Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Levantamento Terra - Pernas

• Please log in to reply
34 respostas para este tópico

#1 vargvikernes

vargvikernes
  • Membro
  • 26 posts

Postado as 12:36:49 em 06/01/2013

eai pessoal blz?

treinei costas ontem e fiz o levantamento terra, hoje estou com umas dores fudidas na parte de tras das coxas e hoje tambem seria dia de treinar pernas, mas a academia fechou. queria saber se compensa deixar o levantamento terra pro dia de pernas ja que alem de pegar bastante as pernas, no dia seguinte ja tem treino de perna que esta incluso o agachamento livre, que pega a lombar tambem... ai ficaria assim o treino de pernas: agachamento livre, afundo e terra (antes tinha stiff, mas se for por o terra acho melhor tirar ele né?) treino abc2x. abrç

#2 manel007

manel007
  • Membro
  • 3.482 posts

Postado as 12:38:11 em 06/01/2013

eu gosto de deixar o terra para o dia de pernas mesmo...

#3 vargvikernes

vargvikernes
  • Membro
  • 26 posts

Postado as 12:46:02 em 06/01/2013

se for deixar ele pro dia de pernas entao eu tiro o stiff né?

#4 manel007

manel007
  • Membro
  • 3.482 posts

Postado as 12:52:49 em 06/01/2013

pode tirar sim...

#5 Allansoso

Allansoso
  • Membro
  • 198 posts

Postado as 12:58:07 em 06/01/2013

Eu faço o Terra no dia de pernas e deixo o Stiff no treino tbm. E como substituto dele no dia de costas você pode fazer a Remada Unilateral.

Abç

Este post foi editado por Allansoso: 12:59:01 em 06/01/2013

"Saia da sua zona de conforto. Aquilo que você menos gosta de fazer, é o que mais vai produzir resultados. Agache pesado; não faça parte do clube ridículo das pessoas que pegam mais peso no supino do que no agachamento. Não, voce não é grande o bastante pra perder tempo com frescuras tipo drop-set na elevacao lateral. E pare de ser viado e ficar culpando sua genética e seu metabolismo por tudo; se voce acha que come bastante e nao ganha peso, coma o dobro, e nao me importa como vai conseguir fazer isso." - Craw69

Diário do Allansoso

Spoiler

#6 NetoGym

NetoGym
  • Membro
  • 1.398 posts

Postado as 01:11:40 em 06/01/2013

faço o terra no dia de costa e biceps , mas a sua dor pode ser por falta de desenvolvimento , maneiro  o cabelo

#7 vittoclavijo

vittoclavijo
  • Membro
  • 1.351 posts

Postado as 01:14:25 em 06/01/2013

Ponhe terra e agacho com low-reps (1~5) e o stiff e o avanço com mais reps pra não desgastar tanto

.

Reg Park 5x5 - FASE II

Acompanhe meu diário \/

http://www.hipertrof...retorno-ao-5x5/

.

#8 vargvikernes

vargvikernes
  • Membro
  • 26 posts

Postado as 01:46:16 em 06/01/2013

faço o terra no dia de costa e biceps , mas a sua dor pode ser por falta de desenvolvimento , maneiro  o cabelo

tambem faço no dia de costas e biceps... voce diz falta de desenvolvimento nas pernas? porque pelo que vi o terra pega muita perna, e trabalhar ela no dia seguinte deve comprometer meus ganhos...

maneiro  o cabelo

ain amiga paaara kkkkkkkk

Eu faço o Terra no dia de pernas e deixo o Stiff no treino tbm. E como substituto dele no dia de costas você pode fazer a Remada Unilateral.

Abç

sera que tem a necessidade de colocar outro exercicio de remada? ja faço barra fixa, remada curvada e terra no dia de costas, e possivelmente colocarei o terra no treino de pernas junto com agacho, stiff e afundo

Ponhe terra e agacho com low-reps (1~5) e o stiff e o avanço com mais reps pra não desgastar tanto

ambos ja estao low reps... se eu sentir que ainda tenho 'gas' quando chegar no siff e avanço, posso fazer eles tambem low reps ou é melhor deixar high?

Valeu as respostas galera!

#9 Orphee13

Orphee13
  • Membro
  • 1.524 posts

Postado as 02:20:07 em 06/01/2013

Eu uso terra no dia de costas, eu nao sinto muito bem a perna no terra, só no agachamento, no outro dia eu estou paraplegico.

pode colocar no dia de perna se vc quiser, mas fik ligado na divisao de treinos, pra nao ficar zuado.

abraços

Dinosaur Training

Quem muito abaixa a cabeça acaba mostrando a bunda.

