Ir para

Pílula Anticoncepcional X Ganhos Musculares

• Please log in to reply
115 respostas para este tópico

#1 Puchalski

Puchalski
  • Hall da Fama
  • 754 posts
  • Braço:45
  • Objetivo:Hipertrofia
  • Peso:105
  • Altura:1,92m

Postado as 03:57:52 em 14/05/2009

Pílula Anticoncepcional X Ganhos Musculares

Mulheres jovens que usam pílula anticoncepcional têm mais dificuldades de ganhar massa muscular com exercícios do que aquelas que não tomam a pílula, segundo estudo da Universidade Texas A&M, nos Estados Unidos.

A análise incluiu 73 mulheres saudáveis com idades entre 18 e 31 anos que fizeram exercícios de resistência (como musculação) três vezes por semana durante dois meses e meio e que foram incentivadas a ingerir bastante proteína, para ganho muscular. E os resultados indicaram que aquelas que tomavam pílula anticoncepcional tiveram menor ganho de massa muscular – 2,1%, contra 3,5% daquelas que não usavam contraceptivos orais.

Essa grande diferença foi surpresa para os pesquisadores, que também descobriram que essas mulheres teriam menores níveis sanguíneos de três hormônios “construtores de músculo” e maior concentração de um hormônio “quebra-músculos”. Isso, segundo eles, poderia explicar a relação entre o uso da pílula e menor ganho muscular.

Fonte: www.blogboasaude.zip.net

Não Sou o Pudzianowski, mas Sou da mesma raça!

CREF: 035927-G/RJ.

#2 Nanny

Nanny
  • Moderador
  • 1020 posts

Postado as 04:06:07 em 14/05/2009

:blink:  :(
"A vida começa depois dos 60 ... de perna!"

Vamos evitar infrações no fórum. Leiam as regras!

Nanny

Atenção: Não adiciono no Msn, Orkut, nem passo meu e-mail.

#3 derocis

derocis
  • Membro
  • 796 posts
  • Braço:38

Postado as 06:07:11 em 14/05/2009

jah tinha postado isso aki...mas ninguém viu... :crying_anim: hehe

Na verdade, coloquei um link pro audio da CBN saúde.

Mas bem melhor assim, em texto

Abrass

#4 Fefe

Fefe
  • Moderador
  • 1896 posts
  • Peso:60
  • Altura:1.58

Postado as 07:01:40 em 14/05/2009

"Mulheres jovens que usam pílula anticoncepcional têm mais dificuldades de ganhar massa muscular com exercícios do que aquelas que não tomam a pílula, segundo estudo da Universidade Texas A&M, nos Estados Unidos."

Pura verdade. Quem me revelou isso foi a Fernanda Brandão (já falei dela aqui no fórum) e aí decidi parar c/ a pílula.

Isso tem uns três a quatro meses, mais ou menos, e posso garantir q os ganhos são visíveis, além do q a retenção de líquido q a pílula dá, ninguém merece!!

#5 funkstatic

funkstatic
  • Membro
  • 3666 posts

Postado as 10:16:37 em 15/05/2009

Ver postFefe, em 14/05/09, disse:

"Mulheres jovens que usam pílula anticoncepcional têm mais dificuldades de ganhar massa muscular com exercícios do que aquelas que não tomam a pílula, segundo estudo da Universidade Texas A&M, nos Estados Unidos."

Pura verdade. Quem me revelou isso foi a Fernanda Brandão (já falei dela aqui no fórum) e aí decidi parar c/ a pílula.

Isso tem uns três a quatro meses, mais ou menos, e posso garantir q os ganhos são visíveis, além do q a retenção de líquido q a pílula dá, ninguém merece!!

Mas vc acha que vale a pena?!?! Uma troca por outra?

#6 gaspar

gaspar
  • Hall da Fama
  • 2998 posts
  • Objetivo:Ganho de Força

Postado as 05:48:44 em 15/05/2009

A materia fala dos contraceptivos orais, mas é os injetáveis? mudam em algo na formulação?

Dessa área não entendo nada.

#7 Fefe

Fefe
  • Moderador
  • 1896 posts

Postado as 07:07:40 em 15/05/2009

Ver postfunkstatic, em 15/05/09, disse:

Mas vc acha que vale a pena?!?! Uma troca por outra?

:huh: Não entendi sua pergunta.  Trocar o q pelo q?

