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helen

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  1. Oque Você Está Ouvindo Agora?

    Sertanejão choroso que o meu colega de trabalho colega à toda altura.
  2. Diário De Resgate Da Helen

    Entendi. Faz sentido mesmo. Faz todo o sentido, mas eu realmente nunca tinha parado pra pensar desse ponto de vista rs. Muito bom receber essa iluminada nas ideias, obrigada. Então vai ver que realmente nem é assim negativo a série parecer repetida... Só estou um pouco cabreira porque com séries de 20 a carga deu uma reduzida em relação ao treino anterior, mas o intuito é mesmo conseguir progredir com elas, então vamos ver o que acontece.
  3. Diário De Resgate Da Helen

    Já tinha 2 meses e meio que eu estava com o último... Mas porque você pensa assim? Você acha que vale mais a pena manter a série e tentar evoluir dentro dela, é isso?
  4. Diário De Resgate Da Helen

    Hoje peguei o treino novo. Apesar de ter comentado com o professor sobre as observações que o @lokyzera fez, ele montou uma série que me decepcionou bastante. Foi outro professor que fez, mas achei que ficou igual a última. Na verdade, apesar de ter detestado, no final senti que a exaustão cardiorrespiratória foi bem maior, então vou confiar e mantê-la por algum tempo para ver no que dá. Treino A
  5. Diário De Resgate Da Helen

    Hehheheh, é foda isso... Hoje esqueci de tomar a cafeína de manhã, mas finalmente, após semanas estagnada, consegui aumentar a carga no leg horizontal de 66kg para 73kg! Aumentei também a remada e a extensora. Tô muito satisfeita! Amanhã, treino novo, vida nova!
  6. Planeta diário

    Se você testar dieta paleo não deixa de contar pra gente!
  7. Diário De Resgate Da Helen

    O fim de semana eu passei ilesa, segui a dieta 100%. Mas aí, chegou hoje, bateu aquele alívio de que o fim de semana passou e jaquei. Comi um pedaço de bolo. Não tem jeito, tem que ficar em alerta o tempo inteiro. Aproveitei o peso na consciência para recalcular a TMB e repensar o cardápio, ainda em low carb. Eu fico meio desconfiada, porque a minha TMB sempre dá bem mais do que eu acho que é... Utilizando o método Harris Benedict, por exemplo, deu 1859. Com um déficit de 500Kcal, daria 1359Kcal/dia. Estou fazendo menos que isso há algum tempo e não tenho visto grandes melhoras. Estou tentando encontrar meios de culpar a matemática ou a dieta, pra não concluir que são os cistos ovarianos que estão me atrapalhando... Quinta-feira eu me peso e vamos ver o que vai dar. Na quinta devo pegar treino novo também.
  8. [Falta de Pesquisa]Dores Na Canela Ao Correr.

    http://www.copacabanarunners.net/tibia.html
  9. Socorrooooo, Gluteos!

    Gostei da resposta do Iceman, é sempre bom saber que o problema pode ir além da genética e da capacidade de ganho de massa magra. Pra quem se interessar, pesquisando mais sobre o assunto, cheguei a esse site que explica estes problemas e dá dicas de exercícios simples para corrigir. Não sei se confere, mas acho que não custa experimentar. http://yogapelapaz.blogspot.com.br/2011/02/anteversao-e-retroversao-da-pelvis.html
  10. Socorrooooo, Gluteos!

    É aquela coisa, não sei se estamos falando da mesma depressão..rs Eu tinha exatamente o que aparece nos resultados de imagens do google para "depressão trocantérica". Vi muita gente falar que podia acentuar mais com os exercícios (inclusive a gente nota muito isso em fisiculturistas, mas acho que é mais pela porcentagem baixíssima de gordura, não sei, posso estar errada), mas no meu caso isso não aconteceu. Resolver este "problema" foi inclusive bem mais fácil do que eu imaginei. Se está começando, vá com calma mesmo, primeiro aprenda a fazer os exercícios em sua melhor forma, para depois acrescentar a carga. Na abdutora, inclusive, tente trabalhar sempre com a maior amplitude possível, fazendo o movimento bem concentrado nos glúteos e sem dar impulso e voltando à posição inicial em velocidade controlada. Quando puder fazer agachamentos, vai notar uma melhora no corpo todo, tanto em termos de mobilidade e formas como de força. PS Você falou em não sentir essa região ser trabalhada. Enquanto eu não captei a forma ótima de fazer a abdutora, por exemplo, eu também não senti muito não. Atualmente, quando faço a abdutora sinto uma dor não de queimação, mas dor de endurecimento mesmo, nesse lugar onde costumava ser a depressão.
  11. Socorrooooo, Gluteos!

