Ir para

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

• Please log in to reply
3615 respostas para este tópico

#3481 yuricukier

yuricukier
  • Membro
  • 51 posts
  • Objetivo:Hipertrofia
  • Academia:Palmeiras SEP

Postado as 04:16:52 em 10/01/2012

já estou tomando creatina a 5 meses de uso continuo, devo ciclar por 1 mes? 2 meses?
grato pela ajuda .

#3482 conrado.rio

conrado.rio
  • Membro
  • 8 posts
  • Braço:31
  • Peso:65
  • Altura:1,76
  • Academia:--------------

Postado as 08:06:05 em 10/01/2012

Boa noita para todos! Sou novo aqui. Tenho 16 anos, 1,76 m e 65 kg. Primeira vez que faço academia e estou há um mês, estou pensando em comprar Creatina Universal 400g na Netshoes por R$ 92,40. Eu sei que muitos já devem ter feito a mesma pergunta por aqui, só que são muitas páginas, aí fica difícil para achar. Eu dei uma pesquisada na internet e vi falando que é para tomar misturado... sei lá. Eu posso tomá-la pura ou não? E pode ser mesmo com qualquer líquido? Pré ou pós ao treino? Em quanto tempo começo a ver os resultados (forte)? É difícil diluir, se sim, como eu faço para diluir facilmente?
Agradeço desde já! ;D

Este post foi editado por conrado.rio: 08:12:07 em 10/01/2012

#3483 Kabalzito

Kabalzito
  • Membro
  • 334 posts
  • Peso:85,5
  • Altura:1.85
  • Academia:Fisioforma

Postado as 06:57:45 em 11/01/2012

Ver postbarracuda, em 03:48:21 em 10/01/2012, disse:

Li a primeira página e essa, e alguns topicos de creatina. Não achei uma resposta a essa pergunta, com precisão.

Tomar alcool no final de semana, como cerveja e vodka, compromete muito tomar creatina?

o alcool nao compromete só tomando creatina, mesmo sem tomar ja compromete e MUITO seus resultados..

agora imagina tomando creatina?

eu mesmo parei de beber, nao por causa de creatina, mas sim por estar focado no treinamento..

eu custumo dizer com uns amigos que me perguntam por que eu parei :

'' Ou fica forte ou fica bebado, é um ou outro ''  kk

Ver postconrado.rio, em 08:06:05 em 10/01/2012, disse:

Boa noita para todos! Sou novo aqui. Tenho 16 anos, 1,76 m e 65 kg. Primeira vez que faço academia e estou há um mês, estou pensando em comprar Creatina Universal 400g na Netshoes por R$ 92,40. Eu sei que muitos já devem ter feito a mesma pergunta por aqui, só que são muitas páginas, aí fica difícil para achar. Eu dei uma pesquisada na internet e vi falando que é para tomar misturado... sei lá.

Eu posso tomá-la pura ou não?  Pode

E pode ser mesmo com qualquer líquido? qualquer não, suco, agua..

Pré ou pós ao treino? Dê preferencia no pós treino, junto a malto/dextrose e whey protein.

Em quanto tempo começo a ver os resultados (forte)? Depende do seu organismo, mas não espere milagres de creatina ok?

É difícil diluir, se sim, como eu faço para diluir facilmente? Eu simplesmente uso pouca agua, só pra molhar o pó mesmo e mando pra dentro. fica facil assim

Agradeço desde já! ;D

Ver postyuricukier, em 04:16:52 em 10/01/2012, disse:

já estou tomando creatina a 5 meses de uso continuo, devo ciclar por 1 mes? 2 meses?
grato pela ajuda .
Pode continuar sim, ja que a creatina é acumulada no nosso corpo, se voce ingerir mais que a quantidade diaria permitida, ela vai ser jogada fora do organismo mesmo.. então eu continuaria usando..

se nao está gostando, pare 1 mes, use um pré treino nesse mes e volte no seguinte com a creatina.

PS : Creatina não é pré treino.
Don't hate what you can't imitate .

