Home / Anabolizantes e Ciclos / 3 verdades sobre esteroides anabolizantes que ninguém gosta de ouvir

3 verdades sobre esteroides anabolizantes que ninguém gosta de ouvir

Clique aqui

Se você deseja algum dia trilhar pelo “lado negro da força” e fazer uso de anabolizantes, pelo menos saiba onde está pisando – veja três verdades sobre esteroides que ninguém gosta de ouvir (mas precisa).

Verdade 1 – Você só mantém os ganhos dos esteroides usando mais esteroides

Um homem saudável pode produzir – com otimismo – até 70mg de testosterona por semana. A partir do momento que você usa testosterona exógena (através de esteroides anabolizantes), você está multiplicando várias vezes esse valor. É este excesso de testosterona que causa os efeitos esperados como ganho de massa muscular, força e recuperação acelerada.

Quando o uso é interrompido (o ciclo termina), você acaba ficando, por um tempo, com menos testosterona natural do que antes do ciclo (mesmo fazendo TPC), portanto não vai ter mais os mesmos benefícios gerados pelos níveis superiores de testosterona e ainda vai estar com o perfil hormonal desfavorável para a quantidade de massa muscular que você tem agora.

Isto significa que boa parte dos ganhos gerados pelo ciclo vão embora (com o tempo) quando o uso é descontinuado. Você manterá apenas o que o seu limite natural permitir, mas manter além disso – manter os mesmos ganhos que teve durante o ciclo – somente se continuar usando drogas.

Por isto a maioria dos atletas fazem blast and cruise, que é fazer períodos com dosagens altas para gerar ganhos (blast) seguido de períodos com dosagens baixas para recuperar a saúde (cruise) e ao mesmo tempo manter os ganhos.

Clique aqui

Trocando em miúdos: eles conseguem ficar cada vez maiores, porque o uso de drogas nunca é interrompido. Se você tem a mentalidade de alguns ciclos vão te deixar cada vez maior e por tempo indefinido, infelizmente você está se iludindo.

Verdade 2 – Esteroides anabolizantes não são um atalho rápido (não como você imagina)

Muitas pessoas imaginam que esteroides anabolizantes são um atalho ultra rápido, praticamente uma trapaça, para conseguir qualquer tipo de físico. Basta começar a injetar as coisas certas que a massa muscular vai começar aparecer e a gordura vai embora.

Na verdade, mesmo fazendo uso de esteroides anabolizantes, a sua dieta e genética vão ditar a qualidade dos seus resultados. E ao mesmo tempo que você vai ser maior que um natural, o seus resultados podem continuar sendo medíocres e você acabar sendo confundido com um gordinho retido que consegue levantar 120kg no supino.

Um usuário de esteroides ainda precisa comer mais calorias do que gasta e bastante proteína para conseguir gerar ganhos de acordo com a quantidade de drogas usadas. Quem quer perder gordura, mesmo usando drogas que facilitam a queima, ainda precisa fazer dieta e aeróbicos para conseguir os resultados esperados. E apesar dos resultados serem mais rápidos do que alguém que esteja treinando naturalmente, eles não aparecem do dia para a noite – vão ser alguns anos nessa estrada para ter o que você quer, e a sua genética (que determina quão bem você responde às drogas) ainda pode ter um papel chave nisso.

Em suma, você vai ter que ralar igual (muito provavelmente mais) que um natural para gerar resultados que façam jus aos colaterais das drogas que você usa. Ficar retido  e maior que um natural é fácil, mas ficar realmente grande e com um corpo que vira pescoços na rua, continua sendo apenas para os dedicados de corpo e alma, e com genética superior.

Verdade 3 – Os efeitos colaterais dos esteroides não são apenas imediatos

Vejo muitas pessoas pensando em trilhar o caminho dos esteroides, mas se preocupam apenas em tomar tamoxifeno para evitar ginecomastia, usar as drogas certas para não perder tanto cabelo ou planejando uma TPC para reter o máximo de ganhos. Em geral, como se os efeitos colaterais dos esteroides anabolizantes fossem apenas os de ordem estética.

Para começar, muitos não sabem que existe uma pequena possibilidade, dependendo das dosagens e tempo de exposição, do painel hormonal nunca ser o mesmo depois do uso e você tenha que depender de injeções de testosterona para sempre. Isso não é um problema para fisiculturistas e pessoas que sabem o que querem, mas se você quer ter filhos e não pensa em levar essa vida para sempre, é algo a ser considerado (mas que raramente é feito).

