Clique aqui

Hitch

"d" De Dopping

96 posts in this topic

n lembro exatamnete, mas eh na casa dos 30 reais

60 capsulas de 500 UI

agora fikei na duvida c fika mais barato... mas eh livre de calcio neh

Abraço

Excelente. Tem até uma gostosa pra animar a longa leitura. Mas o texto em si já vale cada minuto de investimento.

Pra galera que tá procurando Vitamina D no Brasil, eu encontrei uma solução até aceitável. Chama-se Addera D3. Você acha em qualquer farmácia. Paguei R$25 na minha, vem um frasquinho com 10ml. EU estou tomando 10 gotas por dia, o que equivale a 1300UI de Vitamina D. Tomando essa quantidade, o frasco dura 25 dias. Pra quem não pode importar, é uma boa opção.

Fica a dica.

Abraço!

Tomo vitamina D3 manipulada. 2000 ui/dia e custa somente R$19,00. Não vale a pena investir em outros meios, suplementação neste caso é o melhor.

Pra galera que tá procurando Vitamina D no Brasil, eu encontrei uma solução até aceitável. Chama-se Addera D3. Você acha em qualquer farmácia. Paguei R$25 na minha, vem um frasquinho com 10ml. EU estou tomando 10 gotas por dia, o que equivale a 1300UI de Vitamina D. Tomando essa quantidade, o frasco dura 25 dias. Pra quem não pode importar, é uma boa opção.

Fica a dica.

Abraço!

tah igual minha manipulada... vide topico meu de cima, mas capsula é vantagem neh...

Abraço

Obrigado pelo texto, bastante interessante.

tah igual minha manipulada... vide topico meu de cima, mas capsula é vantagem neh...

Abraço

Dá na mesma... Também acho cápsula melhor. O problema é que não é em toda cidade que o pessoal acha farmácia de manipulação apta pra fazer esse tipo de suplemento.... Tem cidade que nem farmácia de manipulação tem... =/

Abraço!

Desenterrando o tópico, mas por um bom motivo.

Encontrei 2 posts do blog do Charles Poliquin sobre vitamina D e acho que vale a pena compartilhar. São eles:

http://www.charlespo...-Vitamin-D.aspx (25 razões para tomar vitamina D)

http://www.charlespo...-Belly-Fat.aspx (Tome vitamina D para perda de gordura abnominal)

Com relação a onde achar vitamina D, a dica é importar. Dêem uma olhada nos sites gringos.

Edited by Juzaum

Ae geral, sou novo aqui no blog, tenho 15 anos e estou treinando a 2 meses,então decidir tomar alguns suplementos, cmç com whey protein, malto ,creatina no pós-treino e tô tomando um comprimido centrum junto com a refeição no pré-treino(um pouco mais de 1 hora antes de ir pra academia).

Agr vou testar essa vitamina D. Mandei manipular na Day Farma 2000UI de vitamina D3 em quatro cápsulas com 500UI cada ,paguei 25 reais com o frete e já recebi.

Quando eu completar 2 semanas tomando,vou criar post com o meu relato.

estou tomando 10.000ui de vitamina d3 indicada pelo Dr.Lair Ribeiro essa é uma das melhores vitaminas que existe ele chama ela de hormônio e não vitamina.

Excelente tópico!

Eu gostaria de saber como é feito o calculo para subir os níveis de ng.

Por exemplo seria a cada 133UI = 1 ng?

Edited by Dacio

Já estava até pensando em importar, mas por curiosidade acabei de pedir orçamento por telefone para 100 cápsulas de colecalciferol com 1000UI cada e deu pouco mais de R$ 30,00. Achei bem barato, isso está certo?

Até confirmei com a atendente "colecalciferol, que é a vitamina d3 né?" e ela falou "isso mesmo".

Moro na Inglaterra compro ela no mercado 5 libras (15reais) em média 96cap (1000ui) tomo 3 por dia.

Aqui ta compensando comprar no mercado mesmo D3 1000ui Vitabiotics.

Mandei manipular na farmácia Pharmasu (goiânia-GO)

5000ui por cápsula (90 caps)

ficou 51 reais :laughingsmiley:

Só encontrei D3 + Cálcio para comprar, da na mesma ?

Como percebi que é muito comum a duvida sobre como converter UI para mcg e vice versa, pesquisei no google e encontrei esse site que ao que tudo indica parece estar correto:

http://www.etoolsage.com/converter/IU_Converter.asp?Cate=1&Substance=1010&Meas1=microgramme%28mcg%29&Meas2=IU&selectUnit=1&Result=.024999999+microgramme%28mcg%29+%28s%29

Tá certo mesmo. 400 UI = 10 mcg

Falando nisso, atenção à manipulação de Vitamina D. Já ocorreu de trocarem "mcg" por "mg" tanto na hora de fazer o pedido para a farmácia quanto na hora de a farmácia manipular.

Minha professora já atendeu duas pessoas com intoxicação por Vitamina D por conta disso. Por causa dessa troca de "mcg" por "mg", uma delas estava tomando 200.000UI por dia e a outra 400.000UI por dia.

Mesmo quem faz cirurgia bariátrica e tem diversas hipovitaminoses acaba tendo que tomar apenas uma dose mensal de 50.000UI de Vitamina D para não ficar deficiente... Então imagina...