Clique aqui

coronha

Como Tomar Clomid........

30 posts in this topic

Clomid: Perguntas mais frequentes

Pergunta: O que é Clomid?

Resposta: Clomid é um estrogênio sintético geralmente prescrito por médicos para provocar a ovulação nas mulheres.

Pergunta: Porque os fisiculturistas utilizam o Clomid?

Resposta: Quase todos os anabólicos androgênicos causam uma inibição da produção de testosterona no corpo. Ao liberar os esteróides este passa a não ser mais produzido naturlamente. O corpo permanece em estado de catabolismo (Os hormônios catabólicos são altos e os anabólicos são baixos) e como resultado disso o tecido dos músculos ganho durante o ciclo agora são perdidos. O Clomid compete com o estrogênio endógeno nos receptores estrogênicos hipotalâmicos, produzindo aumento da secreção de Gn RH e dos níveis de LH e FSH. Isto resulta em um aumento da produção de testosterona própria.

Pergunta: O Clomid também funciona como um anti-estrogênio?

Resposta: O Clomid é um estrogênio sintético que também pode funcionar como um anti-estrogênio. Como ele funciona? Por ser um estrogênio sintético fraco ele pode ocultar o estrogênio receptor (ER) e não causar quaisquer problemas. Ao mesmo tempo o aumento de estrogênio dos esteróides são bloqueados pelo ER.

Pergunta: Qual a eficácia do Clomid como um anti-estrogênio?

Resposta: É bem baixa e não deve ser confiável até que você utilize esteróides que aromatizem rapidamente ou se tiver pré-disposição para Gine. Arimidex, Femara, Aromasin e Nolvadex são mais indicados neste caso.

Pergunta: Algumas pessoas dizem que o Clomid durante um ciclo é desperdício, é verdade?

Resposta: Vamos examinar primeiramente o que acontece com alguem que esteja utilizando esteróides androgênicos anabólicos. Quando o nivel androgênico no corpo é muito alto, o andrógeno receptor ativa-se mais e o hipotálamo para de enviar a mensagem a hipófise. A mensagem "diz" ao nosso corpo para parar de produzir testosterona. Durante um ciclo, o corpo possui altos níveis de androgênios, mais do que o normal, e a medida que este nível aumenta o suficiente, o Clomid não ajuda a aumentar a produção natural de testosterona. O único propósito de clomid durante o ciclo é como anti-estrogênio.

Pergunta: Quando devo começar a usar o Clomid?

Resposta: Depende de quais esteróides estiver usando. Você deve adaptar o Clomid com os esteróides que utilzar. Como visto acima, se você tomar o clomid quando os níveis androgênicos no corpo ainda estiverem altos será um desperdício. Precisamos esperar que os níveis androgênicos diminuam antes de usar o Clomid. No entanto, se tomar o clomid por muito tempo existe a possibilidade da perda de ganhos. Consulte a lista abaixo para determinar quando você deve começar a tomar o clomid. Selecionamos todos os esteróides utilizados em ciclos. Por exemplo, se eu ciclasse com dbol, sustanon e winstrol utilizaria sustanon para permanecer ativo no corpo por um período maior.

Hemo: ....................................12 horas após a última administração
Deca: .....................................21 dias após a última aplicação
Dianabol: ................................12 horas após a última administração
Equipoise: ...............................17 – 21 dias após a última aplicação
Fina: .......................................3 dias após a última aplicação
Primobolan depot: ....................15 dias após a última aplicação
Durateston: ..............................3 semanas após a última aplicação
Cipionato de Testosterona: ........16 dias após a última aplicação
Enantato de Testosterona :........ 15 dias após a última aplicação
Propionato de Testosterona : .......3 dias após a última aplicação
Testosterona em Suspensão: ......24 horas após a última administração
Winstrol: .................................24 horas após a última administração

Pergunta: Qual a maneira mais eficaz de administrar o Clomid?

