Ir para




Olá, anônimo!


Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?
 
Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?
 
Guest Message by DevFuse

Foto

Maltodextrina, Dextrose E Diabetes


  • Please log in to reply
18 respostas para este tópico

#1 AlexandreRP

AlexandreRP
  • Membro
  • 488 posts

Postado as 08:48:54 em 13/06/2009

Olá, sou novo no forum e iniciante no estudo mais sério do fisiculturismo.

Tenho 26 anos e sou diabético, tipo 2, a 4-5 anos. Antes da diabetes eu cheguei a pesar 100kg, isso com 1,72m.
Assim que tive o diagnóstico, percebi que a diabetes descontrolada me fazia perder peso muito rápido. Confesso que dei uma abusada, no início tomava apenas medicação oral, mas passava um, as vezes até três meses sem tomar a medicação que era pra perder peso. Com isso cheguei rapidinho aos 85kg. Passado um tempo eu fiquei 2 semanas sem conseguir comer por conta de uma infecção intestinal e cheguei nos 75kg. Depois disso não deixei mais de tomar a medicação, mas notei que ela não fazia tanto efeito quanto antes. Fiquei esses anos todos só nisso, e perdendo peso constantemente, até que estabilizei nos 64kg. Bom... casei, minha esposa está grávida, terei uma menininha e com isso tomei vergonha na cara. Voltei a ir a endocrino, arrumei uma excelente, contei toda essa história pra ela e me comprometi a fazer as coisas direito. Detalhe que não contei acima... eu comia chocolate e besteiras quase todo dia.
Bom, resumindo, faz 1 mês que estou me cuidando. Nada de açucar, chocolates, pão branco, etc. Ela manteve minha medicação, se interessar para alguem, glucovance 500mg/2,5mg, 1 após o café, 2 após o almoço e 2 após a janta, além disso, iniciei tratamento com insulina lantus, 30u dia. Minha glicemia que antes batia os 600 em determinados horários, agora quando sobe fica em 180.
Bom, estou controlando a alimentação e fazendo academia, mas estou tendo um problema. Todo dia ao acordar, 1 hora antes do almoço e durante a tarde estou tendo hipoglicemia, chega a 78, 65... Ai eu me fodo, começo a tremer, passo a não pensar claramente e como mais do que deveria.
Estou pensando em comprar maltodextrina e dextrose para voltar rapidamente a níveis normais de glicose e também para tentar manter isso por um período longo de tempo, assim posso reduzir o que venho comendo pra subir o indice.
Bom, antes que digam que devo falar com a minha endocriono ou nutricionista, gostaria de deixar claro que farei isso sim, já tenho retorno marcado, mas gostaria de saber se existe alguem com aqui com diabetes e que toma malto/dextro ou alguem com conhecimento. Creio que com controle da dose e medições mais frequentes do meu IG conseguirei chegar a uma dose ideal sem problemas.

Aproveitando, tenho feito uma dieta baseada no que tenho lido por aqui e no que me indicou a nutricionista. Acrescentei whey com caseina da Milly, tomo ZMA da Universal toda noite e estou a 2 dias tomando nano vapor.

Apenas como curiosidade, iniciei a academia a quase 1 mês pesando 64kg, pesei hoje 74kg, estou mantendo esses 74kg a mais de uma semana, a insulina deu uma bombada legal nesse início até que meu IG tivesse estabilizado. Detalhe que esses 10kg não foram de forma alguma de gordura.

Hoje ou amanha sem falta vou criar um tópico na parte de relatos para postar sobre minha experiencia com o nano, insulina, zma, whey e provavelmente minhas próximas compras que serão o malto e a dextroribose da Milly. Colocarei inclusive medições diárias de IG.

Abraços

Alexandre

#2 AlexandreRP

AlexandreRP
  • Membro
  • 488 posts

Postado as 09:36:52 em 24/06/2009

Bom, dado que não houve resposta e que eu fui a nutricionista, informo que a nutricionista me indicou tomar a malto no treino, e isso tem me ajudado bem a não ter hipo durante nem logo no pós. Também adicionei a dextrose no pós e estou me dando bem com isso até agora.
Suplementação atual:
Myofusion + Carnivor + Tribulus + MHP Activite Sport multivitamin + VPX Redline Ultra Hardcore + Universal Storm
Comprado mas não iniciado: Nano Vapor + Anabolic Halo

Apresentação

#3 Warlock

Warlock
  • Membro
  • 3 posts

Postado as 10:52:29 em 13/07/2009

Eu tenho uma grande dúvida sobre a maltodextrina, na maioria dos artigos que encontro na internet fala que ele é absorvida lentamente pelo organismo, não causando um pico de insulina, aqui no fórum fala que ela é rapidamente absorvido. E vários produtos diets, como sucos e gelatinas tem a maltodextrina como principal ingrediente. Não faria muito sentido trocar o açucar comum por um carboidrato que causaria o mesmo efeito.

