Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Devo Tomar A Creatina Em Dias Que Não Treino?

creatina nao treino suplementos suplemento suplementacao full body pos-treino pre-treino

• Please log in to reply
14 respostas para este tópico

#1 Gian_tevez

Gian_tevez
  • Membro
  • 22 posts

Postado as 03:17:09 em 01/11/2012

Ola, faço treino Full Body Segunda, Quarta e sexta, e queria saber se devo tomar a creatina no dia que nao treino, Terça e quinta e nos finais de semana e se sim, que hrs eu devo tomar? valeu

Peso: 72
Altura: 1,82
Objetivo: Ganho de massa muscular

Minha suplementaçao:
Pré treino: 2 caps de Bcaa Optimun
Intra-Treino - 2 caps de Bcaa Optimun
Pós treino - 2 caps de bcaa Optimun,,, 30g de Whey da Optimun misturado com 50g de Dextrose da probiotica e Creatina
Antes de dormir - Albumina

Abraços

#2 Kaleo

Kaleo
  • Membro
  • 1.078 posts

Postado as 03:21:01 em 01/11/2012

Sim todos os dias ,e pode tomar o horário que achar melhor.

http://www.youtube.c...h?v=3mgewm0yWvQ

Pelo que vale nunca é tarde demais ,ou no meu caso cedo demais,que seja o que quiser ser.Não há limite de tempo,pode começar quando quiser,pode mudar ou ficar na mesma não há regras para isso,pode escolher o melhor ou o pior da vida,espero que escolha o melhor da vida.Espero que veja coisas que te surpreendam,espero que sinta coisas que nunca sentiste antes,espero que conheça pessoas com diferentes pontos de vista,E espero que viva uma vida que se orgulhe,E se achar que não é capaz espero que tenha forças e fé ,para RECOMEÇAR TUDO DE NOVO. 
Benjamim Button .

#3 Arthur C

Arthur C
  • Membro
  • 1.536 posts

Postado as 03:26:22 em 01/11/2012

Sim, deve tomar!! geralmente perto da sua maior refeição!!

mas na boa... vamo usar a ferramenta de pesquisa né mano... deve ter uns 50 topicos falando de creatina no forum :)

"Eles são água, eu sou óleo, to em um mundo paralelo..."

#4 Kurt Cobain

Kurt Cobain
  • Membro
  • 617 posts

Postado as 03:27:25 em 01/11/2012

deve sim

My evolution! http://www.hipertrof...volucao-3-anos/

Filosofia de Treino '' Se não tá doendo, faça de outra maneira até doer!''

Melhor da nova geração do Rock Brasileiro 

#5 gzdare

gzdare
  • Membro
  • 57 posts

Postado as 03:37:56 em 01/11/2012

galera, aproveitando o topico do camarada ai, eu ja sei que tenho que tomar a creatina todos os dias, e sempre fiz isso, a questao eh, ja estou pensando no fim do ano, provavelmente vou viajar pra praia alguns dias, e ai ficarei sem dieta alguma e sem treino, vou procurar algum lugar pra fazer alguma coisa la, mais o meu treino mesmo estara completamente comprometido, sera que devo tomar nestes dias pra manter os niveis, ou dou uma pausa? lembrando que nao estou pensando em economia, pq compro importada e sai bem barato pra mim

#6 ikmenos

ikmenos
  • Banido
  • 930 posts

Postado as 03:42:46 em 01/11/2012

galera, aproveitando o topico do camarada ai, eu ja sei que tenho que tomar a creatina todos os dias, e sempre fiz isso, a questao eh, ja estou pensando no fim do ano, provavelmente vou viajar pra praia alguns dias, e ai ficarei sem dieta alguma e sem treino, vou procurar algum lugar pra fazer alguma coisa la, mais o meu treino mesmo estara completamente comprometido, sera que devo tomar nestes dias pra manter os niveis, ou dou uma pausa? lembrando que nao estou pensando em economia, pq compro importada e sai bem barato pra mim

Todos os dias, finais de semana, feriados, festa, fim do mundo e catástrofe nuclear... todos...
Imagem

#7 Tanin

Tanin
  • Membro
  • 2.440 posts

Postado as 03:43:21 em 01/11/2012

Ai ja é outro caso, porque sinceramente, se não vai treinar, nem manter dieta, na minha opinião melhor não tomar, mas se for ver aquela pesquisa que diz que a creatina ajuda a manter a massa magra mesmo sem treinar , então sei la né, eu não tomaria, não confio nessas pesquisas e nem sei até que ponto isso pode ser verdade, não entendo o mecanismo de ação da creatina para opinar mais profundamente a respeito de manter massa etc.

"I'm not interested in looking like today's bodybuilders. I prefer the classic physiques of guys like Arnold Schwarzenegger, Dave Draper, and Franco Columbu. They had incredible symmetry, great proportions, and amazing overall development. Those are guys I want to look like—but maybe just a little bit better."                  

"Eu não quero a maior carga e sim os maiores músculos."

#8 Iceman

Iceman
  • Colaborador
  • 7.917 posts

Postado as 03:49:35 em 01/11/2012

Para entender o motivo, é importante entender o mecanismo de ação da creatina.
Ela só funciona bem quando os estoques de creatina do organismos estão cheios.
E para ficarem cheios, vc precisa abastecer todos os dias.

