Ir para

Catching Up On Creatine By Nikhil Rao - Tópico Definitivo Sobre Creatina !

• Please log in to reply
219 respostas para este tópico

#21 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Supermoderador
  • 13410 posts
  • Objetivo:Hipertrofia
  • Altura:1.79m
  • Premiações: Usuário do Mês (05/2011)

Postado as 08:57:43 em 20/07/2009

Apesar de ja ter no forum esse topico fico mais organizado (sub-titulos em negrito, destaques em vemelhor... etc).

Vlw msm Draggo. Vou testar essa parada ae de dissolver a creatina na agua quente.

Imagem

Clique aqui (ou na imagem) para acessar o tópico oficial com todos os vídeos.

Dúvidas (de qualquer tipo), críticas, sugestões e discussões podem usar o tópico a vontade!

.

ÚLTIMOS 3 VÍDEOS:

+novo+...Horários para os suplementos...+novo+

Vegetarianos x Hipertrofia

Exercícios: Peitoral

#22 Vitaao

Vitaao
  • Membro
  • 581 posts

Postado as 09:06:35 em 20/07/2009

falaa mano draggo
excelente topico... com ctz merece fixo.. e parabens pelo trabalho de traduçao... sempre ajudando a galera do forum
quando tiver disponibilidade poste os artigos uqe vc traduziu pra galera.. esse por exemplo msm que parte dele ja tenha sido postado uma vez .. mta gente ( inclusive eu ) nao tinha lido..e ele nao estava tao completo quanto este... com ctz vai ser de grande valia para mtos aqui..
abraaçao!!
"Dor é a fraqueza saindo do corpo."

#23 danipereira

danipereira
  • Membro
  • 103 posts

Postado as 03:46:57 em 20/07/2009

Já postei no topico da melhor creatina, que pode-se dissolver a creatina em agua morna-quente.
Mas, com isso, existem indicios de degradação em creatinina, por causa da agua quente, mas o que se ganha com a dissoluçao completa compensa em tudo.
Draggo, voce tambem concorda com isso?
Tambem estou tomando com agua morna-quente. Ainda adiciono uma colher de dextrose e uma colher de chá de bicarbonato de sodio (por ser alcalino).

Outra questao que tenho é sobre tomar junto com vitamina C ( que é um acido-ascorbico).
Será que tem problema, sendo um acido?

Obrigado.

#24 marcelobra

marcelobra
  • Membro
  • 2216 posts
  • Braço:37cm
  • Peso:68kg
  • Altura:1,65cm
  • Academia:IL6

Postado as 04:38:33 em 20/07/2009

Excelente topico.. Mas qual o tempo certo de tomar?
Tava pensando em tomar 1 mes sim 1 mes não.. ou derrepente 2 meses seguido e paro 1
Qual o melhor

#25 junior_dnz

junior_dnz
  • Banido
  • 1711 posts

Postado as 04:48:49 em 20/07/2009

tambem gostaria de saber sobre "ciclar"o uso de creatina, quanto tempo de descanso seria necessario pra quando voltar as diferencas serem notaveis novamente?

#26 DraggO

DraggO
  • Hall da Fama
  • 2114 posts
  • Braço:40cm
  • Objetivo:Definição
  • Peso:97Kg
  • Altura:1,88m

Postado as 05:22:21 em 20/07/2009

Primeiramente muito obrigado pelos elogios...... e que bom que voces estão aproveitando e aprendendo com o topico.....parabens pra todos nós...!!!

Ver postMakaveli, em 19/07/09, disse:

Mandou muito bem DraggO, eu nunca tinha lido um artigo tão bom sobre esse polêmico suplemento. Merece fixo com certeza.

Foi muita coincidência eu ter lido o seu post hoje irmão, porque vou começar a suplementar com creatina amanhã, tom com um pote de 300g da Universal aqui.

Tenho uma dúvida DraggO, se voce ou a galera do forum puder me ajudar ficaria grato.

Não entendi a parte que voce fala que fazendo um ciclo de 1 mes e parando é perda de dinheiro. Como devo fazer então?

Eu tinha programado justamente isso, ciclar com 5g por 1 mes e parar 2 pra dar uma pausa por causa dos rins.. Mesmo tomando 4,5l/agua durante o ciclo.