~> Diário do KabaL - Stronglift 5x5  <~

Imagem

#3484 Sinnho

Sinnho
  • Membro
  • 61 posts
  • Peso:75,5Kg
  • Altura:1,84

Postado as 08:36:24 em 11/01/2012

Ver postGuilherme Presotto, em 01:40:31 em 07/04/2008, disse:

Minha dextrose tem sabor e o whey tb, dai gostaria de saber, misturo a creatina com o dextrose ou com whey ?
>> Miserável coisa é : Pensar em ser Mestre, sem ao menos ter sido Discípulo ....  <<

#3485 Kabalzito

Kabalzito
  • Membro
  • 334 posts

Postado as 08:58:26 em 11/01/2012

com ambos..

Imagem

#3486 Sinnho

Sinnho
  • Membro
  • 61 posts

Postado as 09:36:43 em 11/01/2012

Ver postKabalzito, em 08:58:26 em 11/01/2012, disse:

com ambos..

Com ambos ? Seria misturando os 3 juntos ? mais o whey e dext. tem sabor, será q ñ tem problema ?
>> Miserável coisa é : Pensar em ser Mestre, sem ao menos ter sido Discípulo ....  <<

#3487 Kabalzito

Kabalzito
  • Membro
  • 334 posts

Postado as 09:40:48 em 11/01/2012

e oq o sabor influencia cara ? se nao quer misturar os gostinhos da proxima vez compra um sabor natural e outro com sabor

ou senao compra os 2 do mesmo sabor

Imagem

#3488 Sinnho

Sinnho
  • Membro
  • 61 posts

Postado as 09:52:35 em 11/01/2012

Ver postKabalzito, em 09:40:48 em 11/01/2012, disse:

e oq o sabor influencia cara ? se nao quer misturar os gostinhos da proxima vez compra um sabor natural e outro com sabor

ou senao compra os 2 do mesmo sabor

Foi pq sou leigo nesse assunto, dai, o vendedor me indicou dextrose de guarana e acai e whey de chocolate com avelã, comprei mais pelo desconto q ele deu com  BCAA.
Mais então pode fazer a mistureba e manda pra dentro ?
Obs.: essa questão de mls de água, q varia da dext. para o whey, joga quanto já q vai misturar mesmo ?
Como já vi escrito q é melhor errar pra mais q pra menos, qro me informar bastante pra ñ errar muito.

#3489 Juzaum

Juzaum
  • Membro
  • 120 posts
  • Braço:43
  • Peso:117 Kg
  • Altura:2,04 m
  • Academia:B12

Postado as 11:33:29 em 11/01/2012

Ver postSinnho, em 09:52:35 em 11/01/2012, disse:

Foi pq sou leigo nesse assunto, dai, o vendedor me indicou dextrose de guarana e acai e whey de chocolate com avelã, comprei mais pelo desconto q ele deu com  BCAA.
Mais então pode fazer a mistureba e manda pra dentro ?
Obs.: essa questão de mls de água, q varia da dext. para o whey, joga quanto já q vai misturar mesmo ?
Como já vi escrito q é melhor errar pra mais q pra menos, qro me informar bastante pra ñ errar muito.

Cara, eu misturo com 300 ml de água (creatina, whey e malto/dextrose). Mas tem pessoas que preferem misturar com leite. E a quantidade é o suficiente para você mandar para dentro. Não precisa ter tanta "frescura" com esse shake ai.
Dead Lift Fan #16

#3490 Carlos Henrique_31732

Carlos Henrique_31732
  • Membro
  • 3 posts
  • Peso:60
  • Altura:183
  • Academia:ACADEMIA DO KM13

Postado as 11:36:04 em 11/01/2012

Greatina
Olá Galeira  Eu Tomo Greatina De de manhã. Vou academia . Entâo  eu Queria Sabe Eu Posso Torma  Cafe com leite e Pao ante toma a Greatina...  Depoi toma o cafe depoi de 15 minuto eu Posso Toma Greatina?
Desde Ja agradeço
At+ Mais....

#3491 conrado.rio

conrado.rio
  • Membro
  • 8 posts

Postado as 11:44:46 em 11/01/2012

Ver postKabalzito, em 06:57:45 em 11/01/2012, disse:

Eu posso tomá-la pura ou não? Pode

E pode ser mesmo com qualquer líquido? qualquer não, suco, agua..

