Home / Anabolizantes e Ciclos / Trembolona: o que é, ciclo e efeitos colaterais

Trembolona: o que é, ciclo e efeitos colaterais

Trembolona é um dos esteroides anabolizantes mais potentes que existem atualmente, podendo gerar ganho de massa muscular, força e perda de gordura – tudo ao mesmo tempo.

Por conta disso, a trembolona é também uma das drogas mais versáteis, já que pode ser usada tanto em ciclos para ganho de massa muscular como perda de gordura; ela vai gerar ganhos expressivos independente de qual seja seu objetivo.

Clique aqui

Não é incomum ver relatos de pessoas que acabaram perdendo gordura com trembolona mesmo seguindo uma dieta para hipertrofia (com excesso de calorias) ou com “deslizes” na alimentação.

Sobre a trembolona

Trembolona é, quimicamente, uma cópia da nandrolona (Deca Durabolin), mas com mudanças em sua estrutura para que o hormônio tenha mais afinidade com os receptores androgênicos e não aromatize.

Estas mudanças transformaram a trembolona em um dos hormônios anabólicos mais poderosos que existem. Em uma escala de anabolismo e androgenicidade, a trembolona é cinco vezes mais forte que a própria testosterona.

Não é a toa que o hormônio foi originalmente criado para ser usado em gados, com o objetivo de aumentar o ganho de peso antes do abate ou evitar a perda de peso durante o transporte – e funcionava muito bem ao ponto de se tornar um produto básico no meio.

trembolona

Mais tarde a trembolona também foi lançada para seres humanos pelo nome de Parabolan e apesar de ter tido sucesso terapêutico, a sua produção foi descontinuada em 1997 e nunca mais foi produzida (pela indústria farmacêutica) para uso humano.

Clique aqui

Efeitos esperados

A trembolona compartilha a maioria das características esperadas dos esteroides anabólicos, como aumento de síntese de proteína, retenção de nitrogênio e aumento no número de glóbulos vermelhos, ou seja, mais massa muscular, mais força, mais recuperação, mais vascularização e mais resistência.

Veja também -> Boldenona – benefícios e efeitos colaterais

O que difere a trembolona dos demais esteroides anabólicos é a sua força e eficiência em gerar estas características (muito mais do que todas as outras drogas).

E devido a sua afinidade com os receptores androgênicos, ela também facilita a lipólise, controlando ganho de gordura em bulkings e acelerando ainda mais a queima de gordura em cuttings.

Trembolona também melhora a eficiência com que o corpo usa os nutrientes que você ingere. Mesmo ingerindo a mesma quantidade de nutrientes que antes, é como se o corpo agora conseguisse extrair mais ganhos.

Ciclo de trembolona

Primeiramente, trembolona não é uma droga para iniciantes ou curiosos como é caso de um ciclo com oxandrolona. O uso desta droga não é indicado para primeiro ciclo e por pessoas que não sabem como o corpo responde à andrógenos.

Com isto fora do caminho, um ciclo comum de trembolona costuma ter dosagens entre 50 a 100mg sendo injetados um dia sim e outro não, durante 6 a 8 semanas.

Claro, estamos falando de uso recreativo e não profissional. Fisiculturistas podem usar muito mais do que isso e ainda aplicar todos os dias.

Para todas as outras pessoas, 50mg~75mg de trembolona (dia sim, dia não) é um bom ponto de partida para ver como o corpo vai responder à droga. Lembre-se que estamos falando de uma das drogas mais fortes que existem, não faça comparações mirabolantes com a dosagem de outros injetáveis.

Efeitos colaterais da trembolona

Se você estava pensando que trembolona era “boa demais para ser verdade” é nos efeitos colaterais que as coisas começam a fazer sentido.

Assim como a trembolona é um dos esteroides mais fortes que existem, ela pode gerar os efeitos colaterais mais fortes (e chatos) também.

A maioria dos efeitos colaterais gerados pela trembolona serão bem parecidos com os de outros esteroides e vários deles vão depender diretamente da sua predisposição genética e sensibilidade individual.

O problema com a trembolona é que quando os efeitos colaterais ocorrem, eles poderão vir em maior grau e intensidade, ao ponto de fazer algumas pessoas desistirem de usar a droga ou abandonar o ciclo em andamento (é raro, mas acontece).

Dentre os efeitos colaterais que a trembolona pode causar, os mais conhecidos são:

1 – Ginecomastia

Enquanto a trembolona não aromatiza (não se converte em estrogênio), ainda é possível ter ginecomastia devido a sua natureza progestênica. A progesterona tem a habilidade de estimular o mecanismo estrogênico no tecido mamário, causando o problema em pessoas suscetíveis. Na maioria dos casos, drogas inibidoras de aromatase prevenirão o problema.

