Motivação: o guerreiro e o covarde

Clique aqui!

Existe uma diferença profunda entre o homem comum e um guerreiro, e não tem nada ver com força ou habilidade, mas sim sobre sua visão de mundo. Enquanto o homem comum amaldiçoa seus problemas, obstáculos, e os dias ruins que todos nós temos, o guerreiro vê tudo isso como um grande desafio.

guerreiro Motivação: o guerreiro e o covarde

O guerreiro e o covarde

Existem dois homens, um, o guerreiro, e outro comum. Ambos iniciam sua jornada com as mesmas dificuldades, cercados de pobreza e fraquezas. Porém, conforme o caminho é percorrido, o guerreiro começa a ver esses obstáculos não como problemas, mas como desafios, e como desafios, ele escolhe vê-los como oportunidades. Enquanto isso, o homem comum continua comparando sua vida com a dos outros, vendo seus obstáculos como injustiças da vida.

Conforme a vida ia passando, o guerreiro cresceu, mas o homem comum, no geral, continuou o mesmo.

O homem comum vive uma vida insignificante, já que não consegue ver motivos para trabalhar e correr atrás dos seus objetivos. Ele só consegue enxergar que o destino esta contra ele e que tudo o que ele faça vai ser perda de tempo. Ele até tenta trabalhar pesado, mas como não vê os resultados esperados em um curto período de tempo, acaba desistindo.

Por outro lado, o guerreiro vê as coisas de uma maneira totalmente diferente. Ele vê obstáculos como oportunidades para crescimento pessoal. Ele vê o destino desfavorável como uma oportunidade de conquista. Então, ele luta. E quando falha, ele apenas aprende novas lições para poder voltar ao trabalho o mais rápido possível.

Para ele, a falha não era o fim, mas meramente uma lição de vida.

O homem comum se manteve insignificante. Enquanto o guerreiro crescia, se tornava mais esperto, forte e resistente. Ele se tornou auto-suficiente. Ele adquiriu fibra. Ele aprendeu que qualquer jornada é, de fato, uma jornada. Então, enquanto o homem comum trabalhava pesado por um tempo, o guerreiro trabalhava pesado todo o tempo. Seu trabalho nunca terminava, assim como as falhas sempre apareciam, mas logo desapareciam e o objetivo continuava no horizonte.

No final da história, o homem comum que via sua vida apenas como azar e sorte, viveu com recalque de todos aqueles que tinham uma situação melhor do que ele. Ele ficou cínico a respeito da sociedade. Ele pensava que sucesso e felicidade era algo que você tinha desde o nascimento. E que ele, na própria visão, não tinha poder para mudar isso.

E ele se conformou e se acostumou com essa visão. Ele não conseguia ver o bom da vida, e odiava qualquer pessoa que conseguisse viver a vida que ele esperava ter, enquanto as chances de uma vida melhor sempre esteve ao seu alcance, se ele tivesse uma visão diferente.

O guerreiro, conseguiu conquistar muitas coisas na vida. Viveu sua vida dos sonhos, mas que tinha vários altos e baixos, e com MUITO mais falhas que o homem comum, mas com muito mais sucesso e felicidade também. Até mesmo em seus momentos ruins ele conseguia ver uma luz, porque isso era simplesmente uma parte no desafio constante que é a vida. Ele se transformou em um homem forte e com orgulho. As pessoas queriam ficar perto dele. Sua visão otimista era infecciosa. Ele tinha mais amigos que qualquer pessoa precisa. Enquanto o homem comum ficou sozinho em sua própria miséria, o guerreiro estava acompanhado pelos seus amigos, família e sua visão.

Independente da sua situação na vida, você tem uma chance. Você pode escolher ver a vida como o guerreiro, como um desafio, ou ver a vida como uma série de maldições. A chave está na sua escolha.

Escolha de maneira sábia meu amigo, pois sua vida literalmente depende disso.

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

18 Respostas

  1. Lucas disse:

    Tenho acompanhado bastante o Hipertrofia.org, inclusive o fórum sobre alimentação e treino, e sempre dou uma olhada nos artigos sobre motivação que, de fato, têm me motivado bastante. Estou numa rotina um tanto quanto puxada, na qual eu tenho que trabalhar, estudar e treinar (Kaizen) pois estou prestando vestibular para Medicina e a concorrência não é brincadeira.
    Contudo, só queria deixar meu agradecimento ao trabalho que vocês têm feito aqui no site e deixar um abraço para todos os guerreiros que acompanham o colaboram para o desenvolvimento do site.
    Obrigado!

  2. T-Nation (Muscle & Strength) disse:

    “Sacrificar a saúde para fazer dinheiro. Então, sacrificar dinheiro para recuperar a saúde. Sempre tão ansioso pelo futuro, que não aproveita o presente. Acaba NÂO vivendo o presente nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer, mas morre como se nunca tivesse vivido.”

  3. Lucas disse:

    Texto foda, tem que ser GUERREIRO PORRA!!!

  4. Marques disse:

    Dá-lhe Chad Howse brasileiro!

  5. Lucas disse:

    Guerreiro que é guerreiro não se abate com os golpes da vida guerreiro que é guerreiro junta forças pra bater mais forte ainda.

  6. Vinnyghetto disse:

    Ótimo texto motivacional!!!!

  7. Fernando Calado disse:

    puts, maior preguiça ser guerreiro.

  8. reginaldo disse:

    Tava desanimado com os treinos, treinando so leve mas amanha vai ser diferente voltar a treinar pesado guerreiro!!!

  9. Luis Maromba disse:

    Nossa mano ..nunca vi um texto tao motivador igual esse…resumiu a minha vida toda.. q choque de motivaçao …vcs sao d+

  10. xXx disse:

    O melhor texto motivacional dos últimos tempos!!
    “Ele vê o destino desfavorável como uma oportunidade de conquista. Então, ele luta. E quando falha, ele apenas aprende novas lições para poder voltar ao trabalho o mais rápido possível.”
    Animal essa frase!

  11. Anderson disse:

    Precisava ler um texto como esse, um dos melhores de motivação se não for o melhor que já li, muito foda!

  12. Anderson disse:

    Precisava ler um texto como esse, um dos melhores de motivação se não for o melhor que já li, muito foda!

  13. Gabriel disse:

    muito bom o texto, obrigado!

  14. Thor disse:

    “As pessoas queriam ficar perto dele. Sua visão otimista era infecciosa. Ele tinha mais amigos que qualquer pessoa precisa”.
    O texto é excelente, mas esta passagem acho estranha. Quando você é um vencedor, a grande maioria das pessoas á sua volta, ou ficam tomados por inveja ou ficam puxando seu saco. Nenhum dos dois é amizade e eu não gostaria de ter pessoas assim perto de mim. Meu único e verdadeiro amigo é meu pai, os outros são meros colegas.

    • T-Nation (Muscle & Strength) disse:

      “E ele se conformou e se acostumou com essa visão. Ele não conseguia ver o bom da vida” Sai desse casulo meu amigo sempre vão ter haters

  15. Pv disse:

    putaqueopariu! caralho ficou muito foda!!

  16. Osvaldo disse:

    Muito obrigado pelos comentários!
    Estou vivendo atualmente como um homem comum, passando por uma tal crise existencial, na academia os pesos são sempre os mesmos.
    Hoje, lendo isso, vejo que ainda posso mudar, sou novo e tenho um grande trajeto pela frente!
    Valeu hipertrofia!
    Viver como guerreiro e morrer com honra!

  17. Tális disse:

    Filosofia da motivação.muito bom o texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>