Home / Dieta e Nutrição / Shake de proteína caseiro para tomar no pré-treino [sem suplementos]

Shake de proteína caseiro para tomar no pré-treino [sem suplementos]

Receita para fazer um shake de proteína caseiro para usar antes do treino. Contendo todos os nutrientes necessários para promover o ganho de massa muscular, e sem usar suplementos (sem whey protein ou outra proteína em pó).

Nosso corpo precisa de uma quantidade específica de proteínas, carboidratos, gorduras que juntos formam calorias que serão utilizados por nosso corpo para sustentar o crescimento muscular.

Clique aqui

Falhe em fornecer a quantidade correta destes nutrientes para o corpo e você não vai conseguir progredir na academia, independente de quão pesado seja seu treino.

Isto é ainda mais importante no pré-treino, quando o corpo precisa de nutrientes, não só para abastecer as reservas de energia para o treino que está por vir, mas para evitar catabolismo.

Uma maneira eficiente para cumprir este objetivo é utilizar um shake de proteína contendo todos os nutrientes que o corpo precisa neste horário.

 

E o melhor ?

Você não precisa depender de whey protein, albumina ou outra proteína em pó para poder fazer um shake proteico.

Com um pouco de criatividade é possível fazer uma mistura com todos os nutrientes que você precisa, sem gastar um tostão com whey protein ou outra proteína em pó cara.

Clique aqui

Vale lembrar que isto não quer dizer que proteína em pó é inútil.

Na verdade, ela vai facilitar ainda mais o seu shake já que fornece muita proteína em uma dose, sem adição de carboidratos ou gorduras.

A questão é que nem todos gostam de usar suplementos ou possuem dinheiro para comprá-los em primeiro lugar.

Com isto em mente, resolvemos mostrar uma opção de shake de proteína caseiro sem suplementos que vai caber como uma luva se usado no pré-treino.

Receita de shake de proteína pré-treino caseiro

receita de shake rico em proteína para usar no pré-trieno

Ingredientes

  • Duas colheres de sopa de pasta de amendoim integral;
  • Quatro colheres de sopa de aveia integral em flocos (não farinha);
  • Duas bananas médias;
  • 400ml de leite desnatado;
  • Uma colher de chá de canela;
  • Duas colheres de chá de café solúvel.

Informações nutricionais (aproximadas)

Proteínas: 30g
Carboidratos: 94g
Gorduras: 19g
Calorias: 551kcal

Como já dito, este shake pode ser usado até uma hora antes do treino para suprir as demandas do corpo neste horário e ainda amplificar sua performance.

Contudo ele também serve perfeitamente para substituir uma refeição sólida que não pode ser feita durante o dia.

 

Digamos que você não está conseguindo ingerir todos os nutrientes com a dieta sozinha.

Porque não tem tempo de cozinhar/preparar/comer comida de verdade, ou simplesmente está ficando enjoado de comer tanto.

Nestas situações, este shake de proteína será tão útil quanto no pré-treino.

Tudo vai depender das suas necessidades calóricas e proteicas.

 

Posso incrementar o shake com ovos/claras crus ?

Se a ideia era colocar ovos inteiros ou claras crus para incrementar a quantidade de proteína no shake, seria melhor comprar uma proteína em pó ou simplesmente não desperdiçar os ovos dessa forma.

Por quê ?

Ovos crus possuem uma biodisponibilidade muito inferior quando comparados às suas respectivas formas cozidas. Basicamente, quando ingerimos o ovo cru, perdemos quase metade da proteína, porque o corpo simplesmente não consegue digerir.

Se você jogar a gema fora, você vai perder ainda mais nutrientes.

No final, se for para usar ovos crus, é melhor gastar com um suplemento ou simplesmente não desperdiçar os ovos, isso sem mencionar o risco de infecção por Salmonela.

Considerações

Antes de qualquer coisa, se você não gostou de algum ingrediente ou não concordou com algo, isto é normal.

É impossível fazer uma receita que agrade a todos os paladares e gostos pessoais ao mesmo tempo, mas isto não significa que há algo errado.

Além disso, a receita não está escrita em pedra.