Outro fato que muitos não sabem ou não levam em consideração, é o efeito da testosterona e outras drogas androgênicas na saúde do coração. Um deles é o aumento da contagem de glóbulos vermelhos que faz com que o sangue fique mais viscoso e o coração tenha que se esforçar mais para bombear o sangue, isto aliado a outros efeitos colaterais como aumento de pressão arterial por não controlar o estrogênio, diminuição do colesterol bom (HDL) e aumento do colesterol ruim (LDL) podem ser desastrosos para alguém que esteja entrando nesse mundo sem saber da sua saúde cardíaca atual e o que fazer para contornar os problemas, ou seja, 99% das crianças que querem “ciclar para ficar monstrão”.

Conclusão

Quer entrar nesse mundo ? Estude muito e tenha plena ciência da sua saúde atual. Usar esteroides com segurança não se trata apenas de tomar “20mg de tamox” caso tenha sensibilidade nos mamilos e fazer TPC. Os efeitos dos esteroides no corpo vão muito mais longe e devem ser respeitados caso você tenha como objetivo passar bastante tempo neste planeta.

Sobre Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação são baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.
Clique aqui para saber mais

98 comentários

  1. Negócio é tacar tudo pra dentro, natural é meu ovo

    • Boa sorte fera daqui uns 5 a 10 anos quero ver dizer a mesma coisa nos vemos la vlw eu natura é claro. kkkkk

    • Questão de escolha.. Querem viver pouco mas como rei, ou muito como Zé..

    • Então morram como um ninguém, eu vou continuar tomando minha tremb/prop e indo pra baladinha no fim de semana

    • boa sorte vc é só mais um broxante que toma anabolizante kkkk

      • Pelo teu comentário eu posso afirmar que não sabe porra nenhuma de anabolizantes

      • Bruno heldens

        Burro… hahahahaha nem sabe o oq anabolizante faz …

      • Conheço um cara atleta corredor de longa distância e nunca tomou nada e com 40 anosteve impotência, agora imagina um cara q vive pro esporte super natural e sofrer de impotência!
        Hoje ele faz reposição hormonal e ta bem feliz agora ou seja cada um tem sua particularidade então isso de dizer q tomou anabolizantes vai virar broxa não tem nada haver pois depende muito do horganismo de cada um.
        Respeito a opinião e o estilo de vida de cada um e como fazem pra ser felizes então não critique seu semelhante se quer criticar alguém critique a sí mesmos

        • Marcelo de Assis

          Pô, amigão, você pega uma EXCEÇÃO é quer tratar como regra?
          Ex.: Qualquer pessoa pode contrair câncer, mas isso não muda que nicotina é cancerígeno.
          Cada corpo tem sua genética, como você mesmo disse, mas isso não muda o fato COMPROVADO CIENTIFICAMENTE e VIVENCIADO por vários bodybuilders que o uso de anabolizantes exige atenção redobrada a curto e longo prazo.
          O zé mané ignorante que usa isso pra ficar “grande” e sair comendo as meninas por aí vai se foder bastante no futuro.
          Academias infelizmente estão infestadas de gente burra.

        • Você só vai acelerar a sua impotência, que com certeza vai chegar. Se vocE iria tê-la com uns 60 anos, apenas adiantou para uns 35. “Meu Deus, ele está na flor da idade!”

    • Flávio Andrei

      KKKKK PQP

    • jefferson mota

      olha nada contra o lucas eu malho a 2 ano tenho vontede de tomar AES tbm mas penso muito em minha saude ate por que eu sou mesomorfo mas uma coisa fica clara se vc parar de tomar vc vai perder ta certo o cara tem que continuar tomando os AES, mas se um cara natural parar de treinar ele vai perder do msm jeito e uma coisa entedeu .

      • Bruno heldens

        quando se faz um ciclo obviamente vc tera ganhos brutos.. e ao finalizar a tpc .. tbm e certo que havera uma perda que ocorre por causa do nivel hormonal que sera mais baixo.. logo seu catabolismo sera maior… pra manbter os resultados e so comer igual gente grande brother e treina como um montro… fiz um ciclo basico ganhei 7kg e perdi 3% de BF e apos finalizar a tpc ganmhei 1% de Bf e perdi 1 Kg

        basta ter conhecimento….