#10 Allansoso

Allansoso
  • Membro
  • 198 posts

Postado as 02:23:22 em 06/01/2013

tambem faço no dia de costas e biceps... voce diz falta de desenvolvimento nas pernas? porque pelo que vi o terra pega muita perna, e trabalhar ela no dia seguinte deve comprometer meus ganhos...

ain amiga paaara kkkkkkkk

sera que tem a necessidade de colocar outro exercicio de remada? ja faço barra fixa, remada curvada e terra no dia de costas, e possivelmente colocarei o terra no treino de pernas junto com agacho, stiff e afundo

ambos ja estao low reps... se eu sentir que ainda tenho 'gas' quando chegar no siff e avanço, posso fazer eles tambem low reps ou é melhor deixar high?

Valeu as respostas galera!

Se você colocar o Terra no dia de pernas, o de trino de costas vai ficar com apenas dois exercícios, logo a Remada Curvada é uma boa opção para trabalhar os dorsais de forma igual.

Este post foi editado por Allansoso: 02:27:18 em 06/01/2013

"Saia da sua zona de conforto. Aquilo que você menos gosta de fazer, é o que mais vai produzir resultados. Agache pesado; não faça parte do clube ridículo das pessoas que pegam mais peso no supino do que no agachamento. Não, voce não é grande o bastante pra perder tempo com frescuras tipo drop-set na elevacao lateral. E pare de ser viado e ficar culpando sua genética e seu metabolismo por tudo; se voce acha que come bastante e nao ganha peso, coma o dobro, e nao me importa como vai conseguir fazer isso." - Craw69

Diário do Allansoso

Spoiler

#11 vargvikernes

vargvikernes
  • Membro
  • 26 posts

Postado as 02:45:35 em 06/01/2013

meu medo é trocar o exercicio de treino e ficar a mesma coisa, por exemplo colocor o terra no treino de pernas sendo que no dia anterior trabalhei costas, derrepente algum musculo das costas que trabalhei no dia anterior ainda esta se recuperando, e o terra so vai prejudicar ele... assim como treinei terra ontem e senti muito as pernas e hoje treinaria pernas novamente. http://2.bp.blogspot...s1600/terra.JPG

ou será que nao vira dar 1 dia de intervalo entre o treino de costas e perna? se nao tiver outra opçao acho que essa seria  mais viavel...edit

edit: treino costas junto com biceps, antebraço e trapezio

Este post foi editado por vargvikernes: 02:46:35 em 06/01/2013

#12 ThiagoSturmer

ThiagoSturmer
  • Membro
  • 603 posts

Postado as 02:56:08 em 06/01/2013

Como ja tem um composto no treino de pernas(agachamento) eu acharia ruim por o terra neste treino,fora o desgate,porque quando eu começo com o agachamento,ja saio me arrastando,imagina sair do agacho e mandar um terra.Se o teu terra ta pegando mais pernas,e tu quer ele pra usar no treino de costas,arruma a execução,acho que esse seria o problema,ou deixe de lado o terra(minha opnião) e manda a remada curvada e barra fixa no treino de costas,abraços!

Este post foi editado por ThiagoSturmer: 02:56:46 em 06/01/2013

"Nossos melhores sucessos vêm depois de nossas maiores decepções"

#13 Allansoso

Allansoso
  • Membro
  • 198 posts

Postado as 02:57:20 em 06/01/2013

meu medo é trocar o exercicio de treino e ficar a mesma coisa, por exemplo colocor o terra no treino de pernas sendo que no dia anterior trabalhei costas, derrepente algum musculo das costas que trabalhei no dia anterior ainda esta se recuperando, e o terra so vai prejudicar ele... assim como treinei terra ontem e senti muito as pernas e hoje treinaria pernas novamente. http://2.bp.blogspot...s1600/terra.JPG

ou será que nao vira dar 1 dia de intervalo entre o treino de costas e perna? se nao tiver outra opçao acho que essa seria  mais viavel...edit

edit: treino costas junto com biceps, antebraço e trapezio

O Terra é um exercício de FullBody e o músculo  das costas que você pode sentir é o Trapézio. Eu não tive problema desse jeito (Terra no dia de Pernas), e para qualquer divisão de treino, você sempre vai cair nesse dilema, por exemplo, no AB2x ou ABC2x ou você faz no mesmo dia ou em dias seguidos. Se você não quer isso, faça o SL 5x5. Com o SL você vai ter um dia de descanso entre o dia de fazer a Remada Curvada (costas) e o dia de fazer o Terra. Fica a seu critério.

