Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Dextrose

• Tópico fechado Fechado
22 respostas para este tópico

#1 MikeTyson

MikeTyson
  • Membro
  • 102 posts

Postado as 08:59:46 em 07/02/2008

Olá, queria saber se alguem pode me recomendar uma marca de dextrose.. não importa o preço, quero a melhor..
E se misturar ela com o Isopure Zero Carb da resultados bons.. caso não.. Qual a melhor coisa para tomar junto com o Isopure Zero Carb no pós-treino?

Valew!

Abraço!

#2 Hipertrofia.org

Hipertrofia.org
  • Administrador
  • 7.677 posts

Postado as 08:43:58 em 08/02/2008

Dextrose é tudo igual amigo, a maior diferença fica nos rótulos bunitinhos.

#3 ramon

ramon
  • Membro
  • 158 posts

Postado as 10:27:32 em 08/02/2008

como disse o bronco é tudo a msm coisa é tudo glicose...seria bom misturar uma creatina com a dextrose no pos-treino..mas isso é com vc....vlw!!!
"Se eu morrer mande dez anjos me buscar,
porque do tamanho que eu vou ficar,
VAI SER FODA ME LEVAR."

Go Hard or Go Home!!!!

#4 MikeTyson

MikeTyson
  • Membro
  • 102 posts

Postado as 12:55:48 em 08/02/2008

Opa valew ae cara não tava ligado disso não... Muito obrigado!

#5 Hipertrofia.org

Hipertrofia.org
  • Administrador
  • 7.677 posts

Postado as 01:43:33 em 08/02/2008

Opa valew ae cara não tava ligado disso não... Muito obrigado!

O mesmo vale para o Malto ;)

#6 SRBIOTONICO

SRBIOTONICO
  • Membro
  • 1.562 posts

Postado as 06:42:07 em 08/02/2008

CARA ESCOLHE PELO GOSTO , APESAR DO MESMO EFEITO TEM UNS QUE SAO HORRIVEIS
ImagemThe only sensible way to live in this world
is without rules!

#7 Brother

Brother
  • Membro
  • 88 posts

Postado as 07:49:34 em 22/02/2008

Tem diferença Malto vs Dextrose ??

#8 Hipertrofia.org

Hipertrofia.org
  • Administrador
  • 7.677 posts

Postado as 08:43:38 em 22/02/2008

Tem diferença Malto vs Dextrose ??

Malto = Carboidrato Complexo, Dextrose = Carboidrato simples... No final da história você vai ter resultados bem semelhantes, são apenas carboidratos de alto índice glicêmico.

#9 Guilherme Presotto

Guilherme Presotto
  • Hall da Fama
  • 3.276 posts

Postado as 10:07:43 em 22/02/2008

Malto = Carboidrato Complexo, Dextrose = Carboidrato simples...

Bronco, qual a diferença de complexo e simples?

#10 David__ Spencer

David__ Spencer
  • Membro
  • 222 posts

Postado as 11:10:51 em 23/02/2008

O que é carboidrato simples e complexo?
Os carboidratos simples são aqueles com estrutura química molecular de tamanho reduzido. Fazem parte deste grupo os monossacarídeos (glicose, frutose e galactose), os dissacarídeos (sacarose, lactose e maltose) e os oligossacarídeos (rafinose, estraquiose, frutooligossacarídeo etc). Os carboidratos simples são digeridos e absorvidos rapidamente, produzindo um aumento súbito da taxa de glicose no sangue (glicemia). Exemplos de alimentos que são fontes de carboidratos simples: frutas, mel, xarope de milho, leite e derivados, açúcares e vegetais.

Os monossacarídeos contêm apenas uma molécula de açúcar. Os dissacarídeos são compostos pela união de duas moléculas de açúcar (por exemplo: sacarose contém uma molécula de frutose e outra de glicose). Os oligossacarídeos contêm de 2 a 20 unidades de monossacarídeos.

Os carboidratos complexos correspondem àqueles com estrutura química maior, mais complexa, como os polissacarídeos (amido, celulose). Devido ao tamanho de sua molécula, são digeridos e absorvidos lentamente, ocasionando aumento pequeno e gradual da glicemia. Exemplos de alimentos fontes de carboidratos deste grupo: arroz, pão, batata, massa e fibras. Os polissacarídeos possuem muitas unidades de açúcar, chegando a 3.000 unidades ou mais.

Bibliografia (s)

Foster-Powell K, Brand-Miller J, Colagiuri S. Por que precisamos de carboidrato. In: Foster-Powell K, Brand-Miller J, Colagiuri S, editores. Revolução da glucose: mude sua alimentação, emagreça e viva melhor. Rio de Janeiro: Elsevier; 2003. p. 29-47.

Demonte A. Carboidratos. In: Dutra-de-Oliveira JE, Marchini JS, editores. Ciências Nutricionais. São Paulo: Sarvier; 1998. p. 71-85.

