Home / Anabolizantes e Ciclos / Como identificar um usuário de esteroides enrustido

Como identificar um usuário de esteroides enrustido

Pessoas que propositalmente omitem o uso de esteroides (enrustidos ou falsos naturais), são um grande problema na musculação, e eles estão por todos os lados – na academia da esquina, em propagandas de suplementos farinhentos, tentando vender e-books que prometem ganhos milagrosos e até em canais de musculação do Youtube.

O problema ? Uma infinidade de pessoas creem cegamente que estas pessoas conquistaram estes físicos naturalmente, e depois de alguns anos treinando, ao ver que o corpo está longe de ser qualquer coisa parecida com aquilo, acabam desanimando ou apelando precocemente para esteroides anabolizantes por pensar que a genética não tem mais nada para entregar, sendo que o problema era apenas uma questão de adquirir a mentalidade correta sobre o treinamento natural.

Clique aqui

Antes de prosseguir com os “métodos” para detectar um falso natural, é bom deixar claro que existem pessoas com genéticas muito boas espalhadas pelo mundo, nada do que for falado a seguir é um decreto inegável de que alguém é usuário de farmacológicos, contudo, se alguém se encaixa como uma luva em alguns itens, as chances desta pessoa ser um usuário de esteroides são bem favoráveis.

Com isto dito, veja vários detalhes e nuances para você julgar com mais embasamento uma pessoa que jura de pés juntos que não é usuária de esteroides anabolizantes:

– Naturais dificilmente conseguem adquirir muita massa muscular com baixos níveis de gordura corporal, pelo menos ao ponto de ver músculos estriados e alta vascularidade.

estriamento

– Enquanto ginecomastia pode aparecer naturalmente na adolescência, um cara adulto, com quantidade de massa muscular acima do comum e ainda com ginecomastia visível, provavelmente não adquiriu o problema por causa da puberdade.

– Nenhum fisiculturista profissional é natural, ponto.

Clique aqui

– Nenhum atleta que compete na categoria Mens Physique é natural também, só porque eles não tem o tamanho massivo de um Mr. Olympia, não quer dizer que eles sejam naturais. Atletas desta categoria apenas tem requerimentos distintos.

mens

– A maioria das pessoas que ganham a vida com o corpo (e são grandes), desde o Hugh Jackman até aquele vlogger que jura que é grande por causa dos suplementos do patrocinador, estão usando esteroides. Quando fama e/ou dinheiro entram em jogo, os shots entram também.

– Estrias grandes na região das articulações do ombro são um forte indicativo de crescimento muscular acelerado pelo uso de esteroides. E quando falamos grandes, estamos nos referindo a estrias longas e largas. Estrias pequenas (em alguns casos longas), mas sempre finas, são comuns até em pessoas que não treinam.

estrias ombro

– Naturais com peitoral e trapézio volumosos são extremamente raros. Braços com 45 centímetros e pouca gordura corporal, também.

– Basicamente, um usuário de esteroides anabolizantes consegue construir massa muscular em quantia e velocidade acima do comum, consegue usar cargas acima do comum, realizar vários tipos de atividades aeróbicas sem afetar seu crescimento e muitas vezes portando pouca gordura corporal. Um natural, por outro lado, pode construir um físico bom, mas ao tentar baixar o percentual de gordura, muita massa muscular tende a ser perdida junto. A desproporção de massa muscular para definição é o detalhe que mais identifica um usuário de esteroides de um natural.

Quer ter uma estimativa honesta e realista de quanta massa muscular é possível construir naturalmente ? Leia isto. No mais, se alguém que se diz natural parece se enquadrar demais à esta lista, fique com um pé atrás a respeito dessa “naturalidade” e principalmente com o que ele tem a dizer.

E se o texto ajudou você de alguma forma, considere assinar nossa lista de emails, desta forma você será o primeiro a ser avisado quando um novo texto como este for lançado.

Basta clicar aqui e colocar o seu email principal.

Caso preferir, você também pode curtir nossa página no Facebook. Avisaremos por lá também e tudo o que você precisa fazer é clicar no "curtir" abaixo :).

MÁXIMA CONCENTRAÇÃO. MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Sobre Redação Hipertrofia.org

O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.
Clique aqui para saber mais

136 comentários

  1. Ótimo post com alguns detalhes que não conhecia. Vou continuar suando naturalmente mas com meus rins, fígado e bolas tranquilos!

  2. muitas espinhas tbm é sinal de uso de esteroides

  3. É isso que me deixa furioso da vida, de vontade de sentar anilhas na cabeça de tudo e todos.. É essa tamanha HIPOCRISIA que vivem essas pessoas que NÃO ASSUMEM QUE USAM, e você percebe nitidamente a evolução monstra da pessoa em um curtíssimo prazo de tempo e ainda quer bancar o bonzão para cima dos que não usam… Esses, são como se fossem os hackers de games online, que não assumem que usam e ainda querem desmoralizar os demais… (Ahh sim, já já virá um inocente dizendo que Lazar Angelov não usa também..)

