Clique aqui

Shapudo

Membro
  • Total de itens

    2.629
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    18

Shapudo venceu a última vez em Janeiro 28

Shapudo had the most liked content!

Reputação

1.522 Exemplar

3 Seguidores

Sobre Shapudo

  • Rank
    Membro prata

Contact Methods

  • Website URL
    https://atletapobre.wordpress.com/

Profile Information

  • Objetivo
    Força
  • Peso
    88
  • Altura
    185

Últimos Visitantes

5.162 visualizações
  1. Religião.

    Vai ficar ofendidinho agora? Vai chorar para quem? Deus? Você finge que Ele não existe. Não se faça de cínico, os 10 argumentos irrefutáveis não são milagres ou argumento de ordem contingente. Uma vez que são lógicos, e suas premissas são corretas, são irrefutáveis. Sempre existe a possibilidade de duvidar das coisas. Tem gente que duvida até que si mesmo existe ou que outros existem, isso não faz a coisa deixar de existir. Existe controvérsia nesse tema também, há alguns filósofos que diriam que outras pessoas não existem. Isso não muda os fatos. E também, as pessoas geralmente desconhecem os argumentos a favor da existência de Deus, existe muito mais desconhecimento do que controvérsia propriamente dita. E há aqueles que conhecem, mas duvidam por serem torpes.
  2. Religião.

    Os argumentos são simplesmente irrefutáveis. Não tem desculpa. E Deus já Se fez carne aqui na Terra e o Crucificaram. Ele já veio aqui para dizer "olha Eu aqui". Ele também deixou uma Igreja aqui na terra onde ocorrem milagres com frequência. A grande verdade é que você não quer que Ele exista, daí o nome Torpe com justiça. Texto do grande Católico Chesterton:
  3. Religião.

    Ele já está aqui. Estava conversando com o faaps em um grupo nosso, ele começou a zoar os caras da terra plana (ele puxou o assunto), falei que havia mais evidências para a existência de Deus do que evidências para a Terra ser redonda. Existem ao menos 10 argumentos para a existência de Deus. Argumento Noológico, Argumento Cosmológico Kalam, Argumento Moral, Argumento Ontológico, Argumento do infinito de Duns Scoto, 5 Vias de Santo Tomás de Aquino. Para a Terra ser redonda, tem o GPS, fuso-horário, fotos espaciais e... Só consegui me lembrar desses 3 argumentos, talvez existam mais argumentos, mas acho que minha lista não passa de 7 argumentos. E o faaps me disse "cara, é só colocar na live da NASA". Engraçado que o cara desconfia que absolutamente todos os milagres da Igreja são mentirosos, mas acredita fielmente na NASA. Não que eu duvide tanto da NASA, mas é engraçado um cético dizer isso. E então eu falei "cara, é só olhar para o lado as coisas está Deus". Ele já está aqui, caro Torpe, é só abrir os olhos.
  4. tópico do desafio

    Cara, para de ser analfabeto, não vou deixar você falar merda para os outros assim, estragando a cabeça da galera. Você nunca estudou filosofia na sua vida, apenas passou por alguns cultos hippies new-age, além de ter sido um maconheiro por 10 anos. Eu postei o Santo Agostinho que defende justamente o conhecimento próprio, se tivesse estudado um mínimo, não viria falar isso como se fosse novidade. Não tente ensinar a missa para o padre. Vai fumar a sua maconha estragada para lá. Sem contar que o objetivo do tópico é o nofap.
  5. Legalização Do Aborto No Brasil

    Bem que falaram que você é maconheiro, esse tipo possui memória defeituosa. Eu acrescentei outra ideia ao que escrevi, se você julga que os seres humanos são iguais aos animais e para animais os testes de laboratório são válidos por possuírem finalidade útil além do prazer (o que é subjetivo), então também seria válido pegar um ser humano aleatório e fazer testes com ele. Isso não te parece doentio?
  6. Legalização Do Aborto No Brasil

    Só aceito esse argumento se você for vegan que não aceita testes científicos em animais. Como seria possível os estudos de evolução terem chegado a esse nível sem matar animais para tal? E seria lícito matar seres humanos para testes científicos? Já que a utilidade é o que justifica morte de animais...
  7. Religião.

    Detalhe que o primeiro também só pode ser explicado por Deus.
  8. tópico do desafio

    Você não escapou do paradoxo , alguma verdade ainda há, a mente que produz a ilusão. Seu esforço de ver além da ilusão também indica que busca a verdade e você acha que a resposta ilusão satisfez a sua busca pela verdade. Independentemente da maneira que pense, ainda assim o seu objetivo é a verdade. Planeta, sinceramente, você precisa de ajuda psicológica.
  9. Legalização Do Aborto No Brasil

    Vou estudar o assunto do aborto com cuidado, assim vou vir aqui fazer apologética também. Mas para começar, dá pena de quem discute BORDÕES. "ah, mas pró-vida é contrário ao bandido bom, é bandido morto". Mas pró qual vida? Que tipo de bandido bom é bandido morto? São apenas chavões, pelo amor de Deus. Essas são as mesmas pessoas que não conseguem distinguir uma metáfora na Bíblia, ou que acham que a Bíblia possui alguma espécie de contradição.
  10. tópico do desafio