Você tem total liberdade para manipular os ingredientes da forma que desejar, retirar um e compensar com mais de outro e por ai vai.

Isto é útil principalmente se você for intolerante a lactose e não puder usar leite, por exemplo, ou quer usar ingredientes que sejam mais baratos.

A ideia do texto é apenas sugerir como fazer um shake de proteína pré-treino que contém todos os nutrientes úteis para amplificar os níveis de energia e manter o anabolismo durante o treino.

A respeito da ficha nutricional do shake, alguns podem se assustar com a quantidade de calorias ou algum macronutriente em específico, e pensar que a mistura favorecer o ganho de gordura.

Primeiro, não é uma única refeição que vai gerar acúmulo de gordura, mas sim o seu consumo de calorias diário como um todo e como ele é na maior parte da semana.

Segundo, os nutrientes deste shake manterão você abastecido antes do treino, durante o treino e até depois. Não é como se você estivesse ingerindo calorias para ficar deitado vendo netflix em casa.

Em outras palavras, você está ingerindo essa quantidade de calorias e nutrientes em um horário estratégico e que seu corpo realmente vai precisar.

Palavras finais

 

Utilizar um shake de proteína antes do treino é uma forma extremamente eficiente de “contrabandear” nutrientes para dentro do corpo.

E o período que antecede o treinamento é um dos horários mais críticos do dia.

Ingerir uma quantidade considerável de calorias, principalmente advindas de carboidratos, é essencial para gerar energia para treinar no seu máximo.

Melhor ainda é poder fazer sem poder usar suplementos.

E novamente, não estamos querendo dizer que suplementos são ruins. Inclusive, whey protein seria uma ótima adição ao shake.

Acontece que nem todos tem acesso a um whey protein ou alguma proteína em pó. Neste caso, este shake de proteína vai quebrar o galho (e com louvor).

Gostou do shake (ou odiou) ? Tem alguma sugestão de ingrediente que pode melhorá-lo ? Compartilhe nos comentários.

E se o texto ajudou você de alguma forma, considere assinar nossa lista de emails, desta forma você será o primeiro a ser avisado quando um novo texto como este for lançado.

Basta clicar aqui e colocar o seu email principal.

Caso preferir, você também pode curtir nossa página no Facebook. Avisaremos por lá também e tudo o que você precisa fazer é clicar no "curtir" abaixo :).

MÁXIMA CONCENTRAÇÃO. MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Sobre Redação Hipertrofia.org

O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.
Clique aqui para saber mais

182 comentários

  1. Tava tudo lindo, até chegar nas 95 gramas de carboidratos hahaha’

    • Não curte um carbo pra gerar energia e transportar os nutrientes? hum

    • Será que mais ninguém reparou? O.o

    • hahaha concordo com vc amigo, tem muito carboidrato, tá certo que eles são de medio IG já que vem da aveia mas mesmo assim é muita coisa, a menos que o cara esteja em bulking ai a história muda, agora se tiver em cutting ou só manutencao vai comecar a engordar!

      • obvio que vai engordar, sao 700 e tal calorias man !!!!

      • O nome ja diz shake hipercalorico mas usado quando a pessoa esta em bulking e necessita ganhar massa pois a concentração maior de carboidrato. Portanto……..

        • Davi dos Anjos Rodrigues Pereira

          É de rir mesmo viu! O povo não sabe interpretar..affs…Se estão querendo secar, não consuma esse shake…simples assim…Agora ficam falando mal…pelo amor!!!

    • Não so isso, tem um grande erro ai tbm, essa gordura do leite e do iorgut, é uma gordura ruim( saturada), se que aumentar o nive de testo de verdade, consuma oleo de oliva, salmao,sementes entre outro,!

    • gente o dinheiro que gasta com o iogurte, com o leite e a aveia voce compra uma albumina barata e bate com agua banana e maça kkkk

      • O dinheiro que você gasta com albumina eu desidrato a clara do ovo e faço a mesma coisa que você kkkkkk

        • O tempo que você perde desidratando a clara do ovo, eu cozinho o ovo inteiro e como clara + gema!