Gaspar,

Pelo q sei, é tudo hormônio, portanto, interfere tb.

#8 kek@

kek@
  • Membro
  • 205 posts

Postado as 07:30:19 em 15/05/2009

eu ia começa  a toma ...... "ia".....huahuahuhuahah :P
1.66
74kg.

#9 kek@

kek@
  • Membro
  • 205 posts

Postado as 07:33:47 em 15/05/2009

Ver postFefe, em 14/05/09, disse:

eu parei de toma tb a alguns meses ... e uns dos fatores que ajudaram eu amentar deve ter sido isso entao ...;) bom saber ,eu ia ate começa a tomar d novo .
;)
1.66
74kg.

#10 kek@

kek@
  • Membro
  • 205 posts

Postado as 07:37:49 em 15/05/2009

Ver postgaspar, em 15/05/09, disse:

A materia fala dos contraceptivos orais, mas é os injetáveis? mudam em algo na formulação?

Dessa área não entendo nada.
pelo que eu sei ,os orais podem causar AVC a longo prazo ,ja os injetaveis nao . entao deve ter alguma diferença sim .
1.66
74kg.

#11 Grasy Rastafada

Grasy Rastafada
  • Membro
  • 149 posts
  • Peso:72 Kg
  • Altura:1.67 cm

Postado as 08:57:23 em 15/05/2009

Putz...complicado isso!!!

Repito a pergunta então.....e os injetáveis??? Será q tb atrapalham???

Não dá pra confiar só em camisinha...
Imagem
"Fique grande ..... ou morra tentando..."

Diário da Grasy
http://www.hipertrof...__fromsearch__1

#12 derocis

derocis
  • Membro
  • 796 posts
  • Braço:38

Postado as 11:29:08 em 15/05/2009

O interessante é q vc's mulheres tomam hormônio pela via oral ou injetável e a sociedade aceita na boa...

Agora, vai o homem tomar testo...hehe

Tem inclusive tópico sobre isso!

#13 funkstatic

funkstatic
  • Membro
  • 3666 posts

Postado as 08:18:19 em 16/05/2009

Ver postFefe, em 15/05/09, disse:

:huh: Não entendi sua pergunta.  Trocar o q pelo q?

Gaspar,

Pelo q sei, é tudo hormônio, portanto, interfere tb.

Trocar que eu digo é tipo.. por causa do seu corpo vc vai ter que começar a usar camisinha...

#14 Fefe

Fefe
  • Moderador
  • 1896 posts

Postado as 09:08:32 em 16/05/2009

Ver postfunkstatic, em 16/05/09, disse:

Trocar que eu digo é tipo.. por causa do seu corpo vc vai ter que começar a usar camisinha...

Bom, dizer como eu faço p/ evitar gravidez é uma particularidade  q prefiro evitar, mas eu sempre usei pílula por indicação médica como tratamento p/ uma disfunção de ovário e não p/ evitar filhos.

De regra, sou mto a favor de camisinha e se bem usada não só evita gravidez, mas qq doença indesejada.   P/ quem sai c/ todo mundo, é a saída infalível.  E nem me venha c/ a história de q ela fura, pq p/ quem sabe usar, não fura nunca.  Agora p/ quem tem vida estável só c/ 1 parceiro...aí vai da criatividade de cada um.

Kel@, Sobre os injetáveis:

"Anticoncepcional Injetável é uma injeção intramuscular de hormônios semelhantes aos produzidos pelo ovário feminino, aplicada a cada 30 dias.

Quais as vantagens?

As vantagens é que o anticoncepcional injetável é um método hormonal seguro, pois o risco de esquecimento é menor. Protege a mulher de uma gravidez não desejada logo após a primeira aplicação e permite engravidar após alguns meses de interrupção do método.

Os hormônios injetáveis possuem baixa incidência de efeitos colaterais, como aumento de peso, náuseas ou vômitos. Previnem o câncer do endométrio e dos ovários e reduzem os riscos de miomas.

A desvantagem é que este método pode alterar o ciclo menstrual
."

É como falei:  tb tem hormônios, portanto, interfere tb, embora menos q o outro.

#15 Puchalski

Puchalski
  • Hall da Fama
  • 754 posts
  • Braço:45
  • Peso:105
  • Altura:1,92m

Postado as 09:09:13 em 16/05/2009

Ver postderocis, em 16/05/09, disse:

O interessante é q vc's mulheres tomam hormônio pela via oral ou injetável e a sociedade aceita na boa...

