Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Whey Antes Do Treino?

• Please log in to reply
45 respostas para este tópico

#1 Dihh

Dihh
  • Membro
  • 23 posts

Postado as 01:18:33 em 17/08/2009

Olá pessoal estou com uma pequena duvida.

Minhas aulas voltaram, e eu estou indo treina as 17:00 e termino meu treino umas 18:00 e logo eu ja janto para ir na faculdade.

O problema que eu tomei o Whey imediatamente depois do treino com malto,mas isso tirou e muito minha fome e me deixou estufado e logo não consegui consumir o normal na janta.

Então gostaria de saber se eu toma Whey meia hora antes do treino também funciona.

E se funciona eu tomo ele sozinho ou com malto??Ou tomo o Whey sozinho e depois to treino tomo malto sozinho tbm??
Pq o malto não estufa e tira tanta fome como o Whey.

Obrigado desde já.

#2 Akanux

Akanux
  • Membro
  • 1.593 posts

Postado as 01:23:02 em 17/08/2009

É muito importante o whey após o treino, tomar antes não vai ter o mesmo efeito se tomado no pós. Tomar o malto sozinho também não é bom, e não tem nescessidade nenhuma, se for o caso já janta direto quando voltar da academia e tira ambos os suplementos...

QUal whey você está tomando? eu nao sinto estufado com o que tomo não.

#3 Visitante_Justfbe_*

Visitante_Justfbe_*
  • Visitante

Postado as 01:30:43 em 17/08/2009

Usar whey antes, será como uma fonte de energia.

Seu corpo necessita de proteina e carbo juntos para abastecer seus musculos e ajudar na recuperação.

Tu toma com com água?

Eu nunca tive problema com isso, claro que ia comer depois de 20 minutos alimentos sólidos.

#4 trindade.pirahy

trindade.pirahy
  • Membro
  • 1.072 posts

Postado as 01:31:25 em 17/08/2009

se tu já vai jantar após o treino toma o whey em outros horarios
eu tomo ao acordar e pré treino = 2h antes do treino

abraço
NO PAIN NO GAIN
174cm / 78kg
objetivo
1,74 / 85kg

#5 cpr2009

cpr2009
  • Membro
  • 121 posts

Postado as 01:49:11 em 17/08/2009

deve ta botando mto agua ou mto leite
200 ml ja esta ótimo
abraço

#6 B4silisco

B4silisco
  • Membro
  • 565 posts

Postado as 01:50:45 em 17/08/2009

cara,

O whey protein é uma proteína de absorção rápida ultilizada no pós treinos quando os seus músculos estão fadigados, para que assim evitar o catabolismo e você perder massa, ela ajuda na construção muscular e a malto na energia para que o organismo não use a Whey como fonte de energia e sim para recuperação muscular. Na minha opinião se fosse você levava um lanche para a faculdade e comia lá como eu faço na escola que estudo de manhã .

Abraço !
Em Construção !!! ;]

#7 Dihh

Dihh
  • Membro
  • 23 posts

Postado as 02:49:31 em 17/08/2009

Eu entendi, mais como vou jantar imediatamente após o treino imaginei que essa janta fosse como o Whey ja que tem muita proteina na minha refeição, e então poderia tomar o Whey antes.

Por que as 21:00 na faculdade eu iria tomar Whey de novo com agua mesmo, ja levar na garrafinha.

Eu to tomando suplementos assim comecei sexta feira.

Hipercalorico - 7:30
Whey - 16:30 (30-40 minutos antes do treino)
Whey - 21:00 (na faculdade)
Hipercalorico 23:00 (Antes de dormir)

Esse Hiper antes de dormir tbm é outra duvida, eu sou muito magro mesmo e meu instrutor disse pra eu toma assim antes de dormir que ira me dar muita massa, mais pra mim fica espero se não vou engorda d+..Porem algumas pessoas dizem que Hipercalorico antes de dormir não pode, e algumas dizem que é muito bom pra quem é magro e quer ganhar massa.

Outras pessoas me disseram que o Whey devo tomar mesmo antes do treino com BCAA, pq ja vou jantar mesmo imediatamente após o treino.

Eu comecei nessa vida tem uns 2 meses, estou em uma dieta muito boa engordei nos primeiros 1 mes e meio 10kg, porem faz umas 2 semanas que estacionei por isso estou começando a suplementar, não entendo muito por isso to pesquisando bastante, mais cada pessoa diz uma coisa.

To tomando Whey 3w Body Action, a Massa eu esqueci mais é uma boa de 3kg, malto e BCAA(pré e pós).