Resposta: o Clomid possui meia vida longa e por isso não precisa dividir doses para cada administração. Alguns dizer ser 5 dias (nenhum dado comprovado). Agora, se usar a Durateston e começamos usar o clomid 21 dias após a última aplicação, percebemos que os níveis androgênicos estejam baixos o suficiente e começamos a obter os sinais corretos. Se os níveis androgênicos ainda estiverem mais altos que o normal, 50mgs/dia de clomid durante 1 semana não será eficaz. Precisamos começar com uma quantia maior mesmo se os níveis androgênicos ainda estiverem altos. 300mgs no primeiro dia. Eu sei que disse que não precisa dividir a dosagem devido a vida média longa, mas tente 2 comprimidos 3 vezes ao dia. Após o primeiro dia, procuramos usar 100 mgs por 10 dias e em seguida 50 mgs por 10 dias.

Clomid

1º dia 300mgs
2º - 10º dia 100mgs
11º - 20º dia 50mgs

Pergunta: Preciso usar o Clomid por 3 semanas?

Resposta: Por que não? É barato, eficaz, vai reduzir as perdas pós ciclo e diminur problemas indesejáveis como os de libido. Se possível seria interessante prolongar esse tratamento por mais tempo já que nesse período pode não haver recuperação total da produção endógena de testosterona e espermatogênese.
O ideal seria fazer exames após essas três semanas recomendas para avaliar a necessidade de prolongar o uso ou não.

Pergunta: Quanto custa o Clomid?

Resposta: o Clomid geralmente vem em comprimidos de 50mg mas sendo que cada caixa com 10 comprimidos custa em torno de $25,00 ,ele tbm pode ser encontrado com o nome de Serophene que acaba saindo um pouco mais em conta a caixa com 30 (em torno de R$70,00).

Quais são os efeitos Colaterias do Clomid ?

Os sintomais mais comuns estão relacionados a visão, apesar de não serem tão frequentes existem alguns relatos de sintomais de turvamento e manchas na visão, os quais geralmente desaparem em dias ao decorrer do uso. São apresentados também casos raros de catarata.

Algumas pessoas tem alergia a um corante presente no Clomid, a Tartrarzina, que é o mesmo corante amarelo presente na aspirina. A tartrazina pode provovar reações alérgicas em geral do trato como asma brônquica e urticária em pessoas suscetíveis . O mesmo corante não se encontra presente no medicamento de mesmo princípio ativo o Serophene.

[color="#FF0000"]GALERA ESTOU FAZENDO UMA REVISÃO EM ALGUNS POSTS MEUS, E RESOLVI COLOCAR MAIS ESSE ARTIGO SOBRE O CLOMID...[/color]
só não lembro de onde extraí, fico devendo o site..

Clomifeno
Autor Anthony Roberts
Retirado de forums.steroid.com
Traduzido, Adaptado e Complementado por MRJP

(Clomifeno + Éster Citrato)
Peso Molecular(base): 405.9663
Peso Molecular(éster): 192.125
Dose Efetiva: 100-150mg/dia
Apresentações: Clomid 50mg 10 comp R$40, Serophene 50mg 10 comp R$40, Serophene 50mg 30comp R$105, Indux 50mg 10 comp R$20

Clomid é uma drogada usada por mulheres em tratamentos de infertilidade. Ela é um antiestrogênico, isso é, um antagonista puro em todos os tecidos estudados(7). Pode ser usado, dessa forma na prevenção de ginecomastia (não tão efetivo quanto o tamoxifeno). Ele também ajuda a reverter o feedback negativo produzido no eixo HPT pelos estrógenos e assim estimulando a secreção de LH e FSH. Esses hormônios estimularam a secreção de testosterona, o que torna esse droga uma boa opção pas as terapias pós-ciclo (TPC). Ele costuma ser muito comparado com o tamoxifeno, devido seus efeitos parecidos.

Estudos iniciais realizados com o clomifeno em animais demonstraram atividade estrogênica discreta que hoje parece ser devida ao isômero cis, assim como atividade antiestrogênica moderada; no entanto o efeito mais marcante foi a inibição da função das gonadotropinas hipofisiárias. Por essa razão, nos animais machos e fêmeas, o clomifeno funciona como anticoncepcional. Em contrapartida, o efeito mais proeminente em mulheres foi o crescimento dos ovários, e Greenblatt e colaboradores (1962) demonstraram que o fármaco induziu a ovulação em muitas pacientes com amenorréia, síndrome de Stein-Leventhal e sangramento disfuncional com ciclos anovulatórios, o fundamento da principal indicação farmacológica do clomifeno, que é a indução da ovulação nas mulheres com sistema hipotalâmico-Hipofisário-ovariano funcionante e produção adequada de estrogênios endógenos. Em alguns casos, o clomifeno é usado junto com as menotropinas humanas e a hCG para induzir a ovulação(7).

