Home / Anabolizantes e Ciclos / Stanozolol: efeitos colaterais e ciclo

Stanozolol: efeitos colaterais e ciclo

Clique aqui

Stanozolol é um esteroide anabolizante conhecido por ser uma escolha “leve” para primeiro ciclo, com poucos efeitos colaterais e voltado para quem quer crescer com qualidade (ou queimar gordura).

E neste texto você vai entender porque estas afirmações sobre o Stanozolol estão equivocadas. 

Perfil do Stanozolol

Stanozolol – também conhecido como Winstrol depot – é derivado do hormônio DHT com mudanças em sua estrutura química. Estas mudanças fazem com que o “stano” seja menos androgênio e mais anabólico.

Uma das principais características do stanozolol é a sua habilidade em reduzir o SHBG (globulina ligadora de hormônios sexuais).

Basicamente quanto menos SHBG durante um ciclo, mais os esteroides estarão livres para agir e produzir os resultados esperados.

Clique aqui

Praticamente todos os esteroides anabolizantes reduzem o SHBG, mas o stanozolol aparenta diminuir mais ainda – o que é ótimo, em termos de anabolismo.

Além da redução do SHBG, o stanozolol também aumenta a síntese de proteína e retenção de nitrogênio dentro dos músculos.

Isto significa, de maneira simplista, que o corpo vai construir mais massa muscular ao mesmo tempo que limita a perda em situações onde isto ocorreria (como em uma dieta cutting).

Stanozolol também aumenta a contagem de glóbulos vermelhos no sangue, o que aumenta a oxigenação dos músculos, aumentando a performance.

Este esteroide anabolizante pode ser encontrado tanto na forma injetável como oral e ambos precisam ser metabolizados pelo fígado, ou seja, ambas as formas são hepatóxicas.

O stanozolol não aromatiza. Isto significa que este esteroide não se converte em estrogênio, fazendo com que efeitos colaterais como ginecomastia, pressão alta e retenção hídrica, sejam inexistentes.

Por conta dessas características a maioria das pessoas consideram o stano como uma droga leve e perfeita para primeiro contato em ciclos, o que não é verdade.

E você já vai entender o porquê.

Os (muitos) efeitos colaterais do Stanozolol

Toxicidade hepática

O primeiro erro que as pessoas cometem ao escolher o stanozolol como uma droga “segura”, é pensar que ele possui baixa toxicidade hepática, ou seja, causa pouco estresse ao fígado.

Bem, stanozolol é relativamente hepatóxico (mais do que oxandrolona, por exemplo) e tanto na versão oral como na injetável.

Até mesmo nas dosagens mais humildes, o Stanozolol vai alterar as enzimas hepáticas. Principalmente se o indivíduo faz uso concomitante de bebidas alcoólicas (o que não é raro para o perfil de pessoas que costumam buscar essa droga pensando ser uma escolha voltada para iniciantes).

Alta probabilidade de ter um abscesso

Não importa quão cuidadoso ou higiênico você seja, stanozolol injetável tem uma grande probabilidade de gerar abscesso.

Para quem não sabe, abscessos são acúmulos de pus dentro do tecido do corpo causados por uma infecção. Dependendo do grau do abscesso, a única maneira de retirá-lo é através de uma incisão e dreno no hospital.

Não se sabe ao certo porque stanozolol causa tanto abscessos, talvez porque soluções aquosas facilitem a proliferação de bactérias, má aplicação ou porque a droga foi feita em local com má higiene. O que se sabe é que entre os usuários de stanozolol, existem aqueles que já tiveram abscesso e aqueles que ainda vão ter.

Uma das drogas que mais afetam os níveis de colesterol

Stanozol pode reduzir drasticamente os níveis de HDL (colesterol bom) e aumentar os de LDL (colesterol ruim).

Todas as drogas que são metabolizadas pelo fígado alteram o colesterol, mas isso pode ocorrer mais com o Stanozolol (mesmo na versão injetável).

Alterar o painel lipídico dessa forma faz mal à saúde cardíaca e pode favorecer o aparecimento de doenças em pessoas com predisposição.