    • Marcos Velten

      Disse tudo, por isso que esses youtubers são tudo uma farsa, vivem falando de dieta e treino mas não mandam a real que só estão com aquele shape por causa dos esteroides, sem eles seriam um zé ninguém! Bando de hipócritas.

    • caraca, disse tudo, comentario fod!@ cara

  4. excelentr. perfeito. post épico. dedicado a pirralhada dos comentarios do youtube di seu “fortao favorito”. “vc tem é inveja do fe pq ele conquistou esse fisico com muito treino, dedicação, muito frango e muita batata doce” kkkkkkkk quando a gente le determinados portais, a gente se identifica com a ideologia dos mesmos, quem escreve os posts principais aqui do hipertrofia, é um puta cara foda do caralho, o cara escreve a real, não o que os outros querem ler, nao trocaria isso aqui por nada, site foda, não é a toa que deve ser o mais lido do país

  5. Anderson Silva tá incluso? Tomara que tenha sido um mal entendido. Caso seja punido, vai ser uma mancha que nem vanish tira.

    • Qualquer atleta de ponta usa esteróides, QUALQUER UM.

      • Roger Federer não usa.

        • John McEnroe já mostrou o espanto com os tenistas atuais jogando por horas sem cansaço aparente. Não chegou a acusar ninguém, mas disse que é humanamente impossível. Precisa dizer mais? Eles podem não usar esteróides especificamente, mas isso não quer dizer que estejam limpos.

  6. Já estava na hora de alguém mandar a real. Não aguento mais nego defendendo vloggers como o Ander com unhas e dentes dizendo que ele conseguiu o corpo naturalmente sendo que o próprio cara já disse que usa “outras paradas”. Espero que agora abram o olho com esse tapa na orelha…

    • sensacional, boa leandro.
      Acompanho o canal do Ander e digo que me ajudou muito, dicas valiosas, e com certeza, ele disse “outras paradas” mesmo. Não digo todo o atleta de ponta, mas no tenis, MMA, Lutas diversas isso é sem dúvida que usam.

      • Inclusive no futebol. Até parece que Ronaldinho, Messi, vide outros franzinhos, conseguem realizar sprints de 200 metros com a bola nos pés a uma velocidade alta sem nem soltarem um suspiro, naturalmente… pff

  7. Pior são os fracassados, que nem bolando conseguem ficar fibrados..

  8. Monstrinho Realista

    Ótimooo post!
    Tenho amigos que querem coçar a orelha com o trapézio e ficam seguindo esses vloggers do momento, Léo Stronda, Fernando Sardinha, Danilo Gigantossauro e outros. Chegam a pagar cursinho online, gastam mais de R$300 para ter acesso a “conteúdos exclusivos”. Olha aqui meu irmão, isso aqui não tem receita e se tiver é essa: treino, alimentação e descanso.
    Esses caras sim sabem ser espertos, vendendo conteúdo “exclusivo” para bancar suas ampolas e seus TPC.
    Parem de ser babacas! Conteúdo Exclusivo não vai te deixar mais forte, e sim a atitude de você ir à academia treinar pesado, comer corretamente e descansar!
    Obrigado!
    Tchau.

    • Excelente!

    • Monstrinho, não sei quanto aos outros, mas reduzir o Fernando Sardinha ao termo vloggers do momento é o fim, o cara é um pensador e intelectual do fisiculturismo, inteligente e tem anos e anos de estrada…

    • tire o Sardinha dessa conta ele jamais postou falando que nunca usou nada. o cara tem 30 anos de ginasio respeite pelo menos. nao queira comparar ele a estes caras modinha aí pois nao tem nada a ver.

  9. Bom post, porém existem exceções pra tudo. Um amigo meu que já ciclou varias vezes não apresenta estrias, ginecomastia ou sequer espinhas, só o queixo que ficou bem quadrado, enquanto eu, que nunca ciclei mas tenho uma genética considerada excelente, tenho estrias, espinhas e volume com bf muito baixo o ano todo. Mas nada contra esteróides, em breve também irei ciclar.

  10. Não concordo… eu mesmo nunca usei anabols e tenho um shape muito melhor que muitos da academia que eu treino possuem…
    Claro, que já treino há 4 anos, e nunca consegui em um cutting ficar com as fibras musculares a vista, mas sempre consigo um bom resultado.
    Isso pra mim e papo de frango que treina 1 ano, sem progredir carga, e nao pode ver alguem forte que ja diz que é bomba….

  11. Achei desnecessária essa matéria. Quem usa, usa por conta e risco e isso não vai afetar em nada o meu treino, rendimento e resultado. Viva e deixe viver.

    • Não sou contra quem usa, cada um faz o que quer. Porém a matéria é totalmente necessária para quem não deseja se iludir de ficar gigante sendo natural.

    • Uma coisa é o cara usar esteroides, outra é ele usar e dizer que é natural e levar os outros a pensar que é possível ter aquele corpo naturalmente. Releia o texto

    • A matéria é fundamental para as pessoas fixarem metas realistas e não se deixarem levar pelas inúmeras mentiras que permeiam o mundo do fisiculturismo.