Nota: por muitos anos pensou-se que a trembolona causava ginecomastia por conta da prolactina, mas estudos mostram que o problema é causado pela sua natureza progestênica e não por conta do aumento da prolactina.

2 – Perda de cabelo

Assim como qualquer droga androgênica, a trembolona pode gerar (bastante) queda de cabelo, mas apenas em pessoas com predisposição para o problema. Quanto cabelo você pode perder vai depender diretamente da sua genética.

3 –  Acne

Outro problema comum da trembolona é o aumento na acne, mas isto também vai depender diretamente da sua genética e predisposição. Do contrário, se você não tiver predisposição, é possível ciclar com tren sem sequer ganhar uma espinha.

4 – Alteração no perfil lipídico

Trembolona é um dos esteroides injetáveis que mais alteram o perfil lipídico; diminuindo o HDL e aumentando o LDL exponencialmente.

É essencial que o usuário não tenha predisposição para ter problemas de colesterol antes de usar trembolona ou isto poderá ser um risco desnecessário que não vale os benefícios que a droga por trazer.

5 – Aumento de pressão arterial

Mesmo não aromatizando (não retendo líquido), a trembolona ainda pode aumentar a pressão arterial. Isto é algo que deve ser monitorado durante o ciclo e pessoas que já tem problemas arteriais devem passar longe da droga (de qualquer droga).

6 – Supressão da produção natural de testosterona

Todos os esteroides anabolizantes vão suprimir a produção natural de testosterona, mas enquanto outras drogas podem demorar para causar estes efeitos, com trembolona vai ser quase impossível escapar e não sofrer rapidamente com os todos os sintomas de baixa testosterona. Fazer ciclos apenas com trembolona é altamente não indicado.

7 – O inferno da trembolona

De todos os efeitos colaterais da trembolona são os mais inesperados que fazem algumas pessoas desistirem da droga para sempre. A primeira vista eles parecem ser leves comparados aos demais, mas eles podem ocorrer em tamanha intensidade que vão transformar sua vida em um inferno – por isso o nome.

Trembolona tende a causar, em algumas pessoas, sintomas de ansiedade, mudanças drásticas de humor, agressividade, insônia e até depressão (às vezes tudo ao mesmo tempo).

Estes sintomas podem ocorrer em um grau que pode atrapalhar o dia a dia da pessoa de forma severa, ao ponto de influenciar relacionamentos, trabalho e estudo, por isto algumas pessoas chegam a largar o ciclo pela metade e nunca mais chegar perto da droga. Vale lembrar que estes efeitos poderão variar de pessoa para pessoa.

Acesso à trembolona

Não existe trembolona original de farmácia e mesmo que você tenha acesso à versão veterinária (que não é comum no Brasil), ela ainda precisa ser convertida para ser usada em humanos, já que no gado ela é injetada de maneira subcutânea com uma pistola (você não vai querer fazer isso).

A única alternativa são os laboratórios clandestinos que vendem trembolona em bujões de 10 a 30ml com dosagens de 50, 75 e até 100mg.

Palavras finais

Trembolona é sem dúvidas uma das drogas mais potentes e versáteis que existem para ganhar massa muscular, força e definição ao mesmo tempo, porém nem todas as pessoas poderão usar a droga devido aos efeitos colaterais.

Seu poder não deve ser subestimado por iniciantes que ainda não sabem treinar, seguir dieta e não tem experiência com ciclos. Neste caso, usar uma droga tão forte como a trembolona, sem saber como extrair todos os seus benefícios, será um grande desperdício.

Este artigo contém informações meramente educativas e não deve ser considerado como orientação médica, muito menos como incentivo para uso de esteroides. Não existe dosagem 100% segura para uso destas drogas. Esteroides anabolizantes poderão causar problemas de saúde independente da quantidade e tempo de uso.

Jamais use medicamentos como esteroides anabolizantes sem o conhecimento e consentimento do seu médico. Usar tais drogas sem conhecer sua saúde atual pode ser fatal. Não nos responsabilizamos por nada que as informações nesta página venha lhe causar.

E se o texto ajudou você de alguma forma, considere assinar nossa lista de emails, desta forma você será o primeiro a ser avisado quando um novo texto como este for lançado.

Basta clicar aqui e colocar o seu email principal.