Lembrando que eu tenho 56KG e nada funciona comigo (ecto), acredito que as 5g sejam suficientes para mim e que dê resultados satisfatorios. A dieta já está certinha.

Abraços e parabens pelo post

Ver postmarcelobra1, em 20/07/09, disse:

Excelente topico.. Mas qual o tempo certo de tomar?
Tava pensando em tomar 1 mes sim 1 mes não.. ou derrepente 2 meses seguido e paro 1
Qual o melhor

Ver postjunior_dnz, em 20/07/09, disse:

tambem gostaria de saber sobre "ciclar"o uso de creatina, quanto tempo de descanso seria necessario pra quando voltar as diferencas serem notaveis novamente?

Primeiramente respondendo sobre ciclar a creatina:

Imaginem voces que começaram a tomar a creatina hoje. Se fizerem a saturação, em menos de uma semana já sentirão os efeitos de força, explosão e o "pump" que a creatina dá........e mesmo que não saturarem, dentro de 1 mês já sentirão todos os efeitos em pleno vapor, pq + - 1 mês é o tempo que o organismo leva pra estar totalmente "carregado" de creatina. Então a partir do 2º mês de uso seguido seu organismo vai estar em plena carga de creatina fornecendo ATP pra força, velocidade e explosão.

Mas se voce resolve "ciclar" o uso da creatina, parando logo depois de 1 mes de uso, o que acontece ? Seus estoques que estavam chegando no maximo, vão zerar de novo........ daí quando voce voltar a tomar, vai sentir efeitos "maiores" pq seus estoques estavam zerados....... e isso é só psicologico....

Creatina é igual a whey protein........tem que ser usado TODO DIA pra manter o organismo sempre com força e explosão pros seus exercicios cada vez mais intensos.

Deu pra captar ???  ;)

Ver postdanipereira, em 20/07/09, disse:

Já postei no topico da melhor creatina, que pode-se dissolver a creatina em agua morna-quente.
Mas, com isso, existem indicios de degradação em creatinina, por causa da agua quente, mas o que se ganha com a dissoluçao completa compensa em tudo.
Draggo, voce tambem concorda com isso?
Tambem estou tomando com agua morna-quente. Ainda adiciono uma colher de dextrose e uma colher de chá de bicarbonato de sodio (por ser alcalino).

Outra questao que tenho é sobre tomar junto com vitamina C ( que é um acido-ascorbico).
Será que tem problema, sendo um acido?

Obrigado.

Seguinte Dani,

Neste mesmo artigo, tem um estudo falando que a creatina deixada por SEMANAS em agua nao perdeu seu valor biologico, e acredito que com a agua quente seja a mesma coisa.

Sobre acido, tambem fala que dificilmente acharemos alguma bebida com PH menor que do estomago (extremamente acido) e se a creatina sobrevive ao estomago, ao intestino e à corrente sanguinea até chegar aos musculos, acredito que suco de laranja (vitamina C) seja moleza pra ela.

Abraços.
Imagem
DraggO - DEADLIFT FAN  #01

#27 marcelobra

marcelobra
  • Membro
  • 2216 posts

Postado as 05:56:44 em 20/07/2009

Valeu pela explicacao Draggo.. Vou mandar por 2 meses mesmo
Nao tem problema tomar uma xicara de café por dia usando a creatina ne? Eu só tomo apenas uma, antes de treinar!
Creio que nao atrapalhe como dizem os artigos

Abracos

#28 DraggO

DraggO
  • Hall da Fama
  • 2114 posts

Postado as 09:57:32 em 21/07/2009

Ver postmarcelobra1, em 20/07/09, disse:

Valeu pela explicacao Draggo.. Vou mandar por 2 meses mesmo
Nao tem problema tomar uma xicara de café por dia usando a creatina ne? Eu só tomo apenas uma, antes de treinar!
Creio que nao atrapalhe como dizem os artigos

Abracos

Atrapalha não........ inclusive muitos suplementos pré-treino que possuem creatina, tipo os NO2 da vida, na maioria tem cafeina na formula...