  12. o que me deixa maluco é que os caras não assumem o negócio. no canal do “4fitclub” o teatro é o seguinte, o tal do renan puxa a conversa e diz: “e aí fê, então conta os 10 mandamentos pra molecada ficar com o teu corpo” (o cara perguntado compete profissionalmente no mens physique, tem mais anabolizantes que sangue passando no corpo) eis que começa a ladainha “ah renan, então, treino pesado, muito frango, batata doce, clara de ovo, whey protein, bla bla bla” pelo amor de deus. cito outro: “fábrica de monstros” lá o cara ensina a fazer hamburger de whey, sorvete de whey, mingau de whey, dentre outros, como se o cara não usasse uma banheira de anabolizantes pra manter o físico daquele jeito, sequer come aquelas porcarias, e usando AE’s nem precisa comer tão bem assim. mas no “pergunte ao monstro” ele não conta nada disso. aí entra a questão da enganação com os suplementos, 100% das propagandas de suplemento (pré-treino, proteínas, gluta, creatina, hipercaloricos etc.) colocam um cara na capa que se atolou de bomba, mas assim, não pouca, o cara não faz aquele uso médico, 1 por mês (tempo de vida de uma droga tipo durateston que fica 20 dias no corpo) são 3, 4, 5 por semana, verdadeiras pirâmides, o cara da propaganda não vai transar naturalmente nunca mais, mas aí a fábrica farinhenta como diz o artigo, vai lá e vende a imagem de que o coitado do inclusão digital vai ficar daquele tamanho, os caras armam verdadeiras DISCUSSÕES nos fóruns se vale mais o whey da optimum ou whey da universal, meu deus do céu, tu vai ver o cara não come um prato de feijão com farofa desde quando a mamãe fazia pra ele.. mas o whey ele escolhe a dedo. não é difícil entrar nesses canais ridículos e ver lá em cima uma quantidade de suplemento inútil como caseína, bcaa, entre tantos outros derivados e porcarias.. é absurdo. esses suplementos por si só não fazem efeito algum, são tão podres que sequer conseguem compensar a dieta de alguem que não come tão bem (deveriam, pela propaganda que fazem, as “substancias” que trazem e o preço”) mas pelo contrário, dizem que pra suplementar necessita ter uma alimentação top, ora bolas, se a alimentação é top, é ela que vai trazer os resultados no treino, não o farinhento mentiroso.. o único que consegue COMPENSAR uma dieta fraca é o AE, podes te alimentar porcamente usando uma durateston da vida por exemplo, que ainda vais ter bons ganhos se treinares bem.. o “endeusado suplemento” jamais conseguiria isso (não diga? rs) mas até já cansei de bater nessa tecla, deixa esse bando de coitados se enganar como quiser, mas que da raiva, da.

    • Mas o que tu quer que o cara fale na entrevista???

      Que ele usa ultra lenta, oxandrolona e estanozolol???

      Porque ele deveria admitir isso em uma entrevista? Cada um sabe da sua vida e não vai expor tudo que faz ou deixa de fazer.

      Mas uma coisa é certa, tem muito natural que acha que vai ser grande sem aes mas NUNCA SERÁ!!!

    • excelente colocação amigo…hipócritas do krai…

    • puta que pariu, nunca li um comentário com tantos fatos. Suplemento é a maior enganação que ja vi! São centenas e centenas de reais que se investe por “comida” em pó

    • Luís Francisco

      Na boa, man, teu comentário ficou melhor que a própria postagem!!

    • concordo cara…

    • Na boa carinha, belo comentário. Agregou muito aos meus conceitos e conhecimentos, e isso vai me ajudar muito na minha trajetória pró-maromba. Bju na tua bundinha lisinha aí

    • Sérgio detonou no comentário.

      Eu curto assistir alguns vídeos da “Fábrica de Monstros”, até pelo lado engraçado do Léo, mas acho uma sacanagem ele não abrir o jogo e falar a verdade.
      Outra coisa também que me deixa indignado e que adiciona ao post, é sobre os treinos volumosos que essa galerinha passa e não da pelo menos um toque pros leigos que tão assistindo.

    • Eu comecei a um ano a fazer treinamento intensivo baseado no canal 4fitclub, tomo só whey após o treino e albumina antes de dormir e quando acordo e no almoço como bastante carne. Em um ano de treino já todo mundo já está dizendo que estou ficando marombado pois meus biceps, costas e peito cresceu muito. Imagina daqui a 3 anos por exemplo rsrs. Mas no meu caso minha genética nunca fui gordo nem magrelo e com a malhação estou ficando muito contente com os resultados. Então mesmo que os caras que apresentam usem “outras paradas” no meu caso ajudou a crescer e muito. Então não pode generalizar achando que todo mundo que segue um rotina intensa de exercícios com variações sempre e progressão de peso, alimentaçaõ correta, sono correto não vai fica com corpo jóia. Só não dá lógico para ficar gigante como um fisiculturista mas essa não é minha intenção.

