Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Esse Exercício Existe? Qual Músculo Pega?

• Please log in to reply
30 respostas para este tópico

#1 FrangoEctomorfo

FrangoEctomorfo
  • Membro
  • 1.169 posts

Postado as 04:33:29 em 18/02/2014

A título de curiosidade. 

lol.jpg

1. Concêntrica

2. Excêntrica

É como se fosse um encolhimento invertido. Meu irmão falou que pega o sovaco. Há a possibilidade de pegar o trapézio ou de não pegar nada pela impossibilidade de execução. 

(diferente do tríceps na polia, não há flexão do cotovelo)

(a foto mostra encolhimento na polia e o desenho mostra o exercício em questão)

Também pode ser feito com o peso do corpo aqui:

barra-paralela-de-parede-suporta-180kilo

Agradeço a atenção. Uma feliz terça feira a todos!

Este post foi editado por FrangoEctomorfo: 04:39:10 em 18/02/2014

• amandarun curtiu isso

"Quando deturpam Marx surgem milhões de cadáveres, quando "deturpam" Mises surgem milhões de dólares."

#2 Pa Prut

Pa Prut
  • Membro
  • 55 posts

Postado as 04:40:07 em 18/02/2014

Já faço esse exercício faz um ano

pega glúteos

Este post foi editado por Pa Prut: 04:41:52 em 18/02/2014

• amandarun, FrangoEctomorfo e Faabs curtiram isso

6th-grade-play-better-wtf-lmao.gif

#3 Faabs

Faabs
  • Membro
  • 1.256 posts

Postado as 06:25:08 em 18/02/2014

É como se fosse um encolhimento invertido. Meu irmão falou que pega o sovacoHá a possibilidade de pegar o trapézio ou de não pegar nada pela impossibilidade de execução. 

sovaco?  :ohno01:

#4 FrangoEctomorfo

FrangoEctomorfo
  • Membro
  • 1.169 posts

Postado as 06:36:14 em 18/02/2014

Tem certa logica. Se um movimento pega o músculo superior, o movimento contrário pegaria o inferior. Digamos assim. Logo, se um pega trapézio, o outro pega sovaco. Não conheço de anatomia, não sei se existe um suvacus braquial. 

• VampiryHeart curtiu isso

"Quando deturpam Marx surgem milhões de cadáveres, quando "deturpam" Mises surgem milhões de dólares."

#5 lucastarik

lucastarik
  • Membro
  • 988 posts

Postado as 09:31:38 em 18/02/2014

Wtf ? O peso faz peso pra cima, e você empurra pra baixo ? Como no encolhimento ? Não faz sentido esse exercicio não. Não ao meu ver. Oxe..

Primeiro treino adaptado para hipertrofia da axila. Kkkk

Se te ajudei, curta aqui ! :)

" Não adianta nada continuar treinando se você vai obter os mesmos resultados; não é preciso ficar tão obcecado. "sectionid_0_entryid_0.32bit.png

CleanBulk [2014/2015]: 80kg / 85kg / 90kg / 95kg

11%BF / 12%BF / 13%BF / 14%BF / 15%BF / 17%BF    <--------------- arrastei

deadlift 120kg / squad 105kg  / OHP 50kg    

#6 danielc

danielc
  • Membro
  • 527 posts

Postado as 12:06:09 em 18/02/2014

creio que seja semelhante a uma paralela... se voces forem parar pra pensar, o movimento que se faz fazendo uma paralela em uma barra fixa é semelhante a esse

#7 .RussO

.RussO
  • Membro
  • 566 posts

Postado as 12:07:51 em 18/02/2014

Edit: isso aí não é Remada alta? pra trapézio?

Este post foi editado por .RussO: 12:11:55 em 18/02/2014

Diário - http://www.hipertrof...glift-5x5-2014/

Metas - 51kg 52kg 53kg 54kg 55kg 56kg 57kg 58kg 59kg 60kg 61kg 62kg 63kg 64kg 65kg

hwbw.jpg

"Pois a lei espartana não permite retiradas. Somente se regressa para casa vitorioso ou morto sobre o escudo."

#8 Eklam

Eklam
  • Membro
  • 49 posts

Postado as 01:21:22 em 18/02/2014

creio que seja semelhante a uma paralela... se voces forem parar pra pensar, o movimento que se faz fazendo uma paralela em uma barra fixa é semelhante a esse

Concordo, é uma paralela com os braços sempre estendidos, acho q pega peito

#9 TheKingGamerBr

TheKingGamerBr
  • Membro
  • 145 posts

Postado as 01:24:09 em 18/02/2014

Pela imagem, pernas não pega.

Meu Diário - Calistênicos

http://www.hipertrof...a-calistenicos/

" A man who can’t do pull ups is a woman."

"Unica Meta é sempre fazer mais"
-TheKingGamerBr

#10 debew

debew
  • Membro
  • 2.528 posts

Postado as 01:37:03 em 18/02/2014

deve ser pulldown ¬¬, nao sei de onde ele tiro que da pra fazer na paralela mas pelo desenho pode ser pulldown

Diário- http://www.hipertrof...s-pag-15/page-1

“Nenhum cidadão tem o direito de ser um amador em matéria de treinamento físico.

Que desgraça é para o homem envelhecer sem nunca ver a beleza e a força do que o seu corpo é capaz.”

- Sócrates

BW: 102kg wilks:330

Squat:180kg

Bench Press: 150kg

Sumo Deadlift: 218kg

Total: 548kg

#11 FrangoEctomorfo

FrangoEctomorfo
  • Membro
  • 1.169 posts

Postado as 03:33:35 em 18/02/2014

deve ser pulldown ¬¬, nao sei de onde ele tiro que da pra fazer na paralela mas pelo desenho pode ser pulldown

Como dito, não há flexão do cotovelo.