Para entender a ação do clomifeno na TPC deve-se pensar assim. Ele se liga aos mesmos receptores que o estrogênio (RE) porém produz efeitos diferentes deste (a conformação do RE acoplado muda de acordo com o ligando). Dessa forma o clomifeno tem ação contrária ao efeito de feedback negativo dos estrogênios endógenos no sentido de aumentar a secreção de gonadotropinas e estimular a ovulação. A maioria dos estudos demonstrou que ele aumenta a amplitude dos pulsos de LDH e LH, sem alterar a frequência dos mesmos (Kettel et al. 1993). Isso sugere que o clomifeno atue principalmente no nível hipofisário, bloqueando as ação inibitórias do estrogênio na liberação das gonadotropinas pela glândula e/ou estimule, de alguma forma, o hipotálamo a liberar quantidades maiores de GnRH e cada pulso. O clomifeno também tem sido usado em homens para estimular a liberação de gonadotropinas e aumentar a espermatogênese(8).

Clomid, no entento, é muito mais fraco que o tamoxifeno na comparação mg por mg, sendo 150mg de clomifeno equivalente a 20mg de tamoxifeno(1). Deve ser dito que 150mg de clomifeno irão elevar seus níveis de testosterona em aproximadamente 150% do nível basal(1). Você não precisa usar 150mg, no entanto. Em minhas pesquisas achei que baixas doses de clomifeno (algo como 50mg) vão provocar melhoras e elevações nos níveis de testosterona(4). Em indivíduos homens normais, a administração de uma dose diária de clomifeno por sete dias provoca a duplicação do LH plasmático e um aumento de 50% no nível do FSH(9).

Clomid, assim como o tamoxifeno, é muito seguro em usos a longo prazo para tratamento em pessoas com baixas doses de testosterona(2), com alguns estudos mostrando-o eficaz e seguro para tratamentos com mais de quatro meses. E no pós-ciclo, onde os níveis de testosterona estão baixos é que o clomifeno é masi efetivo.

Usa-se o Clomid por 3 semanas após o ciclo em doses que variam de 100 a 150mg/dia. Existem relatos de problemas emocionais com doses maiores que essas.

Outro problema que pode ocorrer em uma TPC agressiva com clomifeno em altas doses (150mg/dia mais ou menos) e por períodos extensos (mais de meses) são distúrbios visuais ao se observar objetos muito de perto. Neuropatias oculares (problemas de visão) são muito comuns em usuários de Clomid(5)(6). Pessoas com lentes de contato não devem evitar o Clomid na TPC. Essas neuropatias parecem estar relacionadas com a oxidação das células oculares, então o uso de um antioxidante durante a administração de clomifeno é uma boa idéia (Vitamina C, Probucol, ALA).

Clomid é uma boa pedida no pós-ciclo. Porém se você apresenta problema de visão ou problemas emocionais use o tamoxifeno para restabelecer sua síntese endógena de testosterona. É recomendada doses de 150mg/dia por dez dias e diminuir a dose em 50mg a cada dez dias até completar um mês.

Um estudo comprova isso. Foi reportado um caso de hipogonadismo sintomático induzido por abuso de esteróides em um paciente homem de 30 anos. Usou-se Clomid nas dosagens usuais (100mg, dois meses). O tratamento foi um sucesso, a secreção de testosterona foi reestabelecida e o eixo HPT voltou a funcionar(10).

Além disso o clomifeno tem-se mostrado eficiente em restabelecer o eixo HPT de forma efetiva e segura em adultos com hipogonadismo hipogonadotrópico induzido pelo exercício(11).

