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vargvikernes

Levantamento Terra - Pernas

35 posts in this topic

eai pessoal blz?

treinei costas ontem e fiz o levantamento terra, hoje estou com umas dores fudidas na parte de tras das coxas e hoje tambem seria dia de treinar pernas, mas a academia fechou. queria saber se compensa deixar o levantamento terra pro dia de pernas ja que alem de pegar bastante as pernas, no dia seguinte ja tem treino de perna que esta incluso o agachamento livre, que pega a lombar tambem... ai ficaria assim o treino de pernas: agachamento livre, afundo e terra (antes tinha stiff, mas se for por o terra acho melhor tirar ele né?) treino abc2x. abrç

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Allansoso    16

Eu faço o Terra no dia de pernas e deixo o Stiff no treino tbm. E como substituto dele no dia de costas você pode fazer a Remada Unilateral.

Abç

Edited by Allansoso

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NetoGym    147

faço o terra no dia de costa e biceps , mas a sua dor pode ser por falta de desenvolvimento , maneiro o cabelo

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faço o terra no dia de costa e biceps , mas a sua dor pode ser por falta de desenvolvimento , maneiro o cabelo

tambem faço no dia de costas e biceps... voce diz falta de desenvolvimento nas pernas? porque pelo que vi o terra pega muita perna, e trabalhar ela no dia seguinte deve comprometer meus ganhos...

maneiro o cabelo

ain amiga paaara kkkkkkkk

Eu faço o Terra no dia de pernas e deixo o Stiff no treino tbm. E como substituto dele no dia de costas você pode fazer a Remada Unilateral.

Abç

sera que tem a necessidade de colocar outro exercicio de remada? ja faço barra fixa, remada curvada e terra no dia de costas, e possivelmente colocarei o terra no treino de pernas junto com agacho, stiff e afundo

Ponhe terra e agacho com low-reps (1~5) e o stiff e o avanço com mais reps pra não desgastar tanto

ambos ja estao low reps... se eu sentir que ainda tenho 'gas' quando chegar no siff e avanço, posso fazer eles tambem low reps ou é melhor deixar high?

Valeu as respostas galera!

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Orphee13    501

Eu uso terra no dia de costas, eu nao sinto muito bem a perna no terra, só no agachamento, no outro dia eu estou paraplegico.

pode colocar no dia de perna se vc quiser, mas fik ligado na divisao de treinos, pra nao ficar zuado.

abraços

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Allansoso    16
tambem faço no dia de costas e biceps... voce diz falta de desenvolvimento nas pernas? porque pelo que vi o terra pega muita perna, e trabalhar ela no dia seguinte deve comprometer meus ganhos...

ain amiga paaara kkkkkkkk

sera que tem a necessidade de colocar outro exercicio de remada? ja faço barra fixa, remada curvada e terra no dia de costas, e possivelmente colocarei o terra no treino de pernas junto com agacho, stiff e afundo

ambos ja estao low reps... se eu sentir que ainda tenho 'gas' quando chegar no siff e avanço, posso fazer eles tambem low reps ou é melhor deixar high?

Valeu as respostas galera!

Se você colocar o Terra no dia de pernas, o de trino de costas vai ficar com apenas dois exercícios, logo a Remada Curvada é uma boa opção para trabalhar os dorsais de forma igual.

Edited by Allansoso

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meu medo é trocar o exercicio de treino e ficar a mesma coisa, por exemplo colocor o terra no treino de pernas sendo que no dia anterior trabalhei costas, derrepente algum musculo das costas que trabalhei no dia anterior ainda esta se recuperando, e o terra so vai prejudicar ele... assim como treinei terra ontem e senti muito as pernas e hoje treinaria pernas novamente. http://2.bp.blogspot.com/-7Gj5mGNiAZ4/TrWeu5DmRrI/AAAAAAAAAV0/613KHJQMwFs/s1600/terra.JPG

ou será que nao vira dar 1 dia de intervalo entre o treino de costas e perna? se nao tiver outra opçao acho que essa seria mais viavel...edit

edit: treino costas junto com biceps, antebraço e trapezio

Edited by vargvikernes

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Como ja tem um composto no treino de pernas(agachamento) eu acharia ruim por o terra neste treino,fora o desgate,porque quando eu começo com o agachamento,ja saio me arrastando,imagina sair do agacho e mandar um terra.Se o teu terra ta pegando mais pernas,e tu quer ele pra usar no treino de costas,arruma a execução,acho que esse seria o problema,ou deixe de lado o terra(minha opnião) e manda a remada curvada e barra fixa no treino de costas,abraços!

Edited by ThiagoSturmer

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Allansoso    16
meu medo é trocar o exercicio de treino e ficar a mesma coisa, por exemplo colocor o terra no treino de pernas sendo que no dia anterior trabalhei costas, derrepente algum musculo das costas que trabalhei no dia anterior ainda esta se recuperando, e o terra so vai prejudicar ele... assim como treinei terra ontem e senti muito as pernas e hoje treinaria pernas novamente. http://2.bp.blogspot.com/-7Gj5mGNiAZ4/TrWeu5DmRrI/AAAAAAAAAV0/613KHJQMwFs/s1600/terra.JPG

ou será que nao vira dar 1 dia de intervalo entre o treino de costas e perna? se nao tiver outra opçao acho que essa seria mais viavel...edit

edit: treino costas junto com biceps, antebraço e trapezio

O Terra é um exercício de FullBody e o músculo das costas que você pode sentir é o Trapézio. Eu não tive problema desse jeito (Terra no dia de Pernas), e para qualquer divisão de treino, você sempre vai cair nesse dilema, por exemplo, no AB2x ou ABC2x ou você faz no mesmo dia ou em dias seguidos. Se você não quer isso, faça o SL 5x5. Com o SL você vai ter um dia de descanso entre o dia de fazer a Remada Curvada (costas) e o dia de fazer o Terra. Fica a seu critério.

Abç

Edited by Allansoso

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Vinaaxp    9
O Terra é um exercício de FullBody e o músculo das costas que você pode sentir é o Trapézio. Eu não tive problema desse jeito (Terra no dia de Pernas), e para qualquer divisão de treino, você sempre vai cair nesse dilema, por exemplo, no AB2x ou ABC2x ou você faz no mesmo dia ou em dias seguidos. Se você não quer isso, faça o SL 5x5. Com o SL você vai ter um dia de descanso entre o dia de fazer a Remada Curvada (costas) e o dia de fazer o Terra. Fica a seu critério.

Abç

Cara nada ver só sentir o trapézio. Só vou mostrar um negocio e tu ja vai entender.

terra-musculos2.jpg

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Allansoso    16

É que eu não coloquei que isso do Trapézio é pessoal :P e por isso que disse que era FullBody. Das costas mesmo eu sinto mais o Trapézio e a Lombar, e no resto eu sinto mas ênfase na parte inferior do corpo.

Edited by Allansoso

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