Home / Dieta e Nutrição / Buclina – para que serve, preço e como tomar corretamente

Buclina – para que serve, preço e como tomar corretamente

Buclina é um estimulante do apetite usado para engordar, mas se usado corretamente também pode ser útil para ganhar massa muscular.

Para que serve a Buclina ?

Sem entrar em detalhes desnecessariamente chatos técnicos, a Buclina tem em sua formulação a substância dicloridrato de buclizina.

Clique aqui

Esta substância gera um efeito hipoglicemiante (diminui o nível de açúcar no sangue), o que causa uma fome absurda.

Quando falamos de fome absurda, estamos falando de um aumento no apetite que vai fazer você comer muito mais do que comeria normalmente.

Por que alguém iria querer isso ?

Isto é útil para pessoas que estão abaixo do seu peso normal e que, por algum motivo, não têm apetite suficiente para comer o necessário para engordar.

Imagine que alguém passou por uma cirurgia séria ou algum problema de saúde que causou uma grande perda de peso e agora está realmente difícil recuperar.

Já na musculação, as pessoas costumam usar Buclina para facilitar a ingestão elevada de alimentos necessária para ganhar massa muscular – e funciona muito bem.

Clique aqui

Veja bem.

Para gerar ganho de massa muscular é necessário ingerir uma quantia maior de calorias do que o corpo precisa, com o objetivo de se manter em estado anabólico e permitir que os nutrientes ingeridos sejam usados para construir massa muscular (e não apenas para sustentar outras funções do organismo).

Isto significa fazer várias refeições grandes no decorrer do dia e provavelmente comer mais comida do que você aguenta, mesmo sem sentir fome.

Enquanto algumas pessoas conseguem comer mesmo assim, a maioria fracassa e acaba sem ver resultados por não conseguir comer o suficiente.

A Buclina, sendo um estimulante do apetite, auxilia nesse problema permitindo que você consiga comer mais que o comum e atinja sua necessidade calórica diária.

para que serve buclina e se ela engorda

Mas existe um preço para isso…

Efeitos colaterais da Buclina

O dicloridrato de buclizina encontrado na Buclina é conhecido por causar uma sonolência extrema nas primeiras semanas de uso, ao ponto de afetar a capacidade de dirigir veículos e operar máquinas.

A sedação também pode influenciar o treino e a própria dieta, fazendo você sempre escolher a opção mais fácil (geralmente a pior).

Portanto é muito importante ter bom controle mental ao usar estimulantes de apetite que causam sonolência (praticamente todos), pois caso contrário eles podem trazer mais malefícios do que benefícios para a sua rotina.

Há relatos que a sonolência diminui depois de duas semanas, mas, infelizmente, o aumento da fome também.

Como tomar Buclina corretamente

De acordo com a bula da buclina, o modo mais comum para usar o medicamento é tomar um comprimido meia hora antes do almoço e outro meia hora antes do jantar.

Muitas pessoas tentando ganhar massa muscular costumam usar até três comprimidos, um antes de cada refeição grande do dia (café, almoço e janta).

Buclina é vendido em qualquer farmácia por cerca de R$5 e não requer receita.

Mulheres grávidas ou amamentando não devem usar Buclina sob hipótese alguma.

Sempre leia a bula e consulte um médico antes de iniciar o uso de um medicamento.

Quanto tempo demora para fazer efeito ?

O efeito esperado do remédio (estimular o apetite) aparece logo no primeiro dia de uso.

Porém os resultados vão depender diretamente da qualidade e consistência da sua dieta.

É aqui que a maioria das pessoas colocam a carroça na frente dos bois.

A Buclina, sozinha, não vai gerar aumento de peso ou massa muscular.

Ela vai aumentar o seu apetite para que você sozinho consiga maiores resultados através da dieta (e não do remédio em si).

Outro detalhe importante a se manter em mente é que o efeito no apetite pode ser uma faca de dois gumes se você não se controlar.

Você terá muito mais apetite sob o efeito da Buclina, mas se comer errado, vai engordar.

A melhor maneira para ganhar massa muscular (e não gordura) sempre vai ser a dieta, neste caso, a Buclina apenas vai facilitar as coisas.

Buclina ou Cobavital

Cobavital é um anabolizante não-esteroide que, além de aumentar o apetite, também auxilia na síntese proteica.

Veja também -> Tudo sobre o cobavital

Os olhos das pessoas brilham ao ler isto, mas acredite, no final do dia o Cobavital é um simples estimulante de apetite assim como a Buclina e só vai funcionar se você comer corretamente – um não é necessariamente melhor que o outro.

Algumas pessoas vão se dar melhor com o Cobavital e outras com a Buclina.

É uma questão de como o seu organismo vai aceitar o medicamento.

