Home / Receitas Anabólicas / Sobremesa anabólica: Cheesecake hiperproteico (81g de proteína)

Sobremesa anabólica: Cheesecake hiperproteico (81g de proteína)

Clique aqui

Quem não gosta de sobremesa ? Pois é. O problema é que 99% das sobremesas contém uma tonelada de açúcar, gorduras e carboidratos refinados que vão extrapolar sua necessidade calórica através de ingredientes ruins; que não ajudarão seu objetivo e, de brinde, ainda farão mal à saúde.

Acontece que ajudando ou não em nosso objetivo, fazendo mal ou não à saúde, a vontade de comer algo gostoso vai continuar existindo e a maioria das pessoas vão, eventualmente, deixar a dieta de lado para matarem a vontade.

Mas e se eu dissesse que não é necessário deixar a dieta (totalmente) de lado para comer algo delicioso e ainda matar sua vontade por doces, contribuir para a sua dieta e continuar nos trilhos ?

Pois é.

A maioria das sobremesas contém muitas calorias vazias que não farão nada além de extrapolar sua necessidade calórica do dia, sem nenhum benefício para a dieta, porém com um pouco de criatividade é possível substituir essas calorias por coisas mais saudáveis.

Clique aqui

Neste texto iremos mostrar uma receita básica de cheesecake que faz justamente isto e, em vez de fornecer uma tonelada de açúcar, vai fornecer uma tonelada de proteína para maximizar a sua recuperação muscular.

Cheesecake hiperproteico

cheesecake-proteico

Ingredientes

  • 300g de cream cheese light
  • 300g de iogurte natural desnatado
  • 2 ovos inteiros
  • 1 ou 2 colheres de sopa de adoçante em pó (Stévia, por exemplo)
  • Duas pitadas de sal
  • 50ml de leite integral
  • 2 medidores de whey protein sabor baunilha (outros sabores também funcionam)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Como preparar

  1. Em uma tigela grande coloque o cream cheese light e amasse com uma colher para deixá-lo mole.
  2. Adicione os dois ovos, o adoçante em pó e misture usando uma batedeira elétrica
  3. Adicione o restante dos ingredientes e continue misturando por mais dois ou três minutos.
  4. Derrube a mistura em uma forma de assar pequena levemente untada com óleo de oliva para evitar que o cheese cake grude.
  5. Asse por 25 minutos em 160º C, abaixe a temperatura para 100º C e asse por mais 40 a 50 minutos.
  6. Depois de pronto, deixe na geladeira por 4 a 5 horas antes de comer.

Ficha nutricional (cheese cake inteiro)

Calorias: 819
Proteínas: 81g
Carboidratos: 44g
Gorduras: 40g

O texto ajudou você de alguma forma ? Então compartilhe e ajude o site a trazer mais conteúdo assim:
Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someone

Sobre Redação Hipertrofia.org

O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.
Clique aqui para saber mais

3 comentários

  1. Untar com óleo de coco é uma ótima opção também.

  2. Usar whey protein para receitas que vão ao forno ou aquecida é jogar o whey protein ou boa parte dele no lixo, o whey protein é um produto sensível, os compostos bioativos que são inseridos no whey protein como a betalactoglobulina e a alfalactoalbulmina são sensíveis a ph e temperatura, em temperaturas acima de 55/60° esses compostos bioativos perdem a função, esses compostos bioativos não são aminoácidos livres ( o whey protein não é apenas um emaranhado de aminoácidos). Esses dois compostos bioativos que citei tem em média 140/150 aminoácidos ligados e essa conformação estrutural química lhe garante as características antioxidantes e anti-inflamatórias do whey protein. Na prática por exemplo se eu tenho um paciente com estratégia de emagrecimento onde o tecido adiposo libera muitas citosinas pró-inflamatórias eu quero oferecer o whey protein com uma característica anti-inflamatória e anti-oxidante, ou seja, eu preciso oferecer esse whey in natura porque se eu aquecer esse whey o benefício anti-inflamatório não vai acontecer pois você quebrou esses peptídeos. Se eu quero o whey protein de uma forma completa de todos seus benefícios o recomendado é que ele seja consumido in natura.

    • Meu amigo, essa receita não é pra ficar comendo todo dia no pós treino. É pra fazer quando bater uma vontade grande comer uma sobremesa diferente. Usando só duas medidas de whey dá pra fazer uma quantidade razoavel. Então não vai matar ninguém.

      Relaxa um pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários agressivos, ofensivos, com propagandas ou que não adicionam algo a discussão, não serão aprovados.