Ettinger S. Macronutrientes: Carboidratos, Proteínas e Lipídeos. In: Mahan LK, Escott-Stump S, editores. Krause alimentos, nutrição & dietoterapia. São Paulo: Roca; 2002. p. 30-64.

King RC, Stansfield WD. A dictionary of genetics. 6 ed. Nova York: Oxford University Press; 2002.

;)

#11 Brother

Brother
  • Membro
  • 88 posts

Postado as 03:12:39 em 24/02/2008

Tenho uma dúvida. Se eu adicionar Malto ou Dextrose que tem IG alto logo após o treino não corro o risco de estes carboidratos se combinarem com insulina e aumentarem a gordura abdominal??

#12 Hipertrofia.org

Hipertrofia.org
  • Administrador
  • 7.677 posts

Postado as 03:27:43 em 24/02/2008

Tenho uma dúvida. Se eu adicionar Malto ou Dextrose que tem IG alto logo após o treino não corro o risco de estes carboidratos se combinarem com insulina e aumentarem a gordura abdominal??

Não, você tem esse risco se utilizar antes do treino e em outros horários.

Depois do treino você só vai repor o que perdeu.

#13 Acic

Acic
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 10:15:37 em 28/05/2008

Gostei da objetividade desse tópico. Com explicações claras e com biografia.
Diferente de alguns fóruns onde tem muita polêmica, e o usuário iniciante (como eu) fica perdido, sem saber o que seguir.

Minha dúvida é, se de alguma forma, mesmo após o treino, a Dextrose ou malto fazem engordar ?

Tenho certa facilidade pra adquirir 'pneusinhos', então tenho um certo receio.
Mas preciso de algo que tire a fadiga muscular, e ouvi dizer que a Dextrose ou Malto são boas para isso.

O problema maior está durante o treino. Meus musculos estão tremendo muito.

Já tomo creatina.

#14 funkstatic

funkstatic
  • Membro
  • 3.667 posts

Postado as 10:52:02 em 28/05/2008

Diferente de alguns fóruns onde tem muita polêmica, e o usuário iniciante (como eu) fica perdido, sem saber o que seguir.

Minha dúvida é, se de alguma forma, mesmo após o treino, a Dextrose ou malto fazem engordar ?

Mas preciso de algo que tire a fadiga muscular, e ouvi dizer que a Dextrose ou Malto são boas para isso.

Já tomo creatina.

Pelos meus conhecimentos... Malto ou Dextrose são basicamente carboidratos. E excesso de carbo fazem engordar.

Poreeem... não acredito que a dose pequena de carbo no pos treino realmente vai te fazer engordar... o que vai fazer você engordar é sua dieta.

Assim como um suplemento não te faz emagrecer da noite pro dia... o mesmo serve para o contrario! (Eu sei bem.. to 1 mes tomando massa! =D)

E sobre a fadiga muscular... pelo que EU SAIBA não tem haver com o treme treme na hora de levantar peso.... mas não tenho certeza.
O que pode te ajudar a tirar a fadiga no musculo que dá no dia seguinte... é os BCAA's. Pelo menos é o que eu tenho tomado e tem me dado uns efeitos muito bons... para meus musculos doerem no dia seguinte eu tenho que pegar muiiiiito pesado e sem descanço. Porque se não.. fica como novos! =DDD

#15 DeH

DeH
  • Membro
  • 200 posts

Postado as 10:54:01 em 09/06/2008

dextrose toma pós treino certu ?

#16 Hipertrofia.org

Hipertrofia.org
  • Administrador
  • 7.677 posts

Postado as 12:30:08 em 10/06/2008

dextrose toma pós treino certu ?

Exato

#17 DeH

DeH
  • Membro
  • 200 posts

Postado as 11:52:44 em 11/06/2008

i si eu tomar dextrose varias vezes no dia

algum problema ??

tipo junto com almoço

toma igual agua ??

#18 funkstatic

funkstatic
  • Membro
  • 3.667 posts

Postado as 10:22:48 em 12/06/2008

i si eu tomar dextrose varias vezes no dia

algum problema ??

tipo junto com almoço

toma igual agua ??

Todos os problemas...

É Alto indice glicemico... você pode acomular gordura...

O interessante é tomar logo apos o treino.. com agua fria! Porque assim seu corpo vai utilizar como um "repositor de energia". Tendeu?

#19 xandy12

xandy12
  • Membro
  • 494 posts

Postado as 01:09:45 em 12/06/2008

Já tomo creatina.

Amigo, depois q vc termina de treinar, vc tah necessitando repor energias, por isso se manda dextrose, ou seja, vc não engorda, só repõe o q perdeu.
"LIMITE", é só uma palavra que te impede de chegar aos seus objetivos, EXCEED YOUR LIMITS !!!

#20 Sam2811

Sam2811
  • Membro
  • 13 posts

Postado as 12:29:02 em 18/08/2009

Cara eu to usando a Dextrose da Atlhetica, achei muito boa, pois disolve facilmente, sem grandes esfroços.

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.