Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Como Tomar Colágeno Em Cápsulas?

• Please log in to reply
36 respostas para este tópico

#1 void

void
  • Membro
  • 26 posts

Postado as 09:47:24 em 27/07/2009

Bem pessoal

Antes de mais nada, dei um boa pesquisada no google, fiz a busca aqui no fórum e não encontrei as informações que eu busco sobre o colágeno.

Comprei colágeno em cápsulas em uma farmácia de manipulação. Na embalagem vêm 60 cápsulas de 300mg cada. A indicação é 6 capsulas por dia na primeira semana e 3 por dia a partir da segunda semana. Só que achei essa dose um pouco esquisita e pensei que poderia ser exagero da farmácia para vender mais do produto. Nas pesquisas que fiz na net, encontrei outras doses recomendadas, mas são sempre aqueles sites leigos que não dá pra tomar por base...

Gostaria de saber se alguém aqui do fórum sabe qual a posologia correta para esse suplemento.

Desde já agradeço!

Abraços!
Treine o seu corpo e seja um homem grande. Treine sua mente e seja um grande homem...

#2 RenatoRusso

RenatoRusso
  • Membro
  • 688 posts

Postado as 10:08:27 em 27/07/2009

Olha brow eu tambem estou tomando colageno!

Pedi pra manipular colageno com gelatina 300mg por capsula 150mg de colageno e 150de gelatina

A moça falouu q não temm um horarioo certo para tomar!

Eu tomo quatro capsulas ao dia! duas 11 da manha e outras duas depois do treino umas 6 da tarde! ;) ;)

#3 B4silisco

B4silisco
  • Membro
  • 565 posts

Postado as 11:31:50 em 27/07/2009

Cara,

Pode tomar as 6 .
Se achar que vai ficar muita cápsulas, tome 3 cedo ou antes do treino e 3 após o treino. Se preferir quando acabar pode comprar em pó e misturar junto com o Whey e mandar bala.
Abraço !
Em Construção !!! ;]

#4 void

void
  • Membro
  • 26 posts

Postado as 10:06:01 em 28/07/2009

Cara,

Pode tomar as 6 .
Se achar que vai ficar muita cápsulas, tome 3 cedo ou antes do treino e 3 após o treino. Se preferir quando acabar pode comprar em pó e misturar junto com o Whey e mandar bala.
Abraço !

Ah, valeu bro!

Agora tem um esquema, eu vi que a dose em gramas do colágeno em pó é muito maior que a do colágeno em cápsulas. O colágeno em pó tem outro componente em sua composição, pra justificar esse diferença de dosagem???

Abração!
Treine o seu corpo e seja um homem grande. Treine sua mente e seja um grande homem...

#5 Guilsilva

Guilsilva
  • Membro
  • 268 posts

Postado as 01:37:39 em 28/07/2009

Pra mim isso é dinheiro jogado fora.

O colágeno é nada mais que fibrina e elastina, duas proteínas, como qualquer proteína elas serão digeridas, e nada garante que serão novamente transformada em colágeno ou cartilagem
Esse colágeno não ultrapassa as barreiras até chegar nos fibroblastos e osteócitos, faltam enzimas para isso, o organismo não as tem.

#6 gaspar

gaspar
  • Supermoderador
  • 6.242 posts

Postado as 05:53:03 em 28/07/2009

Pra mim isso é dinheiro jogado fora.

O colágeno é nada mais que fibrina e elastina, duas proteínas, como qualquer proteína elas serão digeridas, e nada garante que serão novamente transformada em colágeno ou cartilagem
Esse colágeno não ultrapassa as barreiras até chegar nos fibroblastos e osteócitos, faltam enzimas para isso, o organismo não as tem.

Eu também tenho esse pé atras com colageno.

Gostaria de ver umas pesquisas mais conclusivas sobre o tema.

0ew5.jpg

#7 Andre Pajé

Andre Pajé

Fisiculturista Profissional

• Supermoderador
  • 1.047 posts

Postado as 06:00:50 em 28/07/2009

Também no curto o colágeno, vi que seu coeficiente de absorção nao é satisfatorio

as mulheres acham que por a pele ser feita de colageno se ingerirem colageno vao melhorar alguma coisa

raciocinio errado, o colageno é o subproduto,

se quer melhorar as estruturas (musculos, pele, cabelo, etc) tem que tomar a "celula tronco" das proteinas que é por exemplo uma whey protein, que tem biodisponibilidade muito maior

entao nesse caso com essa proteina inteira (peça completa) o corpo "monta" o que precisar, tipo se vc ta rompendo fibras musculares ela possibilita a hipertrofia assim como a mulher que está com defict proteico tem todas suas estruturas beneficiadas com essas proteinas de alto VB

abraço

andré
Árbitro Internacional IFBB
Delegado Regional IFBB gestao 2012-2014
Campeao Estreantes Overall NABBA PR 2009
5 colocacao NABBA PR 2010
Vice-Campeao NABBA PR 2011
...trabalhando duro para crescer e ficar mais competitivo no futuro...

