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vargvikernes

Levantamento Terra - Pernas

35 posts in this topic

eai pessoal blz?

treinei costas ontem e fiz o levantamento terra, hoje estou com umas dores fudidas na parte de tras das coxas e hoje tambem seria dia de treinar pernas, mas a academia fechou. queria saber se compensa deixar o levantamento terra pro dia de pernas ja que alem de pegar bastante as pernas, no dia seguinte ja tem treino de perna que esta incluso o agachamento livre, que pega a lombar tambem... ai ficaria assim o treino de pernas: agachamento livre, afundo e terra (antes tinha stiff, mas se for por o terra acho melhor tirar ele né?) treino abc2x. abrç

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eu gosto de deixar o terra para o dia de pernas mesmo...

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pode tirar sim...

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Eu faço o Terra no dia de pernas e deixo o Stiff no treino tbm. E como substituto dele no dia de costas você pode fazer a Remada Unilateral.

Abç

Edited by Allansoso

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faço o terra no dia de costa e biceps , mas a sua dor pode ser por falta de desenvolvimento , maneiro o cabelo

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Ponhe terra e agacho com low-reps (1~5) e o stiff e o avanço com mais reps pra não desgastar tanto

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faço o terra no dia de costa e biceps , mas a sua dor pode ser por falta de desenvolvimento , maneiro o cabelo

tambem faço no dia de costas e biceps... voce diz falta de desenvolvimento nas pernas? porque pelo que vi o terra pega muita perna, e trabalhar ela no dia seguinte deve comprometer meus ganhos...

maneiro o cabelo

ain amiga paaara kkkkkkkk

Eu faço o Terra no dia de pernas e deixo o Stiff no treino tbm. E como substituto dele no dia de costas você pode fazer a Remada Unilateral.

Abç

sera que tem a necessidade de colocar outro exercicio de remada? ja faço barra fixa, remada curvada e terra no dia de costas, e possivelmente colocarei o terra no treino de pernas junto com agacho, stiff e afundo

Ponhe terra e agacho com low-reps (1~5) e o stiff e o avanço com mais reps pra não desgastar tanto

ambos ja estao low reps... se eu sentir que ainda tenho 'gas' quando chegar no siff e avanço, posso fazer eles tambem low reps ou é melhor deixar high?

Valeu as respostas galera!

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Eu uso terra no dia de costas, eu nao sinto muito bem a perna no terra, só no agachamento, no outro dia eu estou paraplegico.

pode colocar no dia de perna se vc quiser, mas fik ligado na divisao de treinos, pra nao ficar zuado.

abraços

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tambem faço no dia de costas e biceps... voce diz falta de desenvolvimento nas pernas? porque pelo que vi o terra pega muita perna, e trabalhar ela no dia seguinte deve comprometer meus ganhos...

ain amiga paaara kkkkkkkk

sera que tem a necessidade de colocar outro exercicio de remada? ja faço barra fixa, remada curvada e terra no dia de costas, e possivelmente colocarei o terra no treino de pernas junto com agacho, stiff e afundo

ambos ja estao low reps... se eu sentir que ainda tenho 'gas' quando chegar no siff e avanço, posso fazer eles tambem low reps ou é melhor deixar high?

Valeu as respostas galera!

Se você colocar o Terra no dia de pernas, o de trino de costas vai ficar com apenas dois exercícios, logo a Remada Curvada é uma boa opção para trabalhar os dorsais de forma igual.

Edited by Allansoso

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meu medo é trocar o exercicio de treino e ficar a mesma coisa, por exemplo colocor o terra no treino de pernas sendo que no dia anterior trabalhei costas, derrepente algum musculo das costas que trabalhei no dia anterior ainda esta se recuperando, e o terra so vai prejudicar ele... assim como treinei terra ontem e senti muito as pernas e hoje treinaria pernas novamente. http://2.bp.blogspot.com/-7Gj5mGNiAZ4/TrWeu5DmRrI/AAAAAAAAAV0/613KHJQMwFs/s1600/terra.JPG

ou será que nao vira dar 1 dia de intervalo entre o treino de costas e perna? se nao tiver outra opçao acho que essa seria mais viavel...edit

edit: treino costas junto com biceps, antebraço e trapezio

Edited by vargvikernes

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Como ja tem um composto no treino de pernas(agachamento) eu acharia ruim por o terra neste treino,fora o desgate,porque quando eu começo com o agachamento,ja saio me arrastando,imagina sair do agacho e mandar um terra.Se o teu terra ta pegando mais pernas,e tu quer ele pra usar no treino de costas,arruma a execução,acho que esse seria o problema,ou deixe de lado o terra(minha opnião) e manda a remada curvada e barra fixa no treino de costas,abraços!