Caso preferir, você também pode curtir nossa página no Facebook. Avisaremos por lá também e tudo o que você precisa fazer é clicar no "curtir" abaixo :).

MÁXIMA CONCENTRAÇÃO. MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Sobre Redação Hipertrofia.org

O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.
Clique aqui para saber mais

38 comentários

  1. vinicius fortuna

    A iniciativa do site de informar sobre a droga, para quem se interessa é muito boa.
    Informação nunca é D+, mesmo pra quem não pretende usar.

  2. Como faço pra conseguir a trambolona aqui no Japão

  3. Sempre com informações úteis. E, ao contrário do que dizem, isto não é uma apologia ao uso dessas substâncias, e sim uma fonte de informação para os leigos.

    Gostaria de ver informações sobre outras substâncias mais “amenas” – por assim dizer.

  4. Também achei a informação muito útil. Não pretendo usar Trembolona, mas informação nunca é demais!
    Confesso que fiquei bem bolado com os efeitos colaterais, só de ler rsrsrs

  5. AmBAr Amarelo

    A galera usando essas porras achando que não vai dar nada, dando ouvidos a youtubers que são atletas.
    Meu amigo pare para pensar, você é atleta? você compete? Sua vida depende disso? você está disposto a arriscar sua saúde em nome da estética? Não existe atalho, o que existe é foco e treino pesado! Os resultado virão depois de anos de treino.

    Tem gente que acha que é impossível crescer sem usar anabolizantes. Prefiro ser um cara forte sem usar anabol do que ser um mutante dependente de testosterona sintética pro resto da vida.
    Cada um sabe de sua vida, cada um faz o que quer, mas tenho certeza que daqui a 10, 15 anos continuarei com um shape foda (sim pq se vc treina e se alimenta vc terá um shape foda independente de drogas) e boa saúde, vamos ver como estará essa geração sintética daqui à uma década. Sinceramente espero que estejam bem, apesar de não por muita fé nisso.

    • concordo plenamente…

    • Luis Fernando

      Com treino, disciplina, dieta e descansos adequados é possível ficar com um físico de boa qualidade. Agora grande e com qualidade é outra história. Assim dependerá da pessoa colocar na balança se ela precisa realmente e se está disposta a enfrentar os possíveis efeitos colaterais de um ciclo. Quem treina há muitos anos, já teve a chance de seguir vários treinamentos diferentes assim como dietas sabe muito bem a diferença entre um shape legal e um shape monstro. Decida se vale a pena os riscos.

  6. As matérias são sensacionais… Parabéns Hipertrofia!!

  7. Kevin Alexander Bonda

    existe alguma forma de prevenir a queda de cabelo?

  8. Conforme o canal DR. MAROMBA a Trembolona também gera Hiperplasia, que é o aumento no tecido devido à multiplicação de suas células. O problema da hiperplasia é que se você tiver algum tumor maligno ele também aumentará e você vai pro saco.

  9. “O Inferno da Trembolona” – Me identifiquei HORRORES com o que li, mas continuo utilizando a droga por causa das competições que iniciam em agosto.

    De qualquer forma, artigo simples, direto e informativo.

    Abs!

  10. Cristiano Becker

    Faço um ciclo pesado DHEA + Creatina + Whey + Omega3 a 2 semanas. Faco um treino realmente pesado (dqles que instrutor para pra olhar) no supinao. Agora queria saber qual seria indicado pra o proximo ciclos pois estou pronto pra tentar algo mais, digamos, “hardcore”. Quais seriam as recomendacoes pra ficar com aquela famosa barriga tanquinho ate o verão com um braço gigantao?

    • Ciclo pesado de dhea, creatina, whey e omega 3? Sério que vc considera isso um ciclo? kkkkkkk
      Tá de zueira né

    • Cláudio Andrade

      Próximo passo ; bcaa + glutamina + dextrose +. Polivitaminico… Agachentozao, Terrão, Barrão-fixo, Paralelonas !!!!
      E evidente que é frango de academia, com muito pouco tempo de treino e, muito, mas muito pouca informação sobre treino, dieta, etc…
      Antes de qualquer outra coisa mais hardcore, é preciso aprender ainda o basico !!!!