      • É mesmo brode vs falou pura verdade

    • Só pode tá zoando, mais se tiver falando sério, adeus man, não vamos mentir, mais terá uma puta sorte se ainda estiver vivo até 2017 kkk

  2. “Tomô papudo??!!”
    Me sinto cheio de orgulho quando lembro que eu tinha 59 kilos à dois anos atrás quando comecei à praticar musculação e hoje me vejo com 75 kilos, ganhados com muito suor, dedicação, peito de frango e batata doce! Vida longa puxando ferro!
    Ótima matéria, valeu!!!

  3. Evelyn Caroline

    Não sou a favor ao uso de anabolizantes! Amo treinar naturalmente e estou alcançando meus objetivos treino a 2 anos e com os meus resultados infelizmente muitas pessoas perguntam se eu uso algum tipo de droga! Que pena na cabeça dessas pessoas que não se conforma com a vitória dos outros ! Tenho amor pela musculação e sempre quando eu treino é com a alma . Valeu

    • Infelizmente é o que mais acontece, treino a quase 5 anos a quando encontro alguém que não vejo a algum tempo logo perguntam: “Ta tomando bomba??”. Graças a deus me orgulho muito de ter conseguido o shape que estou hoje sem nenhum esteróide, e parabéns a todos os naturais que conseguem também.

    • Veja de outra forma, se muitas pessoas acham que tu ta ciclando, significa que elas realmente concordam que conseguiste bons resultados treinando, e a noite tu pode por a cabeça no travesseiro sem culpa ou temor algum por efeitos colaterais do uso indiscriminado de eas.

    • Carlos Eduardo costa

      Oi treino a tempo ja usei a anos atras to a 10 limpo tive gineco operei e tudo bom estou com 87 kilos com 179 de altura nem meu cirurgião acredito que n tomo ele pedios varios exames de sangue pra ter certeza kk to ficando grande sem usar e comendo bem n muio rigoroso as veses noto que a mente sadia ajuda bom treino e paciência anabolizante é perigoso de mais e ta na moda pessoal toma e diz que n usa e so dieta e suplementos kk

  4. Ótima matéria!! Show!!

  5. A testosterona não é o hormônio mais anabólico do nosso corpo e sim a insulina.

    • Tiago Batelli

      Fiquei curioso aqui, pq a insulina é mais anabólica?

      • tambem concordo , ela é responsável em levar os nutrientes pro musculo e sabendo utilizar no momento certo ela se torna sim o hormonio mais anabolico no corpo.

      • fela é um assunto extenso e complexo mas para resumir, ela é sim o mais anabolico do corpo, ela não é só responsavel por regular a “açucar” do corpo mas tbm por ecaminhar os nutrientes para dentro das celulas musculares, assim acontecendo o famoso anabolismo.

  6. bom, eu tb curto treinar natural, estou fazendo há 2 anos, mas com mais noções de treino e dieta e etc há mais ou menos 1 ano, td faltando vezes que posso contar no dedo, sabendo que tudo que consegui até hoje, foi meu próprio corpo que fez sem ajuda de nada, saber que essa é minha verdadeira força e cada vez mais, eu treino natural levando como uma estilo de vida, superação, e nao me arrependo, cada peso que aumento no supino/agachamento/terra é uma vitória!

    • Adriano rodrigues dos Santos

      Bem nao tenho nada comtra quem usa anabolizantes, mais eu treino ja a 10 anos, e sempre tive um bom desemvolvimento, sem precisa tomae nada, numca coloquei barreira na minha mente como muitos botam, tipo eu so creço se eu tumar bomba. Sempre butei uma coisa, na minha mente treinar comer e durmi e os resultados viram, pois guando comecei tinha ,29 cm de braços e botei 44 sem precisa tomar nada. Gente numca bote barreiras na mente pois, ela e a chave para o sucesso, em tudo na vida.

