Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Ioimbina(ajuda Na Queima De Gordura)

• Please log in to reply
30 respostas para este tópico

#1 CHACALLL

CHACALLL
  • Membro
  • 3.836 posts

Postado as 03:38:19 em 08/07/2009

O que é ioimbina?

É uma substância extraída da casca da Corynanthe yohimbe, uma árvore africana.

Para que serve a ioimbina?

Ela tem muitas propriedades, mas as que mais nos interessam são as que favorecem a perda de gordura. Alguns indivíduos dizem que a suplementação com ioimbina em conjunção com exercícios aeróbicos leva a um aceleramento na queima de gordura. Mulheres a utilizaram com êxito a fim de reduzir a gordura na parte inferior do corpo (que é notória por sua resistência a exercícios e dietas). Há casos de homens que a julgaram bastante útil para eliminar os resquícios de gordura na região abdominal. Alguns outros, entretanto, não perceberam qualquer resultado.

Como a ioimbina funciona?

Primeiramente precisamos falar sobre os adrenoreceptores e células gordurosas. Há dois tipos primários (e vários grupos) de receptores: beta e alfa. Os beta-receptores estimulam muitos processos no corpo que encorajam a quebra da gordura, a queima de calorias, e também o aumento dos batimentos cardíacos e pressão sangüínea. Estimular os beta-receptores, em relação aos nossos objetivos, é algo positivo. Os alfa-receptores, em contrapartida, tendem a inibir a queima de gordura e induzir sua armazenagem. Logo, “desativar” os alfa- receptores, para nós, é algo positivo. A ioimbina funciona inibindo os alfa-receptores. Pesquisas mostraram que a gordura “teimosa” (como a dos quadris e coxas das mulheres) chega a possuir nove vezes mais alfa-receptores que beta-receptores. Inibir os alfa-receptores teoricamente permitiria uma perda de gordura mais eficiente nessas regiões. Um outro problema é a baixa circulação de sangue nos depósitos de gordura; o método para aumentar essa circulação é o exercício aeróbico. Utilizar a ioimbina oralmente afeta os alfa-receptores do corpo inteiro, e não apenas os que estão nos tecidos adiposos. Indivíduos tentaram solucionar isso utilizando cremes tópicos, ou mesmo injetando ioimbina pura diretamente nos tecidos gordurosos. Ainda não se sabe muito sobre o nível de eficácia dos cremes tópicos e injeções. De modo geral, algumas pessoas alegam que usar ioimbina oralmente em conjunto com exercícios aeróbicos é um método eficiente para reduzir a gordura corporal, especialmente nos locais onde ela é mais “persistente”.

Quais são as doses recomendadas de ioimbina?

A primeira coisa a ser determinada é quantidade da substância ativa presente em seu suplemento (ioimbina HCl). A informação deve constar na embalagem. Muitos utilizam o “Yohimbe Fuel” da Twinlab, que possui 8mg de ioimbina por cápsula. A dose, entretanto, é algo extremamente individual. Uma dose ótima é algo em torno de 0.2mg/kg. Por exemplo, se você pesa 60kg, terá de usar (60 x 0.2) 12mg, ou seja, uma cápsula de meia. Entretanto, não é aconselhável começar já utilizando a dose ótima, pois algumas pessoas manifestam reações adversas, como taquicardia e pressão sangüínea elevada. Logo, é uma boa idéia começar com uma dose modesta (4-8mg/dia) e elevá-la gradualmente. Monitorar os batimentos cardíacos também é algo aconselhável. Apesar de que alguns toleram bem a ioimbina, muitos relatam que ela causa um aumento na freqüência cardíaca para uma mesma intensidade de atividade aeróbica. Monitore seus batimentos e ajuste a intensidade de acordo.

Quando devo utilizar a ioimbina?

Deve ser ingerida (com cafeína ou café) de manhã e com o estômago vazio, aproximadamente 30 minutos antes da atividade aeróbica. Administrar a ioimbina em conjunção com alimentos ou logo após uma refeição anula totalmente seus efeitos na queima de gordura. Caso não seja possível fazer o exercício aeróbico de manha, então espere tempo suficiente após sua última refeição para que o seu estômago esteja novamente vazio antes de ingerir a ioimbina, do contrário será dinheiro desperdiçado.

