Ir para




Olá, anônimo!


Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?
 
Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?
 
Guest Message by DevFuse

Foto

Parto X Treinamento


  • Please log in to reply
16 respostas para este tópico

#1 Nanny

Nanny
  • Moderador
  • 1.020 posts

Postado as 03:37:34 em 07/07/2009

Olá meninas!
Este tópico é dedicado as meninas que tiveram filho há pouco tempo, e que querem praticar exercícios físicos (ou voltar), mas não sabem a partir de quando podem se exercitar, e o que podem fazer.
Pesquisando sobre a maternidade da Cláudia Leite, que voltou a boa forma rapidamente, achei esta matéria interessante, e acho que será de proveito para algumas de vocês.
Destaco que nada deve ser feito sem a aprovação do seu médico.

Bons treinos!!!


Quanto tempo depois do parto posso voltar a malhar?

Nos últimos meses, essa tem sido a pergunta mais frequente entre as mamães, pois todas ficaram impressionadas com a rapidez com que Claudia Leitte retornou à ginástica – e, com isso, recuperou a forma semanas depois do parto. Mas a cantora não é regra. Aqui você vai descobrir qual é o prazo ideal para voltar a praticar cada tipo de atividade física.

Imagem

A incrível forma física de Claudia Leite
Ela conseguiu emagrecer 11 quilos e exibiu uma barriga sequinha no Carnaval apenas 25 dias após ter dado à luz ao filho Davi. Como Claudia Leitte conseguiu tal façanha em tão pouco tempo? Segundo Carla Sicupira, personal trainer da baiana, as curvas impecáveis foram resultado de muita ginástica. “Faltava pouquíssimo tempo para subir no trio elétrico, por isso ela começou a treinar uma semana depois da cesárea. Com liberação médica, fez caminhadas leves e exercícios para os braços”, conta.
Três semanas após o nascimento de Davi, partiu para os abdominais. Mas a professora garante que ela apenas realizou isométricos, que você faz contraindo o abdômen, sem movimentação do tronco. “Assim, não há perigo de romper os pontos. No entanto, retornar ao treino tão cedo não é comum. A Claudia só pode fazer isso graças ao excelente condicionamento físico que tem”, fala.

O que dizem os especialistas
Os especialistas concordam: essa rotina de malhação pós-parto não é para qualquer uma. Voltar a se exercitar depende, principalmente, do preparo físico, das atividades realizadas pela mãe antes e durante a gestação e da evolução nas semanas seguintes ao nascimento do bebê. Por isso, resolvemos ouvir as médicas Lilian Rodrigues, professora do departamento de ginecologia e obstetrícia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, e Flavia Kronfly, ginecologista e obstetra, além da professora de educação física Renata Bucci, responsável pelo programa de ginástica pós-parto da academia Reebok, e da fisioterapeuta Rachel Mandovan, coordenadora do Circuito Saúde Niterói, no Rio de Janeiro.
Foram elas que nos ajudaram a definir o tempo ideal para voltar à malhação – que, dividido em fases, mostra as atividades recomendadas para depois da gestação. As informações valem para mulheres que se submeteram à cesárea. Em caso de parto normal, a caminhada leve pode começar uma semana depois e outras atividades físicas estão liberadas após 30 dias.

Atividades pós-cesárea de 15 a 20 dias
Você ainda não pode malhar, mas não precisa ficar sentada no sofá com o bebê no colo. Coloque-o no carrinho e saia para passear na rua ou no parque. Só isso já é uma maneira de mexer o corpo e eliminar calorias.

Atividades pós-cesárea de 30 a 60 dias
Nessa fase, dá para começar a praticar atividades leves, como caminhada, alongamento, hidroginástica e exercícios específicos para fortalecimento do abdômen, lombar e assoalho pélvico – musculatura localizada a partir do osso púbico até a base da coluna, passando pela vagina, uretra e ânus, que dá sustentação aos órgãos sexuais internos (útero, ovários, trompas) e à bexiga.


Atividades pós-cesárea de 60 a 90 dias
As atividades moderadas estão liberadas. Já é permitido pedalar sem carga na ergométrica, fazer sessões de ioga, natação e musculação com carga leve e séries com poucas repetições. Mas atenção: em qualquer exercício, não ultrapasse 70% da sua frequência cardíaca máxima.