Outras Apresentações
-Clomid GC 10mg

Bibliografia

1. Fertil Steril. 1978 Mar;29(3):320-7.
2. Int J Impot Res. 2003 Jun;15(3):156-65.
3. Understanding sex biases in immunity: effects of estrogen on the differentiation and function of antigen-presenting cells.
Immunol Res. 2005;31(2):91-106.
4. The effects of normal aging on the response of the pituitary-gonadal axis to chronic clomiphene administration in men. J Androl 1991 Jul-Aug;12(4):258-63
5. Optic neuropathy associated with clomiphene citrate therapy.
Fertil Steril. 1994 Feb;61(2):390-1
6. Visual disturbance secondary to clomiphene citrate.
Arch Ophthalmol. 1995 Apr;113(4):482-4
7. GOODMAN & GILMAN As Bases Farmacológicas da Terapêutica, 10. ed., Mac Graw Hill, pag. 1213, 2003.
8. GOODMAN & GILMAN As Bases Farmacológicas da Terapêutica, 10. ed., Mac Graw Hill, pag. 1215, 2003.
9. GOODMAN & GILMAN As Bases Farmacológicas da Terapêutica, 10. ed., Mac Graw Hill, pag. 1216, 2003.
10. Use of clomiphene citrate to reverse premature andropause secondary to steroid abuse. Tan RS, Vasudevan D.
11. Idiopathic hypogonadotropic hypogonadism in a male runner is reversed by clomiphene citrate. Burge MR, Lanzi RA, Skarda ST, Eaton RP.

em alguns relatos e estudos aqui no Brsil do pessoal ligado as drogas estão usando TPCs menos agressiva, então ficaria assim;
1/7 dia 100mg
9/21 dia 50mg
abçsss
1 person likes this

E aí Coronha, beleza? Parceiro, eu já li seu tópico várias vezes e ainda tô cheio de dúvida...e até relatei em meu post [url="http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=4798"]http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=4798[/url]
Ví que a maneira que indica é o uso do Clomid 21 dias depois do ciclo respeitando a MV, e evitando as perdas. Gostaria de opniões já que toda ajuda é bem vinda.
Obrigado.

ai coronha, tou fazendo um ciclo de c6 quantos dias oU horas devo fazer a tpc, e como devo usar? e qual o melhor para mim CLOMID?

[quote name='MANGUEIRA_C6' post='69659' date='24/01/09']ai coronha, tou fazendo um ciclo de c6 quantos dias oU horas devo fazer a tpc, e como devo usar? e qual o melhor para mim CLOMID?[/quote]

Meu Deus :angry:

VOCÊ PELO MENOS LEU O TOPICO??????????????

Se você não sabe C6 é Enantato de Testo!

E POR FAVOR pessoal vamos parar de poluir topicos fixos com perguntas tao bestas

[quote name='MANGUEIRA_C6' post='69792' date='24/01/09']como devo usar o clomid? um por dia? qual a dosagem?[/quote]

deve usar de acordo com a droga que voce esta usando, seguindo a tabela do topico e lendo o mesmo. ¬¬

tava lendo esses dias aki sobre clomid qdo indiquei p/amigo pesquizar
+não diz uso dele qdo se usa oxandrolona...esqueceram será?

É porque oxan e tão pouco supressora que uma TPC com tamox resolve.

Eu acho que aqui em casa tem esse rémedio.

Mas eu num vou tomar é nada.

Massa... to fazendo o ciclo com durateston.
ainda falta muito pra terminar mas ja estou me praparando para a TPC!
so tenho duvida em uma coisa... como tem escrito ai... se tomar de uma certa forma pode perder ganhos...
e aew ?
:S

clomid s/ ciclar para aumento da produçao natural de testo...??? é possivel??

[quote name='Fllypp' post='106647' date='27/04/09']Massa... to fazendo o ciclo com durateston.
ainda falta muito pra terminar mas ja estou me praparando para a TPC!
so tenho duvida em uma coisa... como tem escrito ai... se tomar de uma certa forma pode perder ganhos...
e aew ?
:S[/quote]

Que forma?

Se não tomar é que vai perder, tem que recuperar a produção natural o mais rápido possível.

[quote name='zeecada' post='140517' date='10/07/09']clomid s/ ciclar para aumento da produçao natural de testo...??? é possivel??[/quote]

Sim,eu preferiria o Tamox.

Mas não creio que teria muito beneficio pelo lado do ganho de massa muscular, e tanto clomid quanto Tamox são agressivos se usados por períodos longos.

