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FrangoEctomorfo

Esse Exercício Existe? Qual Músculo Pega?

31 posts in this topic

A título de curiosidade.

lol.jpg

1. Concêntrica

2. Excêntrica

É como se fosse um encolhimento invertido. Meu irmão falou que pega o sovaco. Há a possibilidade de pegar o trapézio ou de não pegar nada pela impossibilidade de execução.

(diferente do tríceps na polia, não há flexão do cotovelo)

(a foto mostra encolhimento na polia e o desenho mostra o exercício em questão)

Também pode ser feito com o peso do corpo aqui:

barra-paralela-de-parede-suporta-180kilo

Agradeço a atenção. Uma feliz terça feira a todos!

Edited by FrangoEctomorfo
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Já faço esse exercício faz um ano

pega glúteos

Edited by Pa Prut
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É como se fosse um encolhimento invertido. Meu irmão falou que pega o sovaco. Há a possibilidade de pegar o trapézio ou de não pegar nada pela impossibilidade de execução.

sovaco? :ohno01:

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sovaco? :ohno01:

Tem certa logica. Se um movimento pega o músculo superior, o movimento contrário pegaria o inferior. Digamos assim. Logo, se um pega trapézio, o outro pega sovaco. Não conheço de anatomia, não sei se existe um suvacus braquial.

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Wtf ? O peso faz peso pra cima, e você empurra pra baixo ? Como no encolhimento ? Não faz sentido esse exercicio não. Não ao meu ver. Oxe..

sovaco? :ohno01:

Primeiro treino adaptado para hipertrofia da axila. Kkkk

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creio que seja semelhante a uma paralela... se voces forem parar pra pensar, o movimento que se faz fazendo uma paralela em uma barra fixa é semelhante a esse

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Edit: isso aí não é Remada alta? pra trapézio?

Edited by .RussO

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creio que seja semelhante a uma paralela... se voces forem parar pra pensar, o movimento que se faz fazendo uma paralela em uma barra fixa é semelhante a esse

Concordo, é uma paralela com os braços sempre estendidos, acho q pega peito

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Pela imagem, pernas não pega.

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deve ser pulldown ¬¬, nao sei de onde ele tiro que da pra fazer na paralela mas pelo desenho pode ser pulldown

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deve ser pulldown ¬¬, nao sei de onde ele tiro que da pra fazer na paralela mas pelo desenho pode ser pulldown

Como dito, não há flexão do cotovelo.

Mas vlw pela resposta debew.

Edit: isso aí não é Remada alta? pra trapézio?

Como dito, não há flexão do cotovelo.²

Vlw por responder russo!

Pela imagem, pernas não pega.

Isso foi pela zueira da pa prut? rsrs

Vlw por contribuir TheKing. Abraço.

Wtf ? O peso faz peso pra cima, e você empurra pra baixo ? Como no encolhimento ? Não faz sentido esse exercicio não. Não ao meu ver. Oxe..

Primeiro treino adaptado para hipertrofia da axila. Kkkk

Doido né cara. Realmente, não faz sentido. Mas fiquei muito curioso em saber que músculo que o movimento pega. Abração lucas!

creio que seja semelhante a uma paralela... se voces forem parar pra pensar, o movimento que se faz fazendo uma paralela em uma barra fixa é semelhante a esse

Concordo, é uma paralela com os braços sempre estendidos, acho q pega peito

Vocês foram os que sacaram a coisa.

Obrigado pela atenção!

----

É como o encolhimento, mas com a concêntrica e excêntrica invertidas. A pa prut me falou em off que talvez pega ombro e peito. Imagina que você esta fazendo encolhimento mas com a gravidade invertida, com o peso sendo puxado para cima, então o inicio do movimento é com o ombro batendo na orelha, saca?

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pulldown nao tem flexão de cotovelo tbm

o posicionamento dos braços nesse tal "exercicio" q tu ta falando é pra cima ou pra baixo?

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Faz um vídeo seu fazendo esse exercício, fica mais fácil entender como que é o exercício e saber o que pega.

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creio que seja semelhante a uma paralela... se voces forem parar pra pensar, o movimento que se faz fazendo uma paralela em uma barra fixa é semelhante a esse

se nao tem flexão de cotovelo nao é parecido com uma paralela, pode ser semelhante a um l-sit por se mante na postura dos braços ou só do posicionamento inicial da paralela

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-

Edited by Marcos Alexandre

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pulldown nao tem flexão de cotovelo tbm

o posicionamento dos braços nesse tal "exercicio" q tu ta falando é pra cima ou pra baixo?

É que meu desenho ficou uma bosta. Desculpa. Mas não mexe o ombro como o pulldown. O braço fica paradinho na posição de encolhimento. Deu pra entender? Não sei explicar. :(

Faz um vídeo seu fazendo esse exercício, fica mais fácil entender como que é o exercício e saber o que pega.

Não tem polia e nem suporte de paralelas aqui em casa. :(

se nao tem flexão de cotovelo nao é parecido com uma paralela, pode ser semelhante a um l-sit por se mante na postura dos braços ou só do posicionamento inicial da paralela

O movimento do exercício se gravado por uma câmera seria idêntico a encolhimento. A diferença é a inversão da excêntrica com a concêntrica. Saca?

Vlw de novo camaradas!

Edited by FrangoEctomorfo

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O exercicio é estatico,isometrico??

Talvez. Pelo que eu fiz, o movimento é curtíssimo. Cerca de 3 centímetros.

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pulldown nao tem flexão de cotovelo tbm

o posicionamento dos braços nesse tal "exercicio" q tu ta falando é pra cima ou pra baixo?

Esse exercicio não tem rotacão de cotovelo debew.

Simplesmente o peso força os ombros para cima, e você força o peso para baixo. Encolhimento invertido.

Edited by lucastarik

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Esse exercicio não tem rotacão de cotovelo debew.

Simplesmente o peso força os ombros para cima, e você força o peço para baixo. Encolhimento invertido.

depois q ele falo pensei nisso

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Demorei, mas entendi kkkkk

Voce "forca" o ombro pra baixo nao eh isso? Como se contraisse o peito?

Acho que seria como a posicao final da paralela.

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Acho que esse tinha que ser o tema do próximo vídeo do Leandro com o Sardinha

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Esse exercicio não tem rotacão de cotovelo debew.

Simplesmente o peso força os ombros para cima, e você força o peso para baixo. Encolhimento invertido.

depois q ele falo pensei nisso

Demorei, mas entendi kkkkk
Voce "forca" o ombro pra baixo nao eh isso? Como se contraisse o peito?
Acho que seria como a posicao final da paralela.

Vocês sacaram! Exatamente! Vlw pela atenção e esforço de entendimento.

O exercício começa com o ombro "na orelha" e a força é para colocar ele na posição original. Totalmente inverso do encolhimento. Como a gravidade é unidirecional, só dá pra fazer na polia e no banco da paralela (com o peso do corpo). Claro que pelo pequeno trajeto e por não ser um movimento usado no dia a dia, não deve ser eficaz para hipertrofia. Só perguntei a título de curiosidade, como disse na primeira linha.

Acho que esse tinha que ser o tema do próximo vídeo do Leandro com o Sardinha

(2)

-----------------------

Edit.: galera, o shapudo matou a charada.

[17:58:04] Shaps: ow vei
[17:58:12] Shaps: aquele exercício é a depressão escapular
[17:58:20] Shaps: é para usar a parte inferior do trapézio
O cara é fera mesmo.
cinesiologiaebiomecanic.jpg
Edited by FrangoEctomorfo

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Sei la...

Acho q isso pega mais o dorso do que o trapezio

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

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