Atividades pós-cesárea com 90 dias
A essa altura, os pontos devem estar bem cicatrizados e você pode partir para exercícios de maior intensidade. É hora de caprichar nos abdominais, frequentar aulas de pilates, power ioga, jump, localizada e até fazer musculação com carga pesada.

É possível fazer abdominoplastia logo após a cesárea?
Não. Essa foi outra hipótese levantada no caso da Claudia Leitte, porém totalmente descartada pelos especialistas. No pós-parto, a mulher ainda sofre os efeitos da gestação (alterações hormonais, flacidez da pele, excesso de peso, inchaço). “Como o contorno do corpo fica distorcido, o médico não consegue identificar o quanto do abdômen precisa realmente ser reduzido”, explica Alan Landecker, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ou seja: nesse caso, os riscos do resultado da plástica não sair como o esperado são grandes. Além disso, os medicamentos tomados durante a cirurgia entram na corrente sanguínea e podem ser transmitidos para o leite materno, intoxicando o bebê. “O ideal é se submeter a qualquer tipo de intervenção seis meses depois de terminar a amamentação”, recomenda Alan.


Fonte: Boa Forma
"A vida começa depois dos 60 ... de perna!"


Vamos evitar infrações no fórum. Leiam as regras!

Nanny


Atenção: Não adiciono no Msn, Orkut, nem passo meu e-mail.

#2 Fefe

Fefe
  • Moderador
  • 2.857 posts

Postado as 11:25:44 em 10/07/2009

Nanny,

Só hoje vi este tópico e gostei muito.

Todos sabem q tenho dois filhos e não é nenhuma satisfação a barriga no pós-parto. Sofri muito com isso.

O caso da Cláudia Leite é uma incognita ao meu ver. É quase impossível apresentar uma barriga como a dela, logo após o parto. Ou ela tem uma genética de ponta, ou fez tudo o q o dinheiro poderia fazer por ela. Digo por experiência própria e por ver outras amigas malhadoras q tb passaram pela mesma situação. O caso dela foi de extrema rapidez. Inusitado.

Uma coisa posso declarar: Se pretendem algum dia ter filhos, malhem o abdomem c/ muita intensidade e sempre. Isso já é meio caminho andado p/ voltar a boa forma depois, e não engordem mais do que 10 kilos, para não esticar demais a parede do abdomem. Eu não engordei nem nove quilos e mesmo assim a barriga ficou igual a um globo terrestre.

Voltei a puxar ferro no final de três meses. Não me interessei pelos aeróbicos, pois queria primeiro recuperar a massa perdida (eu perco muito fácil). Difícil mesmo é conciliar bebê e amamentação com academia, mas a mulher tem um perfil diferente do homem e sabe muito bem lidar com essas situações delicadas.

#3 helen

helen
  • Membro
  • 214 posts

Postado as 06:25:06 em 16/07/2009

Todo mundo sabe que eu não tenho como treinar em academia, e ja tenho um filho.
A questão é que mesmo malhando, fazendo muitos abs (antes e depois da gravidez); o que aconteceu comigo é muito estranho: recuperei a forma, o abdomen endureceu, mas parece dividido verticalmente ao meio. Ao tocar sinto um buraco largo, bem no que é chamado de "linha alba". Alguém sabe do que se trata?

Meu diário

http://www.hipertrof...sgate-da-helen/

 

Strive for progress, not perfection


#4 Marcela Anjo

Marcela Anjo
  • Membro
  • 62 posts

Postado as 08:17:55 em 18/07/2009

BOM SABER.....
AINDA NÃO TENHO FILHOS E TENHO MUITAS PREOCUPAÇÕES COM O MEU ESTADO PÓS PARTO...
167 cm de altura
69 cm de cintura
112 cm de quadril
70 kg
Imagem

#5 metalbolic

metalbolic
  • Membro
  • 1.107 posts

Postado as 10:09:13 em 18/07/2009

1º..eu não sabia que fefe tinha dois filhos...xD

2º claudia leite..deve ter feito tudo, que o dinheiro pode dar a ela..deve ter tido no minimo duas juntas medicas...1 para os cuidados com o parto e outra pra estetica..por que ela vive de aparencia...por se fosse pela musica morria de fome, FATO!!
Visitem meu blog:
http://andersonsouza26.blogspot.com
E podem me seguir no twitter:
www.twitter.com/metalbolic
Ouça minha radio no twitter
http://twitradio.com.br/metalbolic