Abraço.
Imagem

#29 JESSE MONSTRO

JESSE MONSTRO

Clonagem

• Banido
  • 364 posts
  • Braço:48

Postado as 10:17:18 em 21/07/2009

Contribuição fantástica,valeu Draggo,
  JESSE MONSTRO TREINANDO  

TREINANDO TRÍCEPS       <a href="http://www.youtube.com/watch?v=IKuV1BFdCB4" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=IKuV1BFdCB4</a>

Se quer moleza vá procurar outro esporte, musculação é pra quem leva o corpo ao extremo e acredita que o treino de amanhã vai ser muito mais pesado e intenso que o de hoje ,se concorda vem comigo,se não CAIA FORA SEU RATO  . Imagem

#30 Rage

Rage

Banido: Clonagem

• Banido
  • 1557 posts
  • Braço:39

Postado as 10:41:13 em 21/07/2009

Agora sim....Muito bom tópico...
mas acho que não precisa misturar em agua quente.. é só ter paciência pra tomar...
tem cara que joga agua no shake, mal meche e ta bebendo ¬¬'
eu fico uns 2 min chacoalhando xD...
e sempre tomo com agua natural.. acho muito melhor :D
sobre saturação eu prefiro fazer..sempre tive bons resultados assim!

Bom é isso aew..

Abç e Bons Treinos!
"Todos possuimos um grande poder interior. O poder é a auto-confiança. Há de fato uma postura para vencer. Você precisa se ver vencendo antes de vencer. E você precisa estar faminto. Você precisa querer conquistar. "
[ Arnold Schwarzenegger ]

Relato EPISTANE+ SHOTGUN!!!

http://www.hipertrof...showtopic=16200

Imagem

DEAD LIFT FAN#2

#31 millencolin

millencolin
  • Membro
  • 45 posts
  • Braço:33

Postado as 01:32:24 em 21/07/2009

Bom.... li o topico e os diversos comentarios... e fiquei com algumas dúvidas...

vou tomar a CEE que comprei.... e conforme indica o produto deve-se tomar 2g antes do treino e 2 após o treino... de que forma devo prepará-la para tomar? nao entendi esse negocio de dissolver em agua quente... eu estava pensando em literalmente colocar na boca diretamente e tomar um pouco de agua e no pos-treino nem misturar no shake.... faria o shake e colocaria a dose direto na boca e tomaria o shake por cima...

como assim dissolver a creatina? vou ferver agua e colocar num copo e jogar a creatina e beber em agua quente/morna??? é isso??? parece meio absurdo isso... tem que bater??? algo assim???

e pensei em fazer uma especie de "ciclo".... usar durante 2 meses.... parar 1 e por mais 2 meses como me recomendaram!
quer dizer entao que essa maneira de tomar sua tese foi por agua abaixo?

espero que possam me esclarecer melhor...

abs...

#32 millencolin

millencolin
  • Membro
  • 45 posts

Postado as 01:37:10 em 21/07/2009

outra dúvida...

falou-se muito nesse texto sobre a desidratacao e ressecamento de varias coisas no corpo.... o fato de no periodo que estamos tomando creatina aumentarmos a ingestao de agua nao é para rebater todas essas efeitos colaterais?

abs...

#33 Porpramuk

Porpramuk
  • Membro
  • 227 posts

Postado as 02:04:06 em 21/07/2009

Cara...eu tbm to tomando CEE, pena que nao tinha visto essa materia antes, mas vou fazer como o drago falou, vou mandar umas 3 ou 4 gr apenas no pos treino, eu prefiro acreditar num artigo com embasamento cientifico do que acreditar nesses rotulos ae...
Realmente uma coisa que notei enquanto tomava a CEE pre treino era boca ressecada e tinha uma sede dos infernos...
@YeStE_

#34 DraggO

DraggO
  • Hall da Fama
  • 2114 posts

Postado as 02:13:12 em 21/07/2009

Ver postRage, em 21/07/09, disse:

Agora sim....Muito bom tópico...
mas acho que não precisa misturar em agua quente.. é só ter paciência pra tomar...
tem cara que joga agua no shake, mal meche e ta bebendo ¬¬'
eu fico uns 2 min chacoalhando xD...
e sempre tomo com agua natural.. acho muito melhor :D
sobre saturação eu prefiro fazer..sempre tive bons resultados assim!

Bom é isso aew..

Abç e Bons Treinos!

Rage, se colocar pouca agua pode passar 2h mechendo que não dissolve.....rs.....

A agua quente não é obrigatoria, mas serve pra dissolver mais rapido e com menos agua.

