Home / Suplementação / Suplementos não fazem milagres

Suplementos não fazem milagres

Descansando entre uma série e outra de supino, não pude deixar de ouvir a conversa entre um cidadão e o professor que estavam no banco ao lado. O cara reclamava que apesar de estar usando whey, bcaa, glutamina, creatina e outros, não crescia de jeito nenhum. Curiosamente o instrutor perguntou se ele estava se alimentando direito e que isto poderia ser a causa (sim, eu estava esperando ele recomendar algo mirabolante). Houve uma pausa de alguns segundos… e então o cara foi obrigado a soltar uma resposta semiautomática dizendo que a dieta era “balanceada” e rapidamente voltou o foco da conversa para os suplementos e sua surpresa pela falta de resultados.

Clique aqui

combo de suplesPois é, muitas pessoas – assim como esse cidadão – pensam que suplementos têm uma espécie de obrigação em trazer mudanças corporais, como se o seu uso isolado fosse algo semelhante à um remédio. Você toma e espera os efeitos aparecerem, e quanto maior o combo maiores serão as mudanças geradas por eles.

Na verdade, suplementos não passam de alimentos em pó que têm como objetivo fornecer certos nutrientes de forma mais cômoda e conveniente para a dieta. Nada mais. Em outras palavras, gastar uma fortuna em suplementos pensando que os mesmos são uma espécie de arma secreta que finalmente trarão os resultados esperados, infelizmente é uma ótima maneira para desperdiçar o seu precioso dinheiro.

E não me entenda mal, isto não é uma propaganda a favor da turma que diz que suplementos são inúteis. Eles tem o seu lugar em uma dieta e podem facilitar a sua vida, mas jamais gerarão resultados sozinhos como a maioria das pessoas anseiam ao entrar em uma loja de suplementos. Você deve esperar dos suplementos, o mesmo que espera ao comprar 1 quilo de carne no açougue.

E se o texto ajudou você de alguma forma, considere assinar nossa lista de emails, desta forma você será o primeiro a ser avisado quando um novo texto como este for lançado.

Basta clicar aqui e colocar o seu email principal.

Caso preferir, você também pode curtir nossa página no Facebook. Avisaremos por lá também e tudo o que você precisa fazer é clicar no "curtir" abaixo :).

MÁXIMA CONCENTRAÇÃO. MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Sobre Redação Hipertrofia.org

O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.
Clique aqui para saber mais

20 comentários

  1. Normalmente essas coisas acontecem muito com iniciantes na musculação, pessoas que já possuem uns certos anos de experiência não cometem esse tipo de erro. Eu mesmo quando iniciei, pensava que bastava-me 3 a 4 dias de treino semanais e mas nada, basicamente só o fato deu estar treinando já ia me fazer crescer, de certa forma no começo é fácil, mas depois isso não é o bastante. Hoje to fazendo praticamente 2 anos de treino, com dieta, alguns suplementos e foco consistente já é muito difícil obter ganhos, imagina para quem acha que só gastando dinheiro em grandes combos de suplementos, sem ao menos seguir uma dieta e geralmente esses tipos de pessoas também se quer fazem um bom treino.

  2. Concordo plenamente com o artigo.
    O problema esta no marketing exagerado sobre os suplementos, tanto que faz pessoas leigas terem fé que a solução milagrosa esta dentro daqueles potes.

    • E o marketing invariavelmente usa fotos de usuários de esteróides para fazer supor que aqueles são os efeitos de seus suplementos. Big lie!

  3. só comecei usar suplementos agora apos 7 anos de treino ;p

  4. As pessoas na verdade tem mesmo e preguiça de preparar seus alimentos, ainda que sem tempo tem coisas bem rápidas e praticas, que da pra sair com elas e si alimentar sem precisar de certos suplementos.
    O acomodo e que leva essas pessoas a acharem que os suplementos e os anabolizantes fazem milagres.
    E quando você si alimenta bem, e consegue um bom resultado, não aceitam muito a sua progressão fazendo assim muitas criticas. E bem essa a verdade.

  5. muito bom artigo…. muitos iniciantes ja compram os suplementos imaginando o quanto vai se desenvolver com eles.. eu trabalhos com suplementos a algum tempo, e muitas vezes nao acredito na pergunto que me fazem esses iniciantes que chegam a me perguntar quantos cm de braço eu vou ganhar com esse suplemento??? ou quantos kg vou ganhar de massa muscular ou quantos kg de gr vou perder??? kkkkkk nao da pra acreditar nessas perguntas ele realmente acham que suplementos fazem milagres e nao e assim que funciona. tudo depende da sua rotina de treino do seu esforço descanso e uma boa alimentaçao, os suplementos sao apenas uma ajuda na sua dieta e nao um remedio milagroso!!!!