#6 Fefe

Fefe
  • Moderador
  • 2.857 posts

Postado as 08:59:15 em 20/07/2009

Todo mundo sabe que eu não tenho como treinar em academia, e ja tenho um filho.
A questão é que mesmo malhando, fazendo muitos abs (antes e depois da gravidez); o que aconteceu comigo é muito estranho: recuperei a forma, o abdomen endureceu, mas parece dividido verticalmente ao meio. Ao tocar sinto um buraco largo, bem no que é chamado de "linha alba". Alguém sabe do que se trata?


Oi Helen,

Essa divisão do abdome indica que seus músculos retos do estão afastados por causa do crescimento da barriga. Isso ocorre com a maioria das mulheres e as que não malham, às vezes ficam c/ 4 dedões de afastamento, o que só soluciona por meio de cirurgia plástica, quando eles juntam esses dois músuculos retos do abdome.

Quem me informou isso foi um cirurgião plástico, um ano após o parto da primeira filha. Eu queria fazer lipo e ele me mandou de volta p/ casa determinando que eu fizesse abdominal, porque o afastamento não havia comprometido a estética. Esse deve ser o seu caso.

Metabolic,

Vc não sabia q tenho dois filhos? Hummmm! Se procurar mais nos posts encontrará mais informações surpreendentes.

#7 helen

helen
  • Membro
  • 214 posts

Postado as 09:25:29 em 20/07/2009

Oi Helen,

Essa divisão do abdome indica que seus músculos retos do estão afastados por causa do crescimento da barriga. Isso ocorre com a maioria das mulheres e as que não malham, às vezes ficam c/ 4 dedões de afastamento, o que só soluciona por meio de cirurgia plástica, quando eles juntam esses dois músuculos retos do abdome.

Quem me informou isso foi um cirurgião plástico, um ano após o parto da primeira filha. Eu queria fazer lipo e ele me mandou de volta p/ casa determinando que eu fizesse abdominal, porque o afastamento não havia comprometido a estética. Esse deve ser o seu caso.

Metabolic,

Vc não sabia q tenho dois filhos? Hummmm! Se procurar mais nos posts encontrará mais informações surpreendentes.



Valeu Fefe, era bem o que eu imaginava mesmo....
O duro é fazer os abs e não conseguir fechar completamente...
Fico imaginando se agora já era, o que dava pra fechar já fechou mesmo e o resto vai continuar assim.Espero que dê pra melhorar ainda mais...deve ser por isso também que a medida da minha cintura não quer diminuir, estou na maior dieta desde que ele nasceu e nada...
valeuzão!
p.s.
Se você me permitir a intromissão....:
você fez algum procedimento estético pra ajudar na recuperação da gravidez ou só malhou mesmo?

Meu diário

http://www.hipertrof...sgate-da-helen/

 

Strive for progress, not perfection


#8 Fefe

Fefe
  • Moderador
  • 2.857 posts

Postado as 08:40:34 em 24/07/2009

Valeu Fefe, era bem o que eu imaginava mesmo....
O duro é fazer os abs e não conseguir fechar completamente...
Fico imaginando se agora já era, o que dava pra fechar já fechou mesmo e o resto vai continuar assim.Espero que dê pra melhorar ainda mais...deve ser por isso também que a medida da minha cintura não quer diminuir, estou na maior dieta desde que ele nasceu e nada...
valeuzão!
p.s.
Se você me permitir a intromissão....:
você fez algum procedimento estético pra ajudar na recuperação da gravidez ou só malhou mesmo?



Já pensei em fazer de tudo, relacionado a procedimento estético. Tenho uma dermatologista com tratamentos de ponta, mas até hoje tudo só ficou no pensamento mesmo e a única coisa que fiz e faço é malhar, malhar e malhar.

No todo, a barriga é o que mais me preocupa, mas não dá p/ voltar a ter cinturinha de 60 cm que eu tinha antes. Depois de dois filhos, toda a sua estrutura sofre modificações.

Continue a fazer os abs pq são eles que vão te segurar a barriga favorecendo a aproximação do músculo ou, ao menos, não permitindo que eles continuem abrindo.

Fe.