          • o gás e o tempo que você gasta cozinhando o ovo eu como cru estilo Rock Balboa

          • Oooo galera cricri… O tempo que vocês gastam discutindo isso eu estou lá treinando e crescendo. Por falar nisso…. Bora lá puxar um ferro!

          • A salmonela que você pega comendo ovo cru, te deixa de cama enquanto eu estou indo treinar e comendo ovo cozido! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Quem te garante que o suplemento que contém Albumina possui mesmo tudo o que indica a tabela nutricional? O leite é garantido.

        • Leite com ingredientes GARANTIDO ??? não ouviu falar das adulterações no leite ??? formol, soda, água, álcool, etc., etc, etc,
          Só se for leite puro direto da vaca, senão já era !

      • Sim, mas ai descaracteriza o propósito do post que é shake anabólico sem suplementos cara

    • Cara, se voce quer ganhar massa muscular eu tenho um recado para voce,

      Os carboidratos sao necessarios e MUITO, mesmo tomando os melhores Wheys se sua ingestao de carboidratos nao estiver em dia, sinto muito, mas seus ganhos serao muito pequenos, se tiver medo de ganhar gordura mesmo fazendo dieta para ganhar peso, adicionar uns aerobicos seria uma boa ideia.

    • Faço um parecido, mas sem o café, e sempre uso como pré treino. Energia para detonar no treino! Às vezes uso no pôs tbm.

    • Se os hidratos forem livres de açúcar até são positivos para quem trabalha 8 a 9h por dia num trabalho com alguma intensidade física e treina mais 2h em cima!os hidratos da aveia por ex. Por cada 100g a aveia tem 44g de hidratos desses 44g apenas 1g é açúcar!!são hidratos saudáveis,já para não falar da sua riqueza em proteina entre outros!optimo alimento para quem treina e trabalha diariamente!

    • Gláucio Clemente

      Mas nessa conta de proteínas, não dá 30 grande!

  2. finalmente algo sem suplemento. Muito obrigado!

  3. Agora eis a pergunta, quem nunca fez um shake desses ou ao menos parecido?é uma vitamina de banana ue kkk fez parte da infancia de todos.Esperava algo bem magico kk

  4. Eu uso os seguintes ingrediente:

    -6 claras de ovo
    – Sustagem baunilha
    – 2 bananas
    – 200 ml de leite.

    • Tinha esquecido da 50g de aveia

      • Ovos crus? E a Salmonella?

        • Por acaso vc num quer bater no liquidificador ovos cozidos néh?

          • HU3HU3 Boa Rodrigo.

          • gerson arrotéia

            o pior que já fiz isso a mais de 15 anos atrás, nem existia whey ainda, onde eu trabalhava não podia comer, mais não falava que não podia beber, então eu levava um pode tipo aqueles de mel, com 10 claras de ovos cozidos batidos, e advinha com o que de carbo??? batata doce, isso mesmo, colocava um pouco de água e batia tudo, um dia um amigo meu foi querer cheirar o shake, saiu correndo pro banheiro vomitar..kkkkkkk fora que depois dava um gás violento, sorte que eu trabalhava na produção, por que no escritório, na administração, seria demitido kkkkkkkkk

        • Não é todo ovo que tem salmonella, é raro.

    • Mas Sustagem não é suplemento?

  5. já vai chegar um monte de babaca dizendo que o shake é “óbvio”. Mas aposto que nunca pensou em usar o iogurte natural e muito menos sabia que tinha tanta proteína a mistura.

  6. muito bom,este site tem mais de que informar aos amantes da musculação,vai muito além
    com saúde

  7. Hum….. seu fosse fazer esse shake gastaria 4 reais.
    2 Iogurte 2,00
    400ml de leite 1,30
    e sei lá 0,70 da aveia e a banana, ficaria mais caro do que um whey da ON.

    • Cara, eu uso suplemento, mas aí eu contesto essa questão de ser caro. A não ser que você consiga importar o Whey sem pagar os 60% da alfândega, esses R$ 4 em 30 dias são R$ 120. Mais vantajoso que muito whey nacional pelo menos rsrsrsrs

      • Então… comprei o “saco de ração” Gold da ON pelo site da CorpoPerfeito… Fiz as contas, deu um total de 126 reais por mês, tomando uma dose por dia. Se formos olhar apenas pelo valor, a Whey compensa. Mas é importante lembrar que suplemento não pode substituir alimento então, podendo, o ideal é aliar os dois!