  7. Os efeitos colaterais existem, isso é inquestionável, porém existem ensaios de resultados positivos, que valem realmente apena, mas isso é complicado pois exige suporte de profissionais competentes e alto investimento financeiro. O próprio Vitor belfort utilizou recentemente uma ajuda “ilegal” em alguns lugares do mundo, existe um médico americano que utiliza reposição hormonal e ostenta um shape de causar inveja aos seus 60 e tantos anos, pesquisem no Google, não estou querendo incentivar, mas apenas dizer que nem sempre o uso é condenável.

  8. A primeira verdade, quem é inteligente já desiste de usar.

  9. Ótima matéria! Alertando para os reais efeitos dos EAs, sem sensacionalismo barato e sem criminalizar quem faz uso. Esclarecedora também para que pensa em usar, achando que o efeito vai ser que nem no filme, onde o homem-aranha vai dormir e acorda forte… rsrsrs.

  10. Taí uma grande verdade. Geral que usa, adora minimizar os efeitos colaterais. Como qualquer medicamento, os AEs também os têm. E aí vai de cada um dizer se vale a pena ou não. Acho que se o ganho fosse algo melhor do que simples estética (e seus supostos benefícios), talvez fosse um caso a pensar pra mim. Mas, como não é o caso….

  11. Sempre natural, boa genética pode ser essencial, mais foco no treino e pronto, e uma duvida mulher usa isso também? Pq onde eu treino muay Thai tem umas mulheres que cara ela querem se transformar no cavalo do cão fala grossa as pernas botam um triatleta no chinelo, os peitos e bunda somem que tem um dinheirinho bota silicone,que vc pensa um milhão de vezes antes de uma cantada numa delas

  12. Muito bom artigo. A carapuça deve servir principalmente aos usuários de verão, que durante quase todo ano “ligam o fodasse” e de setembro/outubro à dezembro se entopem de anabolizantes, e essa rotina se repete ano após ano.

  13. Caras tem muito tipo de ea eu uso orais de vez em quando, tenho uma dieta excelente, descanso o que me deixam e treino pra caramba. Consigo manter os resultados e ganhei 14 kg em 10 meses. Mas sempre com muito esforço e dedicação. Uso mas não abuso. Excelente artigo.

    • Bom saber irmão, estou pensando em usar oxandrolona, o que acha? Treino há mais de 3 anos estou com um bom shape, mas agora chegou a hora do pulo do gato!!

  14. Era tudo que eu precisava saber

  15. Sergio Kraemer

    Cadê as referências? Eu ciclei há 3 meses (TPC acabou há 2) e continuo erguendo da mesma forma que estava no fim do ciclo, minhas medidas diminuíram um pouco, mas agora não estou com cara de bolacha da retenção que estava intra ciclo.
    Essa de manter depende da droga usada, hemogenin é uma que se perde muito fácil ao fim do ciclo. Esse artigo serve apenas para desencorajar o uso, sem provas científicas.

    • Eu ciclei várias vezes e com várias drogas diferentes por tempos diferentes e te digo que no final, se você não continuar usando você vai voltar pro teu limite natural igual o texto falou.

      O que aconteceu contigo é que vc provavelmente foi apressadinho e ciclou antes de atingir limite e nem conseguiu passar dele usando esteroides, obviamente vc segurou tudo.

      Se vc não bota fé no site olha esse artigo que tá mais explicado: http://www.duduhaluch.com.br/a-ilusao-do-ciclo-dudu/

  16. Eu até agora fiz 2 ciclos,o primeiro foi só oxan e o outro foi propi+oxan e durante o ciclo e até agora não tive um colateral,e o ganhos deu pra manter uma boa parte…Eu acho que rola um certo exagero tbm sobre anabols,pelo menos até agora da minha experiencia eu gostei do resultado.

  17. Muito boa a matéria! Queria ter lido isso em 2012 quando fiz um ciclo depois de ter treinado por dois anos e ter ganho 15 kg de massa magra. Durante o ciclo foi tudo correto, mas tive hepatite medicamentosa na TPC. Perdi os 7 kg do ciclo e mais os 18 que ganhei sem AES…

    Depois de 6 meses me recuperei fisicamente e mentalmente. Voltei a treinar pensando em nunca mais usar AES. Estou treinando à 2 anos e meio naturalmente, e recuperei tudo que perdi, inclusive já passei dos 22 kg de massa magra com treino, dieta e muita dedicação. Hj estou com 83 kg e até o final do ano quero chegar nos 85 kg consolidados !!!