#8 Maxxtroo

Maxxtroo
  • Membro
  • 147 posts

Postado as 04:44:50 em 17/08/2009

como vc ja deve ter pesquisado, o whey é recomendado no pós, mas se quiser tomar no pré...

#9 Iceman

Iceman
  • Colaborador
  • 7.505 posts

Postado as 09:07:32 em 18/08/2009

É muito importante o whey após o treino, tomar antes não vai ter o mesmo efeito se tomado no pós. Tomar o malto sozinho também não é bom, e não tem nescessidade nenhuma, se for o caso já janta direto quando voltar da academia e tira ambos os suplementos...

Queria saber com base em que se afirma isso.
É só pq "todo mundo" diz que whey deve ser tomado no pós treino?

Usar whey antes, será como uma fonte de energia.

Se for usado sozinho realmente será usado como fonte de energia, mas se for ingerido junto com uma fonte de carboidratos, como malto, será usado como proteína mesmo.

como vc ja deve ter pesquisado, o whey é recomendado no pós, mas se quiser tomar no pré...

Eu tomo whey antes do treino, meu lanche pré treino é composto de whey/albumina + maltodextrina.
Na real, esse lance de whey ser indispensável no pós treino é muito discutido.
Eu mesmo não acredito muito nisso.

5x5: Não recomendado para frangos!

"Dizer que não precisamos de armas porque há a polícia é como afirmar que não precisamos de extintores de incêndio porque há o corpo de bombeiros."

Traduções:

Dinosaur Training

5x5

Westside Barbell Book of Methods

Agachamento Profundo

Corrija o Agachamento

Panturrilhas Enormes

Convict Conditioning

Como Fortalecer sua Força de Vontade

#10 trindade.pirahy

trindade.pirahy
  • Membro
  • 1.072 posts

Postado as 09:18:54 em 18/08/2009

Queria saber com base em que se afirma isso.
É só pq "todo mundo" diz que whey deve ser tomado no pós treino?

Se for usado sozinho realmente será usado como fonte de energia, mas se for ingerido junto com uma fonte de carboidratos, como malto, será usado como proteína mesmo.

Eu tomo whey antes do treino, meu lanche pré treino é composto de whey/albumina + maltodextrina.
Na real, esse lance de whey ser indispensável no pós treino é muito discutido.
Eu mesmo não acredito muito nisso.

O . O

grande iceman

concordo contigo
sendo q eu tomo meu whey como complemento de proteinas
e não como fonte principal,
eu faço q nem tu = pré treino whey+albumina+leite e o carbo fica por conta do sanduiche !!!
só q tava pensando em tirar o whey do pré e jogar ele para o lanche da tarde q seria o pós treino 2
porque o corpo ainda estaria na janela de oportunidades .

abraço
NO PAIN NO GAIN
174cm / 78kg
objetivo
1,74 / 85kg

#11 Iceman

Iceman
  • Colaborador
  • 7.505 posts

Postado as 02:29:05 em 18/08/2009

Meu pós treino é o jantar.
Arroz, feijão, carne, ovos, salada e por ai vai.
Já fui muito preocupado com isso, levava o whey+dextrose numa shakeira para a academia.
Fiz isso por algum tempo e depois mudei.
Não senti diferença nenhuma, enquanto estive na dieta, a evolução continuou a mesma.
Dae concluí que o importante mesmo é vc ingerir a quantidade adequada de proteínas, gorduras e carboidratos devidamente fracionados em várias porções diárias.

"Dizer que não precisamos de armas porque há a polícia é como afirmar que não precisamos de extintores de incêndio porque há o corpo de bombeiros."

Traduções:

Dinosaur Training

5x5

Agachamento Profundo

Corrija o Agachamento

Panturrilhas Enormes

Convict Conditioning

#12 Rhyu.

Rhyu.
  • Membro
  • 11 posts

Postado as 09:33:15 em 19/08/2009

deve ta botando mto agua ou mto leite
200 ml ja esta ótimo
abraço

200 ml com 2 colheres de whey e 2 de malto?
ou bota 400 ml ?

