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IKARO BALESTRIN

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Sobre IKARO BALESTRIN

  • Rank
    Iniciante
  • Data de Nascimento 21-11-1987

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Localização
    FRANCA-SP
  • Peso
    66KG
  • Altura
    174
  • Idade
    30

Últimos Visitantes

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  1. IKARO BALESTRIN

    Adequação da dieta em dia pontual

    Concordo contigo, mas minha dúvida é se terei combustível suficiente com essa refeição rápida, pra não passar mal no treino. Sabe receio que pela intensidade da última parte do treino possa me faltar carbo, mas ao mesmo tempo fico com medo de se eu comer demais ficar pesado.
  2. Olá, como vão? Estou seguindo uma dieta prescrita por nutricionista composta em sua maior parte por comida in natura. Utilizo suplementação de omega 3 em cápsula, creatina em pó e albumina na refeição que faço no trabalho e no meio da tarde, pela praticidade. Treino às 19h crossfit por quatro vezes na semana e 1h30/2h antes do treino tomo uma vitamina com 300ml de leite, 2 bananas, 50g de fareolo de aveia, 30g de pasta de amendoim e 20g de mel, porém sexta-feira agora não terei tempo de fazer essa refeição pré-treino, visto que sairei de meu trabalho direto para a box. Sendo assim, pensei em fazer uma refeição líquida com whey e aveia, para que eu tenha nutrientes para o treino, e para que a refeição não pese em meu esômago me prejudicando. O que acham? PS: estou em bulking, rastreio meus macros e durante grande parte da semana, sigo dieta fixa prescrita por nutricionista, fazendo algumas adequações aos finais de semana para encaixar comidas diferentes, seguindo a filosofia da dieta flexível.
  3. IKARO BALESTRIN

    Cremes depilatórios

    Olá amigos, tenho um sério problema com pelos e gostaria de me livrar deles da maneira menos dolorida e prática possível. Não me dou bem com lâminas e gostaria de saber dos senhores se já usaram algum creme depilatório e se recomendam?
  4. IKARO BALESTRIN

    Avaliação de dieta

    Você tá me dizendo que posso comprar um pão que não seja integral e desde que eu ingira acompanhado de gordura e proteína (como ocorre no meu café da manhã) eu acabo atrasando a absorção dele? No meu caso o pão é utilizado como a fonte de cho do café da manhã, junto à frutose das frutas, que além do carbo conta com ovos e sementes (ptn e fat), acha que não perco em nada e ainda ganho dinheiros se eu passar a comprar um pão integral mais barato? Outra dúvida que gostaria que me ajudassem, estou usando esse pré-treino com café+cacau+canela e tenho me sentido mais disposto, acham que é placebo?
  5. IKARO BALESTRIN

    Avaliação de dieta

    Taquei o foda-se e estou comprando o 12 grao da Pullman que é 100% integral, mas tem açúcar mascavo. Achei o com melhor custo benefício, mas queria encontrar o 7 Boys tb. Era se estava bacana pra um bulking clean e se a divisão de macros tá legal. Pq eventualmente eu substituo alimentos, quando tenho tempo de cozinhar, no mais eu não invento muito.
  6. IKARO BALESTRIN

    Avaliação de dieta

    Esqueci de mencionar, mas serão 3L de água por dia + 1L durante o exercício.
  7. IKARO BALESTRIN

