Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Leite Demais Substitui Whey Protein?

• Please log in to reply
14 respostas para este tópico

#1 GustavoV

GustavoV
  • Membro
  • 2 posts

Postado as 10:22:20 em 07/07/2009

Pessoal, eu tomo mais ou menos 1,5L de leite desnatado por dia (umas 10 colheres de molico e mais 500ml de leite de caixa desnatado). Estava aqui pensando em comprar whey protein, mas como a proteina do whey vem do leite, e eu ja tomo muito, será que vou ter tanto assim a ganhar tomando whey?

Vou colocar mais informações aqui caso ajudem vocês a responder:
Eu tomo +/-1L de leite desde a manhã até antes do treino (que é a noite), e depois que chego tomo o resto. Eu tomo porque gosto mesmo, e não por causa do treino.

Olhei nas informações nutricionais, 1.5L de leite dá 46.5g de proteína. E em termo de VD, dá 60% de proteína.

Minha alimentação durante o dia eu considero regular. Como sucrilhos no café, umas bananas durante o dia, lancho pão c/ queijo e presunto umas 3 a 4 vezes, almoço tradicional (Carne arroz feijao), jantar basicao (leite + bananas + pao, janto sempre depois do treino).

Valeu!

#2 brunoow

brunoow
  • Membro
  • 1.219 posts

Postado as 10:30:51 em 07/07/2009

não substitui.

tem varios tipos de proteina no leite, não só a do whey protein.

Imagem

#3 Luis RJ

Luis RJ
  • Membro
  • 198 posts

Postado as 10:31:24 em 07/07/2009

Meu conselho pra você é o seguinte: Visite a área de nutrição e monte uma dieta boa e consistente de acordo com o seu objetivo, lá tem bastante coisa que você precisa pra se informar a respeito disso !

Whey Protein não é a mesma coisa que leite, da mesma forma que o queijo não é leite, nem manteiga...enfim, são todos derivados do leite (usam leite em sua composição).

No caso do whey protein, ele deriva do soro do leite, e a proteína encontrada ali caracteriza-se por ser de rápida absorção, absorção esta que vai variando... a absorção do leite puro é uma, a do queijo é outra, a da manteiga é outra... e por aí vai, tudo depende do processo de fabricação e principalmente da composição.

Tomar muito leite não substitui o uso do whey protein, pois como eu já disse, são produtos diferentes.

Faça como falei, pesquise mais, na área de nutrição e aqui mesmo na área de suplementação, pesquise principalmente nos tópicos FIXOS, eles são fixos pois contém uma grande gama de informação importante e ficam sempre no topo da página pra chamar a atenção!
No pain, no gain!

"Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas."

"Got muscle? (... want some?)"

#4 lukas__

lukas__
  • Membro
  • 39 posts

Postado as 08:52:02 em 08/07/2009

Puts, acho muuito difícil... só se tu tomar uns 4 litros por dia, que tem tipo o mesmo tanto de proteína que um scoop de whey.
Mesmo assim tem os carboidratos, a demora pra absorver as proteínas, fora as que não serão absorvidas...

É melhor ir só no peito de frango com clara de ovo mesmo!

#5 lukas__

lukas__
  • Membro
  • 39 posts

Postado as 08:53:45 em 08/07/2009

5 litros não, haha!
Ia falar uns 5, 6 copos lol

#6 madlinux

madlinux
  • Membro
  • 290 posts

Postado as 10:17:39 em 08/07/2009

leite substitui tanto a whey protein qt o biomédico substitui o médico.
Não fico monitorando ou acompanhando tópicos. Ou seja, não vou voltar aqui. Se quer esclarecer alguma coisa, mande-me uma mensagem privada. Att.

#7 void

void
  • Membro
  • 26 posts

Postado as 10:54:48 em 09/07/2009

Essa pergunta que você fez equivale a:

"Se eu chupar cana vou ficar embrigado de cachaça?"

Fica a dica...

t+
Treine o seu corpo e seja um homem grande. Treine sua mente e seja um grande homem...

#8 Rafael_nl

Rafael_nl
  • Membro
  • 1.556 posts

Postado as 10:56:18 em 09/07/2009

Não cara, e tua dieta ta bem ruim também, tenta reve-la.
"Somos seres duais, vivendo experiências que precisam ser aprendidas. Não é necessário ficar julgando se fez ou não o que deveria, pois o que foi feito era o possível na hora. Livre-se da culpa, pois além de engessar, não traz nada de inteligente em nossa vida. Pare de perseguir modelos que não são seus. Você é único, portanto fará do seu jeito. Deixe as emoções fluírem, pois elas represadas quando saem, são perigosas. Não fique preocupado com o que os outros pensarão de você, pois não viemos aqui para sermos avaliados por ninguém..."

#9 juniorghia

juniorghia
  • Membro
  • 631 posts

Postado as 10:56:51 em 09/07/2009

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

#10 Magro.Boy

Magro.Boy
  • Membro
  • 3.459 posts

Postado as 11:01:37 em 09/07/2009

não substitui não,

vi em algum lugar aki que 1L de leite contem 0,9% de whey

algo assim

ou seja é quase nulo hehe ;\
Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc.

ONLINE !

#11 JúlioPbo

JúlioPbo
  • Membro
  • 568 posts

Postado as 02:18:11 em 09/07/2009

no leite 20% é whey e 80% é caseína! corrijam-me se estiver errado! ;)

"Estilo Rottweiler, Vou Lançar Mais Uma Raça..."