#4 amendobobo

amendobobo
  • Membro
  • 25 posts

Postado as 08:00:55 em 13/09/2012

é que assim, a malto tem o índice glicêmico muito alto.. mesmo sendo um carbo complexo, ela se quebra fácil e provoca o pico de insulina sim ! ( a malto depois de ingerida basicamente vira dextrose )

#5 Leandro.fractal

Leandro.fractal
  • Membro
  • 7 posts

Postado as 06:16:46 em 08/01/2013

Meu primeiro post. Entao tb sou diabetico tipo 1 e  estou tomando 60g de Dextrose + 45g de whey imediatamento apos o treino e nao percebi nenhum tipo de problema em relacao a diabetes, pelo contrario apenas beme star..mas queria informacao de alguem que manje mais sobre tomar Dextrose + whey apos o treino..vlw!



#6 Guiii1

Guiii1
  • Membro
  • 7 posts

Postado as 06:11:36 em 23/01/2013

Iae leandro... Seguinte, so novo no forum e tenho diabets tipo um tambem. Num faz mal pra gente toma isso nao? Você sentio algo diferente na glicemia tomando dextrose cara?

#7 DerWundermann

DerWundermann
  • Colaborador
  • 1.623 posts

Postado as 09:34:15 em 23/01/2013

Existem vários aspectos que você precisa analisar.

 

[1] Qual é o seu tipo de diabetes? Tipo I ou Tipo II? [Agora que li que é tipo II]

O tipo de diabetes poderá definir se a suplementação com carbohidrato pode ou não ser interessante.

 

Adendo: Nesse caso, carbohidratos como a dextrose NÃO são recomendados.

 

[2] Honestamente? Eu fugiria de qualquer tipo de carbohidrato dispensável como maltodextrina. Adicionaria uma alimentação normal,

e bem balanceada.

 

[3] Além disso, o uso de wheyprotein pode ser muito benéfico para o controle da glicemia pós-prandial (após as refeições), pois

se sabe que a wheyprotein aumenta a liberação de insulina e modula a incretina.

 

[4] Você pode tomar ácido lipóico, cerca de 600mg/dia. Sabe-se que essa substância aumenta a sensibilidade à insula, e aumenta

a incorporação de nutrientes pelo corpo.

 

[5] Tanto [3] como [4] ajudarão a reduzir a dose dos medicamentos, e você passará a ter uma dieta normal.


Este post foi editado por DerWundermann: 09:36:22 em 23/01/2013


#8 Guiii1

Guiii1
  • Membro
  • 7 posts

Postado as 09:37:56 em 23/01/2013

derwundermann, me fala uma coisa... E quanto aquela historia de o whey pos-treino ser consumido com malto ou dextrose? Se aplica pra diabeticos tambem? Eu tenho whey mas nao comecei a tomar por conta de nao saber disso... Você sabe me dizer?

#9 DerWundermann

DerWundermann
  • Colaborador
  • 1.623 posts

Postado as 09:30:32 em 24/01/2013

A combinação "whey+carbo" associa hiperglicemia (aumento do açúcar no sangue) com

hiperaminoacidemia (aumento dos níveis de aminoácidos no sangue).

A lógica é que a absorção celular de aminoácidos é melhorada de modo significativo

na presença de insulina.

Quando você consome carbohidrato, a sua insula sobe (chamado pico de insulina).

No seu caso, o ideal é só ter whey. Nada de carbohidrato.

O motivo é simples: Diabetes do tipo II é causada pela perda da sensibilidade

à insulina. Você fabrica de modo normal a insulina, só que a atuação dela é

bem menor do que uma pessoa não-diabética.

Quanto mais tempo você ficar numa dieta regulada (com proteína adequada e

baixo carbo), melhor será a sua sensibildiade à insulina.

Contrário da crença popular, a evidência de mais alto nível e recente aponta que

o diabetes do tipo II é reversível - desde que uma dieta hipocalórica e com baixos níveis de carbo

seja adotada por um período suficientemente longo: aprox. 8 semanas.
 