    • Que leite caro do C%$#$# e esse man ? to pagando R$ 1,79 no LITROOO

  8. Iai da pra guarda por quantas horas isso ai na coqueteleira?

  9. Eu uso leite, abacate, 200 ml de clara de ovo, aveia e leite.. Prefiro o abacate ao invés da banana por ter gorduras boas

  10. Tem um nutricionista americano (não me recordo o nome agora) que recomenda o mesmo shake no pré-treino, só que com pasta de amendoim ao invés de iogurte. Tomo isso junto com frango/batata no pós já faz uns 8 meses e tive um aumento de ganhos do caral… Dica muito válida!

  11. Adicionando alguns ovos pode se incrementar bem o shake. Eu coloco 3 ou 4, inteiros mesmo. Tambem coloco ricota as vezes. Da pra dobrar essas proteinas facilmente. Não muda quase nada o gosto, só a ricota que deixa o gosto um pouco azedo.

  12. uma receita anabolica pro brasil crescer…#foraDilma

  13. Eu faço +/- parecido..

    – 250 ml de leite integral
    – 2 bananas prata
    – 3 morangos médios
    – 1 scoop de aveia(uso o scoop do whey)
    – Farinha Lactea(boto a olho)

    Tomo isso na primeira refeição junto com 1 ovo inteiro e 2 fatias de pão integral light com patê de atum.

  14. Uma sugestão: cacau em pó. O puro, sem açúcar.

  15. Com certeza umas duas claras de ovo deixariam esse shake mais bacana!! Mas a dica e excelente!

  16. Felipe Villela

    Eu faço um com:
    -2 bananas
    -400 ml de leite
    -aveia(coloco no olho)
    -2 ovos com gema + 1 ou 2 claras

    tomava 1 hora antes do treino, gostei dos resultados qdo tomava

    • Ovo cru? Sem chance!
      Ovo cozido na vitamina? Eca! hahahaha…
      Albumina é barata (mais barata que os ovos) e não vai te matar com doenças. Fica a dica

    • Uma vez fiz isso de por ovos crus na vitamina e me disseram que tem uma uma bactéria chamada salmonela. Aí pensei será que é realmente saudável mesmo assim ? É claro que eu nunca senti nada por tomar assim, mais sei lá. Eu não sou nojento nem nada mais pretendo viver muitos anos ainda. hahaha

    • uma dica… compre farinha de aveia e encha um pote de whey com essa farinha..

      o scoop que cabe 40g de whey, cabe 25g de farinha de aveia..

    • cara, botar aveia no olho de ser incomodo, mas ta valendo se deu certo eu vou tentar kkkkk

  17. É um ótimo sheik, sem dúvidas, o problema é que sai meio caro, pelomenos aqui na minha cidade é dificel encontrar iogurte natural por menos de 1,80 (cada).

  18. Wagner Fagundes

    Mas o iogurte de quantos ml? e 50g de aveia são quantas colheres?

  19. Deliciosa mistura e uma ótima pedida, vou testar.

  20. tomo quando acordo:

    – 200ml leite
    – 3 ovos crus
    – 3 claras cruas
    – 75g farinha de aveia
    – 1 banana
    – 30g creme de amendoim

    + creatina
    + beta alanina (quando tenho esses sups)

    obs: tenho 28 anos, 78kg, 1,74m, 11% BF

  21. Eu trocaria o leite integral pelo desnatado, baixaria um pouco a gordura e continuaria o mesmo tanto de proteína. De vez quando colocaria Amendoim dar um sabor legal, além de ser bastante proteico.

  22. Eu fiz os cálculos e a tabela correta é outra. Mas se essa está arredondada.. porém tem gente que gosta de uma tabela certinha. é o seguinte. Calorias: 686,7
    Proteínas: 34,3g
    Gorduras: 21,8g
    Carboidratos: 78,8g

  23. Sou iniciante e estou a procura de algo parecido, não quero comprar suplementos. Gostei bastante dessa, devo tomar quantas vezes ao dia?

