Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Melhor Exercício Para As Costas

• Please log in to reply
15 respostas para este tópico

#1 mr de lima

mr de lima
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 01:28:03 em 31/03/2008

o melhor execício para, alongar ou alargar os ombros :huh: , acho meus ombros muito curtos e gostaria de saber o melhor ex. que trabalhe mais este tipo de músculos? já agradecendo..

#2 ramon

ramon
  • Membro
  • 158 posts

Postado as 09:25:58 em 31/03/2008

barra fixa pela frente..acho q é um dos melhores
"Se eu morrer mande dez anjos me buscar,
porque do tamanho que eu vou ficar,
VAI SER FODA ME LEVAR."

Go Hard or Go Home!!!!

#3 brunovrj

brunovrj
  • Membro
  • 39 posts

Postado as 01:00:23 em 31/03/2008

na minha opniao nao existe melhor exercicio pra isso q o pulley costa x]
caso nao saiba qm eh o exercicio ta ae uma figura :lol:
http://www.marombapu...im/costas/4.jpg

#4 João Pereira

João Pereira
  • Membro
  • 325 posts

Postado as 02:45:54 em 31/03/2008

Nada disso,alongar ombros mesmo,o melhor jeito é nadando,mas depende da sua idade,se for mais velho não ajuda muito.

Nado desde os 8 anos,por isso o corpo fica todo esculpido !

Si vis pacem, para bellum

#5 yeah_buddy

yeah_buddy
  • Membro
  • 900 posts

Postado as 04:34:34 em 31/03/2008

as puxadas com as maos bem afastadas na barra fixa sao as melhores no quesito largura
"When all is said and done after many days of fighting you become enriched with power and revered by your friends and enemies alike. You will owe thanks to no one because you have inherited what was already yours to begin with."

#6 LeandroFilth

LeandroFilth
  • Membro
  • 106 posts

Postado as 08:42:33 em 02/04/2008

Barra Fixa [2]

http://muscul.az.free.fr/pt/dos.html
Que deus cuide dos meus amigos. Pois dos meus inimigos cuido eu..

Nunca foge, sempre aceita um desafio com o coração quente e o olhar frio. Nunca vai se render, nem se perder. Sua meta na vida é vencer. Olho no olho, dente cerrado, a mente afiada e o punho fechado. Se o golpe é certo ele jamais falha, está sempre pronto pra batalha..

Estão os que continuam correndo quando as pernas tremem, os que continuam jogando quando o ar acaba, os que continuam lutando quando tudo parece perdido, como se cada vez fosse a útima...
convencidos de que a vida em si é um desafio.
Sofrem, mas não se queixam, porque sabem que a dor passa. O suor seca. O cansaço termina. Mas há algo que nunca vai desaparecer: a satisfação de ter alcançado o impossivel

#7 bituh

bituh
  • Membro
  • 213 posts

Postado as 11:24:02 em 02/01/2009

Nada disso,alongar ombros mesmo,o melhor jeito é nadando,mas depende da sua idade,se for mais velho não ajuda muito.

Voce acha que 18 anos ja é tarde?

Tava reparando que meus ombros nao sao mut largos..e pensei em nadar mesmo.

Mas o problema é que ano que vem faço vestibular e é pra medicina entao nao da tempo de fazer nada, ja vai ser um sufoco malhar.

#8 El duende

El duende
  • Membro
  • 335 posts

Postado as 09:51:51 em 03/01/2009

Então quer dizer que natação é melhor do que musculação para alargar as costas?

Jay Cutler deve nadar o dia inteiro então.
Já vou comprar minha sunguinha...

:axehead: :axehead:

Seria o mesmo que dizer :
" Futebol engrossa a perna mais do que musculação"

UAHuhaUhuahijioajaoiao

Cara monta um treino bom de ombos e tb costas e pega pesado...inclui elevação lateral no de ombro e treina tudo até queimar, e mesmo queimando hehe

#9 Natan

Natan
  • Hall da Fama
  • 1.249 posts

Postado as 11:05:03 em 03/01/2009

putz.. o q cara foi um coveiro mesmo een!

axo q pra alarga as costas sao bonso os exercicios com a pegada aberta.
Tabela de Alimentos saudáveis para montar uma dieta: http://www.hipertrof...showtopic=12258
Exemplo de dieta: http://www.hipertrof...p?showtopic=121

Você é o que você come

#10 gaspar

gaspar
  • Supermoderador
  • 5.790 posts

Postado as 12:21:33 em 03/01/2009

Essa impressão que temos que a natação desenvolve ombros enormes se deve a imagem dos campeões de natação.

Mas eles não tem ombros largos por praticarem natação, mas sim são campeões por terem ombros largos!

Genética! Tem o Biotipo apropriado ao esporte e por isso se destacam.