[quote name='zeecada' post='140517' date='10/07/09']clomid s/ ciclar para aumento da produçao natural de testo...??? é possivel??[/quote]

Usa maca peruana/triullus que tera melhores resultados, e como o gaspar disse clomid, e tamox por muito tempo podem fazer mal.

tribulus te ajuda nisso mano,olhe no link na minha assinatura
[quote name='mahal' post='140989' date='11/07/09']Usa maca peruana/triullus que tera melhores resultados, e como o gaspar disse clomid, e tamox por muito tempo podem fazer mal.[/quote]
maca peruana não aumenta testooo mano,é só libido e tribulus fornece os dois

ae
minha duvida eh a seguinte e se tivér algume que sabe de alguma coisa
e nao fala bosta eh melhor fica quieto
seguinte:
já tah provado que clomid é pior que novaldex e é soh digita no google que
se acha o motivo, mas muito se sabe que o tamoxifeno é bom para ser usado
antes e durante do ciclo, por evitar a ginecomastia e outras funções..
o tamox por ser o principio ativo do novaldex, é muito mais barato que o novaldex..
agora vem a pergunta.. tomarei o tamox antes e durante o ciclo, e o novaldex
no pós ciclo pra reestabelecer a testo para producao natural do corpo?

se o tamox eh o principio ativo, posso usar soh tamox? ou seja, antes e durante e depois do ciclo tbm?
pode-se perceber q eu to visando economizar de quaquer maneira,, mas eu
quero uma economia custo beneficio, pois nao vo fica tomando durinha pra depois perde tudo no fim do ciclo
tomando um trem que é piór que o outro
por isso quero ae se puder ajudar algume que entenda pra explicar
abração ae fui

Eh a mesma coisa tamox e nolvadex.

Tome o mais barato.

com M-drol devo seguir qual destes da tabela??

Fazem duas semanas que fiz um ciclo dura ( 2x semana ) + stano oral ( 30mg /dia ) por 4 semanas.
A ultima aplicaçao de dura fiz fazem uns 15 dias. Fiz o ciclo só por quatro semanas mesmo. Subi de 91kg para 101kg e minha barriga nao aumentou. Minha pressao comecou a subir demais e meu pé tava inchando de tanta proteina(??? nao tenho ctz ), por isso parei com 4 semanas e achei o resultado muito satisfatório, de verdade. Se desses 10kg que eu ganhei 5 forem de musculo esta bom demais. Foi meu primeiro ciclo.

Estou sentindo muita preguiça e desanimo. De verdade, to durmindo umas 10 horas por dia e mesmo assim fico com sono. Ja seria a hora de eu comecar a TPC ? Caso eu começasse e ainda estivesse um poco de dura no meu corpo, seria prejudicial, eu digo, qual o problema de comecar antes ??

Indux c/ front load
Tribulus 3g/dia
Creatina 7g/dia
Silimarina ( ja estou tomando )
Jack3d ( pre-workout )
mais alguma coisa ??

abraço Edited by lucas.eng

cara bacana o post mas minha duvida fica assim,vou misturar medicamentos como fazer no caso de dianabol e testosterona???...esqueceu de postar sobre a trenbolone,valeu fera...

Camaradas boa noite.
Fiz um ciclo de 5 semanas com Equipose e Winstrol da seguinte forma:
Segundas, quartas e sextas - winstrol injetável
Terças e quintas 1ml de equipose injetavel

Estou pesquisando qual a melhor forma de TCP para meu caso.
Não entendi por qual das drogas devemos seguir a tabela do clomid que o colega postou acima.
Alguem pode me ajudar?

ae galera uma duvida .....eu posso usar apenas o tamox ou devo usar clomid e tamox juntos?

(Ressucitando o tópico para tirar uma dúvida ):
Um usuário perguntou na página anterior se seria efetivo usar o Clomid ou Tamoxifeno para aumentar a produção natural de testosterona sem ciclar, todos falaram que seria eficaz e o Tamoxifeno poderia até se sair melhor nessa situação, levando isso em consideração, qual seria a dosagem recomendada do Tamox para aumentar a produção natural de testo (mesmo sem estar ciclando ) ??
Desde já, obrigado ...

e sobre o anastrazol, alguém sabe como administrar? se tomar durante o ciclo é desperdício e tal....