  24. Gabriel Santana

    olha oque fasso

    -300ml de leite integral
    -80g de farinha de aveia
    -80g de neston
    -60g de farinha láctea
    -70g de mucilon
    -1 scoop de albumina
    -2 colheres de sopa de nescal
    -1 colher de leite ninho

    Eu misturo tudo no liquitificador o trem fica so o grude tomei isso durante 1 semana peguei 2kg nao sei quanto que fico a tabela nutricional mas so sei que o trem e muito gostoso e nem senti o gosto ruim da albumina

    tomo somente depois que chego do trampo as 18;30 e vou treina 19;30

  25. será que da pra substituir a banana por morango???pq curto morango pra caramba

  26. Eu não uso suplemento. Faço uma gororoba usando leite integral com aveia, amendoim, achocolatado e cacau em pó e mudo as quantidades regularmente para não se tornar enjoativos e esperava ganhar gordura para depois pensar em queimar, não sei se quem seguir essa dieta vai ficar que nem eu mas Confeço que o ganho que to tendo de massa magra perto de gordura esta sendo muito mais significante do que eu esperava

  27. Puxa cara!!! valeu!!! Veio em ótima hora. Deu B.O. ($) aqui nos suplementos. Vou usar esse shake aí… Eu dei risada quando terminou (É só colocar tudo no liquidificador e pronto!) valeu absss

  28. A quem preferir, recomendo um shake protéico simples, barato e rápido, para quem não tem muita grana (como eu), pouco tempo e não tem frescuras, é claro:

    200ml de leite desnatado
    4 ovos inteiros
    3 pedras de gelo
    1 iogurte (opcional)
    1 colher de nescau ou nesquik (opcional/para dar um sabor)

  29. Fico estarrecido de quanta gente inteligente comenta nesses artigos. :O

  30. Tava pensando em colocar dois ovos. E tirar o iogurte (porque agora não tem). Tem como ?
    Aquele iogurte natural que a vovó faz com o leite “de fazenda” serve ? É melhor ou mais natural ?

  31. Olá, faço academia a 2 meses e meio, tenho tomado nesse tempo, de 2 a 3 copos ao dia da seguinte bebida 2hrs antes de ir para o treino:

    5 bananas;
    1 copo de leite;
    2 colheres de chocolate em pó;
    2 ovos (clara e gema)

    É correto isso? Tem alguma coisa que possa melhorar?

    • José Vitor adiciona mais uma fonte proteica, em termos de proteína só tem os ovos e pouco do leite vai da aí apenas uns 18g de proteína, diminui as bananas e põe aveia ou diminua as bananas e põe albumina ou claras.

  32. Eu posso substituir o iogurte integral por outra coisa, pq aki onde moro e 2,50 um potinhoo

  33. é só substituir o leite integral por um pouco de leite desnatado,tirar o iogurte e adicionar farinha de amendoim e castanha

  34. Seria um bom shake, SE eu pudesse tomar leite e derivados.

  35. Pode utilizar iogurte normal?

  36. Passei o dia lendo essas “asneiras” só para descobrir que no final terei que comprar novamente whey protein.

  37. Muito bom o shake acabei de fazer,porém sai caro,pelo preço do iogurte,mas é válido vamos ver os resultados

  38. Ótima dica, mas e quem tem intolerância a lactose, como é meu caso? rsrs

  39. Pow que discussão de frango, em relação a saúde a discussão ta valendo, mas maromba que é maromba não maromba atleta, come um pizza antes do treino e uma lasanha depois, e ta lá com shape foda, pq ele vai e treina certo e come que nem um cavalo, seus frango kkkk

  40. Muito bom, sempre fiz esses shakes, mas também coloco 6 ovos de codorna. Acredito que aumenta a produção de Testosterona.