    Avaliação de dieta

    Idade: 30 anos; Altura: 175cm; Peso: 67,5kg; BF pelas 7 dobras: 8,5%; Tipo físico: magro com pouca gordura localizada na região do umbigo; TDEE: +/- 2650kcal/dia (atividade física intensa 4 vezes na semana). REFEIÇÃO #1 (7H30) 4 OVOS INTEIROS – COZIDOS, MEXDIOS OU OMELETE 2 FATIAS DE PÃO 100% INTEGRAL SEM AÇÚCAR + 20G PASTA DE AMENDOIM INTEGRAL 200G MELÃO, MEMÃO OU MANGA + 10G CHIA + 10G LINHAÇA DOURADA REFEIÇÃO #2 (11H00) 150G BATATA DOCE COZIDA OU 150G MANDIOQUINHA SALSA COZIDA 150G FILÉ DE FRANGO OU 170G FILÉ DE TILÁPIA GRELHADO, ASSADO OU COZIDO 100G LEGUMES COZIDOS SALADA DE FOLHAS VERDES À VONTADE 2G ÔMEGA 3 – ESSENTIAL, VITAL FISH OU ÔMEGA PURE REFEIÇÃO #3 (14H00) 40G CASTANHAS DO PARÁ, NOZES OU AMÊNDOAS SEM SAL 200G MELÃO, MEMÃO OU MANGA + 50G FARELO DE AVEIA 30G ALBUMINA REFEIÇÃO #4 (17H00) 300ML DE LEITE DE VACA PASTEURIZADO (SAQUINHO OU GARRAFA) + 2 BANANAS PRATA + 20G PASTA DE AMENDOIM INTEGRAL + 30G FARELO DE AVEIA + 1 C. SOPA MEL NATURAL– BATER NO MIXER PRÉ-TREINO: 30MIN ANTES 1 XÍCARA (200ML) CAFÉ SEM ADOÇAR + 1 C. CAFÉ DE CANELA EM PÓ + 1 C. CAFÉ DE CACAU EM PÓ PÓS-TREINO: LOGO APÓS 3G CREATINA REFEIÇÃO #2 (20H00) 150G MANDIOCA OU BATATA INGLESA COZIDOS 150G FILÉ MIGNON OU PATINHO GRELHADO, ASSADO OU COZIDO 100G LEGUMES COZIDOS SALADA DE FOLHAS VERDES À VONTADE 2G ÔMEGA 3 – ESSENTIAL, VITAL FISH OU ÔMEGA PURE REFEIÇÃO #3 (23H00) 300ML DE LEITE DE VACA PASTEURIZADO (SAQUINHO OU GARRAFA) + 50G FARELO DE AVEIA + 30G AMEIXA SECA OU UVA PASSA - MINGAU Macros: Kcal: 3010; Gord: 107g; PTN: 188g; CHO: 324g. Em anexo minha avaliação física. Trata-se de uma dieta elaborada por nutricionista, no papo ele me explicou que vai inserir gorduras boas para regulação hormonal visando ganho de massa e queima da gordura localizada, visto que sou iniciante na prática de exercício resistido. Faço crossfit há 5 meses e vinha perdendo peso. 07 03 18 avaliação 2.pdf avaliação 3.pdf AVALIAÇÃO 07 03 18.pdf Pretendo seguir essa dieta certinho durante a semana, com uma refeição livre. Nos finais de semana, vou seguir o protocolo da dieta flexível, mantendo os macros e modificando uma coisa ou outra, já que terei mais tempo de cozinhar ou mesmo comer em restaurante,.
  8. Meu nutricionista me obrigou a comprar balança pra pesar pq medidas tipo comer de sopa, xícara, copo etc. são imprecisas, verifica aí com ela as quantidades pra vc seguir o mais certo possível.
  9. IKARO BALESTRIN

    Fortalecimento de braços no crossfit (exercícios extra)

    Então tô com bf de 8,5 no adipômetro pelo método da 7 dobras segundo o nutricionista. O foda é que nuca malhei braço.
  10. Muito boa tarde (ou bom dia ou boa noite), estou praticando crossfit há um bom tempo e meu histórico de atividades físicas veio a contribuir com a atual situação dos meus bracinhos de frango. Pois é, nunca fui muito afeto à musculação, sempre pratiquei esportes, artes marciais, ciclismo e corrida e há pouco tempo descobri o crossfit. Tenho desenvolvido o peitoral, as costas e as pernas, mas meus braços estão parecendo salsichas. Gostaria de sugestões de exercícios que posso fazer no box, antes ou depois do WOD, que me ajudem a fortalecer e hipertrofiar os meus braços com os halteres que estão disponíveis. PS1: Fazer crossfit e musculação ao mesmo tempo não é uma opção; PS2: Respeito muito a musculação, mas ela não é pra mim. Agradeço desde já.
  11. Em dias de bebedeira minha estratégia foi (sim bebi ontem kkkk): Diminuir os goles para beber menos porém durante o tempo; Diminuir a gordura do dia (ouvi dizer que o álcool impede a queima de gordura por ser considerado uma toxina pelo corpo); bater a proteína antes da bebedeira; Deixar umas 1000 kcal pra jacar. Ontem comi churrasco e bolo de aniversário e ainda bebi sem sair da dieta! Tenho percebido que apesar de muitas coisas bacanas, fala-se muita merda por lá.
  12. Muito de minhas dúvidas e receio veio do grupo do Facebook de dieta flexível, o pessoal lá é muito espartano. Tem que bater grama por grama. Enfim, muito obrigado a todos que me esclareceram.
  13. Saudações cara, vejo que você é um dos poucos que treina crossfit e e mais ativo aqui no fórum. Pelo que vejo o pessoal que mais escreve é bem mais pro lado da musculação e tem um baita preconceito com o crossfit. Estou na modalidade há poucos meses, iniciei em 09/2017 e tomei muito gosto pelo esporte, porém gostaria de saber de ti que já está há um bom tempo treinando como está sua evolução, se ganhou massa como tá o shape. Tentei ler todo o seu diário, mas é muita coisa. Agradeço o que puder passar ;) Um abraço.

  14. Tenho alguma dificuldade em me manter em 1g/kg sempre, sendo que em alguns dias essa relação sobre pra 1,5g/kg, mas sempre tento manter boas fontes de gordura, como ovos, pasta de amendoim, amendoim em grão etc. Quando a gordura sobe, geralmente baixo o carbo pra manter a Kcal, estou errando muito?