Pré ou pós ao treino? Dê preferencia no pós treino, junto a malto/dextrose e whey protein.

Em quanto tempo começo a ver os resultados (forte)? Depende do seu organismo, mas não espere milagres de creatina ok?

É difícil diluir, se sim, como eu faço para diluir facilmente? Eu simplesmente uso pouca agua, só pra molhar o pó mesmo e mando pra dentro. fica facil assim

Obrigado pela resposta Kabalzito! ;D
Pow, só que eu não comprei malto/dextrose e whey protein, só a Creatina mesmo, tem problema?

Este post foi editado por conrado.rio: 11:47:14 em 11/01/2012

#3492 Rainer Ferreira

Rainer Ferreira
  • Membro
  • 56 posts
  • Braço:00

Postado as 11:56:47 em 11/01/2012

Ver postgreatdarkangel, em 09:05:15 em 08/04/2008, disse:

galera sou do rj e procurei creatina aki e num achei em lugar algum dizem q ta proibida a venda =/ , gostaria de saber como vcs compram se eh pela net ou acham em lojas msm?
os resultados com o uso dela começam a aparecer depois de quanto tempo?

Aqui na minha cidade compro facilmente em farmácias! só perguntar pro atendente que ele te arruma.

#3493 Sinnho

Sinnho
  • Membro
  • 61 posts

Postado as 12:26:12 em 11/01/2012

Ver postJuzaum, em 11:33:29 em 11/01/2012, disse:

Cara, eu misturo com 300 ml de água (creatina, whey e malto/dextrose). Mas tem pessoas que preferem misturar com leite. E a quantidade é o suficiente para você mandar para dentro. Não precisa ter tanta "frescura" com esse shake ai.

Valew mesmo brother pela resposta.
Estava meio em dúvida pq o instrutor da academia disse q era pra tomar um e em seguida o outro seguindo as quantidades de água informada em cada um.

Obrigado pela ajuda.

#3494 Kabalzito

Kabalzito
  • Membro
  • 334 posts

Postado as 12:39:47 em 11/01/2012

Ver postconrado.rio, em 11:44:46 em 11/01/2012, disse:

Pow, só que eu não comprei malto/dextrose e whey protein, só a Creatina mesmo, tem problema? De maneira nenhuma, o caso é que quando voce acaba o treino, precisa repor tudo que gastou, e nada melhor que um shake de whey + malto , pois o indice glicemico alto do malto ou dextrose, faz a proteina chegar mais rapido a celula.. se nao der pra comprar whey cara, compra pelo menos o malto , aqui na cidade é 10$ o kilo. mas se quiser mandar só a creatina mesmo, ta de bom tamanho, só se alimente bem depois do treino ok?
Abraços

Ver postCarlos Henrique_31732, em 11:36:04 em 11/01/2012, disse:

Greatina
Olá Galeira  Eu Tomo Greatina De de manhã. Vou academia . Entâo  eu Queria Sabe Eu Posso Torma  Cafe com leite e Pao ante toma a Greatina...  Depoi toma o cafe depoi de 15 minuto eu Posso Toma Greatina?
Desde Ja agradeço
At+ Mais....
Cara primeiramente oq eu te indico é um professor de portugues, URGENTE.. não adianta ter um corpo maneiro e ser burro a ponto de escrever 90% das palavras erradas..

Sua pergunta não fez muito sentido, pelo que parece voce treina de manha.. come tudo antes do treino, quando chegar do treino manda a creatina , e depois de uns 30min faz um pós treino solido(REFORÇADO) pq café com leite e pão, nao vao te levar a lugar nenhum..