Pode-se combinar ioimbina com ECA?

Novamente, isso varia de indivíduo para indivíduo. Alguns as combinam sem qualquer problema, outros apresentam severas reações adversas. Utilizar ECA e ioimbina tem um efeito tanto beta-estimulante quanto alfa-inibitório, ou seja, resulta numa queima de gordura altamente potencializada. Entretanto, a freqüência cardíaca e a pressão sangüínea também são controladas pelos receptores alfa e beta. Tal combinação pode causar grandes aumentos de pressão e batimentos cardíacos em algumas pessoas. Cautela é altamente recomendada. Alguns utilizam a ioimbina de manhã e então esperam 4 horas para usar a ECA. Outros alternam, num dia ioimbina, noutro ECA. Caso haja qualquer dúvida, consulte um medico para esclarecimentos.

A ioimbina é segura? Quais são os efeitos colaterais?

Se você estiver grávida não utilize ioimbina. Ela também pode aumentar o efeito de certos remédios e inibir o de outros. Indivíduos que usam antidepressivos ou drogas que possuam efeitos psicológicos não devem usar iombina. De fato, essa substância não é recomendável para quaisquer indivíduos com problemas psiquiátricos. Também não é recomendável para aqueles que sofrem de úlcera duodenal, de problemas renais ou gástricos. A ioimbina não é aconselhada para indivíduos hipertensivos ou que fazem uso de medicamentos para hipotensão. Os efeitos colaterais mais comuns são taquicardia, tontura, transpiração, tremores, salivação excessiva e rubor cutâneo.

fonte:Fisiculturismo.com.br
  • Nuk3d curtiu isso

Aqui algumas fotos minhas!!!
Pessoal só uso um único e-mail/msn!!!

#2 lukas__

lukas__
  • Membro
  • 39 posts

Postado as 08:49:37 em 08/07/2009

Os efeitos colaterais mais comuns são taquicardia, tontura, transpiração, tremores, salivação excessiva e rubor cutâneo.

Alguém já se arriscou? :P

#3 CHACALLL

CHACALLL
  • Membro
  • 3.836 posts

Postado as 09:45:02 em 08/07/2009

eu não conhecia+ja ouvi falar+comparado a clembuterol de colaterais ta +baixo acho kkkkk
e acho q esses colaterais é+p/quem pega dose pesada acho,bem vo aguardar alguem q ja usou
nos falar isso

#4 bomberman100

bomberman100
  • Banido
  • 1.353 posts

Postado as 09:47:40 em 08/07/2009

Ae chacal, vc ja ouviu falar de outra marca que tenha ioimbina? Além da Twinlab? É que eu to nos EUA ai ia aproveitar pra comprar e experimentar!!
Treine intensamente, como um animal, como se aquele fosse o último treino da sua vida...
No Pain, No Gain-(Watch "Branch Warren" videos for more information)

#5 Keeper

Keeper
  • Membro
  • 122 posts

Postado as 09:53:50 em 08/07/2009

Cobaias hauHUaHUaHU

,Chacall e suas plantas hauHUahUAhUAHuHAuHAuHAu

#6 CHACALLL

CHACALLL
  • Membro
  • 3.836 posts

Postado as 10:40:20 em 08/07/2009

Ae chacal, vc ja ouviu falar de outra marca que tenha ioimbina? Além da Twinlab? É que eu to nos EUA ai ia aproveitar pra comprar e experimentar!!

então mano,ouvi dizer da twinlab +desconheço ainda,hj tava lendo
pq to analizando oq vo add na suplementação e sempre buscando diminuir bf%
+se eu fosse testar eu vo comprar do laboratório aqui q é de qualidade e pq ai eu manipulo dose q quero
e sai+em conta...pq pelo q vi ali a dose/dia é 0.2mg x kg=no meu caso=20mg/dia :blink:
uaihuahiauai+caso eu faça uso vo iniciar mandando 10mg/dia p/ver c/reajo e oq sinto.
porraaa mano ta no EUA q marajá heim kkkkkkk traz p/mim 1presente kkkkkkkk
vc volta qdo?