    • SÉRGIO, tirou as palavras da minha boca!!!!

      Obs: Léo Stronda ”Fábrica de Monstros” VULGO Monstro, admitiu que usa AE’S sim.

  13. Excelente post !
    Só em relação ás estrias , tal como disseram no post , realmente naturais têm-nas em menor tamanho eu tenho no ombro e sou natural …

  14. Por um lado fico aliviado por ver que minha dificuldade pode ser justamente por eu não usar nada. Por lado outro desanimo por que parece que não vou sair disso sem apelar pra algo assim, coisa que nunca vou fazer.

  15. Pow brother mando bem ai, tem muito babaca que manda as bombas e quer pagar de natural.
    Não é papo de frango treino a 6 anos tenho um shape dahora até, só que é foda vc ter que ouvir algumas coisas na academia, e nego querendo se sobrepor ainda que conseguiu o shape foda em 1 ano só com treino e pá!

  16. “– Nenhum fisiculturista profissional é natural, ponto….”
    porem o Caio botura, é um fisiculturista ,e ele é natural…

    deixa um link da pagina dele https://www.youtube.com/channel/UCepEtTIMTtU-MbFHz-pOZMw

    • E como você sabe que ele é natural ? Conseguiu tirar sangue da veia dele e fez um anti-doping em laboratório particular ? Dica de quem já treina uns 11 aninhos: eu não botaria minha mão no fogo por esse cara

    • Boa sorte em acreditar nele. Primeira coisa que tem no video do canal é um site de suplementos. Ele tem a fala leve e fácil, mostra fotos dele com brócolis, frango e, faça-me favor.. barra de proteína? não acredito nem no meu parceiro de treino.

      • Renato Franklin

        Rapaziada! Só contribuindo com o post.. mesmo depois de tantos anos… Sim, o Caio Bottura é natural e tem Pró card … ele compete em uma associação que só admite naturais e fazem anti-dopping … Se algum dia ele já ciclou?! Eu não sei… mas agora ele compete limpo!

        Pois se o cara fez uso de EAs pra gerar ganhos que normalmente não teria .. e depois de um tempo usa essa memória muscular para obter ganhos melhores, mesmo sem o uso dos EAs, isso não vai sair no antidopping.

    • Ele e o Papai Noel.

  17. olha esse artigo foi meio zuado, tem tanta gente q eu sei que cicla e tem um shape de coco, deve comer pao com manteiga o dia inteiro kkkk

  18. Texto honesto e elucidativo, como poucas vezes temos visto na internet. Fez o site ganhar em credibilidade. Continuem assim.

    • site ganhar em credibilidade? como se precisasse ganhar. já tem credibilidade ha muito tempo, unico canal decente sobre musculação que existe na internet, sem pagação, sem endeusamento a suplemento inutil, filosofia old school e séria, uma fala honesta e hard core ao mesmo tempo. leitura obrigatória do dia dia. jamais vais ver o hipertrofia.org recomendando um bcaa da vida, igual esses canais retardados do youtube fazem, preparando seu “hamburger de whey” com fotos de uma “caseína” em cima da geladeira kkkkkkk

      • As matérias já variaram bastante em qualidade. Quem acompanha o site há mais tempo sabe disso perfeitamente. A boa notícia é que, de uns tempos para cá, os textos vem melhorando substancialmente. Agora, o sujeito criticar elogio é realmente dose para mamute. E ainda diz que os canais do You Tube é que são retardados. Pois sim.

      • Man, sergio, boto moral tem tu. Vj q teus comentários são sinceros s construtivos sempre.

  19. Ótimo texto, muito esclarecedor… se eu disser que não ficava impressionada e frustrada por não conseguir ganhar massa sem ganhar gordura e perder gordura sem perder massa seria mentira… sigo muitas mulheres do mundo fit e ficava bolada em como elas ficavam sequinhas e trincadas… agora posso colocar meu pé no chão e ficar menos neurada achando que a culpa era minha! Obrigada Hipertrofia, ainda bem que vcs existem!!! Beijos

    • Vinicius Fortuna

      Pode crer.
      O artigo poderia ter citado umas minas também, não só as panicats que são obviamente tunadas… na minha opinião, as meninas são ainda mais encanadas que os caras em relação ao “shape ideal”, uma vez que é mais difícil identificar as mulheres bombadas.

  20. Cara vou fazer uma pergunta que talvez seja até inocente… Mas o The Rock usa esteroides? Seria possivel ficar daquele tamanho naturalmente? Pois tenho a mesma altura dele e sei o quao difil é ganhar massa… Sla

    • Meu deus mano, você não absorveu nada do texto ? O The rock não usa anabolizantes, ele toma anabolizante como se fosse bala 7belo. Caso você ainda não entenda: ELE USA ESTEROIDES ANABOLIZANTES SIM, E MUITO.

    • Ele já apareceu com todos os pesos e aparência possíveis. O que define o que e quanto vai usar é o evento em que vai aparecer – filme, comercial, WWE.