    Ao afirmar que a mente se alimenta de ilusões, isso seria outra ilusão ou uma verdade? O ser humano só satisfaz plenamente com a verdade.
  11. tópico do desafio

    dia 154 Fiquei de fazer um post sobre as vantagens do nofap, quer dizer, não tinha falado, mas fiquei na intenção. Esses foram os sintomas que senti ao longo do tempo: -menos cansaço físico -mais disposição -menos preguiça -menos introspecção -maior contato nos olhos -maior libido -ereção só de pensar em beijo -sorriso ao olhar para outras pessoas -mais caridade com outras pessoas -melhor relação com Deus -melhor memória e melhor raciocínio -pensamentos mais realistas Os benefícios são inúmeros. Muito se fala das vantagens para se catar mulher. As vantagens são verdadeiras, se bem que considero isso a menor das vantagens. Mas eu confirmo o que os outros relatos sempre falam. Você fica com mais disposição sexual, você consegue um frame melhor, você consegue olhar melhor nos olhos, falar mais firmemente, você fica com ereção com o mínimo de estímulo. Como relatei, estou fazendo abstinência absoluta, então não posso dizer o que mudou no sexo. O que considero mais importante no nofap são as outras mudanças pouco citadas. A punheta te leva a um mundo de ilusão. Quando eu fapava, me imaginava com as mulheres mais lindas. Imaginava alguma conhecida minha com bunda e peito maior do que eram na realidade, fazendo sexo que só atriz pornô faria. Mas eu também adulterava a minha própria imagem. Me imaginava com músculos maiores, me imaginava com um pau maior do que eu tinha e com um capacidade sexual que não era verdadeiramente minha. E isso se estendia para além do momento de fap. Eu imaginava esse tipo de coisa o dia inteiro, que tipo de sexo eu teria com as mulheres que eu via na rua. E na verdade se estendia para além do sexo no geral, eu me fantasiava com tudo. Por exemplo, na questão do powerlifting, eu me imaginava batendo recordes, me imaginava sendo um dos maiores atletas do mundo. Hoje eu sou muito mais realista e muito mais pé no chão. Essa eu considero a vantagem mais importante do nofap. A outra vantagem que gostaria de citar é na forma de amar que fica muito mais saudável. Existem duas formas de amor degenerado, o masoquismo e o sadismo. A falta de castidade no geral leva aos dois, principalmente o fap. Nenhuma fantasia do fap ou do filme pornô é de amor, é sempre de dominação e submissão. O cara viciado em pornografia vai variar nos dois extremos, ou vai ser um dominador ou vai ser um cara submisso. E isso vai se estender ao dia-a-dia. Você vai encarar as pessoas como lixo, ou vai desejar que as pessoas te tratem como lixo. Isso é a verdadeira degeneração. E regulando sua forma de amar, você fatalmente vai chegar a Deus, pois ele é amor.
  12. Religião.

    O Bertrand Russel é um filósofo de baixo nível, na verdade nem pode ser chamado de filósofo, era no máximo um matemático e lógico que fez um ou outro trabalho bom nessas duas áreas. Mas pior do que isso é ser um desonesto arrombado. Em primeiro lugar, ele parte do pressuposto mentiroso que o dogma religioso não possui nenhuma argumentação por trás e que é simplesmente decretado. Isso é uma deturpação do significado de dogma que quer dizer verdade fundamental. Antes de virar um católico fervoroso, eu fui um ateu que admirava a cultura católica. Me apaixonei pela filosofia escolástica e vi que eram os maiores gênios da humanidade. A cultura da Idade Média se pautava pelo debate, ou o nome latino, disputatio. O seu rival construía um argumento e você deveria listar os pontos fracos e os pontos fracos do argumento do adversário, então, você defendia a sua tese refutando a do adversário. Tem um filme aqui mostrando um pouco o caso da Imaculada Conceição de Maria. A tese foi defendida no século XIII e só foi tida como dogma no século XIX. Na questão do bule do chá, Bertrand Russel comete um erro grave de analogia. A xícara é um ser contingente, Deus é um ser necessário, isso para não falar de várias outras diferenças, como Sua incorporalidade. Talvez exista um unicórnio lá na outra galáxia, mas ninguém pode dizer que não com certeza. Por outro lado, Deus está em todas as coisas, então ele está aqui e agora. Além disso, comete erro de método pressupondo que um ser incorpóreo pudesse ser visto laboratorialmente e não através de outro meio como a pura intelecção. E novamente, ele mente, partindo do pressuposto que é só uma crendice injustificada, quando a existência de Deus parte de sólidos argumentos e sólidas evidências a favor de Deus. O WIlliam Craig também tem algumas palavrinhas contra o bule de chá:
  13. Religião.

    Darwin era um ser humano, quem escreveu a Bíblia foi Deus. É o primeiro vídeo que vejo da tal Clarice Falcão. Até que é bonita. Os caras não responderam os vídeos do Olavo de Carvalho, entre outras objeções, mas querem que respondamos Porta dos Fundos. Vou responder para aumentar ainda mais a vergonha dos ateus/agnósticos do fórum. Em primeiro lugar, o Deus abrâamico (o eterno onipotente, onipresente e onisciente) possui seguramente uns 4 bilhões de seguidores no mundo, que é o número de cristãos e muçulmanos somados. Ou seja, o verdadeiro Deus teve sucesso em se revelar ao mundo. Em segundo lugar, ninguém sabe exatamente como se vai para o céu. Deus faz tudo com justiça e provavelmente dará uma chance a quem não o conheceu de forma nenhuma e/ou esteve impedido por ignorância invencível. Provavelmente se revelará no outro lado da vida para quem não o conheceu nessa vida. Em terceiro lugar, muitas tribos indígenas cometem atos moralmente reprováveis como canibalismo e morte de crianças e ninguém de bom senso as isenta de culpa só por ser "cultural". O paganismo poderia se encaixar nesse caso. Em quarto, já citei a carta aos Romanos do São Paulo. É possível conhecer Deus através da razão natural observando a criação. Os povos que olharam árvores e animais e preferiram idolatrá-las cometem grave erro. Conhecendo Deus através da razão natural é possível clamar por ele e ele certamente atende aquele que o chama.
  14. tópico do desafio

    dia 153