#8 madlinux

madlinux
  • Membro
  • 290 posts

Postado as 09:14:37 em 28/07/2009

se quer melhorar as estruturas (musculos, pele, cabelo, etc) tem que tomar a "celula tronco" das proteinas que é por exemplo uma whey protein, que tem biodisponibilidade muito maior

alguém sabe o telefone do casseta e planeta, a grande familia ou do zorra total?
Não fico monitorando ou acompanhando tópicos. Ou seja, não vou voltar aqui. Se quer esclarecer alguma coisa, mande-me uma mensagem privada. Att.

#9 junior_dnz

junior_dnz
  • Banido
  • 1.711 posts

Postado as 11:20:06 em 29/07/2009

alguém sabe o telefone do casseta e planeta, a grande familia ou do zorra total?

ao invez de tirar sarro do cara que tentou ajudar voce poderia explicar o seu ponto, ja que parece que voce sabe tudo sobre o assunto...posts como o seu, tirando sarro de outros usuarios nao acrescentam nada ao forum!

#10 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 6.270 posts

Postado as 11:23:12 em 29/07/2009

Enquanto voce postava besteiras sem fundamento eu até aceitava. Agora vai querer comecar a virar humorista, observe como todos morreram de rir do seu comentario. 7 dias de suspensao pra ir treinar melhor suas piadas e o seu respeito, alem de estudar um pouco pra parar de falar de assuntos que nao entende.

Abracos

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada. 

#11 void

void
  • Membro
  • 26 posts

Postado as 12:42:59 em 29/07/2009

Boto fé que joguei um tico de dinheiro fora então. Mas não encontrei nada conclusivo sobre o tema, nem no sentido de atestar nem no sentido de negar. Acabei embarcando de leigo na história. :lol:

Valeu pela ajuda, pessoal!

T+

#12 Andre Pajé

Andre Pajé

• Supermoderador
  • 1.047 posts

Postado as 02:43:49 em 29/07/2009

Void

Nao é que vc tenha jogado dinheiro fora, o colageno nao deixa de ter suas partes quebradas e convertidas também em aminoácidos, mas isso ocorre em uma dimensao estrutural e é diferente das proteínas de alto valor biológico que conseguem reter nitrogenio, possuem grandes concentracoes de leucina, que comprovadamente além de toda a parte estrutural também estimulam o crescimento dos tecidos, principalmente se esses tecidos receberem estimulos, como é o caso da hipertrofia muscular

quanto ao amigo que nao conseguiu entender o paralelo que fiz entre as celulas tronco e as proteinas de alto valor biológico, só posso lamentar, mas escrevo para a minha galerinha aqui que entendeu bem o que eu quiz dizer, e para mim, isso é o que importa...

se eu tivesse me desanimado pelos sinais de ignorancia que ja encontrei no caminho hj nao seria quem sou,

abraço a todos

andré

#13 helen

helen
  • Membro
  • 214 posts

Postado as 03:52:41 em 29/07/2009

E a minha mãe jurando que comprar um creme de 500R$ pra usar a noite e outro de 500 pra usar de dia vai fazer diferença só por que o frasco diz que tem colágeno....já falei pra ela parar com essa besteira... -_-

De qualquer modo, eu pensava que o colágeno via oral funcionasse mais do que o André falou. Estou meio chocada... :o

Desculpe a ignorância, mas a preocupação do Void é com estrias, ou está buscando algum outro benefício do colágeno?

Meu diário

http://www.hipertrof...sgate-da-helen/

Strive for progress, not perfection

#14 void

void
  • Membro
  • 26 posts

Postado as 04:12:16 em 29/07/2009

E a minha mãe jurando que comprar um creme de 500R$ pra usar a noite e outro de 500 pra usar de dia vai fazer diferença só por que o frasco diz que tem colágeno....já falei pra ela parar com essa besteira... -_-

De qualquer modo, eu pensava que o colágeno via oral funcionasse mais do que o André falou. Estou meio chocada... :o

Desculpe a ignorância, mas a preocupação do Void é com estrias, ou está buscando algum outro benefício do colágeno?

Nem é com estrias, Helen. No meu caso a preocupação maior são as articulações e a pele, pq to perdendo peso com o treino de definição e to com medo de a pele ficar flácida... Tinha visto que esse colágeno ajudava, mas pelo jeito as coisas não são bem como divulgam :lol:

Mas pelo que o André falou, o canal e continuar com as proteínas mesmo (Whey, Caseína, Albunina e Soja)...