  21. Dulinho Heinkz

    kkkkkkkkk atingir um fisico legal sem uso de anabol é possivel sim eu ainda não fiz o meu primeiro ciclo e tenho um fisico competitivo.

    • Sei como é, isso é uma merda, eu treino a 7 anos, tenho 44 de bíceps(quase os 45 proíbidos no post) nunca usei nenhum anabólico, e lógico, não tem um fdp que acredita nisso por causa de um monte de idiotas, só familiares que poem a culpa na genética(trabalho duro não, genética¬¬).

  22. Site top sem igual!!!

  23. Se realmente fosse só utilizar anabolizantes e ficar top, seria muito simples…mas quem realmente acredita nisso é quem ainda não o utilizou
    millagres, o melhor é mesmo deixarem a conversa e treinarem, comer que nem cavalos dormir que nem bebés.

    • Ninguém disse que é SÓ usar esteróides, mas que sem esteróides todo o resto (treino, dieta, descanso, genética) é insuficiente para deixar alguém em nível competitivo.

  24. Sério que um artigo desses está no blog??? Primeiro, qual o problema com os esteróides? Eu ainda não uso mas sinceramente nunca tive nada contra, treino a 5 anos, modifiquei bastante meu corpo, modifiquei para caralho mas sei que cheguei no meu limite, comecei a treinar com 27, hj com 32 tenho o tão falado 40 de braço, pernas realmente muito boas, costas bem desenvolvidas, peitoral e panturrilhas ainda tem que melhorar, mas sei que não vou muito além só na whey não. Pesquisei muito a respeito, fui a dois cursos de drogas para fisiculturistas, vou me consultar com um endócrino que prescreve a parada depois de uma bateria de exames, vou acompanhar com mais exames durante o ciclo e tá tudo ok! Daí me vem uma matéria dessas parecendo repórter record com “denúncia”! Como desmascarar alguém que é nitidamente melhor que vc na academia. Acho que quem usa sabe que tá correndo riscos, ninguém é tão ingênuo hj em dia, mas se for fazer então faz direito. Admiro quem sabe fazer, tem resultados excelentes e logo me juntarei a eles. Pronto falei!

    • Cara… Deixa de ser burro… A matéria não está criticando quem usa esteróides e sim quem usa e jura de pé junto que não usa, iludindo aqueles que acreditam que tem como ficar com aquele shape sendo todo natural.

      • Nossa, coitado dos caras, iludidos, ó meu deus, são tão inocentes… Deixa de ser otário, a matéria é ridícula. Cada um cuida da própria vida, inveja só leva ao mal.

    • Tu tem 5 anos e tem esse corpo frango aí? Eu com três meses de academia saí do 29 pro 36 de braço. Tava levantando 35-38 max no supino e sem ciclar porra nenhuma. Só tomei uma creatina da Universal e mais nada e pá. Sabe o que eu andei injetando no corpo? Muita alimentação, água, treino hard hard hard core e muita dormida.
      Diferente dos caras que nem tem nem 1 mes de treino, enfia bomba na bundinha, sai se dizendo natural e esculachando todos que veem pela frente e é disso que o post fala. Ou não sabe interpretar?

  25. Isso serve pras minas também, com a voz totalmente masculinizada, as costas bombando de espinhas e dizendo pras outras que elas não conseguem um bom físico porque não seguem a dieta à risca.

  26. além da disciplina e das drogas, esses caras com shape fora do normal tem medicos fora do normal, e não fazem uso de EA na orelhada. Ctz que tem mto medico fudido por trás desses caras

  27. qual parte do “nao assumir é que é o problema” que tu não entendeu? foda-se quem usa, só não vem pro youtube dizer que é na base do mingau de whey, creatina e batata doce.. larga mão de ser cara de pau que isso. você colega pode usar a vontade, falou em “ciclar” ja vi que é burro igual, se vai ao medico, nenhum medico (que se preocupe com a tua saúde) receita ciclo de 5 ou 6 ampolas a semana, que mata tua producao natural, quando uma droga como a durateston por exemplo é utilizada a cada 20 ou 25 dias dependendo da idade, uma ampola ao mês que é o tratamento correto e “seguro” das testosteronas sinteticas

  28. recado foi para o “Loco”. é loco mesmo

    • um dia o corpo dele vai cobrar pelos abusos

    • Vamos do início, vc já usou alguma coisa fio? Se nunca usou então tu é que nem eunuco de harém, sabe como se faz, vê os outros fazer mas não pode fazer. Segundo, quem disse que vou usar 5 ou 6 ampolas de dura? Tu é médico? Terceiro o que eu questionei é a intenção do blog com um post destes – pelo visto o burro é vc que não sacou. Tentei opinar sobre qual motivo de mostrar como detectar o usuário de esteróides como se isso fosse algo tão ruim. Pela disseminação destas drogas e abusos dos usuários deveríamos ver campanhas na tv contra o uso, pq não vemos? Simples, esteróides são muito menos nocivos do que se prega por aí, vai pesquisar com quem entende de verdade do assunto e não no vestiário da academia flw! Abraço querido!