Mas vlw pela resposta debew.

Edit: isso aí não é Remada alta? pra trapézio?

Como dito, não há flexão do cotovelo.²

Vlw por responder russo!

Pela imagem, pernas não pega.

Isso foi pela zueira da pa prut? rsrs

Vlw por contribuir TheKing. Abraço.

Wtf ? O peso faz peso pra cima, e você empurra pra baixo ? Como no encolhimento ? Não faz sentido esse exercicio não. Não ao meu ver. Oxe..

Primeiro treino adaptado para hipertrofia da axila. Kkkk

Doido né cara. Realmente, não faz sentido. Mas fiquei muito curioso em saber que músculo que o movimento pega. Abração lucas!

Concordo, é uma paralela com os braços sempre estendidos, acho q pega peito

Vocês foram os que sacaram a coisa.

Obrigado pela atenção!

----

É como o encolhimento, mas com a concêntrica e excêntrica invertidas. A pa prut me falou em off que talvez pega ombro e peito. Imagina que você esta fazendo encolhimento mas com a gravidade invertida, com o peso sendo puxado para cima, então o inicio do movimento é com o ombro batendo na orelha, saca?

#12 debew

debew
  • Membro
  • 2.528 posts

Postado as 03:38:44 em 18/02/2014

pulldown nao tem flexão de cotovelo tbm

o posicionamento dos braços nesse tal "exercicio" q tu ta falando é pra cima ou pra baixo?

“Nenhum cidadão tem o direito de ser um amador em matéria de treinamento físico.

Que desgraça é para o homem envelhecer sem nunca ver a beleza e a força do que o seu corpo é capaz.”

- Sócrates

#13 spankeer

spankeer
  • Membro
  • 959 posts

Postado as 03:38:59 em 18/02/2014

Faz um vídeo seu fazendo esse exercício, fica mais fácil entender como que é o exercício e saber o que pega.

"Morrer por esse sonho vale a pena vai me diz, se for acontecer eu morrerei feliz."

#14 debew

debew
  • Membro
  • 2.528 posts

Postado as 03:40:13 em 18/02/2014

se nao tem flexão de cotovelo nao é parecido com uma paralela, pode ser semelhante a um l-sit por se mante na postura dos braços ou só do posicionamento inicial da paralela

- Sócrates

#15 Marcos Alexandre

Marcos Alexandre
  • Membro
  • 686 posts

Postado as 03:40:41 em 18/02/2014

-

Este post foi editado por Marcos Alexandre: 03:41:13 em 18/02/2014

A Curiosidade MATOU O GATO

Spoiler

#16 FrangoEctomorfo

FrangoEctomorfo
  • Membro
  • 1.169 posts

Postado as 03:45:40 em 18/02/2014

o posicionamento dos braços nesse tal "exercicio" q tu ta falando é pra cima ou pra baixo?

É que meu desenho ficou uma bosta. Desculpa. Mas não mexe o ombro como o pulldown. O braço fica paradinho na posição de encolhimento. Deu pra entender? Não sei explicar. :(

Faz um vídeo seu fazendo esse exercício, fica mais fácil entender como que é o exercício e saber o que pega.

Não tem polia e nem suporte de paralelas aqui em casa. :(

se nao tem flexão de cotovelo nao é parecido com uma paralela, pode ser semelhante a um l-sit por se mante na postura dos braços ou só do posicionamento inicial da paralela

O movimento do exercício se gravado por uma câmera seria idêntico a encolhimento. A diferença é a inversão da excêntrica com a concêntrica. Saca?

Vlw de novo camaradas!

Este post foi editado por FrangoEctomorfo: 04:14:10 em 18/02/2014

#17 Gabriel138

Gabriel138
  • Membro
  • 973 posts

Postado as 04:01:01 em 18/02/2014

O exercicio é estatico,isometrico??

And they tried to warn me
Of my evil ways
But I wouldn't hear what they had to say
I was wrong
Self destruction's got me again

Ness, Mike

Diário

#18 FrangoEctomorfo

FrangoEctomorfo
  • Membro
  • 1.169 posts

Postado as 04:03:33 em 18/02/2014

O exercicio é estatico,isometrico??

Talvez. Pelo que eu fiz, o movimento é curtíssimo. Cerca de 3 centímetros. 

#19 lucastarik

lucastarik
  • Membro
  • 988 posts

Postado as 04:04:47 em 18/02/2014

Esse exercicio não tem rotacão de cotovelo debew.

Simplesmente o peso força os ombros para cima, e você força o peso para baixo. Encolhimento invertido.

Este post foi editado por lucastarik: 04:19:10 em 18/02/2014

Se te ajudei, curta aqui ! :)

" Não adianta nada continuar treinando se você vai obter os mesmos resultados; não é preciso ficar tão obcecado. "sectionid_0_entryid_0.32bit.png

CleanBulk [2014/2015]: 80kg / 85kg / 90kg / 95kg

11%BF / 12%BF / 13%BF / 14%BF / 15%BF / 17%BF    <--------------- arrastei

deadlift 120kg / squad 105kg  / OHP 50kg    

#20 debew

debew
  • Membro
  • 2.528 posts

Postado as 04:06:53 em 18/02/2014

Esse exercicio não tem rotacão de cotovelo debew.

Simplesmente o peso força os ombros para cima, e você força o peço para baixo. Encolhimento invertido.

depois q ele falo pensei nisso

- Sócrates

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.