Home / Suplementação / Como tomar albumina [e extrair o máximo de resultados]

Como tomar albumina [e extrair o máximo de resultados]

Entenda como tomar albumina corretamente e extrair o máximo de benefícios do suplemento (sem gastar dinheiro a toa).

Apesar de estar sempre sendo ofuscada por outras proteínas em pó, como whey protein e caseína, a albumina é uma fonte proteica de altíssima qualidade (tão alta quanto o próprio whey), custa menos e pode trazer os mesmos benefícios que suas as alternativas mais caras.

Clique aqui

O que é e para que serve albumina ?

A albumina é um suplemento de proteína em pó obtido através da desidratação da clara de ovo.

A clara de ovo possui proteína de altíssimo valor biológico e fornece todos os aminoácidos essenciais para gerar hipertrofia.

Isto torna a albumina em um suplemento útil para aqueles que precisam complementar a ingestão de proteína da dieta através de uma fonte proteica de qualidade.

A albumina talvez seja o suplemento de proteína em pó mais puro que existe já que sua produção é relativamente simples, mantém todos os nutrientes do alimento real e o seu gosto é inconfundível (o que dificulta a falsificação).

E o melhor ainda está por vir.

Esta proteína em pó também é uma das mais baratas.

Mas antes de prosseguirmos e entendermos como tomar albumina, precisamos saber algumas informações essenciais que indiretamente também influenciarão em como você usará o suplemento.

Usar albumina ou whey protein ?

Albumina e whey protein são duas proteínas em pó que servem praticamente para o mesmo propósito (apesar das pessoas pensarem o contrário).

Em termos de quantidade de proteína por dose, ambas as proteínas entregam cerca de 24g por dose de 30g.

Ambas fornecem proteínas de qualidade superior, com aminoácidos essenciais e úteis na hipertrofia.

Clique aqui

Apesar da absorção do whey protein ser rápida e elevar os níveis de aminoácidos no sangue rapidamente, não existe um oceano de diferença com a albumina.

Ela apenas não é absorvida tão rápido quanto o whey protein.

Isto é importante lembrar porque vai mudar sua ideia sobre como tomar albumina, principalmente a questão de horários de ingestão.

Outro detalhe importante é que a albumina e whey protein possui alérgenos diferentes.

Por exemplo: muitas pessoas são alérgicas a laticínios e intolerantes a lactose, o whey concentrado pode causar os mesmos sintomas nessas pessoas.

Humanos também podem ser alérgicos a proteína do ovo, mas é infinitamente mais raro.

Texto continua após a propaganda.

Em ambos os casos, seja whey ou albumina, verifique se você sente algum desconforto depois de utilizar o suplemento.

Caso tenha sintomas como inchaço, gases, dores no estômago após usar algum dos suplementos, é bem provável que você possua algum grau de alergia.

Outra diferença importante é na quantidade de sódio.

Albumina possui até sete vezes mais sódio do que qualquer versão de whey protein.

Mesmo assim, isto não é problema para pessoas saudáveis, mas pode ser para pessoas que já seguem uma dieta incorreta (lotada de sódio) ou possuem restrição médica.

Enfim, tanto a albumina como whey protein, são proteínas completas e de altíssima qualidade, e poderão complementar a ingestão de proteína na dieta.

O que vai determinar qual delas é melhor, será seu gosto pessoal, necessidades específicas e poder aquisitivo (geralmente albumina é mais barata).

 

Enfim, como tomar albumina ?

A albumina, como qualquer outro suplemento proteico, pode (e deve) ser utilizado para suprir a demanda de proteína do corpo.

Para tal, não existe um horário milagroso para se tomar albumina.

Há muito tempo repete-se que a albumina deve ser utilizada sempre antes de dormir por ser uma proteína de absorção “lenta”.

Como já vimos, isto não é uma regra absoluta.

Ela pode ser usada tanto a noite como em qualquer horário que outra proteína poderia ser usada para amplificar o anabolismo.

Se a “lentidão” é algo que lhe interessa, experimente ingeri-la com azeite de oliva extra virgem e misturada com outras proteínas como whey e/ou caseína, os benefícios serão ainda maiores.

No final do dia, como tomar albumina é uma questão simples de complementar a ingestão total de proteína da dieta.

Por exemplo: se você precisa ingerir 200g de proteína diariamente e só consegue ingerir 140g através de alimentos sólidos, basta inserir alguns shakes proteicos com albumina para suprir o que falta para atingir os 200.

Não importa se é ao acordar, antes do treino, depois ou antes de dormir. O importante é fornecer proteína para o corpo.

Usar claras de ovo no lugar da albumina

“Que besteira gastar dinheiro com albumina, é só comer um monte de claras”

Quando as pessoas pensam isso, elas estão distorcendo o objetivo de um suplemento alimentar.

Curta o Hipertrofia no Facebook também!

(Texto continua logo abaixo)

Veja bem.

O motivo para tomar albumina em pó não é porque ela vai trazer mais resultados que o alimento original, mas sim pela sua praticidade e necessidade.