Edited by ThiagoSturmer

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meu medo é trocar o exercicio de treino e ficar a mesma coisa, por exemplo colocor o terra no treino de pernas sendo que no dia anterior trabalhei costas, derrepente algum musculo das costas que trabalhei no dia anterior ainda esta se recuperando, e o terra so vai prejudicar ele... assim como treinei terra ontem e senti muito as pernas e hoje treinaria pernas novamente. http://2.bp.blogspot.com/-7Gj5mGNiAZ4/TrWeu5DmRrI/AAAAAAAAAV0/613KHJQMwFs/s1600/terra.JPG

ou será que nao vira dar 1 dia de intervalo entre o treino de costas e perna? se nao tiver outra opçao acho que essa seria mais viavel...edit

edit: treino costas junto com biceps, antebraço e trapezio

O Terra é um exercício de FullBody e o músculo das costas que você pode sentir é o Trapézio. Eu não tive problema desse jeito (Terra no dia de Pernas), e para qualquer divisão de treino, você sempre vai cair nesse dilema, por exemplo, no AB2x ou ABC2x ou você faz no mesmo dia ou em dias seguidos. Se você não quer isso, faça o SL 5x5. Com o SL você vai ter um dia de descanso entre o dia de fazer a Remada Curvada (costas) e o dia de fazer o Terra. Fica a seu critério.

Abç

Edited by Allansoso

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O Terra é um exercício de FullBody e o músculo das costas que você pode sentir é o Trapézio. Eu não tive problema desse jeito (Terra no dia de Pernas), e para qualquer divisão de treino, você sempre vai cair nesse dilema, por exemplo, no AB2x ou ABC2x ou você faz no mesmo dia ou em dias seguidos. Se você não quer isso, faça o SL 5x5. Com o SL você vai ter um dia de descanso entre o dia de fazer a Remada Curvada (costas) e o dia de fazer o Terra. Fica a seu critério.

Abç

Cara nada ver só sentir o trapézio. Só vou mostrar um negocio e tu ja vai entender.

terra-musculos2.jpg

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É que eu não coloquei que isso do Trapézio é pessoal :P e por isso que disse que era FullBody. Das costas mesmo eu sinto mais o Trapézio e a Lombar, e no resto eu sinto mas ênfase na parte inferior do corpo.

Edited by Allansoso

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É que eu não coloquei que isso do Trapézio é pessoal :P e por isso que disse que era FullBody. Das costas mesmo eu sinto mais o Trapézio e a Lombar, e no resto eu sinto mas ênfase na parte inferior do corpo.

AAAAAA tah kkkkk dai é outra historia, com quanto kg tu agacha e com qtos faz terra ?

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AAAAAA tah kkkkk dai é outra historia, com quanto kg tu agacha e com qtos faz terra ?

Eu atualmente faço o Squat com 54Kg e o Terra estou fazendo com 80Kg. Eu já tentei 90, mas só consegui fazer 3 reps, então baixei. Eu sei que o peso é baixo, mas eu era daqueles que só fazia exercícios em máquinas e mandava uns quatro exercícios para os braços para "pegar" diversos ângulos! kkkkkkkk Mas isso não é justificativa, né?! rsrs

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Eu atualmente faço o Squat com 54Kg e o Terra estou fazendo com 80Kg. Eu já tentei 90, mas só consegui fazer 3 reps, então baixei. Eu sei que o peso é baixo, mas eu era daqueles que só fazia exercícios em máquinas e mandava uns quatro exercícios para os braços para "pegar" diversos ângulos! kkkkkkkk Mas isso não é justificativa, né?! rsrs

Capaiz mano ? Eu agacho com 68kg total oO hahaha o terra eu faço com 72 ;p Cara terra as vezes é bom tu fazer com 90kg 3 rep só para ganhar força e pá.

Mais tipo tu sente mais as pernas no terra ja da para perceber porque né ? Elas sao menos desenvolvidas e tal. Eu agora que o terra foi ficar com mais peso que o agacho porque eu to progredindo 2kg cada treino, e no agacho 1kg de cada lado. dai o terra passou do agacho

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Capaiz mano ? Eu agacho com 68kg total oO hahaha o terra eu faço com 72 ;p Cara terra as vezes é bom tu fazer com 90kg 3 rep só para ganhar força e pá.