  29. O foda q vai ter gente achando q soh pq o man tem 40 e poquinho de braço e 4/5%bf, q o cara toma bomba…

  30. Possuo certa visibilidade de fibras, boa vascularização (era bem magrelo), peitoral e trapézio bastante volumoso e nunca passei do whey, creatina e bcaa. Porém é possível reconhecer, com mais facilidade ainda no pós ciclo.

  31. Treino a cinco anos e somente no segundo ano que iniciei uma dieta regular e treino ciclado no Bullking e no cutting. Sinceramente meus resultados estão sendo satisfatórios. Muitos amigos acham que estou tomando anabolizantes, mas quando observam meu corpo sem nenhuma estria, eles vêem que realmente existe resultados satisfatórios sem anabolizantes. Basta ter dedicação, conhecimento e boa vontade de colocá las em prática.

  32. Talvez existam formas de alcançar resultados impressionantes naturalmente so que nos ainda não conhecemos.Mas eu também já tive essa desilusão de ficar gigante naturalmente.Seguia todas as dicas dos melhores fisiculturistas e não progredia,me sentia um fracassado.

  33. E o Lazar Angelov, toma esteroides? É possivel ter um shape como o dele sem usos de tal?

    • Tá de sacanagem que você perguntou isso?

      • gostei muito do poster mas nao acho que os atletas men pshyques seja anabolizados porqe eu sou mesomorfo treino a 1 ano 1,73 e tenho um corpo semelhante ao de jeef seid ao 17 e eu to com 18 e so mesmo por esforco e. dedicacao algora vces com a preguisa de encarar a realidade culpam os anabolizantes qe e algo que eu detesto simplesmente treinem comam bem e durmam s caso nao. se assemelharem a eles. culpam a gentica em vecriticarem o esforco de outras , sem fazerem melhor

  34. Caio Escarião

    Achei válida a postagem. Acompanho caras como o Leleo e o Will Detilli. O que eu mais curto no Leleo é a sinceridade dele e a paciência que teve para esperar o momento certo de ciclar. Não pretendo ciclar, porém acho de grande utilidade as dicas que eles dão. Sei que não irei ficar um monstro, mas quero explorar meu limite genético ao máximo. Parabéns mais uma vez ao blog pela postagem!

  35. Hugh jackman grande kkkkkk é rato, só ta defenido kkk e muita maquiagem e fotoshop kkk

  36. Cara não concordo eu tenho uma estria monstruosa no ombro, algumas pessoas não acredita que é estria acham que é cicatriz mais é estria, sei que muitos não vão acreditar mais emfim eu tenho 1,96 125kg e cheguei a 48cm de braço sem fazer uso de anabolizantes, não vou mentir eu penso em tomar, mais não tomei ainda acreditem ou não, mas treino pesado me alimento bem e suplemento bem, e não sou rasgado tenho uma pança do caraio euheuheuehu mais nem ligo, efim e isso acreditem ou não nunca ciclei, acreditem em vcs msm, eu bati 48cm de braço sem cicla

    • Legal cara! Eh bom desmitificar certas coisas de vez enquando. Ver o resultado de todo esforco e dedicacao em anabolizantes eh a canalhice mais limitante que existe. Parece que 90% dos que postam nesse site acreditam nisso. E pior, vem o proprio site e ainda incentiva com um post desses. Meu na boa, esse post eh valido… ate que eh!
      Mas se for para uma minoria mediocre que se importa se o coleguinha tah usando anabol’s ou nao!
      Se alguem aqui treina o corpo e nao o proprio ego, que atirem a primeira pedra!

  37. Esse post só aliviou-me da afobação de pensar “ahh será que com 1 ano de academia eu já to com um shape dahora?”. Sei que em 1 ano eu desenvolverei legal, somente.

    Acho q cresço mt rápido pq
    i)tenho uma genética dahora pq desenvolvo mt em pouco tempo a ponto de vir o instrutor da academia me perguntando se ando injetado essas drogas
    ii) pq me alimento mt bem, durmo mt bem, bebo mt água e treino hard mesmo. O que me leva a pensar q tem uns franguinhos aí q nunca desenvolve pq não faz direito, e aí começa a meter a cara nos Whey, BCAA, Cretatinha, e blá blá… e até chegar nos ANALbol.

  38. luis otavio dias alves

    Já estou com 44 cm de Biceps, nunca usei estas paradas ai. Treino muito sério a 5 anos, tenho excelentes fibras musculares e boa vascularização, tenho muitas espinhas nas costas e no rosto, mas acredito que seja de família, pois tenho um irmão de 18 anos que esta cheio delas, tenho pouca gordura corporal, o que ninguém vê é meu treinamento diário, apenas o resultado final, e dai já ficam me julgando como usuário de anabols. Deixo aqui meu alerta, pois apesar de ter a maioria dos sintomas citados acima, sou absolutamente natural.

