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Guest Message by DevFuse

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Treino Ab3X Em 40 Minutos


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14 respostas para este tópico

#1 Vinicius C.

Vinicius C.
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Postado as 06:25:22 em 27/09/2013

Daqui um mês meu tempo vai diminuir e estava pensando em continuar com o modelo AB3x que venho fazendo mas diminuir o volume. O treino ficaria assim:

 

A: Empurrar

 

Leg Press*: 5x5

Supino Reto: 5x5

Desenvolvimento: 5x5

Paralelas com peso extra: 3x9

Encolhimento: 4x6 (Esse vai ser 2x na semana. O dia que não fizer pretendo fazer o supino inclinado com halteres)

 

* Até o final do ano vou mudar pra uma academia que dê pra fazer o agachamento, aí troco.

 

B: Puxar

 

Terra 4x3

Barra Fixa com peso extra: 5x5

Remada Curvada: 5x5

Rosca Direta: 3x8 ou 4x6

Rosca Inversa: 4x6 (Também 2x na semana e no dia que não fizer pretendo colocar a remada cavalinho)

 

O que acham? Mudariam ou acrescentariam alguma coisa? 

 

Ps: O objetivo é ganho de força


Comparações com o peso (Só Anilhas):

Supino: 1.0  1,1 - 1,2 - 1,3 (3x5)

Remada Curvada: 1.0  1,1 - 1,2 - 1,3 (3x8)

Agachamento:  1.2 - 1.3 - 1.4 - 1.5 (4x5)

 

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#2 {..mAthEUs..}

{..mAthEUs..}
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Postado as 06:27:45 em 27/09/2013

pq nao da pra fazer agachamento??

 

o encolhimento seria no treino B.. mais eu não faria..

do resto acho que ta bom..


" T U D O   P O S S O   N A Q U E L E   Q U E   M E   F O R T A L E C E "

FILIPENSES 4:13

 

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#3 DanielJP

DanielJP
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Postado as 06:38:25 em 27/09/2013

Provavelmente não tem nenhum suporte pra ele colocar a barra.Eu tb não tenho como fazer o agacho normal, faço com halteress, mas o peso é muito para os pobres ombrinhos, as pernas eu sinto pegar menos doq os ombros =/
Eu só mudaria o desenvolvimento por militar.



#4 mmarombeiro

mmarombeiro
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Postado as 07:10:19 em 27/09/2013

Da pra tirar a barra do chao, colocar em cima dos ombros e fazer o front squat. Se tiver muito pesado para colocar na posição, da pra fazer com mais repetições e diminuir o peso. O que acha?



#5 Junior_maromba2013

Junior_maromba2013
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Postado as 07:27:15 em 27/09/2013

Eu tiraria o leg press  e colocava agachamento



#6 Vinicius C.

Vinicius C.
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  • 476 posts

Postado as 08:08:16 em 27/09/2013

pq nao da pra fazer agachamento??

 

o encolhimento seria no treino B.. mais eu não faria..

do resto acho que ta bom..

 

Por que você colocaria o encolhimento no B?

 

Provavelmente não tem nenhum suporte pra ele colocar a barra.Eu tb não tenho como fazer o agacho normal, faço com halteress, mas o peso é muito para os pobres ombrinhos, as pernas eu sinto pegar menos doq os ombros =/
Eu só mudaria o desenvolvimento por militar.

 

Estava pensando em fazer isso mesmo. Nunca fiz o militar, acho que tá chegando a hora.

 

Da pra tirar a barra do chao, colocar em cima dos ombros e fazer o front squat. Se tiver muito pesado para colocar na posição, da pra fazer com mais repetições e diminuir o peso. O que acha?

 

Eu tiraria o leg press  e colocava agachamento

 

Já cheguei a usar o banco do supino pra fazer o agacho mas a posição dele na academia não ajuda. Tenho que andar muito até chegar em frente de um espelho e como não ainda não tenho costume de fazer agachamento, acabo tendo que pegar muito pouco peso para não me quebrar na hora de devolver a barra para o banco. Como o Daniel disse, já tentei fazer com halteres também mas acabo falhando mais pelo braço do que pelo quadriceps.

 

De resto, mudariam mais alguma coisa?