Nem todos podem levar claras de ovo para o trabalho ou sala de aula, mas podem levar uma coqueteleira com albumina e aveia.

Novamente, usar albumina é uma questão de praticidade e necessidade.

E lembre-se que quando falamos “claras de ovo” estamos falando em claras de ovo cozidas.

Se for para tomar as claras de ovo cruas, é melhor tomar albumina mesmo, pois vai valer muito mais a pena e você vai desperdiçar menos dinheiro.

Sim.

Boa parte da proteína da clara (e da gema) é perdida se for ingerida crua, devido a má digestibilidade.

A proteína do ovo cru tem um índice de cerca de 55% de digestibilidade, contra 95% (!!!) do ovo cozido (1).

Para desidratar a clara de ovo, a proteína já é aquecida então não há esse problema com o suplemento em pó.

Em outras palavras, se você consome claras de ovo cru para economizar dinheiro, provavelmente está “desperdiçando” mais do que alguém que toma albumina devido ao melhor aproveitamento da proteína.

Efeitos colaterais da albumina

A albumina é literalmente um alimento em pó, falar que ela tem efeitos colaterais como se fosse uma droga é algo, no mínimo, exagerado.

Mas é exatamente isto que a maioria dos sites fitness vão afirmar (sem base alguma).

O principal efeito colateral atribuído a albumina é que ela pode “sobrecarregar” os rins devido ao seu conteúdo proteico e de sódio.

Albumina é uma proteína em pó como qualquer outra, considerando que você é saudável e vai usá-la apenas para suplementar a ingestão proteica da sua dieta, não há com o que se preocupar.

A maioria dos sites usam essas informações para deixar seus artigos mais “completos” e adotar uma postura 100% politicamente correta, mas fazem isso ao custo da confusão mental gerada ao leitor.

No final da história, proteína é proteína.

Se você não tem problemas preexistentes nos rins e está usando o suplemento da maneira adequada, não tem porque criar mais uma pulga (desnecessária) atrás da orelha.

Albumina vs. Flatulência

Flatulência talvez seja o único “efeito colateral” que a albumina realmente cause.

Dependendo do grau pode gerar consequências devastadoras em relacionamentos onde a namorada tem o olfato sensível.

albumina-bomba-quimica

Brincadeiras a parte, não são todas as pessoas que vão sofrer com o problema.

Muitos toma albumina em altas doses sem qualquer sintoma negativo.

Caso você seja um dos “sortudos” que sofrem com flatulência ao usar este suplemento, experimente tomar iogurte natural junto.

Os probióticos (bactérias boas) presentes no iogurte poderão mitigar o problema.

Melhores marcas de albumina

As principais empresas de suplementos vendem albumina, contudo a maioria das marcas tentam disfarçar o gosto ruim (sim, a albumina tem um gosto notavelmente desagradável) com maltodextrina e dextrose.

Algumas vezes colocando estes carboidratos em proporções maiores que a própria albumina (fique de olho nas fichas nutricionais), fazendo com que o suplemento não valha a pena.

entenda como tomar albumina corretamente e obtenha muito mais resultados

Mas nem tudo está perdido, existem algumas empresas que produzem e vendem a albumina em sua forma mais pura (livre de carboidratos e gorduras).

Basta procurar por albumina sabor natural ou pura.

Contudo é necessário um pequeno preparo mental e paciência para se acostumar com o sabor que a maioria das pessoas considera como desagradável.

Mas a partir dai, você terá uma ótima proteína com um custo muito baixo em relação as suas concorrentes.

Referências

  1. http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=112334465&ft=2&f=510221

Este texto ajudou você de alguma forma ? Avalie!
[Total de votos: 9 Média: 3.8]


MÁXIMA CONCENTRAÇÃO. MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Sobre Redação Hipertrofia.org

O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.
Clique aqui para saber mais

8 comentários

  1. Bato 25g todo dia de manhã no liquidificador com 200ml de leite desnatado, 3g ~5g de cacau em pó (padre) e adoçante. Fica ducaraio.

  2. Eu vou comprar pra ajudar a bater a quantidade de proteína diária. Mas, claro, sempre prefiro comer algo sólido do que tomar suplemento, mas na preguiça ou na falta de tempo, vai o prático e glorioso suplemento mesmo!

  3. A peidorreira é tenebrosa! cada estralo um atentado terrorista, à noite então sem chance dormir com as janelas fechadas risco de morte por sufocamento.

  4. por muito tempo procurei por algo assim, a albumina é ótima, ja que vem do ovo e o ovo é essencial todo dia pra quem malha, muito obrigado !

  5. João Paulo Araújo

    Albumina é um suplemento excelente.
    Tomo a algum tempo, e recomendo para todos.
    E como o texto fala, a melhor mesmo é a pura, sem sabor.

  6. alguem aqui já ingeriu no mesmo dia albumina e couve flor? TENEBROSO! é peido estragado o dia inteiro de 5 em 5 minutos. mano, é de emprestar o ambiente.

  7. Nunão, obrigado pelo esclarecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários agressivos, ofensivos, com propagandas ou que não adicionam algo a discussão, não serão aprovados.

Simple Share Buttons