    • Muito bom saber dessas coisas Luis Otavio!
      Esperamos agora que o Hipertrofia.org abra a a mente de quem escreve seus post, nao limitando ganhos e sem menosprezar esforcos de quem treina sem ego inflado. Que tal eles postarem agora “Como identificar NATURAIS sem julga-lo pelo uso de AE’S”.
      Seria mais propicio neh.
      Abraco!

  39. Lucas Carvalho

    Tem que tomar AE’s mesmo, quem nao toma não desenvolve, não parece que treina de verdade.

  40. Nas perdi 5min da minha vida lendo esse post, fala de boca cheia de hipocrisia e tem gosto de falar da vida de um atleta cujo treina a sabe deus quanto tempo, como se conhece o biotipo genetica ou dna de algum atleta.. os cara tao onde tao não é a toa não, pense em quanto teste de dieta, quantas dieta e tipos de treino esses caras ja testaram, bb a maioria tem mais de 30 anos, calcule comigo o tempo de experiencia em treino e dieta esses individuos tem, sem falar os graduados e mestretos no assunto que colocam na pratica, ai me manda um post desses? Isso é muito pessoal, vai ver o tipo de dieta esses cara seguem, não é o anabolizante que faz o cara acordar 6 da manha e montar varias refeiçoes, não é ababolizante que faz o cara ir dormir no horario e estudar sobre dieta e treino, fazer teste, ai vc pensa, “esses cara só cresce com anabol com anabol eu tbm” falar de coisa facil molesa, fazer dieta e treinar qualquer um consegue, blz. Vamo fala de coisa complicada, e vc filhao, quantas merda ja deixo de comer quando teus amigos te ofereceram? Um parente chato? “Como só um pokinho? Só uma bera”

  41. Pq tenho certeza que vc fala que os cara só crescem com anabol pq vc nao fica igual né? Me fale mais ae como que é querer ser grande comendo franguinho no almoço na janta, clarinha de manha clarinha de ovo a noite e whey pós treino? Se tem nego que gosta de julgar, tenta ter uma rotina desses cara ai um més, que te garanto que vai mudar de ideia, e procura um nutricionista ai, esportivo de preferencia, do que treinar a menos de um ano ainda, come 4 ovo por dia 2 file de frango e um whey de materia prima bosta que garanto que vai te ajudar mto mais você focar no seu shape e dieta, o que se preocupar e deixar sua motivaçao ou esperança em si mesmo achando que esses cara tao onde tao por causa de um oleosinho milagroso, pq sinceramente amigo, se vc acha isso, essa praia nao é pra vc, pq certeza que tu treina nem a um ano e treina pra pega mina flw vlw

  42. Olha, eu criei umas estrias no ombro um pouco grande nunca tomei suplemento muito menos “bomba”, nem sempre estrias que dizer que seja um usuário, pois malho a 2 anos e é só alimentação e dedicação e muitos estudos sobre o corpo, sou muito ativo em relação ao treino, mais essa estrias está crescendo.

  43. Xatiada pensei que o Hugh Jackman fosse natural rsrsrs
    O engraçado é uns q insistem q são naturais e outros q incentivam o uso de anabolizantes.

  44. André Luis de Sousa

    É como disse uma personagem feminina de série de zumbi…. “[…]são crianças, e crianças gostam de histórias[…]”
    Post bacana, com algumas ressalvas, mas no geral bem balanceado. Treino desde 21 de abril de 2007. Comecei com 55kgs, em 4 meses 64kgs. Já cheguei aos 87kgs com 18% de gordura… hoje sequei, perdi 500 gramas de musculo e o resto gordura. Tenho atualmente 68,5 com 8% de BF. Sou natural, e confesso que em fotos e etc até pareço grande. Mas sem esteroides pareço uma criança perto de quem usa. Como meu foco é calistenia, boa aparencia e força dentro do meu limiar natural, não uso esteroides. Contudo, porém, todavia, não condeno usuários profissionais, tampouco condeno sua atitude de esconder o uso dos mesmos, ora, se é tão obvio e visível que um cara com 1,72 de altura, 95kg e 5% de BF usa esteroides, por que ele precisa te falar pra você ter certeza? Isso só vai trazer problemas pra ele, já que o mundo hipocrita em que vivemos destruiria a carreira do cidadão e muitas vezes colocaria ele preso. Se o mundo é hipocrita por não estudar e regularizar adequadamente o uso dessas substancias (assim como de tantos farmacos), que o atleta seja hipocrita na negativa do uso destes também. A parte chata e a ilusão que causa nas crianças que pensam que um dia serão grandes como Jay Cutler, Felipe Franco ou até mesmo o Ander! Agora, pra quem tem a mente forte, se informa acerca de conceitos básicos de biomecanica aplicada, somado à uma boa nutricão e descanso, com DISCIPLINA, terá ótimos resultados também! O problema é que tem muita gente que se apoia em coitadismo pra justificar a grandeza alheia. Em resumo, vou simplificar em dois fatos:
    1- Você nunca ficará gigante e seco sem uso de esteroides. (Nesta afirmativa, já estou contando que você tenha conhecimento adequado de treino, nutrição, descanso e aplique com maestria).
    2- Você com toda certeza desse mundo consegue alcançar um nivel de definição e condicionamento fisico absurdo, força, e chegar a um BF de 6~8%! SIM! E sem uso de esteroides. Mas você vai ter que ter consistencia no treino, dieta e descanso! Mas o que conclui este FATO, é que você NÃO VAI FICAR GIGANTE! Se comer muito sem esteroides vai ficar grande, forte e gordo! Altos niveis de BF. E pra ficar seco, vai ficar muito menor do que um usuario de esteroides. Ponto final.
    OBS: Para resultados expressivos, isso vai levar no minimo, dois anos de dedicação consistente para acontecer sem esteroides.
    OBS²: Repetindo, treino há 8 anos, atualmente tenho um físico bacana, 8% de BF, 68,5 kg, 1,72 de altura. Tenho amigos que começaram a treinar depois que eu, usam esteroides e são maiores! Mas não tem metade do conhecimento que tenho, tampouco a técnica, simetria e força. Dediquem-se, tenham certeza o que querem, cheguem ao seu limite, e caso tenham decidido usar esteroides, informem-se com profissional certo!