Agora, vai o homem tomar testo...hehe

Tem inclusive tópico sobre isso!

Estrogenio eh um neuroprotetor(ex. Mal de Alzheimer); protege contra doenças do coração, sem contas outras benecies q nem me lembro agora....

Testosterona tirando q melhora a aparencia; aumenta a PA; aumento de chances de infarto; aumento do LDL(absurdamente) subsequentemente endurecimento ABSURDAMENTE prematuro das artérias e veias; sem contar umas trocentas outras consequencias com o uso de TESTO q vc deve ateh saber algumas...

Agora vc entendeu pq a "sociedade", como vc diz, cai matando encima dos esteroides?

Ker q eu responda? Respondo! Cada vez mais crianças vem kerendo usar esteroides, numa idade q nao tem nem noçao de atoXconsequencia direito. Numa idade q nao sabe nem ao menos julgar direito o q eh ou nao melhor p/ si propria. Cada vez mais PRE-ADOLECENTES(crianças) esão procurando esse mundo q nem sempre eh "lindo".
Há consequencias, e quem arca com elas? Eu respondo tbm! OS PAIS! Se uma criança tiver complicaçoes renais por uso indiscriminado de Anabolizantes (o q mais acontece) quem sofre são tbm os pais!

Obs.: Não precisa ir longe nao, repara soh aki mesmo no Hipertrofia cada vez mais tem muleke aki no forum na sessão "Anabolizantes" kerendo informaçoes. Em muitos dos casos nem mesmo altura ganharão por conta do uso de AE's prematuramente(ficam parecendo um sapo em miniatura).

Não Sou o Pudzianowski, mas Sou da mesma raça!

CREF: 035927-G/RJ.

#16 funkstatic

funkstatic
  • Membro
  • 3666 posts

Postado as 11:49:13 em 16/05/2009

Particularidade que prefiro evitar foi muiiiito bom!!! UIHAIUAHiuuiaa...

Entendi Feee... é que se eu namorasse e minha mina falasse que ia parar de tomar pq queria cuidar do corpo.. eu ia ter um treco!!! uiHAiuahuiaiua... xD

#17 Fefe

Fefe
  • Moderador
  • 1896 posts

Postado as 12:04:11 em 17/05/2009

Ver postfunkstatic, em 16/05/09, disse:

Particularidade que prefiro evitar foi muiiiito bom!!! UIHAIUAHiuuiaa...

Entendi Feee... é que se eu namorasse e minha mina falasse que ia parar de tomar pq queria cuidar do corpo.. eu ia ter um treco!!! uiHAiuahuiaiua... xD

Concordo com vc.  É q tem mulher q enlouquece por 1 homem e quer engravidar dele só p/ casar :o .  É furada, com certeza!!!

Esse negócio de parar pílula é p/ quem dá mta importância ao corpo e está sempre em busca da perfeição.  As que malham só p/praticar uma atividade física, nem devem pensar nisso.

#18 Grasy Rastafada

Grasy Rastafada
  • Membro
  • 149 posts
  • Peso:72 Kg
  • Altura:1.67 cm

Postado as 12:12:52 em 17/05/2009

Com certeza Fefe....largar as pilulas não está nos meus planos...quem nao tem namorado nao pra dah pra ficar arrisando nao...
Imagem
"Fique grande ..... ou morra tentando..."

Diário da Grasy
http://www.hipertrof...__fromsearch__1

#19 funkstatic

funkstatic
  • Membro
  • 3666 posts

Postado as 02:31:35 em 17/05/2009

Ver postGrasy Rastafada, em 17/05/09, disse:

Com certeza Fefe....largar as pilulas não está nos meus planos...quem nao tem namorado nao pra dah pra ficar arrisando nao...

Eu diria até com namorado! xDDD

#20 kek@

kek@
  • Membro
  • 205 posts

Postado as 07:53:56 em 17/05/2009

Ver postGrasy Rastafada, em 15/05/09, disse:

Putz...complicado isso!!!

Repito a pergunta então.....e os injetáveis??? Será q tb atrapalham???

Não dá pra confiar só em camisinha...
sabendo usa a camisinha ,acho eu que nao tem risco nao ....alem do mais esses anticocepcionais nao devem faze muito bem a saude nao...
1.66
74kg.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.