Clique aqui

Sign in to follow this  
Followers 0
Physique

Dieta Bulking

13 posts in this topic

Eae, vou entrar na GYM, depois de um certo tempo tentando entrar, devido a vários acontecimentos na minha vida não deu, mas nessa Segunda-Feira, eu vou entrar na academia aqui de São Vicente/SP a academia do Ponchet. Eu, tenho uma Ruptura de Tendão supra-espinhal do ombro direito, faz 3 anos que tenho essa lesão, mas eu surfo, já fiz jiu-jitsu, atletismo, enfim. Diversos esportes, já com essa lesão, o meu médico falou que a minha propiá lesão se cicatrizou, e que estou liberado a pratica de esportes, só que eu corro um risco vamos dizer "meio que grande" a quando eu estiver sobrecarregando de mais o meu ombro direito, a ter uma inflamação. Mas eu estou disposto a arriscar, vou começar a treinar, porque o meu sonho sempre foi e sempre será, ter um corpo legal. Cansei de ver a manga da minha blusa balançando rs. Então vou deixar aqui a dieta que eu acabei de montar, de acordo com o meu dia a dia. Eu tenho 17 anos, e atualmente a unica atividade física que pratico é o surf. Eu surfo praticamente todos os dias que tem onda, e fico normalmente de 7 a 8 hrs na água, porém como vou treinar, eu vou começar a surfar na parte da manha, no maximo 3 horas. Mas eu vou compensar na hora da alimentação o que eu perdi nesse tempo de surf, e uma dúvida minha, dá pra aconselhar? Deem uma olhada na minha dieta:

pob.png

Biceps: 31

Panturrilha: 37
Peito: 101

Pernas: 51

Idade: 17 anos.

Peso: 60kgs

Altura: 1,73cm

BF: Não sei informar.

Objetivo da dieta: Bulking

TMB: 3031kcals

Em breve estarei postando fotos minhas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

To indo aqui pra gym, alguém ai pra avaliar a dieta? :s

Share this post


Link to post
Share on other sites

bulking é 3 g de proteina para cada kg 1 g de gordura para cada kg e o resto de calorias manda de carbo '-'...refassa sua dieta.

a proteina ta até booa so tem que colocar um poquin mais de gordura e deixar umas 3000 a 3500 kcal coloca oleo de oliva extra virgem.

Edited by jeffersonmaromba

Share this post


Link to post
Share on other sites

São de 2~3, eu botei 2 proteina p/kg como tá informando lá no guia de como montar sua dieta. Sobre gordura boa, que seria o oliva extra virgem, eu não botei porque achei que já tinha uma quantida boa de gordura no que eu como diariamente(me equivoquei) mas eu como bastante alface, brocolis etc, então eu acho que de gordura boa, eu já to comendo uma porcentagem boa. Se não for o caso, eu meto 2 colheres de sopa por guela a baixo, e já era haha

Edited by Physique

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode aumentar a quantia de proteina e gorduras.

Voce disse que surfa (vamos considerar um suf como uma atividade física prodominantemente aerobica) , isso já vai impulsionar um gasto energetico tremendo porque são 3 horas de surf . No decorrer do dia , voce ainda irá treinar pesado musculação , daí voce irá precisar de uma boa reserva de glicogenio muscular e até hepatico , e alta sintese de proteina , se quiser hipetrofia.

Se eu fosse voce colocaria 2,8g~3g de proteina por kilo , 1,2-1,5 de gordura e 5g carbo/kg.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode aumentar a quantia de proteina e gorduras.

Voce disse que surfa (vamos considerar um suf como uma atividade física prodominantemente aerobica) , isso já vai impulsionar um gasto energetico tremendo porque são 3 horas de surf . No decorrer do dia , voce ainda irá treinar pesado musculação , daí voce irá precisar de uma boa reserva de glicogenio muscular e até hepatico , e alta sintese de proteina , se quiser hipetrofia.

Se eu fosse voce colocaria 2,8g~3g de proteina por kilo , 1,2-1,5 de gordura e 5g carbo/kg.

Então eu preciso adicionar:

90 de gordura boa.

34 de proteina.

Vou ver o que eu posso mexer ali nos alimentos. Não sei porque, mas hoje eu senti essa alimentação das 18:30, meio pesada, quase não consegui comer. Comi sofrendo, mas tudo bem. Hoje o treino foi tranquilo, como foi o primeiro dia, não exagerei, o meu professor, me passou um pouco de tudo, não entendi muito bem, só que na hora da perna eu dei meio que uma forçadinha, pq desejo ter pernas grandes. Tirando isso, foi tranquilo, to seguindo a alimentação de hoje, tudo numa boa. Vou ver o que vou fazer sobre a dieta, ai já dou uma resposta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então eu preciso adicionar:

90 de gordura boa.

34 de proteina.

Vou ver o que eu posso mexer ali nos alimentos. Não sei porque, mas hoje eu senti essa alimentação das 18:30, meio pesada, quase não consegui comer. Comi sofrendo, mas tudo bem. Hoje o treino foi tranquilo, como foi o primeiro dia, não exagerei, o meu professor, me passou um pouco de tudo, não entendi muito bem, só que na hora da perna eu dei meio que uma forçadinha, pq desejo ter pernas grandes. Tirando isso, foi tranquilo, to seguindo a alimentação de hoje, tudo numa boa. Vou ver o que vou fazer sobre a dieta, ai já dou uma resposta.

adicionar 90g msm de gordura ? não é isso tudo nao , pro seu peso o ideal seria entre 72g e 90g por dia .

Share this post


Link to post
Share on other sites

não existe um parametro especifico

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, eu nem mudei nada na minha dieta, eu imprimi essa tabela, e o que eu to fazendo, é apenas, colocar um pouco mais, por exemplo: No, pós-surf e pré-gym, que tem 100g de filé de frango. Eu to botando 160/170, carbo a mesma coisa, to chegando a dobrar no carbo. A refeição tá pesadinha, to gostando de me alimentar assim, to seguindo a dieta perfeitamente, e na gordura boa, to mandando 2 colher de sopa de azeite.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vei refaz ai os cálculos pq tudo ai é PROTEINA ANIMAL ? Ate banana ta proteina animal , ve ai oq é proteina animal e vegetal e refaz q vai da muita diferença

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vei refaz ai os cálculos pq tudo ai é PROTEINA ANIMAL ? Ate banana ta proteina animal , ve ai oq é proteina animal e vegetal e refaz q vai da muita diferença

Nossa, obrigado pelo toque, nem tinha me ligado nisso. Valeu mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

coloca mais gordura seu peso é 63 kg é 1 g para cada kg não mete 90 pq vai dar merda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

coloca mais gordura seu peso é 63 kg é 1 g para cada kg não mete 90 pq vai dar merda.

To ajeitando aqui a dieta já, ei só uma duvida, é uma duvida escrota, mas sei lá, não custa perguntar uaehau, bolacha maizena, eu posso comer? Minha mãe ganhou 20 pacotes cara, tem de monte aqui, e eu sempre comi antes de começar essa dieta, só que agora, nem toquei, to a 4 dias seguindo tudo direitinho, e a bolacha tá lá mofando, se eu não poder comer, vou dar pros vizinhos aqui, tudo bem ;x

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.