    REPETINDO: pra quem acredita no cara de shape “estético” com 80 quilos, 1,74, 5% de BF: “[…]são crianças, e crianças gostam de histórias[…]”

    • André Luis de Sousa

      E a proposito, conhecimento nunca é demais, façam com eu informem-se acerca dos esteroides também! Mesmo que não forem usá-los, justamente para saber o que não usar, e não confundir suplemento com esteroide.

  45. Alguem pode me indicar um lab brasileiro de confiança? Vou fazer meu primeiro ciclo e vi o tiago celli dizendo q os labs brasileiros underground são melhores e mais confiáveis.
    Agradeço desde já

  46. Galinha que acompanha Pato,morre afogada. Faça seu próprio treino e dieta! Ninguém conhece seu corpo melhor que vc mesmo. Não seja uma MARIA-VAI-COM-AS-OUTRAS.

  47. Musculação não é FASE !!!
    É estilo de vida saudável.
    Esse tipo de massa muscular,construida em academia,usando whey,shake,bomba,depois de alguns dias sem treino,some da mesma forma que apareceu,ou seja,rápido.

  48. Galera tenho 33 anos e treino desde os 17.
    até os 27 anos fui natural e comia bem e gastava uns R$2000 de suplemento e treinava pesado. Fiquei grande 98kg e tive 43 de braco…mas estava com bf alto. Daí resolvi secar vi que comecei a perder muita força e volume. Resolvi clicar meu shape mudou..hj tenho 45 de braco e estou com 6% posso falar com experiência própria que jamais ia conseguir meu shape sem anabolizantes…

  49. Excelente!!!

  50. Eis o “x” da questão: usa-se anabolizantes APENAS para impressionar as mulheres. As mulheres pagam pau pra isso, e por causa disso o cara entra nessa e se droga. O cara fica “sarado” e chama a atenção. É isso aí.

  51. Parabéns pelo estudo, são poucos que tem coragem de jogar a verdade no ventilador, doa a quem doer.

  52. Ótimo post, é muito bom entender e saber identificar os usuários de esteróides pois na academia que frequento há muitos naturais que obtiveram ganhos reais mas não parecem bexigas-macarrão ambulantes e já estão lá há quase três ou quatro anos. Eu ficava vendo e comparando os naturais com os ‘monstrões’ de lá e via realmente uma desproporção, mas não sabia se eram realmente naturais ou usuários.

  53. agora tem pessoas antigas da academia
    que tem 3% gordura musculo estriado pesa 90kg pra mais
    negam o uso de hormônios juram por tudo o que e mais sagrado
    o mais impressionante e que estes seguram essas condições a mais de 7 anos de academia
    vem a pergunta: e possivel alguem injetar por tantos anos?

  54. O post não condiz com a realidade!!!!!

    Tenho 21 anos. nunca malhei e não tomei nada e possuo estrias parecidas com a da foto.

    obs: não sou gordo.

  55. Leonardo Vargas

    Artigo estúpido, apenas ódio e quase nada de argumentos, estrias até eu tenho desde os 72kg e 33 de braço, e não são finas.
    Bf baixo com volume muscular decente qualquer retardado consegue entendendo o que é um balanço calórico
    Ngm na mp é natural? quanto argumento, pqp

  56. E a Graciane jura que é natural ! kkkk tá chamando o povo de trouxa na cara dura!

  57. Alexandre Fabiani

    Meu amigo me jurou que o Jeff Seid é natural, depois desse post ja até sei a resposta… KKKKKKKKK

  58. João Ribeiro da Silva

    Êsses comentários a respeito de anabolizantes lembram o ditado árabe, “os cães ladram e a caravana passa”, igual a comentarista de futebol, falam tanto mas não dizem nada, o que tem de ser será.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários agressivos, ofensivos, com propagandas ou que não adicionam algo a discussão, não serão aprovados.

Simple Share Buttons