Abraço

Este post foi editado por Kabalzito: 12:35:29 em 11/01/2012

Imagem

#3495 conrado.rio

conrado.rio
  • Membro
  • 8 posts

Postado as 01:11:14 em 11/01/2012

Ver postKabalzito, em 12:39:47 em 11/01/2012, disse:

Pow, só que eu não comprei malto/dextrose e whey protein, só a Creatina mesmo, tem problema? De maneira nenhuma, o caso é que quando voce acaba o treino, precisa repor tudo que gastou, e nada melhor que um shake de whey + malto , pois o indice glicemico alto do malto ou dextrose, faz a proteina chegar mais rapido a celula.. se nao der pra comprar whey cara, compra pelo menos o malto , aqui na cidade é 10$ o kilo. mas se quiser mandar só a creatina mesmo, ta de bom tamanho, só se alimente bem depois do treino ok?
Abraços

Ok, obrigado mais uma vez Kabalzito pela imediata resposta! Abraços! ;D

Este post foi editado por conrado.rio: 01:12:08 em 11/01/2012

#3496 Julio Rodrigues

Julio Rodrigues
  • Membro
  • 5 posts

Postado as 11:22:29 em 12/01/2012

Eu to ligado que ja foram respondidas perguntas assim, parecidas e tudo mais
mas o forum tem mais de 170 paginas, nao tem como ler tudo.
e agradecendo desde ja, eu quero saber  já que vou começar tomar creatina + dextrose + whey . . qual é as gramas que devo tomar de cada um? Creatina eu sei que é 5 diarias.   O ciclo de creatina é de 2 meses, correto? Depois que ciclar. . eu continuo tomando dextrose e whey, ou paro com tudo , do um intervalo de 1 mes. e depois volto com tudo novamente?
Esta certo desse modo? ha algo melhor que eu possa fazer para melhorar e obter melhores resultados?
mt obrigado.
Júlio Rodrigues

#3497 Rodrigo Viana

Rodrigo Viana
  • Membro
  • 3 posts
  • Braço:37
  • Peso:73
  • Altura:1,73
  • Academia:Artes e Movimentos

Postado as 02:20:40 em 13/01/2012

Vei , agora eu fiquei em duvida :ohno01:
vejo muitas pessoas dizendo pra tomar a creatina por 2 meses e parar 2 meses, ( 2 meses parado pq 1 é pra estabilizar o organismo e o outro pra descansar. [é cada merda que você lê na internet] )
outros dizem tomar 1 mês e parar 2 meses ( idiotice pois como diz no vídeo, esse 1 mês é só para repor estoque, ai assim que repõe você para? ¬¬ )
outros dizem pra tomar 5g por 1 mês e 3 em outro , e volta pro começo.
outros dizem pra tomar o máximo de tempo seguido o possível ( eu tenho 1KG de creatina, tomando 5g por dia, vai dar uns 6 meses e meio +/- )
Afinal, de que jeito é pra se tomar creatina? ciclando ? direto ? se for ciclando , quando tempo tomando ,e quanto de descanso ?
essa é minha unida duvida desde que comecei a tomar Creatina+Malto a 1 mês. ( antes tomava Albumina , por'que digamos que o R$ tava fugindo , rs )
"Você nasce pequeno e fraco e você morre pequeno e fraco. Como vai ser nesse meio tempo, depende de VOCÊ."

#3498 conrado.rio

conrado.rio
  • Membro
  • 8 posts

Postado as 06:59:01 em 13/01/2012

É hoje que vou começar a tomar creatina, comprei na Netshoes da Universal! Eu vou tomar uma colher de café (3g) depois da academia todos os dias. Só que eu não tenho o Whey e Malto (minha mãe não quer comprar rsrsr). O que pode substituir esses dois? O malto eu ouvir falar mel, tem algum outro? Devo tomar todos os dias os 3g até acabar os dois potes de 200g ou devo parar durante algum período? Eu sei que já devem ter muitas perguntas destas mas são muitas páginas... Ficarei agradecido desde já quem puder me responder! ;D

Este post foi editado por conrado.rio: 07:02:40 em 13/01/2012

#3499 Kabalzito

Kabalzito
  • Membro
  • 334 posts

Postado as 07:07:11 em 13/01/2012

Ver postJulio Rodrigues, em 11:22:29 em 12/01/2012, disse:

Eu to ligado que ja foram respondidas perguntas assim, parecidas e tudo mais
mas o forum tem mais de 170 paginas, nao tem como ler tudo.
e agradecendo desde ja, eu quero saber  já que vou começar tomar creatina + dextrose + whey . . qual é as gramas que devo tomar de cada um? Creatina eu sei que é 5 diarias.   O ciclo de creatina é de 2 meses, correto? Depois que ciclar. . eu continuo tomando dextrose e whey, ou paro com tudo , do um intervalo de 1 mes. e depois volto com tudo novamente?
Esta certo desse modo? ha algo melhor que eu possa fazer para melhorar e obter melhores resultados?
mt obrigado.
1g dextrose / kg
0.6g whey / kg

eu uso assim no pós treino.

eu tomo creatina diretão, sem ciclar.. mas se voce quiser parar por 1 mes, aconselho comprar um PW pra te ajudar na hora do treino..

se parar com a creatina, pode continuar sim, tomando whey + dextrose ..

Ver postRodrigo Viana, em 02:20:40 em 13/01/2012, disse:

Vei , agora eu fiquei em duvida :ohno01:
vejo muitas pessoas dizendo pra tomar a creatina por 2 meses e parar 2 meses, ( 2 meses parado pq 1 é pra estabilizar o organismo e o outro pra descansar. [é cada merda que você lê na internet] )
outros dizem tomar 1 mês e parar 2 meses ( idiotice pois como diz no vídeo, esse 1 mês é só para repor estoque, ai assim que repõe você para? ¬¬ )
outros dizem pra tomar 5g por 1 mês e 3 em outro , e volta pro começo.
outros dizem pra tomar o máximo de tempo seguido o possível ( eu tenho 1KG de creatina, tomando 5g por dia, vai dar uns 6 meses e meio +/- )
Afinal, de que jeito é pra se tomar creatina? ciclando ? direto ? se for ciclando , quando tempo tomando ,e quanto de descanso ?
essa é minha unida duvida desde que comecei a tomar Creatina+Malto a 1 mês. ( antes tomava Albumina , por'que digamos que o R$ tava fugindo , rs )
Cara no meu modo de pensar, nao tem jeito certo ou errado, tem organismos e organismos..
se voce ta tendo resultados tomando diretão, por que vai parar ?
ou se ta tendo resultados ciclando, pq tomar diretão ?

enfim, voce tem que ver oq é melhor pro seu corpo, só não se iluda com creatina, pois ela nao faz milagres ok?

dieta é a base de tudo

Ver postconrado.rio, em 06:59:01 em 13/01/2012, disse:

É hoje que vou começar a tomar creatina, comprei na Netshoes da Universal! Eu vou tomar uma colher de café (3g) depois da academia todos os dias. Só que eu não tenho o Whey e Malto (minha mãe não quer comprar rsrsr). O que pode substituir esses dois? O malto eu ouvir falar mel, tem algum outro? Devo tomar todos os dias os 3g até acabar os dois potes de 200g ou devo parar durante algum período? Eu sei que já devem ter muitas perguntas destas mas são muitas páginas... Ficarei agradecido desde já quem puder me responder! ;D
açucar mascavo pra malto
ovo cru pra whey (eu coloco 6 ovos )

bate os 3 no liquidificador ( ovo, acuçar mascavo e creatina ) e manda pra dentro sem frescura..

eu uso assim, mas tenho malto, muito barato, 10$ o KG..

Imagem

#3500 conrado.rio

conrado.rio
  • Membro
  • 8 posts

Postado as 07:10:42 em 13/01/2012

Ver postKabalzito, em 07:07:11 em 13/01/2012, disse:

açucar mascavo pra malto
ovo cru pra whey (eu coloco 6 ovos )

bate os 3 no liquidificador ( ovo, acuçar mascavo e creatina ) e manda pra dentro sem frescura..

eu uso assim, mas tenho malto, muito barato, 10$ o KG..
Vlw mais uma vez pelas dicas e respostas Kabalzito! Sempre nos ajudando! ;D
Mas caraca, ovo cru :P kkkkkk
Talvez misturando com o açúcar até que não fique tão ruim. kkkkkkk
Abraços!

Este post foi editado por conrado.rio: 07:11:52 em 13/01/2012

23 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 23 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.