Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Tempo De Jejum Em Aej

• Please log in to reply
9 respostas para este tópico

#1 Leooc13

Leooc13
  • Membro
  • 110 posts

Postado as 09:57:12 em 13/09/2013

Bom galera tenho uma dúvida. Eu acordei e tomei o café 07:00. Se eu ficar até as 15:00 sem comer, porém acordado, é considerado um jejum? Se sim, eu teria que fazer o aerobico em média/baixa intensidade, correto? Ou eu poderia trotar/andar rápido 1/1 min?

#2 Eduardo Menegusso

Eduardo Menegusso
  • Membro
  • 3.252 posts

Postado as 10:26:57 em 13/09/2013

Sim, porém acho complicado ficar acordado sem comer... AEJ é andar/caminhar até 20min.

No money, no training

#3 FinhaZ

FinhaZ
  • Membro
  • 3 posts

Postado as 10:30:24 em 13/09/2013

Eu sei pouco e posso estar errado, mas li algo sobre o AEJ (inclusive pratico) a sua frequencia cardiaca deve ficar entre 50% a 60%.

Metas de Peso:[/size]
x[/size]
Peso: 185/180/175/170/165/160/155/150/145/140/135/130   
http://www.hipertrof...-uma-vida-nova/ (RELATO - EMAGRECIMENTO)

“Campeões não são feitos em academias.

Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si
 — um desejo, um sonho, uma visão.”

Muhamed Ali

#4 Leooc13

Leooc13
  • Membro
  • 110 posts

Postado as 12:31:07 em 13/09/2013

Sim, porém acho complicado ficar acordado sem comer... AEJ é andar/caminhar até 20min.

Então mano. Eu pensei nisso porque eu acordo 07:00 todo dia, tomo meu café e vou pra aula. Depois eu só volto a comer 12:30 no almoço. Nesse tempo já se passaram 5 horas de jejum. Eu só tomo água nesse período. Ai eu me perguntei, porque não mais 3 horas? Eu não estou sentindo fome mesmo...

Eu sei pouco e posso estar errado, mas li algo sobre o AEJ (inclusive pratico) a sua frequencia cardiaca deve ficar entre 50% a 60%.

É to ligado. Na verdade, nem sei porque perguntei sobre a velocidade. Eu já li varias coisas falando sobre isso. De qualquer jeito, vlw

#5 leandro.oli

leandro.oli
  • Membro
  • 229 posts

Postado as 01:07:36 em 13/09/2013

Segundo o Waldemar Guimarâes, um aeróbico LOGO APÓS, um treino intenso com ferros, ou seja, após o seu treino de musculação (que tem que ser bem pesado), tem praticamente o mesmo efeito de um aeróbico em jejum...e ainda diminui o risco de catabolismo indesejado! 

Tipo Físico: Endo-mesomorfo

Tempo de Treino: 1 ano e 5 meses (Levado a sério, a 8 meses)

#6 Eduardo Menegusso

Eduardo Menegusso
  • Membro
  • 3.252 posts

Postado as 09:01:04 em 13/09/2013

Segundo o Waldemar Guimarâes, um aeróbico LOGO APÓS, um treino intenso com ferros, ou seja, após o seu treino de musculação (que tem que ser bem pesado), tem praticamente o mesmo efeito de um aeróbico em jejum...e ainda diminui o risco de catabolismo indesejado! 

eu acho que sei o porque ele disse isso, mas esqueci o nome certo, é algo relacionado ao treino ser tão intenso que esgota suas fontes de glicogênio (se não me engano), mas ai teria que ser um treino longo e muito intenso e creio que poucos vão conseguir fazer isso e ainda caminhar 20min... E não sei como vai diminuir o risco de catabolismo, visto que o corpo está em constante quebra-construção de células, e sem um estoque de energia, a primeira coisa que ele vai pegar é a proteína do músculo junto da gordura...

No money, no training

#7 leandro.oli

leandro.oli
  • Membro
  • 229 posts

Postado as 12:15:50 em 14/09/2013

eu acho que sei o porque ele disse isso, mas esqueci o nome certo, é algo relacionado ao treino ser tão intenso que esgota suas fontes de glicogênio (se não me engano), mas ai teria que ser um treino longo e muito intenso e creio que poucos vão conseguir fazer isso e ainda caminhar 20min... E não sei como vai diminuir o risco de catabolismo, visto que o corpo está em constante quebra-construção de células, e sem um estoque de energia, a primeira coisa que ele vai pegar é a proteína do músculo junto da gordura...

Em relação a diminuir o risco de catabolismo, eu também já não sei! Mas, eu consigo dar um corridinha na esteira por 30min tranquilo, que é o tempo máximo para não exceder tanto! E sem falar, de que o organismo vai responder como um jejum, pois as fontes de energia teriam sido gastas no treino intenso (que no texto escrito por ele, tem de ser no mínimo de 40min), que no meu caso, faço meu treino em 1hora! 

#8 Eduardo Menegusso

Eduardo Menegusso
  • Membro
  • 3.252 posts

Postado as 11:15:08 em 14/09/2013

Em relação a diminuir o risco de catabolismo, eu também já não sei! Mas, eu consigo dar um corridinha na esteira por 30min tranquilo, que é o tempo máximo para não exceder tanto! E sem falar, de que o organismo vai responder como um jejum, pois as fontes de energia teriam sido gastas no treino intenso (que no texto escrito por ele, tem de ser no mínimo de 40min), que no meu caso, faço meu treino em 1hora! 

se for para correr faz HIIT, alta intensidade um gasto calórico alto. As fontes vão ser gastas e não esgotadas, eu duvido que alguém consiga deixar o corpo no mesmo estado que jejum em um treino só. Se você come 1 hora antes do treino, quando terminar o treino a comida ainda vai estar sendo digerida, então ainda vai ter onde buscar energia, a não ser que você fique sem comer por algumas horas e depois vá treinar (treino extremamente intenso, talvez um Heavy Duty) ai quem sabe de certo...

No money, no training

#9 planeta

planeta
  • Membro
  • 4.411 posts

Postado as 11:20:24 em 14/09/2013

besteira, depois  de certo tempo com o treino de pesos  o cortisol está alto e  vai catabolizar muuito mais 

Tren hard - eat  Clen

Planeta Diáriohttp://www.hipertrof...planeta-diario/

73066081.jpg?w=300&h=199

#misógino07

#10 leandro.oli

leandro.oli
  • Membro
  • 229 posts

Postado as 12:32:47 em 15/09/2013

Bom, foi a matéria de um cara experiente, e que eu respeito muito, por isso achei interessante, e "dei" ouvidos! 

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.