Quão drástica será a redução do HDL vai depender da genética do usuário e não há como impedir completamente que isto aconteça, apenas remedir a situação através do controle rigoroso da dieta e adição de aeróbicos na rotina (fatores que podem influenciar no aumento do HDL).

Produção de testosterona em homens

Devido a fama de ser uma droga leve, muitas pessoas pensam que stanozolol não vai alterar a produção natural de testosterona.

Bem, ela vai e vai causar os famosos sintomas de baixa testosterona como pouca libido, alteração de humor, etc… Claro, isto vai variar de pessoa para pessoa e da pureza da droga.

A única maneira de driblar o problema é usar testosterona no mesmo ciclo e posteriormente realizar a TPC adequada.

Se a sua ideia era usar stano sozinho com a ideia de fazer um ciclo “leve”, pense novamente.

Queda de cabelo, acne e outros

Stanozolol possui baixa atividade androgênica, mas mesmo assim pode gerar efeitos colaterais como queda de cabelo, acne e coisas do gênero (em pessoas predispostas).

Dores nas articulações são bem comuns também.

Virilização

A pouca androgenicidade do stanozolol ainda é capaz de gerar virilização (voz grossa, crescimento de pelos e hipertrofia do clitóris) em mulheres caso a dosagem ou exposição à droga forem inadequadas.

O restante dos efeitos colaterais como hepatotoxicidade, abcessos, piora do colesterol, queda de cabelo, acne, etc… serão os mesmos em ambos os sexos.

Como costuma ser um ciclo com stanozolol

Com o objetivo de aumento de performance e melhora na composição corporal, o stanozolol costuma ser usado na dosagem de 50mg todos os dias ou dia sim/dia não, por no máximo seis semanas. A administração frequente da droga é necessária devido ao tempo curto que ela fica dentro do organismo.

Vale lembrar que não há estudos sobre a dosagem de stanozolol visando melhora da estética. As informações acima são baseadas em evidências empíricas, ou seja, baseadas nas próprias experiências dos usuários.

Isto significa que o site não está prescrevendo esta dosagem e nem que você deva usar esta droga dessa forma, mas apenas que os relatos de uso informam que stanozolol é usado dessa forma.

Palavras finais

A intenção do texto não é fazer declarações exageradas para educar através do sensacionalismo, mas sim mostrar a verdade. E a verdade é que esta droga está longe de ser leve como a maioria das pessoas imaginam.

  • Ela é mais hepatóxica que muitas drogas orais e causa estresse no fígado mesmo na versão injetável.
  • É a droga que mais pode causar abscessos e fazer você ter que enfrentar um hospital (e ter que explicar para a sua família o porquê de você ter sido internado).
  • Vai interromper sua produção de testosterona, afetar seu colesterol, causar queda de cabelo, acne, etc…

Em suma, os benefícios do stanozolol são poucos comparados aos efeitos colaterais e perigos que ela oferece. É uma droga voltada para competidores profissionais, que sabem o que estão fazendo e estão prontos para lidar com as consequências.

O que dificilmente é o caso das pessoas que buscam o stanozolol em primeiro lugar. Na verdade, pessoas que buscam nesta droga uma alternativa mais “segura” para usar esteroides anabolizantes, são justamente as que mais deveriam estar longe dela (e de qualquer tipo de esteroide anabolizante).

Acompanhe as novidades do Hipertrofia.org direto da sua rede social favorita. Siga-nos:

Sobre Redação Hipertrofia.org

O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.
Clique aqui para saber mais

37 comentários

  1. celia almeida da silva

    Parabéns pela clara e fidedigna explicação !!
    É isso mesmo, o Atleta é acompanhado por profissionais médicos e sabe na integra todos os riscos que corre!!
    Anabolizante não é pílula milagrosa !!

  2. Absurdo um site tratar o uso de drogas para desempenho como uma fato corriqueiro do praticante de musculação. Não há níveis seguros para uso de esteróides anabolizantes. Lamentavel, profissional de saúde sério e ético nunca ira prescrever esse tipo de droga.