  41. Tomar isso como uma refeição 30 min apos o treino eu acho que é uma boa…o que acham?

  42. Banana amassada com aveia e albumina e paçoca se preferir sólido ou leite , banana, aveia, albumina paçoca e pó de guaraná e adoçante se preferirluquido

  43. Cinthia Borba

    O problema é a absorção, o wey é a única proteína de rápida absorção momento de pós-treino nos primeiros 30 minutos precisamos nutrir a célula é a chamada “porta da esperança” ou “janela da oportunidade” um shake como este é maravilhoso no pré treino ou durante o decorrer do dia… é uma pena não termos uma opção que nos assegure essa absorção… precisamos de uma matéria para definir o tempo de absorção do wey comparando-o com outras bebidas caseiras, pois sabemos que gordura mesmo proveniente de frutas naturais retardam esse processo!

  44. Wellington S Rodrigues

    Gostei dessa dica de shake.

    Minha receita de shake pessoal:
    300ml leite integral
    2 colheres/sopa aveia
    60g granola
    2 colheres de achocolatado em pó
    (variação)
    + 1 a 2 bananas

    (variação 2) hiper
    + 2 scoops de massa

  45. Ao invés da farinha de aveia serve Nestom?

  46. Sapoha ficou com gosto ruim pra carai

  47. Ai sim ..HE HE
    MUITO BOM VOU FAZER…
    Já tinha feito um Parecido..
    valeuuuu

  48. Aqui segue meu shake pos treino
    5 claras de ovos
    50g de aveia
    2 bananas
    400ml de leite desnatado
    1 colher de sopa de abacate

    levanta ate difunto..kk..

  49. Alessandro miranda

    eu faço assim , 1 clara de ovo , 2 colheres de aveia , 2 colheres de albumina, e 1 banana , e 300 ml de leite semi desnatado , oque vcs acham ?

  50. olha a preocupação do povo com o carboidrato!!! interessante que a grande maioria que abomina carbo nas info nutri dos alimentos, e até da whey, são as mesmas pessoas que preparam o sua whey junto com malto, dextose ou waxy!!! kkkkkk

  51. Eu sei que a maioria tem “nojinho”quando o assunto é ovo cru ou atum em uma vitamina mas vc disse q pode ser manipulada para atender as necessidades da dieta….o q vc acharia de acrescentarapenas a clara de ovo ou clara de ovo e um inteiro ou atum solido (sem oleo) para uma dieta de cutting por exemplo, sempre tive vontade de criar vitaminas mas algumas pessoas inclusive alguns marombeiros tem pavor de acrescentar alimentos nao convencionais em um shake….vlw pela oportunidade e Parabéns pelo trabalho. …hoje esses e osite base onde busco informações para os meus treinos.

  52. Achei muito muito calórico.
    Se não for usar whey acho mais válido comer 2 ovos inteiros + 5 claras que já temos umas 27g de proteína e apenas umas 250kcal. Se tiver que levar é só cozinhar e picar tudo antes, ou cozinhar eles já misturados no micro, fica um mexidão, bem temperadinho é gostoso. Ou comer um pedaço de frango no pós treino ou um sanduba de frango, ou uma saladinha de atum, ou só a lata de atum … bem … tudo menos setecentas e tantas calorias heheehe. Na verdade, acho que Whey é demais de bom e prático, 1 x ao dia, no pós treino é perfeito.

    • Janaína Goulart

      Concordo contigo bárbara! Tá loco 700 cal!
      Alguém sabe me dizer se é verdade que se deve comer no máximo 2 gemas por dia? E clara, pode comer cru?
      Eu uso o carnivor que tem só 116 cal 1 scoop em 200ml de água, me ligo nas proteinas, no carbo, mas procuro mais disso em menos calorias, então se não tiver whey prefiro frango, ovo , atum em água ou shake de leite desnatado com farelo de aveia, linhaça e banana.

  53. GALERA! TENHO FEITO ULTIMAMENTE UM SHAKE COM 300 GRS DE BATATA DOCE COM, 6 CLARAS, 50 GRS DE FARINHA DE AVEIA COM UMA COLHER DE MALTODEXTRINA PARA DAR GOSTO.

  54. O meu é parecido, mas eu faço com 100 ml de iogurte integral 200 ml de leite integral, 2 colheres de sopa de aveia 1 banana e 1 colher de sopa de pasta de amendoim!!!

