Home / Receitas Anabólicas / Vitamina de banana proteica – Receita anabólica fácil

Vitamina de banana proteica – Receita anabólica fácil

Clique aqui

Veja uma receita simples para fazer vitamina de banana proteica que, além de saborosa e simples de fazer, vai fornecer tudo o que você precisa para gerar hipertrofia muscular.

A palavra proteína vem da palavra grega “protos” que significa algo como “de grande importância” ou “de primeira importância”.

Depois da água, nosso corpo é composto principalmente de proteínas, por isto este macronutriente é tão vital para nós – especialmente para aqueles que treinam.

Elas são usadas em inúmeros processos do organismo que envolvem construção, reparo e manutenção da massa muscular.

Por exemplo, quando treinamos pesado na academia, nossos músculos sofrem microlesões que precisam ser reparados para só então crescerem e ficarem mais fortes.

Clique aqui

Por isso a ingestão de proteína é tão importante para pessoas que desejam ganhar massa muscular.

Acontece que ingerir toda a proteína que precisamos todos os dias, nem sempre é uma tarefa fácil.

Na correria do dia a dia é fácil perder uma refeição e acabar deixando de ingerir este importante nutriente.

Encontrar formas cada vez mais convenientes para ingerir proteína é essencial para que a dieta não tenha furos e estejamos fornecendo proteína para o corpo ficar em anabolismo o dia inteiro.

Uma maneira extremamente simples de fazer isto é através de refeições líquidas, onde tudo o que precisamos fazer é tomar proteína, sem perder muito tempo com preparo ou até mesmo tendo que parar tudo para ficar até 30 minutos comendo.

Com isto em mente, neste texto, veremos uma receita extremamente saborosa de vitamina de banana que vai fornecer muita proteína para sua dieta.

Receita de vitamina de banana proteica

Tempo de preparo: dois minutos
Rende quantas porções: uma

Esta vitamina de banana proteica serve como um shake de proteína que vai fornecer todos os nutrientes necessários para o corpo reparar e construir massa muscular.

Ingredientes

  • 1 banana média congelada (explicação logo a frente);
  • ½ pote de iogurte natural desnatado sem sabor e sem açúcar;
  • 30g de whey protein concentrado do sabor da sua escolha (recomendamos chocolate);
  • 1 colher pequena de canela;
  • 1 colher pequena de café solúvel;
  • 400ml de leite desnatado.

Como preparar

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador;
  2. Misture até que todos os ingredientes se tornem líquido;
  3. Se a vitamina ficar muito grossa, coloque mais leite. Bata até ficar bem líquida.

Ficha nutricional por porção

Proteínas: 40g
Carboidratos: 53g
Gorduras: 2g
Calorias: 375kcal

Considerações

  • O leite desnatado pode ser substituído por água ou outros tipos de leite como de amêndoas, de soja, integral, etc… O desnatado foi escolhido na receita, pois fornece bastante proteína e poucas calorias (por não ter gordura);
  • Para congelar a banana, descasque-a e corte em fatias, para que fique fácil na hora de usar. A recomendação de congelar a banana é porque ela servirá como ingrediente ao mesmo tempo que deixa a vitamina cremosa e gelada;
  • Quantas vezes no dia você pode usar esta vitamina, vai depender da quantidade de proteínas e calorias você precisa ingerir por dia para ganhar massa muscular. Como regra geral, tome uma ou duas vezes no dia e faça com que o restante dos nutrientes do dia sejam ingeridos através de alimentos sólidos;
  • Não há um momento superior do dia para usar esta vitamina/shake. Use-a em qualquer momento do dia onde uma refeição sólida poderia ser usada, mas que complicaria seu dia. Por exemplo: se você treinar logo de manhã cedo e não tem tempo para fazer comida ou logo depois do treino onde muitas pessoas perdem o apetite e não conseguem ingerir alimentos sólidos.
  • O uso de whey protein concentrado foi indicado porque é uma proteína completa e se fôssemos fazer a receita usando apenas alimentos, não seria possível fornecer a mesma quantidade e qualidade de nutrientes, principalmente com tão poucas calorias (se você souber uma receita sem suplementos e que forneça tanta proteína de qualidade com a mesma proporção de calorias, poste nos comentários).