    Eu tinha um problema parecido, mas acho que as depressões eram mais embaixo um pouco. Enfim, descobri que se chama depressão trocantérica (na altura do trocanter- põe no google e vê se é a mesma coisa, tô no trabalho, tá ruim de pegar uma imagem pra você ver). Se bem me lembro, tem algo de genético nisso. Mas eu já não tenho mais, tá redondinha a lateral. Eu acho que foi quando eu perdi o medo de aumentar a carga na abdutora e no agachamento que deu uma melhorada. O site do Bret Contreras é muito bom mesmo. Já cheguei a baixar uns e-books dele.
  12. Como Comem Seus Ovos?

    Às vezes eu misturo o ovo com goma de tapioca, antes de por na frigideira. A massa incha mais, dá pra fazer doce ou salgado, tipo um crepe ou panqueca. Eu gosto com geleia ou manteiga de amendoim.
  13. Diário Ex Gorda Rumo Ao Welness

    Moça, dá um desânimo louco quando a gente perde o controle, né? Eu sou assim também! Mas o negócio é não desistir. Sabe o que eu faço quando sinto que estou entrando em descontrole? Mentalizo. Tento encontrar dentro de mim aquela vibe que me deixa pilhada pra seguir a dieta e os treinos, em vez de me reeprender. Enfim, não deixe de relatar, estou acompanhando também, a sua evolução é incrível!
  14. Socorrooooo, Gluteos!

    Não sou especialista, mas achei fraco seu pós-treino, gata... Acrescenta uma proteína sólida, e reforça os carbos, mesmo que pra isso tenha que dar uma equilibrada ao longo do resto do dia. Quando quero ganhar massa, na ceia eu como ovo, cozido ou com azeite, sem nenhuma fonte de carbos... Vai te manter bem alimentada ao longo da noite. Tempo de resultado é difícil dizer. Se eu estou com o BF mais baixo, em 3 meses eu sinto a diferença visual começar a aparecer no glúteo. O lance é ter consistência, no treino e na dieta. Eu recomendo que você tire fotos quinzenalmente ou mensalmente, pra ficar mais fácil de avaliar, corrigir e manter a motivação!
  15. Para aqueles dias em que a gente quer comer algo gostoso sem enfiar os pés na jaca com tanta força (isto é, se você não comer tudo de uma vez hehehe). Fica bom mesmo e é MUITO fácil e rápido de fazer! Ingredientes: 300g de Cream Cheese Light 50 a 100g de Parmesão 1 e 1/2 Xícara de Goma Hidratada de Tapioca Sal à gosto (eu nem uso) Como fazer: Pré- aqueça o forno à 180º por 10-15min Misture o queijo parmesão com a goma de tapioca. Acrescente o sal se desejar. Misture com o cream cheese, até ficar bem homogêneo. Forme bolinhas com as mãos (pode pingar uma gotinha de azeite nas mãos pra não grudar, se for o caso). Se quiser, jogue um pouquinho de parmesão por cima, fica bonito e gostoso. Coloque sobre uma assadeira antiaderente, de preferência. Se não tiver, pode untar com manteiga ou azeite. Leve ao forno à 180º por 15min e depois aumente para 220º por mais 10min, ou até dourar. Pronto! Quer Congelar? Para congelar e ter eles prontinhos na hora que bater o desespero, pare de assar aos 20min. Descongelou o seu? Experimente na sanduicheira, fica ótimo! Informação Nutricional Aproximada- Comparação (1 unidade, se você dividir a massa em 30 mini pães de queijo)/ Pão de Queijo Tradicional Forno de Minas (1 unidade) Calorias....................32 / 73 Carboidratos.............2,6g / 8g Proteínas..................0,9g / 1,8g Gorduras Totais.........2,03g / 3,9g Edit: Esqueci de mencionar: este valor nutricional é com 100g de parmesão. O gosto fica forte assim. Dá tranquilamente pra fazer com 50g, não prejudica em nada, eu é que sou exagerada mesmo!