  55. Finalmente uma opção de receita que não é composta por qualquer tipo de suplemento, sem dúvida é uma ótima opção, principalmente para aqueles que não tem condições de bancar uma boa suplementação…

  56. O que mais faço vai

    2 bananas
    4 colheres de pasta de amendoim
    50 gr de aveia
    400 ml de leite
    (3 medidores de hiper calórico)

  57. Thiago Fernandes

    O site posta uma receita e os cara ficam de mimimi,por causa de lactose,carboidratos,etc!
    Basta não fazer a receita!

  58. eu faço um e coloco, 400ml de leite desnatado
    4 claras de ovo
    2banana prata
    aveia a olho

    e antes de dormir file de frango e batata doce!

  59. Eu faço assim.
    1 copo de leite
    Meio abacate
    Meia banana
    + ou – 2 colheres de aveia
    + ou – 2 colheres de linhaça

    Tomo de manha da bastante saciedade, depois do treino bato 30 g de whey 1 banana, leite, aveia e as vezes linhaça. O sabor é muito bom.

  60. Essa galera é demais ..
    Muito bom

  61. EU SOU NUTRICIONISTA,CRIEI UM COQUETEL QUE É O MAIOR SUCESSO PARA A HIPERTROFIA.
    FIZ USO E FAÇO USO QUANTO PRECISO. BATA NO LIQUIDIFICAR 2 CLARAS I BANANA PRATA ,3 COLHRES DE FARINHA LÁCTEA NESTON 1 COPO DE LEITE DESNATADO,1 COLHER DE CAFE DE TODDY.ADOCE A VONTADE .NADA DE GEMA.DEPOIS AUMENTE UMA CLARA POR SEMANA.COM UMA SEMANA VC VERÁ O SUCESSO

  62. Eu faço com:

    400 ml de leite desnatado
    1 banana
    60g de aveia em flocos
    1 Scoop de Albumina
    1/2 Abacate

    Bate tudo no liquidificador e pronto, mando pra dentro!

    • Aahh.. no começo eu colocava iogurte natural mais estava mexendo muito com a minha barriga, estava tendo diarreia e estava indo ao banheiro 2x por dia.

  63. Christophe Macedo

    Qual a quantidade à ser usada do iogurte ?

  64. Falam em dois iogurtes na receita, mas qual a quantidade destes iogurtes?

    • Redação Hipertrofia.org

      O pote (não o saquinho) de iogurte tem tamanho “universal” de 170g. É só procurar por “potinhos” de iogurte natural que provavelmente vai ser os de 170g.

  65. E se eu não quiser usar leite nem iogurte? Como faço?
    PS: Sem soja, por favor.

  66. Interessantíssimo. O post e os comentários! Quer dizer, os comentários são hilários!

  67. Adorei a dica! Vou fazer. É perigoso acrescentar claras? (por ser crua)

  68. Samuel A. N. Carraschi

    A minha receita de shake caseiro, que uso como pré-treino:

    – 2 claras
    – 2 colheres de sopa de farelo de aveia
    – 2 bananas
    – 1 maçã
    – 1/2 copo americano de leite
    – 1 colher de sopa de pasta de amendoim
    – 1 colher de café de canela
    – 1 colher de sopa de molho de pimenta

    * Bato tudo no processador ou liquidificador e quando posso, geralmente tomo junto 1 cápsula de cafeína (250 mg), tudo meia hora antes do treino!

  69. Tenho duas dúvidas.

    É tranquilo tomar esse shake antes de dormir? Curiosidade por causa da quantidade de carbo.
    Segunda duvida, eu costumo tomar a creatina de noite, se eu inserir a creatina no shake é de boa também?

  70. Pra mulher seria a mesma quantidade???

  71. Galera, gostaria de algumas sugestões para melhorar o meu shake diário, pré-treino, 90 minutos antes.

    -2 bananas;
    -1 Maça com casca;
    -1 Colher de Sopa de pó de canela;
    -1 Colher de Sopa de semente de chia;
    -1 Colher de chá de pó de guaraná;
    -1 35g de Whey Protein 80% Concentrado Growth (scoop grande);
    -60g de aveia em flocos;
    -150ml de Iogurte desses de pacote mesmo (sei que não é a melhor opção devido ao açucar).

