Home / Testosterona / 10 Dicas rápidas para aumentar a testosterona naturalmente

10 Dicas rápidas para aumentar a testosterona naturalmente

Clique aqui

Quanto mais testosterona fluindo pelo corpo melhor… Melhor serão os treinos, o seu sono, seu humor, os ganhos em massa muscular, força e principalmente a sua vida sexual. Veja 10 dicas rápidas para aumentar a testosterona naturalmente.

1 – Durma bem. Descansar corretamente e evitar noites mal dormidas é a melhor coisa que você pode fazer para maximizar a produção de testosterona.

2 – Não fuja das gorduras. Tanto as gorduras boas como as ruins, tem o seu papel na produção de hormônios como a testosterona. Evitar completamente o consumo de gorduras pode diminuir a produção do hormônio.

3 – Evite alimentos processados. Muitos alimentos industrializados/processados utilizam substâncias que são verdadeiras assassinas de hormônios, não é a toa que hoje em dia até mesmo jovens sofrem com baixa testosterona.

Clique aqui

4 – Cuidado com o estresse. O estresse também pode ser considerado um matador de testosterona. Evite se estressar por bobeira e não leve a vida tão a sério.

5 – Evite aeróbicos em excesso. Mofar na esteira na velocidade de uma tartaruga é uma ótima maneira para aumentar o cortisol e de quebra diminuir a testosterona. Se for necessário realizar aeróbicos dê preferência para os de curta duração e alta intensidade, estes além de trazerem mais benefícios e ainda aumentam a testosterona.

6 – Foque-se em exercícios compostos. Por mais que isto seja o “feijão com arroz”, muita gente ainda foca o treino demais em exercícios isolados. Quanto mais músculos forem trabalhados ao mesmo tempo em um exercício, mais testosterona.

7 – Não treine até a falha. O importante é progredir a carga de treino em treino, para isto não é necessário sempre aniquilar os músculos até a falha utilizando técnicas avançadas.

8 – Faça sexo com frequência.  Sexo, além de fazer bem para saúde, ainda estimula a produção natural de testosterona.

9 – Consuma vitamina D. Pessoas com níveis adequados de vitamina D, possuem mais testosterona, menos gordura e mais massa muscular.

10 – Treine as pernas.  Não treinar as pernas significa perder uma grande oportunidade de trabalhar o maior grupo muscular do corpo capaz de estimular o corpo a produzir mais testosteorna através de exercícios compostos como o agachamento.

Visite também nosso artigo mais recente e atualizado sobre como aumentar testosterona naturalmente <- clique. Absolutamente tudo o que você precisa saber vai estar nele.

Acompanhe as novidades do Hipertrofia.org direto da sua rede social favorita. Siga-nos:

Sobre Redação Hipertrofia.org

O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.
Clique aqui para saber mais

37 comentários

  1. Em qual estudo estão baseadas estas afirmativas? Muito vago.

    • O site SEMPRE posta referências, se não postou, no mínimo as informações não foram tiradas do imaginação fértil de alguém. Aí fica a questão de você acreditar na credibilidade do site ou não. E se não acredita, porque se dar o trabalho de frequentar e ler as matérias ?

      • A credibilidade do site vem dos estudos baseados em referencias que faz. A partir do momento que os estudos baseados em fonte científica somem, a credibilidade também se vai. Por exemplo: treinar até a falha prejudica a produção natural de testosterona? De onde vem isso?

        • vou te responder só pra ajudar mesmo.
          Pesquise sobre falha neuromuscular, essa falha neuromuscular é a que todos leigos de academia querem atingir, mas essa nao é a falha total.
          Na falha neuromuscular o cerebro acha que ol musculo ja recrutou fibras demais e desliga o impulso para o musculo de contrair, essa é a primeira fase da falha total.
          A segunda fase é aquela que voce nao consegue mais realizar, a contraçao, entao um parceiro o ajuda e voce apenas realiza a parte excentrica(contrario de concentrica).
          A terceira fase é aquela onde voce apenas mantem o peso estavel na metade do movimento, até nao aguentar mais. Fazendo isso voce atingiu a verdadeira falha muscular. A primeira fase(falha neuro musuclar, utilizada muito pelos leigas apenas prejudica pois, sobrecarrega o SNC, o que é prejudicial aos seus resultados , podendo até aumentar os niveis de cortisol.

          Nunca mais hei de responde nada ,ufa !

    • Quase todos os itens eu posso cuidar, agora o item 8 não depende so de mim.

    • Rafael, todas as dicas aí tem procedência e embasamento científico.
      Talvez o autor não citou só pra o texto não ficar muito longo mesmo.
      Entre no site da Pubmed e pesquise pelo termo “testosterone” que vai encontrar artigos e pesquisas sérias que dão respaldo a tudo que o cara falou nesse artigo.

    • Faça ao contrário então, otário!

  2. Uma coisa que acho bastante engraçado nesse site é que ele é muito CONTRADITÓRIO, em certos posts fala q é importante treinar ate a falha…em outros fala que não se deve treinar até a falha..cada post fala uma coisa..
    Em um post falam super bem de determinado assunto, e em um outro..falam super mal. Não entendo isso

    • É que muitos artigos são apenas traduções, não opiniões do site.

    • Quando o cara escreveu isso ele devia tá loco. Acho que ele queria falar uma coisa e acabou falando outra. acho que o que ele quis dizer é que não adianta ir até a falha e ficar sempre no mesmo peso. Tem que ir até a falha, mas tem que aumentar a carga, senão não adianta.

      • tambem acho q ele quiz dizer q vale mais , vc aumentar a carga , e fazer 8,10,12 repetiçoes , do q ficar com a mesma carga e fazer 15,20 repetiçoes.