5x5: Não recomendado para frangos!

"Dizer que não precisamos de armas porque há a polícia é como afirmar que não precisamos de extintores de incêndio porque há o corpo de bombeiros."

Traduções:

Dinosaur Training

5x5

Westside Barbell Book of Methods

Agachamento Profundo

Corrija o Agachamento

Panturrilhas Enormes

Convict Conditioning

Como Fortalecer sua Força de Vontade

#9 Glauber19

Glauber19

Motivo: Excesso de alertas

• Banido
  • 2.238 posts

Postado as 04:02:33 em 01/11/2012

todos os dias! lol
Zyzz lifestyle !

Jason Project    at    Rock in Rio 2013 !

#10 gzdare

gzdare
  • Membro
  • 57 posts

Postado as 04:13:01 em 01/11/2012

entao acho que vou manter tomando direto, e faço umas flexoes, procuro uma barra fixa, pra nao fica 100% parado

#11 Tanin

Tanin
  • Membro
  • 2.440 posts

Postado as 04:56:28 em 01/11/2012

É , então pelo jeito é mandar direto.

"I'm not interested in looking like today's bodybuilders. I prefer the classic physiques of guys like Arnold Schwarzenegger, Dave Draper, and Franco Columbu. They had incredible symmetry, great proportions, and amazing overall development. Those are guys I want to look like—but maybe just a little bit better."                  

"Eu não quero a maior carga e sim os maiores músculos."

#12 Hugo Macena

Hugo Macena
  • Membro
  • 82 posts

Postado as 06:23:49 em 01/11/2012

enquanto a pausa que tem que ser feita ou não tem que ser feita?

dizem que é bom só tomar creatina durante 30 dias e depois dar uma pausa de 30 dias, verdade ou mito??

me ajudem

Agradeço

Te ajudei em algo? gostou do meu post? clica em curti aqui acima ^

NÃO EXISTE GLORIA SEM SACRIFÍCIO!

https://www.youtube....er/MrHugoMacena

#13 krebz

krebz
  • Moderador
  • 4.444 posts

Postado as 06:28:30 em 01/11/2012

enquanto a pausa que tem que ser feita ou não tem que ser feita?

dizem que é bom só tomar creatina durante 30 dias e depois dar uma pausa de 30 dias, verdade ou mito??

me ajudem

Agradeço

Tomar só por 30 dias não é uma estratégia boa, pois tomando 3~5g por dia leva algo em torno de 30 dias para saturar por completo o tecido e parar nesse momento seria uma puta perda de tempo/dinheiro.

Há pesquisas com a creatina com meses e até anos seguidos de uso continuo (em pessoas saudáveis) e nenhum problema de saude foi relatado. Então vai de cada um, tomar direto (meu caso) ou tomar por alguns meses e parar por ~1 mês.
Review dos pré-treinos que tomei: http://www.hipertrof...inos-que-tomei/

#14 Hugo Macena

Hugo Macena
  • Membro
  • 82 posts

Postado as 07:06:39 em 01/11/2012

Tomar só por 30 dias não é uma estratégia boa, pois tomando 3~5g por dia leva algo em torno de 30 dias para saturar por completo o tecido e parar nesse momento seria uma puta perda de tempo/dinheiro.

Há pesquisas com a creatina com meses e até anos seguidos de uso continuo (em pessoas saudáveis) e nenhum problema de saude foi relatado. Então vai de cada um, tomar direto (meu caso) ou tomar por alguns meses e parar por ~1 mês.

Eu tinha lido em um artigo (não lembro qual) que ensinava algo como:durante 1 semana fazer uma saturação de 20g/dia e depois desta semana tomar apenas 5g/dia durante 3 semanas e dar uma pausa de 1 mês (saturação só é nescessario fazer 1 vez) assim dizia o artigo.

com esse tipo de dosagem (20g/dia), mesmo assim não deveria parar?

Desculpa qualquer erro.

Te ajudei em algo? gostou do meu post? clica em curti aqui acima ^

NÃO EXISTE GLORIA SEM SACRIFÍCIO!

https://www.youtube....er/MrHugoMacena

#15 krebz

krebz
  • Moderador
  • 4.444 posts

Postado as 08:22:36 em 01/11/2012

Eu tinha lido em um artigo (não lembro qual) que ensinava algo como:durante 1 semana fazer uma saturação de 20g/dia e depois desta semana tomar apenas 5g/dia durante 3 semanas e dar uma pausa de 1 mês (saturação só é nescessario fazer 1 vez) assim dizia o artigo.

com esse tipo de dosagem (20g/dia), mesmo assim não deveria parar?

Desculpa qualquer erro.

Depois desse período passar, pode continuar com 5g direto por mais tempo que preferir (mais do que 1 mês), no caso se vc não tiver problemas sérios de saude, pode mandar bala em usar por mais tempo.

A diferença é que fazendo esse período de saturação com 20g, levaria algo em torno de 1 semana para chegar ao máximo de saturação possível no teu tecido, enquanto 5g levaria +- 30 dias.
Review dos pré-treinos que tomei: http://www.hipertrof...inos-que-tomei/

Outros tópicos com as mesmas tags creatina, nao treino, suplementos, suplemento, suplementacao, full body, pos-treino, pre-treino

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.