T+

#15 helen

helen
  • Membro
  • 214 posts

Postado as 04:19:47 em 29/07/2009

Nem é com estrias, Helen. No meu caso a preocupação maior são as articulações e a pele, pq to perdendo peso com o treino de definição e to com medo de a pele ficar flácida... Tinha visto que esse colágeno ajudava, mas pelo jeito as coisas não são bem como divulgam :lol:

Mas pelo que o André falou, o canal e continuar com as proteínas mesmo (Whey, Caseína, Albunina e Soja)...

T+

Me indicaram muito quando eu tava grávida, mas não cheguei a usar....
É isso aí!Boa sorte!Parabéns pela perda de peso!

Meu diário

http://www.hipertrof...sgate-da-helen/

Strive for progress, not perfection

#16 Nanny

Nanny
  • Moderador
  • 1.020 posts

Postado as 04:33:02 em 29/07/2009

Bom vamos lá ... minha experiência com colágeno!

Eu tomei colágeno durante algum tempo por orientaçãos médicas, indicações e blábláblá, e ao contrário que alguns disseram ai eu gostei e senti diferença.
Mas destaco que não substitui o colágeno por nenhum suplemento ... tomava meu whey, etc e as capsulas tb!

Void,

Se alguém te orientou a deixar de tomar todos os suplementos e ficar só no colágeno, isso sim é uma grande besteria. Não faça isso! Caso queira tomar o colágeno, tome sem problemas, vc não jogou dinheiro fora não ... mas não faça a substituição do suplemento por colágeno.
"A vida começa depois dos 60 ... de perna!"

Vamos evitar infrações no fórum. Leiam as regras!

Nanny

Atenção: Não adiciono no Msn, Orkut, nem passo meu e-mail.

#17 Andre Pajé

Andre Pajé

• Supermoderador
  • 1.047 posts

Postado as 04:33:10 em 29/07/2009

Muitas mulheres podem ter tido bom resultado com colágeno, porque estavam ao certo em défict proteico, quando a gente está em deficit proteico, mesmo que a proteina nao seja de tao alto VB o corpo aproveita bem tudo, mas o problema é quando já estamos a mais de 1.2, 1.5g de proteina para cada kilo de peso, e isso ocorre tanto em hipertrofia quanto em definicao que temos q aumentar tbm as proteinas, entao o corpo já tem mais proteinas do que precisa para sua homeostase (funcionamento equilibrado do sistema organico estrutural), entao nesse caso ele fica bem mais seletivo do que quando está em deficit com menos de 0.8g de proteina para cada kilo de peso,

mas acho que as mulheres teriam melhor resultado com a whey protein sim, para estrias e questoes de pele eu sou muito fã do omega 3, altas pesquisas relacionam a textura saudável da pele com esse acido graxo essencial

grande abraço

andré

#18 DraggO

DraggO
  • Membro
  • 2.131 posts

Postado as 04:46:12 em 29/07/2009

se eu tivesse me desanimado pelos sinais de ignorancia que ja encontrei no caminho hj nao seria quem sou,

abraço a todos

andré

Sem mais.......
Imagem
DraggO - DEADLIFT FAN #01

God´s Warrior #02

#19 void

void
  • Membro
  • 26 posts

Postado as 08:44:13 em 29/07/2009

Bom vamos lá ... minha experiência com colágeno!

Eu tomei colágeno durante algum tempo por orientaçãos médicas, indicações e blábláblá, e ao contrário que alguns disseram ai eu gostei e senti diferença.
Mas destaco que não substitui o colágeno por nenhum suplemento ... tomava meu whey, etc e as capsulas tb!

Void,

Se alguém te orientou a deixar de tomar todos os suplementos e ficar só no colágeno, isso sim é uma grande besteria. Não faça isso! Caso queira tomar o colágeno, tome sem problemas, vc não jogou dinheiro fora não ... mas não faça a substituição do suplemento por colágeno.

Nanny,

Eu só fiz foi acrescentar ele na minha suplementação mesmo. Fora o colágeno eu tomo Whey, Caseína, Albumina, Dextrose e NO Shotgun...
Que resultados vc sentiu com o uso do colágeno? Quanto tempo vc usou e qual a dose?

Desde já agradeço ;)

André

Então, segundo a sua explicação, no meu caso nem teria efeito msm, já que tomo 2g de proteína por kg de peso corporal ao dia. :(

Valeu ae a explicação ;)

#20 victohr

victohr
  • Membro
  • 156 posts

Postado as 09:18:05 em 29/07/2009

Po, eu estava pensando em tomar-los tambem. Pq nas minhas articulações eu consigo estralalas todas.. e antes de começar a treinar não era assim..

essa que não dava uma melhorada nisso?

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.