Clique aqui

Nanny

Treino De Glúteo I

86 posts in this topic

Nanny    45

Malhando bumbum...

bumbumturbo1.jpg

Se realmente a mulher quer desenvolver o BUMBUM, pode esquecer aqueles exercícios levinhos.

Se você verificar as rotinas de Juliana Malacarne, Andrea Carvalho, Patricia Mello, Andressa Vieira, Larissa Reis,Gal Ferreira e outras, vai notar que para conseguir pernas bem torneadas e bumbum com volume e durinho, o treino tem que ser PESADO.

Este PESADO significa treinar com Agachamento,Leg Press, Avanços, Meio levantamento terra, Rosca de Perna usando Pesos de Moderados para Pesados.

Vamos estabelecer o seguinte esquema de treino:

SEGUNDAS = TREINO PESADO PARA PERNAS/GLUTEOS

TERÇAS = TREINO PARA OUTROS GRUPOS

QUINTAS = TREINO PESADO PARA PERNAS/GLUTEOS

SEXTAS = TREINO PARA OUTROS GRUPOS

Como você não esta treinando para Culturismo e não precisa de proporção e simetria entre os músculos, (esta apenas querendo pernas com volume e BUMBUM TURBO), nas Terças e Sextas poderá fazer treinos leves/moderados para peitoral, costas, ombros, braços e abdômen. Se quiser poderá fazer exercícios sem peso, ou apenas abdominais. O plano base é ENGROSSAR A PARTE INFERIOR DO CORPO.

ROTINA PARA SEGUNDAS:

Agachamento(Squats) 5 X 10 Reps

Leg Press(Leg Presses) 5 X 10 Reps

Avanços(Lunges) 5 X 10 Reps

gluteos1.jpg

ROTINA PARA QUINTAS:

Leg Press(Leg Presses) 4 X 10 Reps

Step com Barra (Barbell Step) 4 x 10 Reps

Meio Levantamento Terra[stiff leg deadlifts] 4 X 10 Reps

Rosca Perna(Lying Leg Curl) 4 X 10 Reps

Fonte: Muscle

gluteos2.jpg

Bons treinos!

• Gostei 3

Fefe    1,223
é o que eu sempre disse .....

meninas ,esqueçam das caneleiras !

bjussss :]]

[email protected],

Eu sou defensora da caneleira sim, embora esses exercícios nas máquinas sejam maravilhosos. Considero que as caneleiras complementam o serviço das máquinas. ;)

• Gostei 2

Sweet_girl    0

Eu prefiro caneleiras e cabos,que as ,máquinas,além de sentir mais o movimento,ainda tenho que me equilibrar para fazê-lo,,,

Bjux

E se fizer Agachamento(Squats) 5 X 10 Reps

Leg Press(Leg Presses) 5 X 10 Reps

Avanços(Lunges) 5 X 10 Reps

Leg Press(Leg Presses) 4 X 10 Reps

Step com Barra (Barbell Step) 4 x 10 Reps

Meio Levantamento Terra[stiff leg deadlifts] 4 X 10 Reps

Rosca Perna(Lying Leg Curl) 4 X 10 Reps em apenas um dia,ou seja na segunda feira, você acha que ficaria muito pesado para fazer tudo denovo na quArta NANY?

Sweet_girl    0

Eu não gosto de treinar assim...Divido o treino de perna em quadriceps(segunda) e posterior+gluteos(quinta) todos com 3x10,não passo de 5 exercícos

Nanny    45
Eu ja gosto....Só não sei se é bom...Alguem sabe?Post ai!

valew

Não é questão de gostar, e sim de resultado. Procure dividir seu treino que é melhor, são musculos grandes e precisam ser bem trabalhados. Caso vc saiba q não poderá ir treinar em um dia da semana, ai sim vc treina posterior e quadríceps no mesmo dia. Eu já fiz vários tipos de treino, e a divisão é melhor.

Bons treinos!