E isso gera essa falsa idéia de que natação "deixa com os ombros grandes", se for sedentário pode até tirar proveito de inicio desenvolvendo um pouco de massa, mas logo o desenvolvimento se estagnara.

0ew5.jpg

#11 maneco16

maneco16
  • Membro
  • 27 posts

Postado as 12:37:53 em 03/01/2009

O segredo de ser ''largo'' é treinar todas as porções do ombro, e treinar costas com pegada mais aberta possível. Eu antes treinava muito fechada a pegada, mas hoje em dia eu pego o máximo aberto possível, é claro que faço todo o movimento correto. Quanto tu pega meio próxima as mãos, tu sempre muito biceps, que foi isso que acontecia comigo, agora eu pego bem aberta e sinto as costas ''queimarem''. Só uma dica de minhas experiências.

Abraços.

#12 felipek10

felipek10
  • Membro
  • 205 posts

Postado as 01:01:17 em 03/01/2009

Conquistar costas gigantes pode ser muito mais simples do que você imagina. Maximize seus resultados simplificando seu treino!

Princípios

As costas são um conjunto de músculos como qualquer outro, porém não recebem sua devida atenção como o peitoral. Costas largas podem ser mais impactantes e até mesmo mais fáceis de se desenvolverem do que um peitoral volumoso, veja por exemplo, é muito mais fácil encontrar pessoas com costas gigantes do que peitorais gigantes. Um treino básico para costas seguido com disciplina pode trazer grandes resultados em um curto período de tempo. Lembre-se: disciplina!

Séries e Repetições

Para hipertrofia, vamos manter o número de séries e repetições baixas ou médias. Todas as repetições em todas as séries devem ser executadas com a maior cautela e atenção possível, de forma controlada tanto na descida como subida. Concentração durante o treino é vital.

O Treino

Vamos começar com o pai dos exercícios para as costas, o Levantamento Terra. Não sabe do que se trata ? Clique aqui e saiba tudo sobre este exercício antes de continuar com o artigo.

O Levantamento Terra por ser um exercício composto extremamente completo, deve ser executado por primeiro devido aos níveis de energia que estão no topo no começo do treino, assim você poderá alcançar o seu nível máximo de performance justamente no exercício mais importante. Este exercício mais do que todos, deve-se prestar muita atenção na execução e nas repetições, pois o risco de lesão é relativamente alto.

Segue a rotina completa:

Levantamento Terra - 4 Séries de 6 a 8 repetições
Remada Curvada - 4 Séries de 6 a 8 repetições
Barra Fixa - 3 Séries até a exaustão
Pulley Frontal - 4 Séries de 12 repetições

Alimentação

Nem melhor treino do mundo trará resultados se a alimentação e suplementação estiverem incorretos, preste muita atenção a dieta. Tenha certeza de fazer pelo menos 5 refeições diárias ricas em proteínas e carboidratos.

Descanso

Não faça esta rotina mais do que uma vez por semana, treinar as costas mais do que isto pode gerar overtraining e os resultados serão os opostos ao esperado.

Conclusão

Começaremos o treino com o levantamento terra, seguido da remada curva que é outro exercício composto que recruta vários músculos das costas, em seguida a barra fixa e fechando o treino com o pulley frontal. Não existe segredo, basta ter disciplina para se manter neste treino por um período considerável e é claro, manter uma alimentação e descanso do mesmo nível.

:lol:
no milk no gain

Imagem

#13 bituh

bituh
  • Membro
  • 213 posts

Postado as 10:49:06 em 03/01/2009

O segredo de ser ''largo'' é treinar todas as porções do ombro, e treinar costas com pegada mais aberta possível. Eu antes treinava muito fechada a pegada, mas hoje em dia eu pego o máximo aberto possível, é claro que faço todo o movimento correto. Quanto tu pega meio próxima as mãos, tu sempre muito biceps, que foi isso que acontecia comigo, agora eu pego bem aberta e sinto as costas ''queimarem''. Só uma dica de minhas experiências.

Abraços.

cara..isso acontece comigo mesmo! putz..eu saia com o biceps inxadão e as costas sentia nada :\

ajeitar a postura e os exercicios pra ve os resultados.

Valeu

#14 bituh

bituh
  • Membro
  • 213 posts

Postado as 10:51:52 em 03/01/2009

putz.. o q cara foi um coveiro mesmo een!

axo q pra alarga as costas sao bonso os exercicios com a pegada aberta.

melhor do que criar mais um topico nao acha? ;)

#15 funkstatic

funkstatic
  • Membro
  • 3.667 posts

Postado as 03:45:21 em 04/01/2009

Traçao na Barra Fixa... pulley costas é apenas um exercicio que tenta imitar a barra fixa.

Nao tem melhor exercicio.

#16 Yurinhuw

Yurinhuw
  • Membro
  • 276 posts

Postado as 04:03:18 em 04/01/2009

Barra Fixa!!

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.