#12 Odyny

Odyny
  • Membro
  • 368 posts

Postado as 03:34:55 em 09/07/2009

Acho q nao tem 20% nao hein =/
pra fazer um pote de 900g eles precisam de litros e litros de leite...
Lembrando q o whey eh extraido do soro q eh obtido do leite, ou seja, aquilo q sobra na fabricação do queijo...
talvez vc tenha se confundido com uma afirmaçao do puchalski falando q molico tem uma concentraçao grande de caseina (nao tenho certeza se eh esses 80%, memoria ta fraca ja...)
Abraços.
07-01-09
07-03-09
07-04-09*
Idade ----------> 22 ------------------------------- Quadril --------> 93,90 --> 96 > ?
Altura ----------> 1,76 ----------------------------- Antebraços ----> 26,10 -> 28 > 27,5
Peso -----------> 67,20 > 74 > 74,5 -------------- Braços ---------> 25,90 --> 30 > 29,5
Tórax ----------> 89,00 > 93 > 93,5 -------------- Coxas ---------> 56,50 --> 59 > 58,5
Cintura --------> 78,80 > ? > ?? ------------------ Panturrilhas ---> 35,40 -> 36,5 > 37,5
Abdome -------> 85,10 > 87 > 91,5 --------------- Bf -------------> 21,63 -> ?? > ??

13 de Julho de volta aos treinos, mais AeJ =]

#13 DraX

DraX
  • Membro
  • 107 posts

Postado as 04:15:07 em 09/07/2009

no leite 20% é whey e 80% é caseína! corrijam-me se estiver errado! ;)

Acho que você está certo, ou ambos lemos um artigo que está errado...hehehehe

Segue o link de onde eu li isso:
http://migre.me/3rk4

Sobre serem vários litros para se fabricar, é porque, se for mantida essa proporção ( 20-80), temos 6 gr de proteina total por 200 ml (corrijam me se estiver errado, li no saco de leite... rs), o que daria 6 gr de whey protein por litro de leite.

Sendo assim...150 litros de leite pra fazer só 900gr de whey oO

Agora fazendo as contas, sei lá se essa proporção é bem assim mesmo, e se for, já deixa claro que não é possível susbtituir whey por leite.
________________________________________________________________________________

Alguns chamam isso de obsessão, eu chamo de estilo de vida

#14 Andre Pajé

Andre Pajé

Fisiculturista Profissional

• Supermoderador
  • 1.047 posts

Postado as 04:32:15 em 09/07/2009

O leite sem duvida é uma boa fonte proteica, mas a whey protein é muito superior, realmente a proporcao de 20% está certa, mas lembrando que esses 20% representam o total do soro doce como é chamado, que possui mais de 75% de lactose e gorduras, nao adianta simplesmente tomar mais leite esperando ingerir mais soro porque essa lactose e gordura nao permitem que o organismo extraia as melhores fracoes de peptideos da whey que estao no soro. A industria utiliza varios processos que visam eliminar a maior quantidade de lactose e gorduras sem com isso perder nenhuma fraçção de proteínas, mas ao todo desde o soro doce existem 7 tipos de whey protein, passando pelos WPC 35%, WPC 50% e WPC 80% que a maior concentração conseguida em uma whey concentrada. Por outros tipos de processo de refinamento se faz a whey isolada que consegue extrair de 93% A 100% das fraçoes protéicas. Mas se para fazer 1kg de whey concentrada é necessário 220 litros, para 1kg de isolada e mais de 2000 kg.
Lembrando que nao existe disperdicio porque a industria de iogurte jogaria esse soro fora de qualquer jeito, entao é errado pensar que sacrifica-se 2000 litros de leite para colocar em um pote de whey isolada

abraço

andré
Árbitro Internacional IFBB
Delegado Regional IFBB gestao 2012-2014
Campeao Estreantes Overall NABBA PR 2009
5 colocacao NABBA PR 2010
Vice-Campeao NABBA PR 2011
...trabalhando duro para crescer e ficar mais competitivo no futuro...

#15 JúlioPbo

JúlioPbo
  • Membro
  • 568 posts

Postado as 11:15:06 em 10/07/2009

O leite sem duvida é uma boa fonte proteica, mas a whey protein é muito superior, realmente a proporcao de 20% está certa, mas lembrando que esses 20% representam o total do soro doce como é chamado, que possui mais de 75% de lactose e gorduras, nao adianta simplesmente tomar mais leite esperando ingerir mais soro porque essa lactose e gordura nao permitem que o organismo extraia as melhores fracoes de peptideos da whey que estao no soro. A industria utiliza varios processos que visam eliminar a maior quantidade de lactose e gorduras sem com isso perder nenhuma fraçção de proteínas, mas ao todo desde o soro doce existem 7 tipos de whey protein, passando pelos WPC 35%, WPC 50% e WPC 80% que a maior concentração conseguida em uma whey concentrada. Por outros tipos de processo de refinamento se faz a whey isolada que consegue extrair de 93% A 100% das fraçoes protéicas. Mas se para fazer 1kg de whey concentrada é necessário 220 litros, para 1kg de isolada e mais de 2000 kg.
Lembrando que nao existe disperdicio porque a industria de iogurte jogaria esse soro fora de qualquer jeito, entao é errado pensar que sacrifica-se 2000 litros de leite para colocar em um pote de whey isolada

abraço

andré

valeu André, sempre colaboranado! abração!

"Estilo Rottweiler, Vou Lançar Mais Uma Raça..."

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.