    • “Não há níveis seguros para uso de esteroides anabolizantes.” Cara respeito a sua opinião, mas, é justamente isso que a postagem a acima fala. Ao meu ver não é um absurdo o site falar desses assuntos, o site trata de conteúdo de forma geral relativo ao mundo da musculação e querendo ou não os esteroides estão bastante presentes nesse mundo, as postagens do site tratam de forma esclarecedora e objetiva vários assuntos inclusive os que falam sobre esteroide e nesses eles informam os diversos riscos existentes.

    • José Alberto

      Vc queria que eles escondessem a verdade pra todo mundo ficar pensando que a terra é plana ??? Não vi apologia NENHUMA no texto…. pelo contrário, eles tão falando que a maioria das pessaos deveriam ficar longe disso.

    • Concordo plenamente. Não entendi o pq do post. Enfim…

      • Pensem naquele jovem de 16 anos que começou a treinar e ouviu que com umas doses de “stano” vai ficar “monstrão” em poucos meses. Esse jovem sabe apenas isso sobre aes, que te deixa monstrão em um curto prazo. Mas não foi falado pra ele os efeitos colaterais, que são muitos. O blog serve para isso, informar os desinformados. Esse é o “porque” do post.

    • CHARLES HENRIQUE ESCORCIO DOS SANTOS

      Concordo com a galera acima.

      Você não compreendeu o que trata o artigo acima.

    • Gozado, um endocrinologista não receitar oxandrolona pra emagrecimento pra um paciente, mas receitar remédio tarja preta “ANTIDEPRESSIVO”. que belo profissional de saúde temos hein. e não venha com bla bla bla. meu irmão mais novo foi comigo na endócrino e a filha da puta me manda tomar tarja preta ao invés de dieta e exercício. e não foi 1 “profissional da saúde serio” foram 3. se liga o panaca. o site ta alertando sobre os riscos e não influenciando. pode influenciar sim, uns manés cabeça fraca q nem vc.

    • Tolerância zero

      Você deve ser um demente que mal consegue interpretar uma bula de remédio.

    • OH HARTMMINIO VOCE É INEXORAVELMENTE. UM GRANDE CONA OU UM NAÏF OU UM PUTA DE ORTODOXO JUDEU.
      ATÉ COCAINA QUE MATA REDONDAMENTE COMO BALA , VOCE ENCONTRA EM QUALQUER LUGAR , TENDO ” PAISES ” ONDE ELA É INCENTIVADA E RECRIADA COMO EDUCADORA DA MORTE .

  3. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  4. Já fiz vários ciclos, mas com stano quase me lasqueii! Por pouco ñ tive q ir p o hospital drenar uma bola de pus enorme no meu glúteo! Ñ recomendo p ngm!

  5. HENRIQUE NOBRE

    Queria ler algo assim exposto para a oxandrolona, que por aqui e em outros posts somente li milagres. Que tal fazer um post semelhante a este para a OXANDROLONA, QUERO VER SE É TÃO BOA ASSIM?

  6. DEPOIS QUE INJETEI UMA VIDRINHO DE STANOZOLOL.. QUASE MORRI! TIVE UM PRINCÍPIO DE INFARTO EM CIMA DA ESTEIRA. PIOR EXPERIÊNCIA DA MINHA VIDA!

  7. Já fiz um ciclo de stano e não tive quaisquer efeitos colaterais, mesmo tendo sido acompanhado de um endocrinologista durante o ciclo e seguido as instruções médicas pro tpc, eu não tive efeito colateral nenhum. Não to dizendo que devam usar, contudo, os efeitos variam para cada usuário. A matéria foi muito esclarecedora e instrutiva, parabéns ao site.