Este post foi editado por Vinicius C.: 08:08:55 em 27/09/2013

Comparações com o peso (Só Anilhas):

Supino: 1.0  1,1 - 1,2 - 1,3 (3x5)

Remada Curvada: 1.0  1,1 - 1,2 - 1,3 (3x8)

Agachamento:  1.2 - 1.3 - 1.4 - 1.5 (4x5)

 

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#7 radec2033

radec2033
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Postado as 08:51:09 em 27/09/2013

começa a treinar tirando a barra do chão e fazendo o frontal que fica sussa, eu comecei a fazer isso pegando cerca de 20% a menos que o peso do agacho normal.


"O que é cada dia além de uma séries de conflitos entre o caminho certo e o caminho fácil"
Veja também: Stronglifts 5x5 ; Estruturando um fullbody "À lá Craw"

Periodização: O Que É, Como Funciona E Como Fazer A Sua
Candito Strenght program traduzido

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Motivation - light the fire beneath you:

Spoiler

 

#8 {..mAthEUs..}

{..mAthEUs..}
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Postado as 11:04:10 em 27/09/2013

Encolhimento no B.por ser trapezio, e trapezio treina com costas..

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#9 DanielJP

DanielJP
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Postado as 11:34:28 em 27/09/2013

Sem falar que encolhimento é movimento de puxar se for analisar.
Agacho sem suporte é uma BOSTA, podem falar infinitas variações, se o corpo não tiver mobilidade em se adaptar, não rola mesmo.
Eu fazia com a barra, tirando o peso do chão e jogava nos ombros.O problema é que dpois dos 50kg fica muito dificil fazer isso, e o cansaço dobra, oq é ruim pois vc acaba focando menos o principal, que são as pernas.
Mas tb não aconselho tirar o agacho livre do treino, nem que seja pra vc fazer com barra na frente tirando peso do chão, ou com halteress.É muito interessante vc já ir se adaptando ao movimento o quanto antes, pois mais cedo ou mais tarde vc vai acabar tendo que fazer.



#10 {..mAthEUs..}

{..mAthEUs..}
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Postado as 11:41:55 em 27/09/2013

Eu faco agachamento no banco do supino.. na minha academia tbm nao tem gaiola..

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#11 Likewrong

Likewrong
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Postado as 05:16:26 em 28/09/2013

Power Clean -> Front Squat

http://www.youtube.c...h?v=XDxK_8iX__U


De volta aos treinos e rumo ao mestrado em ciência dos alimentos!


#12 escrubles1

escrubles1
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Postado as 08:21:15 em 28/09/2013

faz o zercher



#13 waltergorila

waltergorila
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Postado as 08:44:25 em 28/09/2013

Apesar de não manjar muito de treino AB, deu pra perceber que o treino ta bem no molde powerlifting, só ta faltando squat mesmo, faz o seguinte, se der pega duas messas de supino e deixa elas paralelas uma com a outra e apoia uma ponta da barra em cada uma, se voce for baixo melhor pq não vai ficar ruim de remover/colocar a barra no suporte.


RELATO CUTTING CLEMB POCOTÓ LOL

 

:guitar: GALERA DA MP #1 :guitar:

 

Fapeiros de Busão #1



#14 Vinicius C.

Vinicius C.
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Postado as 02:53:47 em 28/09/2013

Encolhimento no B.por ser trapezio, e trapezio treina com costas..

 

Não sabia disso, mas pesquisando por ai vi que o treino de ombro também pega o trapézio, embora não tanto. O problema é que no B já tou fazendo a Rosca Inversa pra treinar o antebraço. Não teria problema manter o encolhimento no A, certo?

 

Apesar de não manjar muito de treino AB, deu pra perceber que o treino ta bem no molde powerlifting, só ta faltando squat mesmo, faz o seguinte, se der pega duas messas de supino e deixa elas paralelas uma com a outra e apoia uma ponta da barra em cada uma, se voce for baixo melhor pq não vai ficar ruim de remover/colocar a barra no suporte.

 

Lá é impossível, porque cada banco fica em um canto da academia hehe


Comparações com o peso (Só Anilhas):

Supino: 1.0  1,1 - 1,2 - 1,3 (3x5)

Remada Curvada: 1.0  1,1 - 1,2 - 1,3 (3x8)

Agachamento:  1.2 - 1.3 - 1.4 - 1.5 (4x5)

 

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#15 Delirious

Delirious
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Postado as 08:18:46 em 28/09/2013

Na minha academia tb nao tem gaiola de agachamento,eu tiro da parte mais alta da mesa de supino e algumas pessoas pedem pra botar nas costas,vc tb pode tirar do supino com poucas anilhas e pedir pra alguem colocar o resto ;)


"Se vc se achar um merda,o que os outros vão pensar de você?" - Scarpelly :laughingsmiley:


 







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