#10 Leandro.fractal

Leandro.fractal
  • Membro
  • 7 posts

Postado as 08:32:10 em 29/01/2013

Opa.. entao fiz varios testes durante esse tempo.. comigo por exemplo qnd eu tomo cerca de 30g de dextrose minha contagem de glicemia sobe 60+- . . ou seja se estou com 100 ela vai pra 160.. agora eu to colocando soh uns 25g de dextrose e umas 25 de aveia...tomo insulina regular de acao rapida e prolongada 1  hora e meia antes do treino..e durante o treino minha glicose ta sempre baixando e no final esta perto de 70 a 80 .. . ai eu tomo a dextrose... bem eh isso..



#11 Guiii1

Guiii1
  • Membro
  • 7 posts

Postado as 08:36:52 em 29/01/2013

Saquei cara ;D vo tentar tambem e ver quanto eu tomo tambem... Até porque quando eu acabo o treino minha glicemia ta entre 60 a 70. Você toma qual whey leandro?

#12 Brunobyof

Brunobyof
  • Membro
  • 2.554 posts

Postado as 09:03:41 em 29/01/2013

Dextrose é monosacarídeo. Malto é dissacarídeo. A diferença é mínima, ambos são rapidamente absorvidos. Só que a malto é um pouqinho mais, por isso é ideal tomar ela antes dos treinos, e a dextrose no pós ou intra treino. Whey e proteínas de rápida absorção em geral elevam a insulina tão eficientemente quanto carboidratos simples. Porém, a insulina é altamente anabólica, então por que não usar ambos? Estudos comprovam que o melhor resultado é usar carbo+whey no pós.

Diário do Brunobyof: 

1º ano de treino completo:

Peso: 67,5 / 69 / 71 / 73 / 75 / Atual: 78kg ---meta---> 80kg

BF: 21 / 19 / 17 / 15 / 13 / 10,5 / 12 / 15 / Atual: 15% ---meta---> 7-8%

MM: 56 / 58 / 60 / 59 / 58 / 59 / 61 / Atual: 66,3kg ---meta---> 73,6Kg

 

 

 

 


#13 Guiii1

Guiii1
  • Membro
  • 7 posts

Postado as 09:15:02 em 29/01/2013

Sim,brunobyof isso eu toligado já. Eu só queria saber a dose pra acerta a quantidade de insulina. Tenho ambos em casa, eu só queria mesmo dira a duvida. Mas muito bem lebrado mesmo assim :D

#14 jhoni12

jhoni12
  • Membro
  • 46 posts

Postado as 01:07:46 em 29/01/2013

só uma dúvida, como conseguiu ganhar 10kgs em 1 mês ? o_O 



#15 Leandro.fractal

Leandro.fractal
  • Membro
  • 7 posts

Postado as 01:26:25 em 29/01/2013

Opa, entao o meu whey acabou  .. . mas hj chega um de 2kg da MHP q meu amigo tava me devendo..
vc tem q fazer o teste medindo sua glicose com a maquininha antes de tomar a dextrose e depois de uns 10min vc mede denovo pra ver qnt q subiu... ai vc vai regulando a dose pra fica melhor pra vc..



#16 Guiii1

Guiii1
  • Membro
  • 7 posts

Postado as 01:30:02 em 29/01/2013

Tendi cara... Entao eu nunca usei whey e talz, ate porque meu tempo de academia é pouco e nao da pra suplementar ainda. Dai meu pai vai mos eua direto e trouxe dois wheys pra mim pra quando eu começar a usar q foram: natura bes perfect whey e optimum ultra-filtred whey... Num saco muito disso e talz... Sao bons esses? Ouvi fala q é boa essa marca optimum, mas o outro nem sei. Eai?

#17 Leandro.fractal

Leandro.fractal
  • Membro
  • 7 posts

Postado as 06:03:51 em 29/01/2013

Optimun eh uma das melhores mesmo..a outra eu nao sei . . . mas deve ser boa . . . tem q olhar a qntdade de proteina por porcao e se nao tem mto sodio ai eh boa..



#18 Guiii1

Guiii1
  • Membro
  • 7 posts

Postado as 06:13:23 em 29/01/2013

Bom ta assim: a cada 28 gramas, tem 22 de proteina... E sodio tem 50mg por porçao. Comparando os dois aqui, esse parece melhor do q o da optimun o.O kkk

#19 Leandro.fractal

Leandro.fractal
  • Membro
  • 7 posts

Postado as 07:14:40 em 01/02/2013

sim eu to tomando um q de 30g tem 24 de prot e 100de sodio..esse seu eh mto bom








Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.