  8. #olá….eu ganhei em uma promoção, duas caixas de stanozolol, bem, na verdade, não foi bem que ganhei, e sim, tive um grande desconto, e pela propaganda indutiva, acabei comprando. Mas por estar afastado dois anos da academia, acabei não fazendo uso, sou meio cismado, e fiquei com um pé atrás para fazer o uso do produto. Agora iria voltar para a academia, e experimentar fazer o uso, justamente por toda própaganda positiva.
    Mas depois de ler o artigo esclarecedor, mais do que nunca, fiquei receoso do uso.
    #se as coisas fossem sempre colocadas de maneira tão sérias e realmente fidedignas como essa materia, não ocorreriam tantos danos à saude de pessoas muitas vezes leigas no assunto, e que agem por impulsividade.
    Vlwww, pelo esclarecimento.

  9. Gostei muito do esclarecimento, e para aqueles tapados que não entende vou explicar.
    O site estar falando que essa substancia fode mesmo entendeu seu tapado, nenhuma vez fez apologia aqui pra vc dizer isso, outra no mundo da musculacao existe poucas pessoas q nunca usou e nem vai usar alguma substancia pois a maioria ja usou ou usa ou ainda vai usar e é bom ter um site desse pra esclarecer nossas duvidas
    Parabens pelo conteudo e espero mais novidades

  10. Lucas Buzatto

    Esclarecedor, apenas senti falta de um embasamento científico, com a publicação de estudos como é o costume do site.

  11. Eu usei, e uso, na verdade nem sou atleta, longe disso, mais as informações são quentes, caiu um pouco de cabelo sim, mais não fiquei careca, como tenho pré disposição para acne surgio bastante nas costas e realmete a força dobrou, porem o esqueleto continua o mesmo e ai vc se arrebenta todo por que o corpo não acompanha a sua força, vc lesiona os músculos e articulações, porem vc tem ganho que não minha opinião não foram tão o que eu esperava, pensei que iria ficar gigante, ganhei apenas 15 kg de massa magra.

  12. Pessoal do Hipertrofia, muito boa iniciativa pelo post.
    Só que vocês deixaram a coisa parecer muito menos prejudicial do que é. Além dos efeitos ja citados aqui por vocês, seria interessante falarem sobre alterações hormonais com mais aprofundamento tecnico. De uma maneira mais convencional ao publico, claro.

    Por exemplo:

    Alterações na aromatização periferica de testosterona após o ciclo; efeito do análogo sobre os demais receptores de tetosterona, inclusive no cérebro (o que causa alterações psíquicas, ESTRUTURAIS e ORGANICAS); aumento do risco de HIPERPLASIA PROSTÁTICA e CANCER DE PRÓSTATA.

    São efeitos importantissimos, que não sao remediados com uma simples “TPC”.

    Novamente: a intenção do texto é boa, mas vocês podem estar na verdade tendo um efeito negativo ao suprimirem essas informações, ou até mesmo “desinformando”. Daí a pessoa acha q é só isso ai, e que tudo se resolve com uma TPC.

    Abraços

    Rodrigo.

  13. O que podemos usar para diminuir as espinhas e acne causadas por stano?

  14. O único remédio efica contra acne dos dias de hoje é a Isotretinoina, se você quiser perder seu fígado administre as duas medicações juntas. Fiz uso de Roacutan por 1 ano e meio, nunca mais minhas noites de sono foram as mesmas. Se quiser administrar o Stanozol deve arcar com os colaterais e assumir um possível surto de acne. Já vi pessoas terem os ganhos ofuscados pela quantidade de acne que desenvolveu nos ombros e costas.
    Existem cases de sucesso, como a maioria das Panicats, por exemplo, que se deu bem virou capa de playboy e a consequência mais seria vou apenas uma alteração na voz, no pior dos casos continuou anônima e desenvolveu um “micro-penis” permanentemente.

  15. Se você vive do corpo, como atleta ou artista, dá para entender.
    Se não vive disso…. Não dá pra para entender.

  16. Vale a pena stano ou oxondrolona qual mais eficaz?

  17. Boa noite, Gostaria de saber se o Stanozolol pode acusar em exames toxicológicos para concurso público?

  18. Nossa, a última frase foi pesada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários agressivos, ofensivos, com propagandas ou que não adicionam algo a discussão, não serão aprovados.