Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Contrair O Abdômen Durante A Execução De Alguns Exercícios?

• Please log in to reply
19 respostas para este tópico

#1 caiolima

caiolima
  • Membro
  • 507 posts

Postado as 11:01:35 em 28/10/2012

Bom dia, galera, tudo bem?

Estava lendo uns artigos sobre alguns exercícios e eles falam para contrair o abdômen durante a execução, vocês sabem o porque disso? É para se fazer em todos os exercícios que são feitos em pé?

slpuro.jpg
"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)
Diário Do Caio - Like A ~Capa Do~ Bátima! - S L 5X5 (Fotos Pág. 63)
Dieta - 4000kcal/dia
Pull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.
Montando seu hipercalórico!

TEAM BLACKWATER - NOFAP WARS (NoFap Since 19/02/2013)

Time Blackwater, lembrem-se de uma coisa: "Mar calmo não faz bom marinheiro", então não importa o que vocês passaram até hoje, se resistiram por 90 dias ou se não passaram de 1. Porque só agora que é pra valer, agora a sua dignidade será testada. Agora vocês poderão dizer: "EU CONTROLO OS MEUS INSTINTOS". Agora vocês passarão de meninos a homens. Agora, meus amigos, agora é a HORA, PORRA!!!!!

Eu confio em vocês.

#2 Patrick Silva

Patrick Silva
  • Membro
  • 37 posts

Postado as 11:14:38 em 28/10/2012

É importante a contração do abdômen durante a execução de alguns exercícios em pé por causa da sua coluna,ou seja na execução de execícios a contração do músculo abdominal impede que você mexa a coluna prevenindo assim futuras lesões...

Este post foi editado por Patrick Silva: 11:15:11 em 28/10/2012

Enquanto você malha pro verão eu malho pra vida inteira...

"Não perca seu tempo com críticas, pois meu pensamento ninguém há de mudar

nopainnogain500x500.jpg

65-70-75-80-85-90-95-100-105-110

#3 caiolima

caiolima
  • Membro
  • 507 posts

Postado as 11:32:27 em 28/10/2012

É importante a contração do abdômen durante a execução de alguns exercícios em pé por causa da sua coluna,ou seja na execução de execícios a contração do músculo abdominal impede que você mexa a coluna prevenindo assim futuras lesões...

Ah... Então eu posso contrair em todos os exercícios que faço em pé? Tipo rosca direta, militar? Agachamento também?

slpuro.jpg
"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)
Dieta - 4000kcal/dia

Time Blackwater, lembrem-se de uma coisa: "Mar calmo não faz bom marinheiro", então não importa o que vocês passaram até hoje, se resistiram por 90 dias ou se não passaram de 1. Porque só agora que é pra valer, agora a sua dignidade será testada. Agora vocês poderão dizer: "EU CONTROLO OS MEUS INSTINTOS". Agora vocês passarão de meninos a homens. Agora, meus amigos, agora é a HORA, PORRA!!!!!

Eu confio em vocês.

#4 scarl

scarl
  • Banido
  • 100 posts

Postado as 11:37:06 em 28/10/2012

Tambem quero saber, se nao fizer mal, vou começar contrair em todos exercicios
Meu Diário com Fotos > http://www.hipertrof...like-a-spartan/

#5 CarambolaSPFC

CarambolaSPFC
  • Membro
  • 442 posts

Postado as 01:25:17 em 28/10/2012

Militar e Agachamento é recomendado fazer a contração do abdomen , eu quando não fazia sentia muito a lombar , agora com a contração sinto menos.
5/3/1

" Life is hard , very hard , incredibly hard ... You lose more than win , but you need to keep going ,and never say : I can't ! Because all is possible"

- If you want more , you need to do more - #Squat Fan 25

#6 caiolima

caiolima
  • Membro
  • 507 posts

Postado as 05:12:33 em 28/10/2012

É válido fazer na remada curvada? Sinto um pouquinho a lombar nela...

slpuro.jpg
Dieta - 4000kcal/dia

Eu confio em vocês.

#7 CarambolaSPFC

CarambolaSPFC
  • Membro
  • 442 posts

Postado as 05:44:33 em 28/10/2012

É válido fazer na remada curvada? Sinto um pouquinho a lombar nela...

Cara , Militar , terra , agacho , remada voce vai sentir a lombar... A questão é que se voce fizer a contração , pelo menos pra mim , dá uma 'aliviada' na lombar e tenho a sensação de estar executando mais corretamente, mas ainda continuo sentindo a lombar , mas nada exagerado.
5/3/1

" Life is hard , very hard , incredibly hard ... You lose more than win , but you need to keep going ,and never say : I can't ! Because all is possible"

- If you want more , you need to do more - #Squat Fan 25

#8 caiolima

caiolima
  • Membro
  • 507 posts

Postado as 05:58:14 em 28/10/2012

Cara , Militar , terra , agacho , remada voce vai sentir a lombar... A questão é que se voce fizer a contração , pelo menos pra mim , dá uma 'aliviada' na lombar e tenho a sensação de estar executando mais corretamente, mas ainda continuo sentindo a lombar , mas nada exagerado.

Sim, isso eu to ligado, até porque, esses exercícios fortalecem a mesma, não tem como fortalecer, sem doer... hehehehe

Entendi, valeu cara!

slpuro.jpg
Dieta - 4000kcal/dia

Eu confio em vocês.