    • depende do seu objetivo cara, aqui ele ta focando em aumentar a testo, e oq eu entendi é fazer com sua carga maxima, e não repetição máxima até a falha, exemplo, 6 reps são 6 reps, mas vc vai colocar o máximo q aguentar e pode chegar até a falha, mas vão ser 6 reps, e não o máximo de repetição q aguentar

    • Igor, o site não é contraditório, voce tem que analisar pra que objetivo é passada uma determinada informação, uma coisa pode ser boa pra um objetivo e pessima pra outro, procure ler só os artigos que focam no seu objetivo que voce vai parar de se confundir!!

  3. Teve um estudo publicado no fórum que diz que “quando o cortisol é elevado durante um treino, a testosterona também fica mais elevada”(deve estar na área de artigos científicos, postado pelo membro Dones).

    E a questão de composto e pernas, não aumenta a testosterona de modo a aumentar a massa muscular(talvez faça diferença para libido e etc, mas a quantidade é muito pequena para aumentar a síntese proteica sensivelmente).

  4. a questão de treinar até a falha Tb eh bom mas estimula muito mais o gh(hormônio do crescimento) que Tb eh um hormônio bastante anabolico.. A testosterona normalmente eh estimulada com series com menores repetições e com mais carga

  5. não é contraditório coisa alguma a questão do treino até a falha, pois pra cada post o objetivo é diferente, logo o treino até a falha convém pra alguns objetivos e não pra outros!

  6. Esta escrito : DICA .
    E o ”espertão” ainda quer referencias de livros …
    Quanto a contradição de falha, quem criticou isso deve ter alguma dificuldade intelectual ou apenas não tem nada a acrescentar e fica menosprezando o cara que dispôs do seu tempo para passar um pouco de informação … Eu posso usar 5kg de cada lado na rosca direta e atingir a falha ou posso aumentar a carga progressivamente sem chegar a falha qual será melhor? … Apontar os erros é a coisa mais fácil do mundo, se você não entendeu ou ficou na duvida deixe sua pergunta para o autor do post se não acrescentou em nada para você ignore talvez para outra pessoa possa ser útil . Um abraço para os irmãos ferreiros !!

  7. Faltou a seguinte dica: Vá caminhando naturalmente até a farmácia mais próxima.

  8. Galera a dica de treinar ate a falha esta de acordo.. pensem bem treinos intensos e ate a falha deixará seu treino um pouco mais longo e com mais repetiçoes(normalmente) isso faz com que o corpo aumente a secreção do GH(somatotrofina) e não da testosterona. Para aumentar a secreção da testosterona vc faz treinos com altas cargas e pequenas repetiçoes 6 8 10 12 entao nao vejo contradição nenhuma nessa dica a pessoa que ta criticando provavelmente não tem noção nenhuma sobre fisiologia humana pra mim a dica está totalmente de acordo em relaçao a esse quesito.

  9. Serve fazer sexo com a mão???

  10. olha o sexo vo fica deveno ushausauahu

  11. A dica número 8 é um pouco difícil pra conseguir uahuahsuas

  12. po galera… vamo investir 50 mango uma vez por semana nas prima…

    • Aqui em BH, a gente chama elas de tia. Deve se por regiao. Tem tia de dez real, quinze real, trinta real, cinquenta real, e as de cem pra sima ja e as mais topis.

  13. Thales Duarte

    “Faça sexo com frequência. ”

    Beleza, depois faça um tutorial de como conseguir isso.

  14. ah,sexo pra min e k nem trocar d roupa…so k faz tempo k ando com as mesmas roupas,kkkkkk

  15. Prefiro no 5 contra 1 kkk vou liberar espermatozóide do mesmo jeito sem nenhum custo. Mais quando tem uma pepeca é muito melhor kkkk

    • Siga as recomendacoes, treine com rigor q as pepecas virao, mas tb acho q alguns artigos sao baseados em pesquisas mt vagas. Vem mosntro, vem com tudo, mas vem com calma. Indico q procurem um endocrinologista q seja nutricionista tb q vai ajudar mt.

  16. QUERO SABER, A PESSOA QU TEM EPLEPCIA, AS TESTERONA, SAO A MSMA COISA NORMAL, OU É MAIS BAIXAS? E SE A PLEPCIA ATRAPALHA, NAS TESTERONAS MASCULINAS?

  17. To tomando um anabolizante esteroide chamado Natubolic, da integralmedica. Todas as noites depois do treino tomo um blister. Já estou sentindo os resultados, lá na academia, meus amigos já disseram que eu não sou mais frango, to ficando grande. Eu não percebo, porque olho para meus biceps todos dias, mas ja estou malhando a 2 meses muito pesado e a força ta so amentano. Supino com 12kg, e remada com 25kg. Agachamento com 10Kg, e dentro de mais 2 meses quero aumentar tudo pelo menos uns 4kg de cada lado. Aumentar a testosterona naturalmente e mentira, so planta crece sem nada, temos que jogar e pra dento.

  18. Saúde é tudo

  19. Nesse post:

    “Não treine até a falha. O importante é progredir a carga de treino em treino, para isto não é necessário sempre aniquilar os músculos até a falha utilizando técnicas avançadas.”

    No post http://www.hipertrofia.org/blog/2016/01/06/ganhar-massa-muscular/ :

    “Se você interrompe uma série ainda tendo energia para continuar, você desperdiçou a série. Independente de quantas repetições você fizer, você precisa chegar bem próximo da falha muscular ou até a própria falha (obviamente não estamos falando das séries de aquecimento).”

    Uma coisa anula a outra, não?

  20. agacha, empina, faz o movimento . . . ♪ ♫

  21. faz cancer na próstata, concelho do medico…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários agressivos, ofensivos, com propagandas ou que não adicionam algo a discussão, não serão aprovados.