Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

[Dúvida] Colocando Bcaa E Multi-Vitamínico Na Dieta

BCAA suplementação dúvida polivitaminico multivitaminico dieta whey dextrose leucina proteinas

• Please log in to reply
10 respostas para este tópico

#1 Gabriel Queiroz

Gabriel Queiroz
  • Membro
  • 9 posts

Postado as 07:45:19 em 19/11/2012

E aí galera, beleza? Esse é meu segundo tópico no fórum então espero a ajuda de todos aí ;D

Ontem comprei um BCAA (Informações nutricionais no final do tópico) e preciso adentrá-lo na minha dieta. Sei que muitos questionam o efeito do BCAA, mas agora já comprei e pretendo usá-lo contra o efeito catabólico e a fadiga muscular, já que estou numa fase de "cutting", meu treino é um tipo de "circuito" sem descanso e depois do treino ainda faço o HIIT com corda ou na bike mesmo. (Caso não saiba o que é HIIT clique aqui)

Além do BCAA, ganhei em um evento um multi-vitamínico da SunDown, o SunVite ADVANCED FORMULA (130 tab) e também gostaria de modificar minha dieta pra ele entrar nela também, já que não quero desperdiçá-lo, é importado e custa relativamente caro aqui kkkk

Aqui vai a dieta + suplementação:
Suplementos usados:
Whey Protein Isolado Sylvester USA
BCAA Ultra Concentrado (1500mg por tablete) NeoNutri
Dextrose Atlhetica
Multi-vitamínico SunVite Advanced Formula, da Sundown

06:00 - Café da Manhã
- 400ml de leite desnatado
- ½ Mamão
- 3 colheres de sopa de Linhaça

09:40 - Lanche da Manhã
- 2 Fatias de pão integral
- 3 Fatias de peito de peru

13:00 - Almoço
- 7 Colheres de sopa de arroz
- 2 Conchas de feijão
- 200g de filé de frango
- Salada à vontade

14:20 TREINO
- (Não sei quanto tempo antes do treino tomar) 2 Cápsulas de BCAA NeoNutri Ultra Concentrado (1500mg por tablete)
- 30g de Whey Protein Sylvester USA Isolado + 40g Dextrose da Atlhetica logo após o treino
- (Não sei quanto tempo depois do treino tomar) 2 Cápsulas de BCAA NeoNutri Ultra Concentrado (1500mg por tablete)

15:50 - Lanche da Tarde
- 400ml de Leite desnatado ou 2 Iogurtes light (Corpus/Molico)
- 2 Fatias de pão integral
- 3 Fatias de peito de peru

19:00 – Jantar
- 200g de filé de frango
- 1 colher de sopa de azeite
- Salada à vontade

21:00 – Ceia
- Gelatina Diet ou 6 claras de ovo

Espero que possam ajudar! Quem quiser opinar na dieta também fique a vontade, mas lembre-se que estou em fase de perda de BF.
Grande abraço a todos

Informações Nutricionais do BCAA
Porção: 4g (2 cápsulas)
Quantidade % IDR *
por porção do BCAA
Valor energético 12 Kcal 1%
Proteínas 3 g 4%
L-leucina 1500 mg 100%
L-isoleucina 750 mg 70%
L-valina 750 mg 70%
* Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000Kcal ou 8.400Kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

#2 Glauber19

Glauber19

Motivo: Excesso de alertas

• Banido
  • 2.238 posts

Postado as 07:49:50 em 19/11/2012

BCAA: Toma umas 8 capsulas antes do treino e 8 depois do treino.
Multivitaminico tomaria no almoço e na janta (dependendo do multivitaminico) ou só no almoço

Este post foi editado por Glauber19: 07:50:10 em 19/11/2012

Zyzz lifestyle !

Jason Project    at    Rock in Rio 2013 !

#3 Kevinfranzen

Kevinfranzen
  • Membro
  • 208 posts

Postado as 07:54:00 em 19/11/2012

Manda o multivitamínico pela manhã para ficar com todos os nutrientes já começando o dia bem! E cara BCAA tem vários jeitos de usar,eu curto tomar 5g antes do treino,pois no pós treino você já tem um pouco de BCAA do Whey.

Visite meu diáriohttp://www.hipertrof...otos-todos-mes/

" Ai me perguntam -Pra Que? Não sei! Vai chegar aonde? Não sei!  Mas eu quero e vou conseguir! "

GOHARD!

#4 Gabriel Queiroz

Gabriel Queiroz
  • Membro
  • 9 posts

Postado as 07:57:24 em 19/11/2012

BCAA: Toma umas 8 capsulas antes do treino e 8 depois do treino.
Multivitaminico tomaria no almoço e na janta (dependendo do multivitaminico) ou só no almoço

Olhe aí o supplementary facts do multivitaminico aí, acho que só 1 cápsula dá, ACHO UAHEUAHEUAHEUHA
8 cápsulas de BCAA não é muita coisa? Já ouvi falar muito que tomar de 4 a 8g de BCAA não adianta mas se eu tomar 16 capsulas num dia o BCAA vai embora em 1 semana kkkk

Manda o multivitamínico pela manhã para ficar com todos os nutrientes já começando o dia bem! E cara BCAA tem vários jeitos de usar,eu curto tomar 5g antes do treino,pois no pós treino você já tem um pouco de BCAA do Whey.