    Fiquem longe de esteroides anabolizantes!!!

  18. Toma tudo que quer e bom mas tem seu preso vai com cauma esta turma nao sabe de nada so tem dois anos eles vai toma sim e frango ainda vai por mim

  19. parabéns aos profissionais da área de educação física,o artigo foi excelente, continue mostrando aos sabe tudo,que o uso de anabolizantes não vale a pena, e sim treinar de forma correta e sem uso de anabolizantes.

  20. Pior de tudo eo cara cicla com 57kilos ganha ums 4kg basta um resfriado fica mas fino doque antes kkkkk natural melhor caminho.

  21. Hoje um fisiculturista consegue viver e passar tranquilamente dos 80 anos de idade…..vcs são exagerados. Hoje há muitos recursos. HCG por exemplo SEMPRE funciona e te devolve bolas de elefante e grande quantidade de esperma….o peão só se ferra se ele realmente for um frango muito burro querendo só ficar fortinho…..sem estudo conhecimento vc realmente não será ninguém!

  22. Um fato é que o tempo de vida media dos fisiculturistas é maior que o tempo de vida média dos frangos debochados.

    Não defendo o uso de AEs e nunca apliquei. Sou natural de pouco tempo de academia e de causar inveja aos frangos pq me dediquei bastante pra desenvolver demais….

  23. E o pior de tudo é o cérebro, que com o uso dos esteroides parece que faz e diminuir. xD

  24. Acho errado a ideia que você perde tudo que ganhou no ciclo,você não vai manter 100% dos ganhos,mas com um ciclo,tpc decente,e uma dieta pró novo shape dá pra manter a maioria dos ganhos,fazendo valer a pena em questão de ciclar ou não, não adianta nada você ciclar chegar a 100kg e continuar a comer pro mesmo peso que tinha antes. Ciclar vale a pena dependendo dos objetivos, não gostei do artigo,apenas opinião própria.

  25. Temos que levar em consideração que treinamo

  26. Temos que levar em consideração que treinamos pra conseguir saúde e um shape legal.
    Eu pesava 48kg com 1,68 de altura e consegui ganhar 15kg em um mês. Contei com a orientação de uma personal incrível, competente e linda, que me dava força todos os dias. Hoje estou um pouco menor por motivos de saúde e por estar fora da academia, mas mês que vem estarei de volta. Minha personal é Dgéssica Domingos,podem procurar no face.

  27. O que seria genética superior??

    Quer dizer então que sem ela eu posso desistir de viver????

    Att.

  28. Apliquei uma Deca depois Durateston tou grande pra caraí foda-se se vou morrer daqui uns anos mais enquanto isso eu tou grande e sou a favor das bombas

  29. Sou a favor das bombas

  30. Galera tá faltando leitura para esclarecer as dúvidas, malefícios e benefícios, o pessoal só se baseia no amiguinho que toma, mas na real não te fala as verdades!Vamos começar a se informar e procurar o médico!Sou instrutora de academia e já vi muito cara se ferrando com os efeitos colaterais, cuide de sua saúde, não brinque de ficar fortinho!Fica a dica

  31. Eu quero perder massa muscular, pois tenho 95 kg e 1.75, tenho tendinite patelar, gostaria de voltar a jogar futebol,… Ganho massa muscular, sem esforço nenhum, será que os exercícios anaeróbios podem me ajudar a perder massa muscular, para não sobrecarregar tanto meus tendões?

  32. Otima matéria

  33. Pessoal, uma verdade é que o anabolizante é algo bom e ruim. Bom para quem tem condições financeiras de acompanhamento medico , assim como para quem realmente tem necessidades especiais. Os sem condições tomam segundo informações de segundos e pegas na internet, sem saber se é de acordo com seu peso, altura, pressão arterial entre outras necessidades que devem ser cruzadas para se saber a necessidade a ser usada. Vida é uma só.

  34. Sistema imunológico meus caros, delefortalecimento sempre dele.
    Suplementar uma clorela, spirulina…
    Tomar lugol, cloreto de magnésio P.A

    Até na Hora de ciclar suplementos devemos fazer de uma forma correta. Sobre tudo meus caros, treinar para ser Saudável, não ser apenas um afobado na vida que não respeita a ordem natural da Vida.