Ver postmillencolin, em 21/07/09, disse:

Bom.... li o topico e os diversos comentarios... e fiquei com algumas dúvidas...

vou tomar a CEE que comprei.... e conforme indica o produto deve-se tomar 2g antes do treino e 2 após o treino... de que forma devo prepará-la para tomar? nao entendi esse negocio de dissolver em agua quente... eu estava pensando em literalmente colocar na boca diretamente e tomar um pouco de agua e no pos-treino nem misturar no shake.... faria o shake e colocaria a dose direto na boca e tomaria o shake por cima...

como assim dissolver a creatina? vou ferver agua e colocar num copo e jogar a creatina e beber em agua quente/morna??? é isso??? parece meio absurdo isso... tem que bater??? algo assim???

e pensei em fazer uma especie de "ciclo".... usar durante 2 meses.... parar 1 e por mais 2 meses como me recomendaram!
quer dizer entao que essa maneira de tomar sua tese foi por agua abaixo?

espero que possam me esclarecer melhor...

abs...

Tá escrito no texto a melhor/mais segura forma de tomar creatina, independente de é CM, CEE ou creatina da lua..... tome no pós-treino, bem dissolvida e junto com carbo e proteina.....e pronto !

Colocar na boca e engolir é a PIOR FORMA de tomar, pois como a creatina é igual uma esponja, ela vai sair sugando toda agua dentro do seu organismo, sendo mal fixada nos musculos e vai acabar saindo "crua" pela sua urina.

Então voce pode colocar meio copo de agua fervendo pra dissolver e depois completar com agua gelada pra beber......é a forma mais rapida e de melhor dissolução que eu conheço.

REPETINDO: se tiver vendo algum pózinho branco ou sentido uma arêia na boca não tá dissolvendo a crea direito ..........

Sobre saturação eu respondi logo alí em cima....

Ver postmillencolin, em 21/07/09, disse:

outra dúvida...

falou-se muito nesse texto sobre a desidratacao e ressecamento de varias coisas no corpo.... o fato de no periodo que estamos tomando creatina aumentarmos a ingestao de agua nao é para rebater todas essas efeitos colaterais?

abs...

Tomar bastante agua tem que ser um habito independente de se estar tomando creatina ou não..... e nem é pra evitar colaterais, mas sim pra potencializar os efeitos da creatina.

Pra evitar colaterais o certo é dissolver bem ela e tomar na hora certa.

Abraços...
Imagem

#35 Rage

Rage

Banido: Clonagem

• Banido
  • 1557 posts
  • Braço:39

Postado as 02:21:26 em 21/07/2009

Entendi rapaiz..

Mas nunca senti "areinhas" na boca não...
senti um pouco na primeira vez que tomei prolab..
mas ai eu fazia 2 doses..
2 colheres razas com 1 copo d'agua cada...
logo depois de tomar o whey...
e ia de boa..
depois disso...descobri a agua natural \o/
dissolve muito bem...

Abç e Bons Treinos!
"Todos possuimos um grande poder interior. O poder é a auto-confiança. Há de fato uma postura para vencer. Você precisa se ver vencendo antes de vencer. E você precisa estar faminto. Você precisa querer conquistar. "
[ Arnold Schwarzenegger ]

Relato EPISTANE+ SHOTGUN!!!

http://www.hipertrof...showtopic=16200

Imagem

DEAD LIFT FAN#2

#36 millencolin

millencolin
  • Membro
  • 45 posts

Postado as 02:36:46 em 21/07/2009

Certo Draggo.... muito obrigado pela ajuda!!! muito interessante... então vou fazer dessa forma.... diluir em um pouco de agua quente, misturar com um pouco de agua gelada e tomar.... na seqencia tomo o shake whey + dextrose + leite desnatado.

quanto a saturação.... fiz uma conta rápida só para ilustrar.... estou com 1 pote de 500g de CEE... se eu seguir conforme falou de tomar só no pós treino (pois como o amigo ali em cima falou, tomar no pré-treino só deixou a boca seca) vou ter aproximadamente 166 doses de 3g (500 dividido por 3) o que equivale a aproximadamente tomar durante 5 meses e meio ininterruptamente. Mesmo dizendo q este suplemento deva ser de uso continuo como o whey, este longo tempo não pode ser prejudicial de alguma maneira?

abs!