Como ambos são relativamente baratos, você pode testar os dois e ver qual funciona melhor para você.

Mas não é indicado usar ambos ao mesmo tempo. Isto pode causar interações medicamentosas e piorar efeitos colaterais como a sonolência. Use um ou outro.

Como extrair o máximo da buclina para engordar ou ganhar massa muscular

Ok, você já sabe que o medicamento não faz milagre sozinho e você precisa efetivamente comer para ganhar peso.

Mas existem maneiras de facilitar esse processo para que possamos explorar mais os efeitos gerados pelo estimulante de apetite e, dessa forma, extrair mais resultados.

1 – Não consuma líquidos antes ou junto das refeições

Quando for comer, se concentre nos alimentos sólidos primeiro e só depois consuma líquidos. Do contrário, você pode comer menos sem perceber, por estar com estômago cheio de líquidos.

2 – Consuma alimentos naturalmente hipercalóricos

Cada alimento possui uma densidade calórica diferente. Cem gramas de um alimento podem fornecer mais calorias do que cem gramas de outro alimento.

Com isto em mente, é uma boa ideia escolher os alimentos que naturalmente são hipercalóricos.

Por exemplo:

  • Leite integral (não desnatado)
  • Castanhas
  • Pasta de amendoim
  • Ovos inteiros (e não somente a clara)
  • Frutas como abacate e bananas
  • Usar óleo de coco ou oliva extra virgem nas saladas
  • Carne vermelha em vez de frango

3 – Varie a frequência das refeições

Se você se sente cheio ao fazer poucas refeições grandes, experimente fazer refeições frequentes menores e vice-versa.

4 – Aprenda a cozinhar

Por mais que pareça bobeira, saber cozinhar uma refeição saborosa facilita (e muito) o consumo da mesma.

Quando for preparar suas refeições da dieta, não tenha medo de inovar e experimentar coisas novas.

5 – Refeições líquidas

Ingerir nutrientes através de refeições líquidas (leia-se shakes) é uma das formas mais fáceis de ingerir alimentos, sem nem mesmo estar usando um estimulante de apetite.

Exemplo de shake hipercalórico:

  • 400ml de leite integral
  • 2 medidores de whey protein
  • 60g de aveia em flocos grossos
  • 2 bananas médias
  • 30g de pasta de amendoim integral

Coisas que podem estar sabotando seu apetite naturalmente

Além de optar por usar um estimulante de apetite como a Buclina, é sempre bom verificar se você não está prejudicando o seu apetite por conta de um hábito ou até mesmo está com algum problema de saúde e escondendo os sintomas ao usar um medicamento sem o conhecimento do seu médico.

Coisas como ansiedade alta podem tanto gerar compulsão por comida ou inibir totalmente o seu apetite. Viver sempre estressado ou estar depressivo também influenciam na fome.

Doenças como anemia, infecções, problemas no estômago e coisas mais sérias como HIV, podem diminuir o seu apetite também. Se você considera que seu apetite é estranhamente abaixo do normal, é sempre bom fazer checkups e manter sua saúde em dia.

Então buclina engorda ?

Buclina é um estimulante de apetite eficiente e pode ser uma ferramenta valiosa para pessoas que tem problemas para comer tudo o que precisam na dieta.

Mas se o ganho de peso será em massa muscular ou gordura, isso só será determinado pela sua dieta.

Não espere que o medicamento sozinho faça milagres. A dieta – o que você come diariamente – ainda será responsável pelos seus resultados.

E se o texto ajudou você de alguma forma, considere assinar nossa lista de emails, desta forma você será o primeiro a ser avisado quando um novo texto como este for lançado.

Basta clicar aqui e colocar o seu email principal.

Caso preferir, você também pode curtir nossa página no Facebook. Avisaremos por lá também e tudo o que você precisa fazer é clicar no "curtir" abaixo :).

MÁXIMA CONCENTRAÇÃO. MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Sobre Redação Hipertrofia.org

O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.
Clique aqui para saber mais

3 comentários

  1. Se a buclina causa muita sonolência, realmente é recomendável consumi-la durante o dia? Não seria mais adequado tomar após o jantar, que será um horario mais próximo ao horario de dormir?

    • No meu caso, tenho sonolência durante o dia no trabalho. Mas meu serviço é muito tranquilo, apenas atendo telefone. Acredito que, uma pessoa que tenha um trabalho mais agitado, nem sinta.

  2. uma vez eu tomei Biotônico Fontoura pra me dar uma fome de leão. o problema é q eu não tinha comida em casa pra comer :-/
    8°°(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários agressivos, ofensivos, com propagandas ou que não adicionam algo a discussão, não serão aprovados.

Simple Share Buttons