#9 helen

helen
  • Membro
  • 214 posts

Postado as 10:00:33 em 24/07/2009

Já pensei em fazer de tudo, relacionado a procedimento estético. Tenho uma dermatologista com tratamentos de ponta, mas até hoje tudo só ficou no pensamento mesmo e a única coisa que fiz e faço é malhar, malhar e malhar.

No todo, a barriga é o que mais me preocupa, mas não dá p/ voltar a ter cinturinha de 60 cm que eu tinha antes. Depois de dois filhos, toda a sua estrutura sofre modificações.

Continue a fazer os abs pq são eles que vão te segurar a barriga favorecendo a aproximação do músculo ou, ao menos, não permitindo que eles continuem abrindo.

Fe.

Sei bem do drama dos 60cm...
Valeu FeFe!

Meu diário

http://www.hipertrof...sgate-da-helen/

 

Strive for progress, not perfection


#10 bella a feia

bella a feia
  • Membro
  • 7 posts

Postado as 11:31:35 em 24/04/2010

Olá meninas,
Minha filha ja vai completar 9 meses e durante todos estes meses que passaram foram de luta, pois cuido dela sozinha e sem a ajuda de ninguém, o marido só chega em casa depois que ela ja esta dormindo. Quem ja passou por isso, sabe o quanto é complicado.
Engordei bastante na gestão, principalmente no último mês. Tenho que perder 20kg!
Minha barriga não esta muito grande e nem caída, nunca tive tendência a ter barriga e sei que perdendo os 20kg, ela volta ao normal - a minha preocupação é com a flacidez no todo.
Infelizmente estou sem grana para academia, nutricionista, massagem e tudo mais que envolva "recursos-$$" - pois se tivesse, com certeza ja estaria em forma.
O que pode me ajudar é o que tenho em casa: um polar, uma bicicleta ergométrica, pesinho de 2kg, caneleira de 3kg, muita disposição e força de vontade;
Minha mãe comprou pra mim o óleo de cártamo, só que tenho lido na internet que este óleo não é grande coisa, mesmo assim, comecei a tomar e pedalar em jejum;(pois li que em jejum é melhor para perder gordura).
1º dia; 10min.
2º dia; 15min.
3º dia (hoje); 2min. e pretendo ir aumentando.

Este post foi editado por bella a feia: 09:56:55 em 07/05/2010


#11 Natii

Natii
  • Membro
  • 4 posts

Postado as 02:27:00 em 01/07/2012

Gostei muito do tópico, mas queria saber que tipo de treino posso realizar agora. Antes da gravidez treinava pesado, e agora dois meses depois do parto vou voltar pra academia. Nao tive problemas com a minha barriga, engordei 7 kg e na outra semana ja estava normal, mas depois de tanto tempo fora da academia vai ser estranho começar tudo do zero novamente!!
amanha ja irei voltar pra academia.

"Não há tempo perdido quando se percebe que o que vale a pena é o caminho e não o destino"

 

 


#12 kennedy

kennedy
  • Membro
  • 126 posts

Postado as 03:45:19 em 01/07/2012

Gostei muito do tópico, mas queria saber que tipo de treino posso realizar agora. Antes da gravidez treinava pesado, e agora dois meses depois do parto vou voltar pra academia. Nao tive problemas com a minha barriga, engordei 7 kg e na outra semana ja estava normal, mas depois de tanto tempo fora da academia vai ser estranho começar tudo do zero novamente!!
amanha ja irei voltar pra academia.


Pelo que eu li, depois de 3 meses pode malhar pesado, com 2 meses tem que ser um treino moderado

#13 Fefe

Fefe
  • Moderador
  • 2.857 posts

Postado as 07:20:11 em 01/07/2012

Pelo que eu li, depois de 3 meses pode malhar pesado, com 2 meses tem que ser um treino moderado



Não é bem assim. Seja quando for, a volta aos treinos deve ser com calma e com o tempo vai retornando ao treino pesado.

#14 Nanne

Nanne
  • Membro
  • 4 posts

Postado as 04:33:52 em 07/07/2012

Fiz uma pergunta e me encaminharam pra cá. Gostei mto desse tópico, mas continuei com minha dúvida! É possível realmente levantar uma bunda caída (com exercícios)? Tomar suplemento pra massa (magra) muscular fará uma diferença notável???
???