Compartilhe nos comentários suas dúvidas, sugestões e opiniões sobre a vitamina de banana proteica, para que possamos atualizar este texto e deixá-lo cada vez mais completo.

Acompanhe as novidades do Hipertrofia.org direto da sua rede social favorita. Siga-nos:

Sobre Redação Hipertrofia.org

O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.
Clique aqui para saber mais

24 comentários

  1. Só discordo de se substituir o leite de gado por leite soja, pois a soja contém ISOFLAVONA, que é quimicamente semelhante ao estrogêneo, o principal hormônio feminino, portanto totalmente contra indicado para homens.

    • Redação Hipertrofia.org

      É verdade, mas os estudos são controversos a respeito da soja realmente aumentar o estrogênio por conta disso. Na dúvida, eu ficaria com outra opção também.

  2. Guinter Rannow

    Entendi a dica, mas fica meio sem graça fazer vitamina com 40g de proteína mas pra isso tem que colocar 30g de whey. Ia ser fodástico uma receita super anabólica sem utilização de suplementos.

  3. uma vitamica
    03 bananas
    500 ml de leite ou agua (com agua tera q por leite em po desnatado)
    uma conxa de aveia em flocos (conxa que vem nos vazo de whey protein)
    uma conxa de granola com castanha

    tem os mesmo beneficios e/ou nutrientes ?

    • Redação Hipertrofia.org

      Infelizmente, não. Está bem pobre em proteína. Se você tem dúvida sobre a informação nutricional de um alimento use um aplicativo de celular como myfitnesspal.

    • Boa tarde Wendell! Sua vitamina não possui mesma quantidade de proteínas da receita no site entretanto está muito boa, pode ficara tranquilo.

      500ml leite desnatado= 17,5gr de proteína
      3 bananas médias = 3,87gr
      30gr de aveia (porção do medidor) = 4,30gr
      30gr granola = 2,4gr

      total: 28,07gr de proteína

      Resta a você fazer ajustes, substituições, se quiser aumentar quantidade de proteína, diminuir açúcar, etc…

      Abraço!

  4. Tacia Renata dos Santos Alves Teixeira

    Muito bom o post.
    Eu faço o meu com água, canela, aveia,banana e whey.
    Tomo todos os dias, muito bom.

  5. Substitua leite por clara de ovo pasteurizada. Mais proteína e sem as desvantagens do leite, alias, admiro sempre ver leite nas receitas daqui, nada conta mas totalmente dispensável.

    • Redação Hipertrofia.org

      Olá, Ricardo.

      Caso o praticante não tenha intolerância ou alergia, o leite é uma forma fácil de adicionar mais proteína, calorias e ainda deixar o shake mais saboroso.

      Mas como você mesmo disse de forma alguma é obrigatório. É possível substituir tranquilamente por outra coisa

  6. Gostaria de saber com a redação qual a função da canela, tanto nesta como na outra receita sem uso de suplementos indicada nos comentários.Agradeço antecipadamente!

  7. Jáder Araujo

    Se tiver pasta de amendoim integral, acrescenta bastantes nutrientes a essa vitamina! Tenho feito uma vitamina com leite, banana, pasta de amendoim, aveia e um nescau p dar mais sabor! hahahaa..

  8. ALDEMAR FURTADO

    Gostaria de saber qual o atuação do café solúvel no Whey? Pode ser café em pó?

    • Redação Hipertrofia.org

      Café solúvel se mistura na vitamina facilmente (justamente porque é solúvel), o café em pó você teria que passar o café usando água fervente e então colocar na vitamina.

      É totalmente dispensável, mas deixa a vitamina muito mais gostosa e com um pouco de cafeína. Experimente.

    • Além do sabor, cafeina é um dos principais ingredientes utilizados em pré-treinos. Uma observação é que depois de um tempo utilizando (~8 semanas), perde praticamente todo o efeito (do gás do pré-treino).

      O café depois das 18h, pode atrapalhar o sono

  9. Jaqueline Gregorio

    Oi posso substituir o whey por massa?

  10. massa seria hipercalórico?

  11. É se minha meta é perda de peso e tonificação esse shake e indicado???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários agressivos, ofensivos, com propagandas ou que não adicionam algo a discussão, não serão aprovados.