Clique aqui

Sign in to follow this  
Followers 0
Mariana L.

Absorção E Uso De Proteína De Soja No Pós-treino... (dúvida)

6 posts in this topic

bom dia... pf, gostaria q alguém me tirasse umas dúvidas ;~

sei q mta gent já vai logo dizer q preciso tomar suplementos e tal.. porque quero hipertrofia.. (ganho de massa principalment na parte inferior, q tnhu + dificuldade d ganhos) enfim, mas já adianto q quero continuar com uma dieta SEM SUPLEMENTO, whey e essas paradinhas todas..

é o seguinte: tenho intolerância à lactose, então não posso usar o leite desnatado no pós-treino liquido... ai passei a tomar o leite de soja... mas dai, além de ter quantidade de proteína não-sufuciente (mesmo porq se eu tomar um litro dele, irei consumir mta gordura, o q não é bom), também tm o problema da absorção lenta e talz..

entao, passei a fazer o seguinte:

bato no liquidificador: um copo d'água/1xícara de proteína de soja texturizada (já hidratada) e 3 colheres de chá de açúcar mascavo.

tomo esse "shake" logo após o treino..

entao: trocando o leite de soja (q possui beeem + gorduras) pela proteína isolada.. a absorção vai ser mais rápida?? e por usá-la na forma liquida (batida no liquidificador com água) tbm ajuda nec sentido???

outra coisa: a proteína da clara de ovo tm média absorção, o q seria uma boa.. mas bater com a água e o açúcar maskvo claras de ovos (cozidas, é claro) daria um melhor resultado??

pf, contemplem-me com seus conhecimentos! uiahaiuhaiuah :P

quero sugestões para um pós-treino SEM SUPLEMENTOS, com absorção mais rápida POSSÍVEL. Obrigada mesmo :)

(Y)

Pera ai,

Você suplementa com proteina de soja (quem disse que não é suplemento???) e não quer tomar suplemento nenhum???

Qual o motivo para você não tomar suplemento "nenhum"?

@topic

Clara de ovo não é bom comer crua por causa da salmonela, e outros motivos que sei qeu não é muito bom mas não me lembro mto bem agora e nem vou pesquisar.

Se não for toamr shake pós treino básico(whey + açucar mascavo, ou malto, etc...) é melhor fazer uma refeição sólida.... Pão branco, arroz branco... alimento de alto IG, e uma proteina de origem animal (sem ser a proteina de soja.... peixe, frango, claras(com algumas gemas, pois colasterol ajuda aqui), etc..)

Bom, primeiro queria dizer que suplemento parece um bicho de sete cabeças, mas não é. Acho que ter uma repulsa por eles por atrasar, e muito, a sua vida.

Não recomendo esse shake (PTN texturizada + ...) que está usando pós-treino porque é essencial que tudo nele seja simples e fácil. E a Prot. text. da Soja é rica em fibras, que retardam o esvaziamento gástrico e a absorção do carbo e da PTN.

O uso do açúcar mascavo está bom.

No caso do pós líquido, seria interessante as claras cozidas + água + açúcar mascavo.

Na impossibilidade do shake, uma refeição sólida com PTN animal + carbo fácil de digerir.

E é bom vc saber que prot. text. da soja É DIFERENTE de proteína isolada da soja (a qual é vendida com suplemento). Isolada não contém carbo, nem fibras, só PTN.

A gama de opções para um pós sem suplementos se restringe muito.

Sem suplem. a absorção mais rápida, eu acredito que seja a da clara mesmo....

Espero ter te ajudado.

Boa leske, foi lá no fundo do baú, tópico de 9 meses atrás. A garota já deve ter batido os 70 de perna e 5% de BF.

Tópico reportado.

Mas veja pelo lado bom cara, vc ajudou a garotinha...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, 70 de coxa eu nao sei, mas já deve ter aprendido o que é suplemento...

boacampeo.jpg

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.