#37 CHACALLL

CHACALLL
  • Membro
  • 3802 posts
  • Braço:46
  • Peso:100
  • Altura:1.85

Postado as 04:19:25 em 21/07/2009

poxaa mano finalmente li td kkkkkkk,show de tópico mano

+tem uma coisa tds qdo tomamos suplementos estamos atras de resultados imediatos
então creio q o povo vai saturar igual pq quero ver esperarerem 3,4semanas p/atingir
e estabilizar creatina no corpo hehehe

eu fiz saturação qdo usei e ganhei 5.8kg usando 2x200gr até o fim
e lembro q não dissolvia legal,sentia tipo areia na boca
+olhe p/mim foi bom hehehe não perdi nada pós uso
+claro q me mantive c/boa hidratação mandando 4,5litros d'água/dia

colocando água quente na creatina é visto q vai dissolver+sera q não diminui as propriedades dela?
digo isso pq se fosse p/dissolver de imediato pq sera q não veio em pó refinado?
pode parecer bobeira minha,pois não entendo+to pensando pela lógica hehehe

outra coisa,vi q ciclar é bobeira+usar por qto tempo então se mantendo tds dias?
isso não fará mau?
valeu mano
Aqui algumas fotos minhas!!!
Pessoal só uso um único e-mail/msn, não se confundam, ok!!!

#38 rafaelfontes

rafaelfontes
  • Membro
  • 855 posts

Postado as 11:37:38 em 21/07/2009

ae drago, como vai ser pra postar a segunda parte?
nem li as outras respostas do topico, sem tempo.

abraços
Imagem

#39 Luizão

Luizão
  • Membro
  • 389 posts

Postado as 01:29:41 em 22/07/2009

Olha seu Draggo, li tudo e digo que você esta de parabéns por esta contribuição.
Agora creatina só uso se for por mais de 2 meses diretos e com saturação de 10g por 5 dias.
Agora estou esperando a trerceira parte! Se meu ingles estive mais afiado eu ajuda nas traduções! Creio que final deste ano vo estar tinindo no ingles.
SE VOCE TAMBEM COMO O MESTRE ARNOLD E A FAVOR DE SE FAZER UM TREINO BRUTAL,
  AQUELE VC ACORDA NO OUTRO DIA SENTE ,
   QUE ESTA DESTRUIDO TAMANHA A DOR QUE O TREINO INTENSO LHE PROVOCOU.
    SE VOCE SENTE QUE AS VEZES QUASE VOMITA NOS TREINOS,
     SENTE TANTA DOR E ISSO TE DA MAIS VONTADE AINDA DE TREINAR E AE VC
      VAI LA E METE MAIS PESO AINDA...AO CONTRARIO DE ALGUNS COVARDES QUE
       A DOR O DESANIMAM,ELA NOS FAZ VER QUE O TREINO ESTA SENDO OTIMO,
        QUE SEM DOR ,NAO HA GANHOS MUSCULARES,SE VC E CONTRA FRESCURAS EM ACADEMIA.
         TIPO TV LIGADA COM CLIPZINHO NA MTV,
          UM MONTE DE PATY E PLAY TD EMPEREKETADO COLOKANO CONVERSA EM DIA,
           SONZINHO DE MUSICA POP ROLANO,SE VC CURTE AKELA ACADEMIA ,
            EM QUE SE VE GRITOS DE TREINO INTENSO E DOR ,
             SE VC QUER AQUELA ACADEMIA SEM MAQUINAS TD LIVRE,
              SO FERRO BRUTO, ROLANDO UM PANTERA..
               E CLARO METENO PESO E URRANO COMO NOS TEMPOS DE ARNOLD SCHWARZENEGGER..

DIGA NAO AS FRESCURAS NAS ACADEMIAS...SOMOS PUMPING IRON,
SEGUIDORES DO SISTEMA ANTIGO E BRUTAL DO MESTRE ARNOLD.

#40 marcelobra

marcelobra
  • Membro
  • 2216 posts

Postado as 10:48:49 em 22/07/2009

Ver postLuizão, em 22/07/09, disse:

Olha seu Draggo, li tudo e digo que você esta de parabéns por esta contribuição.
Agora creatina só uso se for por mais de 2 meses diretos e com saturação de 10g por 5 dias.
Agora estou esperando a trerceira parte! Se meu ingles estive mais afiado eu ajuda nas traduções! Creio que final deste ano vo estar tinindo no ingles.
Cara, tu tiveste resultados rapidos fazendo a saturacao com 10g?

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.