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Mariana L.

Absorção E Uso De Proteína De Soja No Pós-treino... (dúvida)

6 posts in this topic

bom dia... pf, gostaria q alguém me tirasse umas dúvidas ;~

sei q mta gent já vai logo dizer q preciso tomar suplementos e tal.. porque quero hipertrofia.. (ganho de massa principalment na parte inferior, q tnhu + dificuldade d ganhos) enfim, mas já adianto q quero continuar com uma dieta SEM SUPLEMENTO, whey e essas paradinhas todas..

é o seguinte: tenho intolerância à lactose, então não posso usar o leite desnatado no pós-treino liquido... ai passei a tomar o leite de soja... mas dai, além de ter quantidade de proteína não-sufuciente (mesmo porq se eu tomar um litro dele, irei consumir mta gordura, o q não é bom), também tm o problema da absorção lenta e talz..

entao, passei a fazer o seguinte:

bato no liquidificador: um copo d'água/1xícara de proteína de soja texturizada (já hidratada) e 3 colheres de chá de açúcar mascavo.

tomo esse "shake" logo após o treino..

entao: trocando o leite de soja (q possui beeem + gorduras) pela proteína isolada.. a absorção vai ser mais rápida?? e por usá-la na forma liquida (batida no liquidificador com água) tbm ajuda nec sentido???

outra coisa: a proteína da clara de ovo tm média absorção, o q seria uma boa.. mas bater com a água e o açúcar maskvo claras de ovos (cozidas, é claro) daria um melhor resultado??

pf, contemplem-me com seus conhecimentos! uiahaiuhaiuah :P

quero sugestões para um pós-treino SEM SUPLEMENTOS, com absorção mais rápida POSSÍVEL. Obrigada mesmo :)

(Y)

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Pera ai,

Você suplementa com proteina de soja (quem disse que não é suplemento???) e não quer tomar suplemento nenhum???

Qual o motivo para você não tomar suplemento "nenhum"?

@topic

Clara de ovo não é bom comer crua por causa da salmonela, e outros motivos que sei qeu não é muito bom mas não me lembro mto bem agora e nem vou pesquisar.

Se não for toamr shake pós treino básico(whey + açucar mascavo, ou malto, etc...) é melhor fazer uma refeição sólida.... Pão branco, arroz branco... alimento de alto IG, e uma proteina de origem animal (sem ser a proteina de soja.... peixe, frango, claras(com algumas gemas, pois colasterol ajuda aqui), etc..)

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Bom, primeiro queria dizer que suplemento parece um bicho de sete cabeças, mas não é. Acho que ter uma repulsa por eles por atrasar, e muito, a sua vida.

Não recomendo esse shake (PTN texturizada + ...) que está usando pós-treino porque é essencial que tudo nele seja simples e fácil. E a Prot. text. da Soja é rica em fibras, que retardam o esvaziamento gástrico e a absorção do carbo e da PTN.

O uso do açúcar mascavo está bom.

No caso do pós líquido, seria interessante as claras cozidas + água + açúcar mascavo.

Na impossibilidade do shake, uma refeição sólida com PTN animal + carbo fácil de digerir.

E é bom vc saber que prot. text. da soja É DIFERENTE de proteína isolada da soja (a qual é vendida com suplemento). Isolada não contém carbo, nem fibras, só PTN.

A gama de opções para um pós sem suplementos se restringe muito.

Sem suplem. a absorção mais rápida, eu acredito que seja a da clara mesmo....

Espero ter te ajudado.

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Boa leske, foi lá no fundo do baú, tópico de 9 meses atrás. A garota já deve ter batido os 70 de perna e 5% de BF.

Tópico reportado.

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Mas veja pelo lado bom cara, vc ajudou a garotinha...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, 70 de coxa eu nao sei, mas já deve ter aprendido o que é suplemento...

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