    É ser saudável, pisar no carro’ e ele ir numa boa…surfar na vida, aproveitar todas as dores, todas as alegrias que a vida tem ao oferecer, ser um Guerreiro que trilha os caminhos da paz e da serenidade. Depois de muitos estudos e treinos e uma Alimentaçao mais rústica possível, tenho orgulho de chegar aqui sem me ater a nada que destrua minha orgânica, minha psique.

    Parabéns a todos os guerreiros que optaram pelo caminho saudável, pelo caminho do respeito a orgânica.
    Para os que usam ainda ilusões sintéticas…
    Ainda dá tempo pessoal de ser um guerreiro que se nega a viver qualquer ilusão.

  35. pra quem quiser ler, em inglês, um artigo sobre fisiculturistas que morreram relativamente jovens.
    https://www.t-nation.com/steroids/big-dead-bodybuilders

  36. CHARLES HENRIQUE ESCORCIO DOS SANTOS

    Testosterona é o hormônio mais anabólico que existe?

    Acho que o autor deste artigo está equivocado, ou não conhece insulina.

  37. Tirando os atletas e pessoas que sabem e conhecem tudo sobre os esteróide

    Uma pessoa comum que tem amor pelo próprio corpo, jamais aplicaria algum tipo de droga em si, eu mesmo só de imaginar eu colocando esses veneno no corpo já me sinto mau, ame a si mesmo antes da sua aparência

  38. Comecei a 2 meses.
    Vou viver na dieta e pegar pesado no treino, essas paradas ai não me atrai. Se vou demorar 6 meses ou 2 anos pra começar ver o resultado não ligo, o importante é chegar lá com saúde.

  39. marcos miranda

    MUITO BOA MATERIA ESPERO SIM Q OS NOVOS ATLETAS VEJAM ISSO COM MUITO CUIDADO, PQ OSJÁ CONSIDERADOS MAIS EXPERIENTES FAZEM DE CONTA QUE ESSAS EXPLICAÇÕES SÃO TOTALMENTE SEM VALOR. FAZEM MAL AO ORGANISMO DURANTE O USO E PRINCIPALMENTE DEPOIS DO USO.

  40. Apenas Um Leitor

    Observo os comentários, opiniões diversas. Muitos optam por serem natural e sentem orgulho disso, ótimo, legal. Outros batem no peito e “tiram onda” dizendo que ciclam mesmo e é isso aí, bacana, parabéns. Tenho minha opinião sobre o uso, algo que ninguém vai conseguir mudar. Vivo meu sonho, acordo motivado e subo aos palcos com lágrimas e a certeza de ser um vencedor. Porquê ? Porque eu faço o que amo. Eu busco ser o melhor. E onde eu estou, sem os sintéticos, não há vitória. Sou criticado, taxado de louco, visto como mais um suicida, admito, vocês estão certos. Mas até onde vocês iriam por aquilo que sonham ? Essa é minha vida, essa é minha escolha, e optar por essa vida é não reclamar das consequências.

    • TANTA E TANTA MERDA ESCRITA E MUITO MUITO MAL REDIGIDA
      A HISTÓRIA DAS MIGALHAS DO AMESQUINHAMENTO E DO CÉREBRO LIGADO À TRIPA CAGADEIRA
      APARECE “”APENAS UM LEITOR “”” E É REAL E CONVICTO E DISCIPLINADO E BOM PORTUGUÊS NA ORTOGRAFIA E SEMÂNTICA
      MARUMBA QUE É MARUMBA TEM COMO EXEMPLO SUPRA AYRTON ,,,,,
      -/- RIGOR -/- DISCIPLINA -/- EDUCAÇÃO

    • Parabéns cara!