Estou fazendo esse treino, mas não sei se estou dando o intervalo correto entre um exercício e outro, 1 minuto entre uma série e outra e mais ou menos 4/5 minutos entre um exercício e outro. Isso está correto? é o melhor a fazer?

samuka    0

concordo com esse treino plenamente

sem caneleirassssssssss vms previnir lesões

nas maquinas trabalhem as articulaçoes na sua amplitudes maximas sem provocar lesões que os resultados são certossssssss

Nanny    45

Não sou contra as caneleiras, elas tb ajudam, sendo que os resultados nas maquinas são mais satisfatórios.

Agora, as caneleiras exigem postura e cuidado na hora dos exercícios.

• Gostei 1

flauneves    0

Meninas tava lendo no blog da Dani Tamega e vi isso:

"O seu bumbum é constituído dos músculos: máximo, médio e mínimo…E sabe qual dessas musculaturas dá maior volume? O Mínimo.

são músculos didíceis de serem isolados"

Pelo que entendi que dá volume no gluteo é o minimo, vcs já tinham ouvido falar disso?

Elá dá uns exemplos de execicios

e no chute na polia baixa ela faz uma variação que eu não entendi muito bem, queria saber se vcs ja viram esse tipo de variação:

"One-Legged Cabo Kickback -

Na polia baixa, adaptar uma roldana de couro no tornozelo , e dar uns chutes para trás com força, chama-se exercício de rebote no cabo.Mantendo os joelhos e quadris ligeiramente curvados e seu abs apertado, Na extensão completa, espremer seus glúteos para a contração de pico. Para trabalhar o gluteo mínimo e ter o máximo de volume, traga a perna para o lado e levante lateralmente."

Fui Procurar mais sobre o assunto e só achei os exercicios abdutores que trabalhariam o Gluteo Minimo

Se alguem tiver mais alguma informação, eu agradeço

http://danitamega.blogspot.com/2009/09/paixao-nacional.html

Aryel    1

Sabe quais movimentos o glúteo mínimo realiza?!

Abdução de Quadril e Rotação Interna (ou medial) do Quadril.

Nem no "Bumbum" ele fica.

Segue imagem abaixo (visão lateral).

46.jpg

Esse é um grande problema nessa área: pessoas que apenas treinam a muito tempo e não tem conhecimento anatômico e fisiológico aprofundado falam bobagens e essas bobagens se difundem pela internet tornando-se uma "verdade" para muitos.

Espero ter ajudado.

Edited by Aryel

flauneves    0

Sabe quais movimentos o glúteo mínimo realiza?!

Abdução de Quadril e Rotação Interna (ou medial) do Quadril.

Nem no "Bumbum" ele fica.

Esse é um grande problema nessa área: pessoas que apenas treinam a muito tempo e não tem conhecimento anatômico e fisiológico aprofundado falam bobagens e essas bobagens se difundem pela internet tornando-se uma "verdade" para muitos.

Espero ter ajudado.

Oi Aryel!

eu ja sabia disso, e tbm não queria criar polemica rsrsrs, mas ate onde sei a Dani Tamega não treina apenas, ela é profissional da area e preparadora fisica.

pelo q entendi em um outro post do blog dela, não é o volume posterior (o tamanho em si) é o volume lateral, que dá aquele aspecto de aredondado que as mulheres brasileiras acham legal, e pelo q perceber nas fotos e videos dela (a autora do blog), isso ela tem e muito.

ela não é a unica a falar isso:

"O bumbum é formado por três músculos de cada lado: o máximo (principal responsável pela forma do bumbum), médio (curto e grosso, contribui para o contorno arredondado) e mínimo (transmite volume e sustentação)."

fonte: http://www.sweetremedy.com/bumbum.htm

tanto que a variação do execicio q ela usa pelo q entendi o foco tá na lateral e não no posterior do gluteo. mas a dificuldade estaria no fato do Gluteo minimo ficar por baixo do Gluteo medio e não ter como isolar.

estive pesquisando mais na web depois do post e me parece que o jeito é trabalhar o abdutor mesmo e fazer com bastante contração do musculo na extensão, pois acabaria pegando tanto o medio qnt o minimo.

mas ajudou sim!

Obrigada!

Edited by flauneves

Janinha    14

Informações legais tentarei pesquisar depois pq aqui é tudo bloqueado.

Se alguém tiver maiores esclarecimentos sobre o assunto já ajuda.

bjs