Abç

Este post foi editado por Allansoso: 03:09:01 em 06/01/2013

Diário do Allansoso

Spoiler

#14 Vinaaxp

Vinaaxp
  • Membro
  • 450 posts

Postado as 03:06:55 em 06/01/2013

O Terra é um exercício de FullBody e o músculo  das costas que você pode sentir é o Trapézio. Eu não tive problema desse jeito (Terra no dia de Pernas), e para qualquer divisão de treino, você sempre vai cair nesse dilema, por exemplo, no AB2x ou ABC2x ou você faz no mesmo dia ou em dias seguidos. Se você não quer isso, faça o SL 5x5. Com o SL você vai ter um dia de descanso entre o dia de fazer a Remada Curvada (costas) e o dia de fazer o Terra. Fica a seu critério.

Abç

Cara nada ver só sentir o trapézio. Só vou mostrar um negocio e tu ja vai entender.

terra-musculos2.jpg

DLF #154

#15 Allansoso

Allansoso
  • Membro
  • 198 posts

Postado as 03:13:39 em 06/01/2013

É que eu não coloquei que isso do Trapézio é pessoal :P e por isso que disse que era FullBody. Das costas mesmo eu sinto mais o Trapézio e a Lombar, e no resto eu sinto mas ênfase na parte inferior do corpo.

Este post foi editado por Allansoso: 03:14:11 em 06/01/2013

Diário do Allansoso

Spoiler

#16 Vinaaxp

Vinaaxp
  • Membro
  • 450 posts

Postado as 03:27:28 em 06/01/2013

É que eu não coloquei que isso do Trapézio é pessoal :P e por isso que disse que era FullBody. Das costas mesmo eu sinto mais o Trapézio e a Lombar, e no resto eu sinto mas ênfase na parte inferior do corpo.

AAAAAA tah kkkkk dai é outra historia, com quanto kg tu agacha e com qtos faz terra ?

DLF #154

#17 Allansoso

Allansoso
  • Membro
  • 198 posts

Postado as 03:37:48 em 06/01/2013

AAAAAA tah kkkkk dai é outra historia, com quanto kg tu agacha e com qtos faz terra ?

Eu atualmente faço o Squat com 54Kg e o Terra estou fazendo com 80Kg. Eu já tentei 90, mas só consegui fazer 3 reps, então baixei. Eu sei que o peso é baixo, mas eu era daqueles que só fazia exercícios em máquinas e mandava uns quatro exercícios para os braços para "pegar" diversos ângulos! kkkkkkkk Mas isso não é justificativa, né?! rsrs

Diário do Allansoso

Spoiler

#18 Vinaaxp

Vinaaxp
  • Membro
  • 450 posts

Postado as 03:43:56 em 06/01/2013

Eu atualmente faço o Squat com 54Kg e o Terra estou fazendo com 80Kg. Eu já tentei 90, mas só consegui fazer 3 reps, então baixei. Eu sei que o peso é baixo, mas eu era daqueles que só fazia exercícios em máquinas e mandava uns quatro exercícios para os braços para "pegar" diversos ângulos! kkkkkkkk Mas isso não é justificativa, né?! rsrs

Capaiz mano ? Eu agacho com 68kg total oO hahaha o terra eu faço com 72 ;p Cara terra as vezes é bom tu fazer com 90kg 3 rep só para ganhar força e pá.

Mais tipo tu sente mais as pernas no terra ja da para perceber porque né ? Elas sao menos desenvolvidas e tal. Eu agora que o terra foi ficar com mais peso que o agacho porque eu to progredindo 2kg cada treino, e no agacho 1kg de cada lado. dai o terra passou do agacho

DLF #154

#19 Allansoso

Allansoso
  • Membro
  • 198 posts

Postado as 03:51:28 em 06/01/2013

Capaiz mano ? Eu agacho com 68kg total oO hahaha o terra eu faço com 72 ;p Cara terra as vezes é bom tu fazer com 90kg 3 rep só para ganhar força e pá.

Mais tipo tu sente mais as pernas no terra ja da para perceber porque né ? Elas sao menos desenvolvidas e tal. Eu agora que o terra foi ficar com mais peso que o agacho porque eu to progredindo 2kg cada treino, e no agacho 1kg de cada lado. dai o terra passou do agacho

É, eu to ligado. Eu não gostava muito de treinar pernas (mas treinava) e então eu fazia o treino que o instrutor passou como adaptação e nunca pensei em mudar, até começar a frequentar o fórum e o Terra eu havia começado a fazer um pouco antes do Agacho. O meu treino era mais ou menos assim:

Agachamento no Hack

Leg Press

Extensora

Flexora

Adutora

Só máquinas!! kkkkk

Diário do Allansoso

Spoiler

#20 Vinaaxp

Vinaaxp
  • Membro
  • 450 posts

Postado as 04:01:23 em 06/01/2013

Baaa que foda hahaa, esses professor tem merda na cabeça, hr passar agacho no hack pqp, pra fuder tudo com os jolheos

Fude com tudo as articulaçao ¬¬

DLF #154

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.