  41. Bruno Scarpellin Academia Voltz

    Interessante falarem que após o ciclo conseguem manter boa parte dos ganhos. Pergunto qual o tempo de referência? 1 mês, 3 meses, 6 meses, 1 ano? Pergunto isso porque a perda dos ganhos é gradual e pode durar meses. Ninguém perde tudo em 2 meses. Mas eu já vi perderem tudo em 8, 9 ou 10 meses. A maioria das pessoas acha que se não perdeu tudo em 3 meses, conseguirá manter o resto para sempre. Não consegue!!! Manter os músculos depende dos seus níveis hormonais. Coloque essa informação na sua cabeça e não esqueça nunca mais. Se o cara não fizer outro ciclo em breve, continuará perdendo os ganhos obtidos. O que os fisiculturistas profissionais fazem é um uso contínuo ou com pausas curtas de no máximo 1 mês. Assim, se perdem um pouco no intervalo, recuperam no ciclo seguinte e ainda ganham mais um pouco. Por isso estão sempre crescendo. Repare no “grandão” da sua academia. Ele tem fases melhores e piores. Aqueles não sinceros, com vergonha da falta de grana, dão desculpas do tipo “este mês estou muito na correria e não tenho me alimentado bem”. Ou então “peguei uma gripe forte e acabei perdendo peso”. Mentira! Os níveis hormonais do cara despencaram porque ele interrompeu o ciclo. Ehhh faltou grana! kkkk O artigo do site está completamente correto. Os AES são pura ilusão. Você pode viver essa ilusão ou não. Vai depender de seus objetivos e de quanta grana você tem. Mas se optar por viver essa ilusão, tenha consciência de duas coisas: Primeiro, aceite os efeitos colaterais (eles sempre aparecem, o cara admita ou não); Segundo, você vai perder exatamente tudo o que ganhou se não fizer outros ciclos (a perda é gradual e você só percebe depois de muitos meses sem ciclar). Se tudo o que eu disse não te convenceu, faça um ciclo e tire sua própria experiência. Depois ajude os menos informados.

  42. Danilo Ravelly

    Eu prefiro ser natural viver de boa trabalhar e ter minha grana no bolso. Do que adianta chegar na balada todo inchado se sentir o cara ser um burro como a maioria liso terminar a balada sair as presas pra pegar o busao? Nada contra quem anda de ônibus. Encosta em uma garota e dizer. Eu tenho 44 de braços eu levanto 130 kg no supino eu tomo hemogenin e oxandrolona eu malho todos os dias e vc? Kkkkkk

  43. Esses frangos q falam q Ae’s faz mal , é pq queriam ciclar e não tem coragem. AE’s hoje,AE’s sempre , Vivaaaaa.
    Fuark

  44. Ha 6 anos entrei na onda de anabolizantes com outros 2 amigos. Eu parei no terceiro ciclo, por causa de uma hepatite…q considero ter sido o melhor presente da minha vida pq senao teria continuado nessa onda. Penei c essa doença e qdo me curei decidi nao mais arriscar minha saude. Meus ganhos foram otimos, aquela coisa de ganhar 10 kilos secos. foram todos embora qdo parei e a doença me forçou a dar um tempo da academia e voltei a estaca zero. Hoje tenho o corpo melhor e c mais qualidade q tive c 3 ciclos q fiz, mas natural. Posso sair da dieta, ficar um tempo sem malhar…q meu corpo se altera muito pouco e recupero facil. To com 33 anos e quase ninguem me da mais q 25. Mesmo fazendo só 3 ciclos tenho colaterais hoje. Meu colesterol passou a ter tendencia a se elevar muito facilmente, tenho q controlar c dieta e fitoterapicos. Meus amigos continuaram por anos c ciclos. Hoje ambos estao gordos (nao conseguem entrar em um percentual de gordura razoavel mesmo com dietas e endocrinologista), calvos e c aparencia bem envelhecida. Um tem problema no figado e o outro problemas cardiaco (ja tinha predisposiçao e os anabolizantes aceleraram). A ex namorada de um deles vive espalhando q terminou o namoro pq ele nao marcava presença na cama, tem problemas de ereçao. Eu acho q se vc nao ganha a vida com fisiculturismo tendo dedicaçao exclusiva e uma boa equipe medica de apoio, nao é uma relaçao custo/beneficio q vale a pena. P usuarios moderados o apice dos ganhos é o q vc ganharia natural c uma boa dieta e persistencia (sou prova viva disso). E os colaterias meus amigos, eles sempre vem….seja por 2 ciclos de verao ou por ciclos “infinitos” p ficar monstrao! É um atalho q te cobra um preço alto por algo bem passageiro. Persistencia, estudo e dedicação é a chave p ter um shape bom e c saude.

  45. É nesse tipo de artigo que eu olho aquele canal escroto do Hipertrofia máxima e começo a rir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários agressivos, ofensivos, com propagandas ou que não adicionam algo a discussão, não serão aprovados.