#15 Fefe

Fefe
  • Moderador
  • 2.857 posts

Postado as 04:40:51 em 07/07/2012

Nanne,

Suplemento NUNCA vai te levantar glúteo. Isso vc consegue com treino rígido e correto.

É na marra mesmo, com suor, dor, força e persistência. Pesquise no tópico de glúteo e verás quais exercícios deve fazer.

Acho que vc deve primeiro aprender a se alimentar direito e depois pensar em suplementação. Não gaste seu dinheiro a toa.
  • Nanne curtiu isso

#16 Nanne

Nanne
  • Membro
  • 4 posts

Postado as 04:53:22 em 07/07/2012

Obrigada Fefe!!! Não sei se o bumbum da foto é seu (se for, Parabéns)... só sei que eu quero um assim rs

#17 Cynara Scheffer

Cynara Scheffer
  • Membro
  • 9 posts

Postado as 10:45:43 em 16/07/2012

Bom dia, meninas.

Eu nunca postei no fórum, mas li as regras, rs... então resolvi dar minha opinião. Em primeiríssimo lugar, se vc quer voltar à forma muito mais rápido, opte pelo parto mais natural possivel. Quanto menos cortes;pontos, antes vc estará apta à retomar as atividades habituais. E tb rola um lance hormonal no parto natural, de o corpo saber que o bebê nasceu e se preparar hormonalmnete para voltar ao normal, o útero contrái bem mais rápido e volta ao normal antes.

Segundo: cinta nããããããão! Isso para parto normal, ok? pra cirurgia é obrigatório. Daí vc me fala que sem cinta é difícil, que não consegue ficar em pé muito tempo, que tem falta de ar, dor na lombar, etc. E eu te falo que cinta é muleta. Se vc usa, a musculatura relaxa e não trabalha (como acontece com straps, cintas e etc). Por mais que seja difícil, fique sem. Os músculos trabalham e a barriga volta pro lugar antes (no pain, no gain, não é?)

Terceiro: entenda o que acontece com seu corpo, Durante nove meses o corpo acumula gordura (sim, por mais que vc queira viver de frutinhas e verduras na gravidez, o bumbum e as coxas vão acumular gordura) para produção do quê? do Leite!!! Cuide do seu peso, mas não encane. Alimente-se bem, sem peso na consciência, mas com qualidade! Se estiver fazendo tudo certo e mesmo assim engoradar mais que 10 kg, é o que o seu corpo precisa, jóia? Na primeira gesta, quando eu malhava muito mais e malhei mutio na gesta tb, engordei 16 kg. Na segunda, ainda nem tinha me recuperado (faltavam 3 kg). Sabem qto engordei? 13. Ou seja, cheguei ao mesmo peso que na outra e nem malhei pesado (só pilates, por causa de uma sinfisíte da primeira gestação).
Como se livrar da gordura acumulada sem grandes esforços em prazo médio e de forma saudável? Amamentando em livre demanda! Pasme: seu corpo gasta 700 incríveis calorias pra prodizir leite! E quem já ordenhou, já viu a camada de gordura que fica no leite! sim, aquilo tudo saiu da gordura do seu bumbum e das suas coxas amiga!!! Sim, essa é a gordura preferencial pra produzir leite.

Quando voltar a treinar, fique atenta à dieta. Eu percebi que, quando comecei a me puxar no aeróbico, a produção (sim, de leite) diminuiu então tive que aumentar as calorias da minha dieta. E MANTENHA A CALMA. Se vc estivesse só amamentando e fazendo exercício leve, seu corpo levaria EXATAMENTE nove meses pra recuperar o peso inicial. E se vc amamentar e se pesar com seu bebê todo mes, vai notar que manterão o mesmo peso juntos por quase um ano! Ou seja, ele fica beeeeem gordinho e vc seca. Então, AMAMENTE! E livre demanda é livre, quando ele quiser, quanto quiser (nos 6 primeiros meses).

Espero que as dicas ajudem e estou à disposição pra ajudar, por enquanto com relação à gravidez/parto natural/amamentação, mas meu marido já falou que se eu me encarnar em hipertrofia como me encarnei em parto e amamentação, logo logo estarei fera, rs...

Um abraço meninas! Não desanimem! a maternidade não é o fim, é apenas o começo! ;)






Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.