  72. O meu Shake é feito assim:
    *500 ml de leite desnatado
    * Farinha de Aveia (duas colheres)
    * 2 paçocas de amendoim
    * Albumina
    * Nescal para dar um gosto

    Esse é meu Shake!

  73. Muito bom o shake, mas preciso de um shake que bata logo 100kcal rss

  74. Pode substituir as duas bananas por outra coisa?

  75. Bom shake, sempre que posso uso essas mesmas quantidades, só que com whey! Não experimentei ainda com café, deve ficar bom!

  76. Onde encontro leite ´integral desnatado´ ?

  77. TUDO 150 GRAMAS DE CADA
    LINHAÇA, LEVEDO DE CERVEJA, AVEIA INTEGRAL, CACAU PÓ, COLAGENO PÓ, SOJA INTEGRAL PÓ, LEITE DE SOJA PÓ, FUBA, IOGUTE NATURAL, 2 OVOS CRU, 1 COPO DE LEITE INTEGRAL, 2 COLHERES DE SOPA DE PROTEINA EGG, BATER TUDO NO LIQUIDIFICADOR.

    PEIDA MUITO

  78. Ou galera só pra compartilhar oque eu faço, faço um shake assim:^

    600 mls de leite
    1 iogurte natural integral
    3 colheres de aveia em flocos
    3 colheres de leite ninho
    2 bananas
    uma colher de albumina.

    ainda fica bom pra caralho por causa do ninho, mas claro, isso em bulking….

  79. Eu faço assim:

    – 2 bananas médias
    – 60g de aveia
    – 100g de iogurte natural
    – 200 ml de leite integral

    Macros:
    P: 20g
    C: 107
    G: 20
    Calorias: 684

    Às vezes também faço um shake simples de batata doce com leite. Fica ótimo!

  80. 1 vez a cada 2 semanas eu concentro uma quantia boa de carne de porco, dá um resultado do caralho, e se vc tiver controle emocional, a gordura some na semana, perdi 5 kg numa semana, daí adicionei o black mamba, foram mais 8 na outra, de 92 pra 79… eu sou lutador, meu braço baixou um centimetro, mas era falso de gordura, agora da pra ver o braquial, põe muito braçudo no chinelo pq acabo parecendo maior, fora q carne de porco estimulo produção de veias

  81. Shake Proteico de Pobre = Latinha 395g de leite condessado( R$ 3,00)

  82. Costumo tomar um shake de beterraba, banana, canela, e leite desnatado no pré treino…me dá um gás extra.

  83. Leonardo Aguirre

    Posso fazer sem o café soluvel ou por café já feito sem açúcar?

  84. SANDRO PEIXOTO

    excelente matéria, site hipertrofia é o melhor para dicas como esta.
    muito bem explicado.

    valeu hipertrofia.

  85. O que voces sugerem no lugar do amendoim? Nao posso nem comer paçoca que enxe minha cara de espinha?

  86. O que pode ser colocado no lugar das bananas?

  87. Se eu fizer com o amendoim o grão, sem ser a pasta, será que da certo?

  88. Fui bater pasta de amendoim (1 colher de sopa) com 400ml de leite, banana, aveia e nescau. Peidei o dia todo.

  89. Recentemente eu troquei as 02 colheres de café por 02 de pó de guaraná, que inclusive possui muito mais cafeína que o próprio café!!

  90. Vanessa Pereira

    Posso substituir a pasta de amendoim pelo amendoim puro sem sal?

  91. Gente eu posso acrescentar a pasta de amendoim num shake com batata doce? Não vi ninguém comentar aqui! Tenho esta dúvida!

  92. Fasso uma mistureira , sou iniciante, não sei c eo correto, 200ml leite desn+ nutren active+ Quinoa +Extrato de soja +linhaça + Colágeno hidrolisado, alguem pode dizer c e correto p/ hipertofia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários agressivos, ofensivos, com propagandas ou que não adicionam algo a discussão, não serão aprovados.

Simple Share Buttons