Cobaias hauHUaHUaHU

,Chacall e suas plantas hauHUahUAhUAHuHAuHAuHAu

uahiauhuihaua pior né mano...tribulus é planta,isso é extraído tbm kkkkkkk
lendo e aprendendo

bons treinos

#7 Magro.Boy

Magro.Boy
  • Membro
  • 3.459 posts

Postado as 10:44:35 em 08/07/2009

vlw,nem sabia disso ...
:D
Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc.

ONLINE !

#8 Jguilherme

Jguilherme
  • Membro
  • 660 posts

Postado as 10:46:32 em 08/07/2009

http://www.bodybuild...m/store/yo.html

vários "yohimbe based" suplementos ^^

#9 MCD

MCD
  • Membro
  • 354 posts

Postado as 10:54:31 em 08/07/2009

Fiquei bastante interessado. Eu tomei Clembuterol, e to nos 15 dias off. Será que pode tomar por causa dos receptores, ou eles são completamente diferentes ?

#10 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 6.251 posts

Postado as 11:01:28 em 08/07/2009

Substancia que bastante gente ja tomou e nem sabia haha :) Maioria dos fat burners importados tem; alem de alguns NOs como naNO Vapor. Galera que ja tomou Lipo 6X e semelhantes, naNO Vapor e alguns outros NOs ja tomaram Ioimbina :)

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada. 

#11 Rafael_nl

Rafael_nl
  • Membro
  • 1.564 posts

Postado as 12:24:02 em 09/07/2009

nano vapor tem cara, eu ja vi no rótulo quando tomei, e deve ter em termos tbm
"Somos seres duais, vivendo experiências que precisam ser aprendidas. Não é necessário ficar julgando se fez ou não o que deveria, pois o que foi feito era o possível na hora. Livre-se da culpa, pois além de engessar, não traz nada de inteligente em nossa vida. Pare de perseguir modelos que não são seus. Você é único, portanto fará do seu jeito. Deixe as emoções fluírem, pois elas represadas quando saem, são perigosas. Não fique preocupado com o que os outros pensarão de você, pois não viemos aqui para sermos avaliados por ninguém..."

#12 CHACALLL

CHACALLL
  • Membro
  • 3.836 posts

Postado as 01:14:45 em 09/07/2009

Fiquei bastante interessado. Eu tomei Clembuterol, e to nos 15 dias off. Será que pode tomar por causa dos receptores, ou eles são completamente diferentes ?

acho q pode sim mano,manda ele c/cafeína q ajuda muito...
é bom mandar em jejum ou c/bom tempo estomago vazio pq ele age melhor

e bom de td q é barato,ao menos eu achei o preço bem em conta e é de boa procedência :rolleyes:

#13 MCD

MCD
  • Membro
  • 354 posts

Postado as 09:41:26 em 09/07/2009

acho q pode sim mano,manda ele c/cafeína q ajuda muito...
é bom mandar em jejum ou c/bom tempo estomago vazio pq ele age melhor

e bom de td q é barato,ao menos eu achei o preço bem em conta e é de boa procedência :rolleyes:

Opa valeeu. Eu procurei nas farmacias de manipulação, não achei. Porém fiquei sabendo que tem um remédio que chama Yomax que tem 5,0 alguma coisa de ioimbina. Vo ver se racho com um amigo meu, 60 caps é 54 reais. Eu tava lendo que ele tem o poder de disfunção erétil também oO kkkk.

Te perguntar, eu posso acordar, tomar ele, esperar cerca de 40 min, e comer ? Só o tempo dele ser digerido. Porque não do conta de fazer aerobico em jejum :S.

Abç mano

#14 CHACALLL

CHACALLL
  • Membro
  • 3.836 posts

Postado as 01:41:35 em 09/07/2009

Opa valeeu. Eu procurei nas farmacias de manipulação, não achei. Porém fiquei sabendo que tem um remédio que chama Yomax que tem 5,0 alguma coisa de ioimbina. Vo ver se racho com um amigo meu, 60 caps é 54 reais. Eu tava lendo que ele tem o poder de disfunção erétil também oO kkkk.

Te perguntar, eu posso acordar, tomar ele, esperar cerca de 40 min, e comer ? Só o tempo dele ser digerido. Porque não do conta de fazer aerobico em jejum :S.

