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Guest Message by DevFuse

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Isometria


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1 resposta para este tópico

#1 Doze

Doze
  • Membro
  • 8 posts

Postado as 07:34:31 em 13/05/2009

Obs. Antes de mais nada, eu pesquisei a nao achei nenhum topico que reponda as minhas perguntas. há sim topicos relacionados à isometria mas nao achei nenhum que me ajude. =D

Olá, Fiz uma cirurgia de apendicite, e por causa de algumas provas de vestibular, fiquei dois meses paradao.
Voltei a malhar e agora, depois de um mes de volta, estou fazendo uma nova série de isometria que minha instrutora me passou. Essa série seria para força, assim como ela me disse. Resolvi pedir pra ela me passar uma de força pois perdi muita força enquanto estava parado por causa da cirurgia, assim meu objetivo seria pelo menos chegar perto do que eu levantava antes.
Porém apos comessar essa serie, comessei a ter algumas duvidas, e como jah frequentava o forum, tentei tirar elas pesquisando.
Bom é o seguinte, ela me disse que essa serie de isometria alem de força, tambem eh boa para hipertrofia. Seria verdade?
Ela me disse tambem para faze-la por 45dias, nao seria pouco?
Estou fazendo 4 musculo grande e 3 pequeno tudo 4x8, series de força nao sao de 4 a 6 repeticoes com cargas maximas?
Nao estou pegando cargas maximas pois quando nao fasso a isometria eu fasso de boa, mas quando realizo a isometria geralmente tem que ter alguem ajudando se nao nao vai.
A isometria entra nas 3 ultimas repeticoes com 15 seg segurando no inicio do movimento. (exemplo, 1x8 3x8+isometria)
Voçes jah fizeram essa série? sentiram resultado? é vantajoso?
Caso esteja tudo errado Teria como vcs me passarem um exemplo de serie isométrica?
Valeu a abraco.

So para constar, eu me alimento bem e estou tomando Whey, Creatina, Malto e Albumina. Tenho 80kg 1,80

#2 quit

quit
  • Membro
  • 94 posts

Postado as 08:23:33 em 13/05/2009

nunca cheguei a fazer um treino isométrico totalmente.
eu sempre fazia em um exercicio ou em outro, e meu tempo de isometria nunca passava dos 5 segundos.
jah fiz barra fixa atras com 5'', no fim de treino de supino fazia 3 series de uma repetição isométrica até n guentar+ segurar a barra.
atualmente faço somente panturrilha segurando 2''

bom isso q eu entendo de isometria :D






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