Mais tipo tu sente mais as pernas no terra ja da para perceber porque né ? Elas sao menos desenvolvidas e tal. Eu agora que o terra foi ficar com mais peso que o agacho porque eu to progredindo 2kg cada treino, e no agacho 1kg de cada lado. dai o terra passou do agacho

É, eu to ligado. Eu não gostava muito de treinar pernas (mas treinava) e então eu fazia o treino que o instrutor passou como adaptação e nunca pensei em mudar, até começar a frequentar o fórum e o Terra eu havia começado a fazer um pouco antes do Agacho. O meu treino era mais ou menos assim:

Agachamento no Hack

Leg Press

Extensora

Flexora

Adutora

Só máquinas!! kkkkk

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Baaa que foda hahaa, esses professor tem merda na cabeça, hr passar agacho no hack pqp, pra fuder tudo com os jolheos



Fude com tudo as articulaçao ¬¬

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lendo as respostas, será que teria problema mesmo treinando o terra antes do dia de perna? além da dor que to sentindo agora na perna, tem o lance da lombar tambem, que apesar de nao estar dolorida agora seria trabalhada hoje tambem no agacho.

to pegando pouco ainda no terra, comecei a pouco tempo com ele e to voltando agora dessas semanas que a academia tava fechada, será tambem que qd eu pegar mais peso vou sentir mais a lombar em vez de tanto a coxa? e agora que toquei no assunto de lombar e agachamento, treinar agacho 1 dia depois do terra nao comprometeria meus ganhos?

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Vim ao tópico só para poder dar umas dicas ao grande mestre do black metal, o Vargão.

Eu recomendo vc dividir o treino em upper/lower, daí acaba esse problema.Faça o deadlift no dia de "perna"(lower).

Não importa o exercício, deadlift sumo, ou stiff ou o tradicional, escolha um, também escolha 1 agachamento.Daí o 3° exercício(pra perna não é necessária frescuras, poucos exercícios tão baum) escolha bom-dia ou clean.

abs

Edited by Shapudo

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Tem problema nao, eu faço isso, o corpo acustuma haha, Faz assim o treino de costas no A o de pernas no C, vai ser melhor que dai vai repetir só 1 vez e tal.

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Vim ao tópico só para poder dar umas dicas ao grande mestre do black metal, o Vargão.

Eu recomendo vc dividir o treino em upper/lower, daí acaba esse problema.Faça o deadlift no dia de "perna"(lower).

Não importa o exercício, deadlift sumo, ou stiff ou o tradicional, escolha um, também escolha 1 agachamento.Daí o 3° exercício(pra perna não é necessária frescuras, poucos exercícios tão baum) escolha bom-dia ou clean.

abs

hail burzum \m/ auhauahuah

entao, particularmente eu nao gosto muito dos treinos upper/lower e baseados em FB, tenho uns exercicios que deixo no treino por questao pessoal mesmo e nao queria deixar eles de lado, porem se incluir num treino upper/lower por exemplo acaba ficando volumoso... mas caso eu nao encontre outra soluçao para esse abc2x terei que me adaptar ao upper/lower, obrigado pela dica, abraço!

Tem problema nao, eu faço isso, o corpo acustuma haha, Faz assim o treino de costas no A o de pernas no C, vai ser melhor que dai vai repetir só 1 vez e tal.

nesse caso, irei pro treino A com as coxas bem acabadas porque anteriormente treinei elas... se o corpo se acustumar, sem problemas... so to meio assim por treinar a lombar num dia e no outro fazer o agacho, podendo sobrecarregar tanto ela quanto as coxas

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Baaa que foda hahaa, esses professor tem merda na cabeça, hr passar agacho no hack pqp, pra fuder tudo com os jolheos

Fude com tudo as articulaçao ¬¬

Até que não mano. O Instrutor da academia em que treino até que passa exercícios compostos como o Squat, Remada Curvado, etc. O pessoal é que não faz sei lá o porquê. Eles nem sabem o que estão perdendo.

@vargvikernes, em um ABC2x você sempre vai cair nessa situação. Ou você faz o Terra no dia de pernas, ou faz como o @Shapudo diz e manda um Upper/Lower. E não tem problema fazer o Terra no mesmo dia do Agacho, até porque no SL 5x5 que é tão discutido aqui no fórum tem Agachamentos e Levantamentos Terra pesados (caso a pessoa já o faça há um tempo) no mesmo dia e isso não interfere na progressão de cargas ou execução dos exercícios.

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