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei ate 2030, q ciclo legal kkkkkk. Mano vou te dizer o que e ciclo: nutricicao basica: aveia, batata doce, ovos, brocules, vargens, azeite extra virgem, queijo branco, peito de peru, arroz integral, carne vermelha, banana, maça, abacaxi, mamao, granola, pao integral, leite desnatado. Isso ainda e o basico. Suplementacao: whey, BCAAs, glutamina, tribulos, creatina, polivitaminicos. Venenos: trembolona, durateston e proviron. TPC, tamoxifeno, clomid e HCG. Fora treinar com auxilio de um personal. Se alimentar com o auxilio de nutricionista. Tomar veneno mas antes passar no endocrino medico. Isso e um ciclo. Abracos

  11. Podia colocar os efeitos colaterias mais comuns em mulheres, pois acredito eu q sejam um pouco diferentes!

    • O efeitos mais comuns são crescimento de pêlos no rosto,acne,espinha e aumento vulva.

    • Cláudio Andrade

      Sim, moça !!! Diferente do homem que já tem um pinto e voz mais grave, vc vai ganhar um pintinho e uma voz de dar inveja as panicats ….. Seu clitóris vai crescer, crescer e crescer e pode chegar até uns 10cm… Qdo isso acontecer, talvez já esteja com voz de locutor e barba longa e cheia …. No mais, todos os outros colaterais são parecidos !!

  12. longe de mim!!!!!

  13. Materia perfeita sobre a trembolona…

  14. Comprei a tal Trembolona junto com Enantato mas já desisti do uso ,tive medo antes mesmo de começar ,vou tentar algo mais fraco como Oxandrolona .
    Obrigado pela matéria ,ótimo esclarecimento!

    • Cláudio Andrade

      Se está correto medo, não sai “na chuva” ! Qualquer Esteróide, por mais fraco que seja, vai causar alterações e supressões em seu eixo hormonal, com algum tipo de colateral. Se vai mesmo vir para o lado negro da força, faça direito; junte tudo o que é necessário para antes, durante e depois do ciclo… Isso inclui informações importantes sobre cada droga, seu uso, pros e contras. Mas antes, seu treino tem que ser regular, intenso, sério. Sua dieta, mais ainda. Avalie o porquê quer usar isso…. compete ou só lazer? Se nada disso estiver em ordem, jamais se aventure desse lado.

  15. willian rocha

    aonde consigo compra ?

  16. Esse é o ouro! :) bora ficar ezquifronico de trembo jovens

  17. Cristian Ruben machado

    Fiz um ciclo de trembolona logo após comecei a sentir muita dor no joelho e sessibilidade nos cotovelos, me falaram que foi devido à muita queima de massa que acabou secando o pouco dos líquidos graxos alguém sabe me dizer algo ? Ainda sim dores como fazer para passar ? Estou tomando deca pois falaram que irá melhorar.

  18. Gostei!! Embrulha dois bujão para mim!

  19. Apliquei a trem. duas vezes e me deu uma coceira e ficou inchado
    Somente no local da aplicação é muito vermelho e está se espalhando
    Oque eu tomo pra parar isso ???

  20. Monstro trembolado

    Tren é o bicho, é com certeza, sem sombras de dúvida a melhor droga para “competição”. Nenhum bodybuilder chega ao topo sem trembolona… alguns nem sonham em subir no palco sem algum bujões de tren. Já usei tren 1 ano todo sem parada… colaterais, humm… agumas espinhas a mais no corpo e no rosto e muita força, corpo sempre cortado, muita disposição, libido alta, praticamente um ator pornô, mas, como tudo tem seu lado negro… ao fazer um espermograma para verificar a contagem, ahhh… menos de 5.000, ou seja, infertilidade, fechamento brutal do eixo… e não me venham os espertinhos dizer que com a própria testosterona já haveria o fechamento do eixo, pois é mentira. Eu fiz o mesmo teste 1 ano depois de parar com a tren e manter um cruise com a mesma dose de testo e um pouco mais de bold (dose maior do que a dose de tren que eu usava), adivinha! Estava fertil novamente, contagem subiu para 10 milhões. Óbvio que cada pessoa terá seus efeitos colaterais diversos e com intensidades diferentes, pois somos diferentes, mas a verdade é uma só… num corpo otimizado como o meu, a trembolona fechou meu eixo, produção 0 de espermatozoides… e com doses ainda mais altas de bold e test, meu eixo estava de volta, sem HCG, sem porra nenhuma para recuperar… que fique o aviso.. trem é show, mas se você não vai competir, não vale a pena…

  21. Fiz ciclo com Trembo e tudo certo, mas comprei uma na NETBOLS e ZERO EFEITO!!… NÃO RECOMENDO NETBOLS!!!

  22. To pesquisando o uso de enantato …. mas na duvida entre trembo ou primo ….. para uma ciclo de 10 semanas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários agressivos, ofensivos, com propagandas ou que não adicionam algo a discussão, não serão aprovados.

Simple Share Buttons