  6. Excelente! É difícil encontrar matéria realista hoje em dia sobre suplementação.

  7. Romix-pitchoman

    Obrigado pela diga…E que, continuem ajudando os menos esclarecidos.

    Att: Romix.

  8. É verdade,disse tudo.Acho que são muito válidos os suplementos vitamínicos e minerais.Albumina e whey também,mas não fazem milagre e as vezes até prejudicam os rins.Claro que,para profissionais,muda tudo…

  9. Suplementos são enganação, ponto. Acabou.

    Se um whey da vida realmente funcionasse da forma que tenta vender, o mesmo deveria SIM compensar uma dieta fraca. Se o whey só “resolve” (não pra mim, que sei que whey é um leite ninho com grife) por si só, o mesmo deveria dar resultados naqueles que tem uma dieta fraca. Se ele só funciona com a alimentação, significa que na verdade ele não tem função alguma, a alimentação é quem gera os resultados e o whey entra na barca junto com algum “mérito”.

    Se o que a industria do whey diz fosse realmente verdade, SIM, um indivíduo que se alimenta só de whey deveria por si só ter resultados maiores que aqueles que não usam, e o mesmo vale pra todas as outras enganações como bcaa, glutamina, etc. Me prove que alguém melhorou ou obteve resultados POR CAUSA do whey, me mostre um estudo que comprova o benefício do mesmo no corpo, que prove que o mesmo gera músculos. Enganação pura.

    Sempre que obtive resultados na academia foi porque tava comendo bem, frango, batata, batata doce, brocolis, litros de agua, aveia, banana, castanha do pará a dar com o pau a tarde, mesmo sem usar whey. Quando cresci tomando whey é porque o resto também já tava bom, não foi o whey. Repito, leite ninho com grife.

    Todos que fazem propaganda desse lixo usam esteroides aos montes, as empresas os contratam pra vender a imagem de que o suplemento lhes deixou assim. Se o whey fosse o que diz ser, fisiculturistas não precisariam se drogar pra competir, bastaria usar o superestimado e mentiroso “whey”. Vá no médico, peça exames, compre um Durateston de 8 reais e economize 20 potes de leite ninho disfarçado.

    Abraços

  10. Suplementos = complementação da alimentação simples
    Até esteroides anabolizantes não fazem efeito se não treinar,alimentar,TPC e descansar…

  11. Suplementos fazem sim diferença no ganho desejável. Mas isso com uma dieta rígida e disciplina no uso de qual e quanto tomar. Só quem treina com Hemo Rage sabe do que eu tô falando.

  12. Frango Virando Galo

    pior que faz creatina

  13. Não fazem milagres mas sim, funcionam.

    Quem usa e vê os resultados, sabe que eles estão ali pra complementar sua alimentação e não pra fazer mágica como muitos querem. Se você não está crescendo, culpe o treino inadequado, a falta de informação, o seu relaxamento com alimentação, os excessos de fim de semana, o descanso precário. Não se deve colocar a suplementação como bode expiatório dos maus resultados.

    Eles ajudam bastante, ainda mais pra quem se alimenta bem (tipo eu), mas que nas refeições diárias não consegue o “grand finale” por falta de tempo. Poder ficar um dia inteiro debruçado em cima de uma mesa comendo feito um boi pra logo em seguida deitar de lado e digerir tudo feito uma jiboia, é um privilégio.

    Os suplementos estão aí pra pessoas que sabem o que fazer, mas que não têm esse privilégio.

  14. Tendo grana pra bancar os suplementos, principalmente os importados, até que ajuda sim, mas haja dinheiro.

  15. Meu queridos!

    A melhor loja de suplemento é o supermercado!…pois carne, frango, batata doce, cereais, soja e peixes ninguém falsifica!…
    Cansei de alimentar esta indústria de charlatões que devoram nosso dinheiro nos vendendo produtos falsificados, underdosados e batizados….muita coisa já entra falsificada no Brasil, já comprei suplemento pirata em loja grande de Shopping, é inacreditável!…PAREI!

    Abraço!

  16. deisyane rodrigues

    Tudo verdade!!!
    Suplementação, ja diz, eles vão suplementar oq poderia estar faltando, ou, contribuir um pouquinho mais.
    a verdade é que a alimentação é fundamental esta em 1°lugar para uma boa hipertrofia.
    Eu treino ha 6 meses e so com alimentação indicada (frango, peixe, batta dce, ovo, pao integral, etc.) consegui crescer consideravelmente no padrao normal!

  17. Só li verdades, conheço algumas pessoas que não utilizam suplementação e tiveram um resultado bacana, enquanto outros que utilizam “tudo” que uma loja oferece e não tem bons resultados, devido a uma má alimentação, pouco sono e outros fatores..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários agressivos, ofensivos, com propagandas ou que não adicionam algo a discussão, não serão aprovados.

Simple Share Buttons