Mas aí teria que tirar as frutas da dieta por conta do risco de uma "vitaminose"?
Em relação ao BCAA acho que vou tomar 3 cap. no pré-treino (que dá 4,5g) e depois do treino tomo mais 1 cap (1,5g) + as BCAA's que estão no Whey... Tomo meia hora antes e meia hora depois do treino o BCAA?

Este post foi editado por Gabriel Queiroz: 08:01:46 em 19/11/2012

#5 busarello

busarello
  • Moderador
  • 6.299 posts

Postado as 08:15:58 em 19/11/2012

Há BCAA (aminoacidos de cadeia ramificada) nas proteinas, em especial nas de origem vegetal. Não faz sentido falar em "complementar BCAA com o BCAA do Whey". Se for assim é melhor aumentar a dose de proteinas.

BCAA isolado para fazer algum efeito deve ser em doses altas, e o custo beneficio é ruim mesmo. Precisa pensar nisso ANTES de comprar. Tomar "pouquinho" para o "pote durar" é o mesmo que jogar dinheiro fora.

Hipervitaminose já foi muito debatido aqui, uma pequena pesquisa ajuda. Em suma, não há consenso, nem na literatura. De toda forma, esse Sunvite é "fraco", no sentido de ter, no máximo, 100% da RDA de alguns itens. Eu me preocuparia somente no caso dos multis mais agressivos, com percentuais BEM mais elevados de alguns itens (caso do OT, OptiMen, etc).

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

#6 Gabriel Queiroz

Gabriel Queiroz
  • Membro
  • 9 posts

Postado as 08:23:24 em 19/11/2012

Há BCAA (aminoacidos de cadeia ramificada) nas proteinas, em especial nas de origem vegetal. Não faz sentido falar em "complementar BCAA com o BCAA do Whey". Se for assim é melhor aumentar a dose de proteinas.

BCAA isolado para fazer algum efeito deve ser em doses altas, e o custo beneficio é ruim mesmo. Precisa pensar nisso ANTES de comprar. Tomar "pouquinho" para o "pote durar" é o mesmo que jogar dinheiro fora.

Hipervitaminose já foi muito debatido aqui, uma pequena pesquisa ajuda. Em suma, não há consenso, nem na literatura. De toda forma, esse Sunvite é "fraco", no sentido de ter, no máximo, 100% da RDA de alguns itens. Eu me preocuparia somente no caso dos multis mais agressivos, com percentuais BEM mais elevados de alguns itens (caso do OT, OptiMen, etc).

Tá tranquilo então, acho que vou tomar 1 cápsula por dia e tá tranquilo. Em relação ao BCAA só fui fazer uma pesquisa mais ampla após a compra que foi induzida por um dos personais da minha academia que me indicou tomar 3 antes e 3 depois do treino com finalidade de "evitar" o efeito catabólico por estar fazendo um treino sem descanso e com corda ou bike no final. O que me diz a respeito disso? Tomar 6 cápsulas de BCAA no dia ajuda a evitar o efeito catabólico busarello? Alguma dica do que devo fazer? Valeu aí ;D

#7 busarello

busarello
  • Moderador
  • 6.299 posts

Postado as 08:34:37 em 19/11/2012

Bcaa: Voce Esta Usando Errado [2.0]

Em especial este paragrafo:

"2) A quebra de catabolismo é mais simples e pode ser atingida com algo entre 5-10g usadas 30 mins antes, durante ou imediatamente após o exercicio."

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

#8 Gabriel Queiroz

Gabriel Queiroz
  • Membro
  • 9 posts

Postado as 08:42:48 em 19/11/2012

Eu li esse artigo ontem a noite, foi quanto "arrependi" de ter comprado o BCAA, mas agora já foi então é "bom" pra aprender a pesquisar as coisas antes kkkkkk to pensando em tomar 4 cápsulas 30min antes então, o que dá 6g de BCAA, o que acha?

#9 Kevinfranzen

Kevinfranzen
  • Membro
  • 208 posts

Postado as 08:57:50 em 19/11/2012

Brother para chegar a ter uma vitaminose como você disse, vai precisar de muuuuuuuita vitamina pode comer suas frutas tranquilo q isso ñ vai acontecer!
Eu acho legal tomar essas 4caps 30min antes do treino ,eu tomo pois faço um PRé TREINO somente com carbos então meto os Bcaa como uma proteina e tal para continuar anabolizando..
Mas se você disse que faz corda,corre.. algo do tipo após o treino,não sei se estou certo mas toma alguns BCAA depois da musculação para não chegar a perder massa durante o aerobico

Visite meu diáriohttp://www.hipertrof...otos-todos-mes/

" Ai me perguntam -Pra Que? Não sei! Vai chegar aonde? Não sei!  Mas eu quero e vou conseguir! "

GOHARD!

#10 Glauber19

Glauber19

Motivo: Excesso de alertas

• Banido
  • 2.238 posts

Postado as 10:49:15 em 19/11/2012

Tomei 3 caps/dia de Optimen por 1 mes e nada de vitaminose, agora to em 2 caps/dia.
Esquece isso.
Zyzz lifestyle !

Jason Project    at    Rock in Rio 2013 !

#11 Gabriel Queiroz

Gabriel Queiroz
  • Membro
  • 9 posts

Postado as 11:04:46 em 20/11/2012

Achei que qualquer coisa passando os 100% ali iria dar isso, mas se é assim tô tranquilo então, valeu aí pessoal ;D

Outros tópicos com as mesmas tags BCAA, suplementação, dúvida, polivitaminico, multivitaminico, dieta, whey, dextrose, leucina, proteinas

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.