#9 ricardo89

ricardo89
  • Membro
  • 1.286 posts

Postado as 06:44:00 em 28/10/2012

pode e deve contrair sempre em todos os exercícios que estimulem o seu equilibrio, são quase todos os exercícios compostos! pois isso vai proteger a sua lombar, manter uma posição mais firme com menos desiquilibrios e em alguns até aumenta a força!

#10 caiolima

caiolima
  • Membro
  • 507 posts

Postado as 09:23:39 em 28/10/2012

pode e deve contrair sempre em todos os exercícios que estimulem o seu equilibrio, são quase todos os exercícios compostos! pois isso vai proteger a sua lombar, manter uma posição mais firme com menos desiquilibrios e em alguns até aumenta a força!

Entendiii... valeu mesmo Ricardo! Abraço!

slpuro.jpg
Dieta - 4000kcal/dia

Eu confio em vocês.

#11 Vinaaxp

Vinaaxp
  • Membro
  • 452 posts

Postado as 06:10:05 em 29/10/2012

Tipoo em pé o cara contrai o abdomem e pá só qe vcs tao falando de contrai sem empina a bunda né, pqe tipo na remada curvada tem que empina a bunda e força bem o abdomem e em pé dai ? n empina a bunda ?
DLF #154

#12 caiolima

caiolima
  • Membro
  • 507 posts

Postado as 08:06:49 em 29/10/2012

Tipoo em pé o cara contrai o abdomem e pá só qe vcs tao falando de contrai sem empina a bunda né, pqe tipo na remada curvada tem que empina a bunda e força bem o abdomem e em pé dai ? n empina a bunda ?

Você executará o exercício normalmente (Remada você terá que empinar, agachamento também), apenas o diferencial vai ser a contração.

slpuro.jpg
Dieta - 4000kcal/dia

Eu confio em vocês.

#13 rafael.hot

rafael.hot
  • Membro
  • 108 posts

Postado as 08:45:09 em 29/10/2012

Empinar a bunda? wat

Cara, "empinar a bunda" no bb row é consequencia da posição de execução do exercício, não tem nada de ligação com contrair o abdomem...

BP - 92 -94,5 - 96 - 98 - 100 - 106 - 110 ... 120kg

Squatt - 105 - 108 -115 - 126 - 134 - 138 - ... 150kg

Dead - 120 -124 -128 - 139 -145 - 164 - 182 - 190 - ... 200kg

Rumo aos 500kg D:

#14 ricardo89

ricardo89
  • Membro
  • 1.286 posts

Postado as 09:40:45 em 29/10/2012

E no ohp ate se deve fazer o contrario. Contrair os gluteos e nao empinar

#15 Pedro Benedini

Pedro Benedini
  • Membro
  • 14 posts

Postado as 10:44:53 em 30/10/2012

...

Este post foi editado por Pedro Benedini: 11:25:24 em 30/10/2012

#16 Jotaa

Jotaa
  • Membro
  • 328 posts

Postado as 11:08:10 em 30/10/2012

Muito importante a contração do abdômen durante alguns exercícios como já foi dito acima os exercícios que você fica em pé você tem que contrair, principalmente o agachamento, mas temos outros exercícios como supino que e feito deitado que deve se contrair o abdômen para manter suas costa no banco para que você não possa ``roubar`` nas ultimas repetições...
Abraços!

Nao acredito que eu li isso, pqp ;;;
Se eu te ajudei, clica na bolinha verde no lado direito >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Peso:55 58 60 65 68 70 72 75 78

Ninguem dorme lagartixa e acorda jacaré, to frango mas to na luta!
Eu treino pra ser monstro não pra ser bonitinho, quero braço gigante que se foda o tanquinho.

#17 rafael.hot

rafael.hot
  • Membro
  • 108 posts

Postado as 07:30:39 em 30/10/2012

Nao acredito que eu li isso, pqp ;;;

[2]

Ainda editou pra não ficar feio uhauhahua
O cara não faz ideia do que é "ponte"

BP - 92 -94,5 - 96 - 98 - 100 - 106 - 110 ... 120kg

Squatt - 105 - 108 -115 - 126 - 134 - 138 - ... 150kg

Dead - 120 -124 -128 - 139 -145 - 164 - 182 - 190 - ... 200kg

Rumo aos 500kg D:

#18 Dio

Dio
  • Membro
  • 307 posts

Postado as 07:36:23 em 30/10/2012

O problema de contrair o abd é que o ar acaba mais rápido e tem que respirar mais vezes durante a execução...tirando isso é bom esta prática, principalmente por trabalhar a região abdominal indiretamente.
Cutt Mode: ON | Início: 15/10/2012 | Fim: 27/11/2012
BF: 13%
Progresso(Kg):
83 82 81 80 79

Relato(s) Finalizado(s):
1MR+Creatina+Glutamina+BCAA+Whey+Body Meal+Colágeno

#19 ntbodybuilding

ntbodybuilding
  • Membro
  • 32 posts

Postado as 07:58:30 em 30/10/2012

estabilidade

#20 Jotaa

Jotaa
  • Membro
  • 328 posts

Postado as 10:05:42 em 31/10/2012

É só ter pratica, contraindo o abd vc vai ter estabilidade, ai da pra respirar na parte estatica do exercicio.
Se eu te ajudei, clica na bolinha verde no lado direito >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Peso:55 58 60 65 68 70 72 75 78

Ninguem dorme lagartixa e acorda jacaré, to frango mas to na luta!
Eu treino pra ser monstro não pra ser bonitinho, quero braço gigante que se foda o tanquinho.

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.