Abç mano

manooo ta carooo esses de marcas e prontos...

consigo preço acessível pq sou vendedor do laboratório,
aqui do laboratório Ioimbina pura e 60caps-6mg=R$50.20 e vem maior dose e pura
da p/usar 30dias dose de 12mg dividido em 2x q se toma de 12 em 12hs

qlqr coisa me mande msg,não posso falar de vendas
fora do tópico de vendas :o

p/melhores resultados é em jejum e ai fazer aeróbios na sequência...e c/cafeína...
eu fazia só c/cafeína e é de boa mano

#15 Guilsilva

Guilsilva
  • Membro
  • 268 posts

Postado as 01:56:52 em 09/07/2009

Usei uma vez Ioimbina (Yomax) e não senti muita coisa não. Mas é sábio que a maioria dos queimadores de gordura top do mercado tem esse principio ativo em sua formula.

#16 MCD

MCD
  • Membro
  • 354 posts

Postado as 06:42:14 em 09/07/2009

manooo ta carooo esses de marcas e prontos...

consigo preço acessível pq sou vendedor do laboratório,
aqui do laboratório Ioimbina pura e 60caps-6mg=R$50.20 e vem+ q dobro q esse ai
da p/usar 30dias dose de 12mg dividido em 2x q se toma de 12 em 12hs

qlqr coisa me mande msg,não posso falar de vendas
fora do tópico de vendas :o

p/melhores resultados é em jejum e ai fazer aeróbios na sequência...e c/cafeína...
eu fazia só c/cafeína e é de boa mano

Valeu mano, consegui manipular aqui numa farmacia, saiu com o preço bem acessivel. Vo ver se faço aerobico pelo - 2x na semana em jejum, e vo tomar isso antes de ir pra academia, esperar 1 hora e comer no dia que não for correr em jejum. Só que eu fiz uma grande cagada, como eu não sabia que tomava de 12 em 12 horas, mandei fazer logo cada caps com 12 mg. Mas dá nada, dose cavalar mesmo, vamo que vamo ! kkk

#17 CHACALLL

CHACALLL
  • Membro
  • 3.836 posts

Postado as 12:28:05 em 10/07/2009

putzzz não acho uma boa manda numa pegada só 12mg,é algo novo p/seu organismo mano,
começa devagar...e manda cafeina uns 400mg junto q ele age melhor juntos

to pensando se agora q acabo shotgun tento dar +1secadinha e mandar isso
foda q to s/tempo p/aeróbios,ai não sei se vale a pena manda no treino-hipertrofia

corrijindo la em cima ao postar valor eu errei,é +barato
aqui do laboratório Ioimbina pura e 60caps-6mg=R$44.20
e vem maior dose e pura :lol:

#18 Rech

Rech
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 05:22:43 em 01/05/2012

Queria saber uma coisa, rs.

enquanto o clembuterol age estimulando os beta-2, a ioimbina age inibindo os alpha-2. o quão isso seria lindo pelo lado da lipólise o quanto seria tenso pelo lado dos efeitos colaterais?
Os dois, agem da mesma forma, e estimulam os mesmos efeitos colaterais, pressão alta, tremedeira, etc. Colaterais típicos das catecolaminas. Mas juntos, como o corpo possivelmente vai reagir ?

#19 Couchpotato

Couchpotato
  • Membro
  • 919 posts

Postado as 11:33:41 em 26/09/2012

revivendo o tópico..
Ioimbina poderia ser usada no off de clemb ou EC já que os receptores foco são diferentes?

#20 Brunobyof

Brunobyof
  • Membro
  • 2.554 posts

Postado as 03:56:48 em 26/09/2012

Acho que o clemb atua nos receptores alfa-2 também, não? pelo menos foi o que ouvi dizer.
Já a cafeína não tem problema. Efedrina não é bom misturar posi pode aumentar muito a FC e pressão arterial.

Diário do Brunobyof: 

1º ano de treino completo:

Peso: 67,5 / 69 / 71 / 73 / 75 / Atual: 78kg ---meta---> 80kg

BF: 21 / 19 / 17 / 15 / 13 / 10,5 / 12 / 15 / Atual: 15% ---meta---> 7-8%

MM: 56 / 58 / 60 / 59 / 58 / 59 / 61 / Atual: 66,3kg ---meta---> 73,6Kg

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.