#13 NoodleZ

NoodleZ
  • Membro
  • 40 posts

Postado as 10:06:15 em 19/08/2009

kra uma dica q funcionou cmg talvez te ajude

tinha um problema bem parecido com o seu..... o shake pos treino tirava a minha fome e não tinha como jantar ...entao comecei a mandar o shake ao poucos ... kndo eu vou chegando no final do treino encho o shake de agua e começo a tomar durante os 2 ou 3 ultimos exercicios e depois imendo um banho na academia ai vou pra casa e janto numa boa!!

melhorou e muito meu apetite na janta experimenta kra !

abraço

#14 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 6.250 posts

Postado as 10:46:39 em 19/08/2009

Pode ser usado no pré sim, e mesmo que tome whey, a fonte de carbo que eu usaria seria solida, e nao malto. A melhor opcao seria usar um intra-workout ( IntrAbolic é um dos tops ) ou entao fontes de amino como Core ABC, Purple Wraath, Xtend... mas pra quem nao pode bancar e manda whey Hilmar, pode tomar antes sim.

Abracos

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada. 

#15 M2a

M2a
  • Banido
  • 1.148 posts

Postado as 10:59:06 em 19/08/2009

concordo com o iceman ai.

eu tomo sempre no pós. mas direto tomo a noite antes dormi. com pouco de malto. ou então no meio da tarde.

sempre adiciono pouco de malto. mas tomo quando da na ideia mesmo.
Ciclo pro verão, micaretas, é "nóis" sem camisa.

Imagem

#16 elloco

elloco
  • Membro
  • 15 posts

Postado as 11:10:48 em 19/08/2009

toma bcaa antes do treino. e no pós o whey com dextrose/malto.

Naao vai ter solucao o whey antes é zica . compensa bcaa, mais barato haha.

Depois de uns 40 minutos do pos-treino ( tomado o whey) Come akelas barras energeticas sabe? Só pra nao ter perca :}

#17 DraggO

DraggO
  • Membro
  • 2.131 posts

Postado as 12:05:41 em 20/08/2009

Pode tomar o whey na hora que quiser.....o que manda e o carbo que acompanha:

Alto IG se for pos-treino e baixo IG se for pre-treino. Simples.

Agora que a "janela" depois do treino existe isso é fato, e se voce puder mandar nutrientes bons e de facil absorcao nesta hora, otimo.

Abraço.
Imagem
DraggO - DEADLIFT FAN #01

God´s Warrior #02

#18 Iceman

Iceman
  • Colaborador
  • 7.505 posts

Postado as 11:40:05 em 21/08/2009

Agora que a "janela" depois do treino existe isso é fato, e se voce puder mandar nutrientes bons e de facil absorcao nesta hora, otimo.

É fato pq? Só pq o Waldemar e o Rodolfo Peres disseram?
Existem pesquisas comprovando que o aumento na síntese protéica após a atividade física se estende, em alguns casos, por até 24 horas.
Contudo, qualquer nutriente será bem aproveitado, já que o organismo está ávido pelos tais e não vai discriminar a clara de ovo para aproveitar o whey.
Ademais, whey protein demora de 1 a 2 horas para ser absorvido, então não faz tanta diferença.

Traduções:

Dinosaur Training

5x5

Agachamento Profundo

Corrija o Agachamento

Panturrilhas Enormes

Convict Conditioning

#19 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 6.250 posts

Postado as 02:24:24 em 21/08/2009

É fato pq? Só pq o Waldemar e o Rodolfo Peres disseram?
Existem pesquisas comprovando que o aumento na síntese protéica após a atividade física se estende, em alguns casos, por até 24 horas.
Contudo, qualquer nutriente será bem aproveitado, já que o organismo está ávido pelos tais e não vai discriminar a clara de ovo para aproveitar o whey.
Ademais, whey protein demora de 1 a 2 horas para ser absorvido, então não faz tanta diferença.

Conheco uma pesquisa falando isso ( sintese proteica por 24 horas ), e mesmo assim nem vi a pesquisa, foi apenas um profissional citando. Se voce tiver essas pesquisas que diz comprovar esse aumento na sintese proteica por tanto tempo, gostaria de ver. Nao estou duvidando, só quero fatos mais concretos... ja ouvi essa historia uma vez, ouvi agora mas nunca vi estudo algum, foi apenas galera dizendo que existe; se puder postar onde voce viu esse estudo, eu agradeco, informacao nunca é demais :)

Abracos

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada. 

#20 Iceman

Iceman
  • Colaborador
  • 7.505 posts

Postado as 03:39:18 em 21/08/2009

Nem tenho mais e também não lembro onde, mas já vi.
E comprovei na prática, já que fiquei uns meses sem tomar absolutamente nenhum suplemento e ganhei 10kg.
Meu pré treino era 500g de batata + 100g de peito de frango e meu pós treino era o jantar.

Traduções:

Dinosaur Training

5x5

Agachamento Profundo

Corrija o Agachamento

Panturrilhas Enormes

Convict Conditioning

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.