Clique aqui

Hitch

"d" De Dopping

96 posts in this topic

ligabo    256

Estou dando um UP, pq iria criar um tópico falando de vitamina D3. Porem pesquisei, e encontrei este tópico q já fala mt bem dos beneficios desta maravilha. :lol:

Vale tudo, menos me xingar.

marc01    196

dando mais um UP, pra galera q tah tomando de 1 000 a 5 000 UI por dia, tah dando resultados?

Bibiano    27

oia ate deram um up... nao sei oq me deu hje e resolvi pesquisar sobre vit D ahueiahseiuahe

achei uma fonte aki bm barata mas a quantidade da caps é 5,000UI

(a dose fikaria 18 centavos por dia)

LeandroTwin    1,957

oia ate deram um up... nao sei oq me deu hje e resolvi pesquisar sobre vit D ahueiahseiuahe

achei uma fonte aki bm barata mas a quantidade da caps é 5,000UI

(a dose fikaria 18 centavos por dia)

compartilha com a gente, sou curioso pra testar essa vitamina :)

Abraço

Hitch    683

Eu já tomo tem mais ou menos 1 ano, doses de 4.000-5.0000 UI, senti mudança significante no meu sistema imune, que ja era bom, agora eu to quase um super man hehe

Os ganhos também parecem vir mais secos depois que começei a utiliza-la, mas eu uso outros suples também.

marc01    196

1mg de vitamina D3 sao quanto UI?

muito não dah pedra nos rins n?

Bora reanimar o topico hahaha

Abraço

2drafael    105

1mg de vitamina D3 sao quanto UI?

muito não dah pedra nos rins n?

Bora reanimar o topico hahaha

Abraço

Pedra nos rins? Viaja não amigo...

Pra quem quiser fazer a conversão:

1 UI de Vitamina D = 0.025 μg

OBS: μg = 1x 10^-6g (pra quem não entendeu a notação: 10 elevado a -6) :lol:

@Bibiano, passa a fonte pra gente. Tenho interesse em comprar.

Abraço!

marc01    196

O consumo de uma dose 10 vezes maior do que a QDR de vitamina D durante vários meses pode causar intoxicação, acarretando um aumento da concentração de cálcio no sangue. Os sintomas iniciais da intoxicação pela vitamina D são a inapetência, a náusea e o vômito, os quais são acompanhados pela sede excessiva, aumento da micção, fraqueza, nervosismo e hipertensão arterial. O cálcio pode depositar-se por todo o corpo, sobretudo nos rins, onde ele pode causar uma lesão permanente.

em qualqur fonte de vit d fla sobre chance de dar pedra nos rins. Soh pesquisar

podem ser necessárias doses de 1,25 mg (50.000 IU) ou mais.

axo q a corespondecia tah errada tb

Edited by marc01

craw69    2,226

Pra pessoa se intoxicar com D3 ela tem que ser muito incoerente na dosagem utilizada. No outro topico sobre multivitaminicos eu postei links que mostravam centenas de estudos onde absolutamente nenhum encontrou problemas em até 10.000UI/dia; e as citacoes de intoxicacoes comecavam a aparecer em 40.000IU/dia pra mais (parecido com o que voce citou). Como um homem de pele branca produz 10.000UI de D3 em 20-30 mins de exposicao ao sol, tambem nao tem porque temer tal dosagem para aqueles que moram em locais nao-privilegiados pela luz solar frequente.

Resumidamente: nao existe prova alguma para que uma pessoa saudavel nao possa suplementar com 2.000-10.000IU/dia de D3 caso ela nao tome sol com frequencia; pelo contrario, todos estudos que analisam essa dosagem e nesse contexto, só mostram beneficios - como é o caso do proprio artigo.

Abracos

marc01    196

eu peguei akilo de uma fonte qualquer, mas o objetivo n foi falar apartir de quanto q começa a intoxica, mas q o excesso pode dah pedra nos rins (o que o rafael flou q n tem nda a ver)

e tb kis corrigir a corrrespondencia de dose q ele fez pra galera n confundi (eu jah me confundi demais com essas coisa, pqp essas unidades tudo diferentes confundem e mtu - principalmente pq muda de vit pra vit)

Abraço

2drafael    105

A conversão da dose eu joguei no Google e peguei uma tabelinha que mostrava como que era pra converter de várias vitaminas. Se está errado eu realmente não sei.

Quanto a causar pedras nos rins, como o próprio artigo que você citou, quanto o que o craw citou, as intoxicações começam com 40.000UI~50.000UI. Ou seja, doses ABSURDAS. Acho muito difícil alguém chegar a essa quantidade. O suplemento de Vitamina D mais "forte" encontrado, normalmente tem 5.000UI. Quem que toma 8 caps/dia e ainda por um período prolongado? Eu postei daquele jeito, porque em doses normais, não vai causar pedras nos rins. Se eu fui grosso ou qualquer coisa, foi mal, desculpa. Mas eu não consigo imaginar uma pessoa que fica 1 mes (por exemplo), consumindo 40~50 mil UI de Vitamina D por dia!

Exposição de 20 a 30 minutos por dia ao sol gera em torno de 10.000UI de Vitamina D, como o craw postou, porém tem algumas observações ai. Primeiro que depende da cor da pele da pessoa. Negros produzem menos. Depois, depende da estação do ano, depende do horário que você toma o sol. Você também não pode estar usando protetor solar e tem que estar exposto os braços, pernas e rosto (pelo menos).

Pra quem quiser uma explicação completa, ai vai:

É um dos maiores especialstas em Vitamina D do mundo. Inclusive, ele é citado no artigo do tópico.

Abraço!

marc01    196

de boa Rafael, eu soh estava corrigindo a dose mesmo e agora vc explico a parada das epdra.

Vlw pelo video.

e aki vc tah suplementando com vit d3?

Abraço

marc01    196

eu to manipulando, axo q fika bem mais barato