Quer uma resposta curta e grossa ? O treino deve durar o mínimo possível.

Para construir massa muscular, você precisará treinar pesado, intensamente e pular fora o quanto antes.

rest 300x199 Quanto tempo deve durar um treino para hipertrofia

Um treino bem executado, utilizando o número de exercícios, séries, repetições e intervalo entre as séries adequados, não precisa ultrapassar muito a casa dos 60 minutos de duração. (Não contando o tempo que você leva para aquecer, bater papo, alongar, amarrar o tênis, etc…)

De acordo com os pesquisadores da Eastern Bloc, quando você inicia o treino, o corpo começa a elevar a testosterona acima do normal. Após 45 minutos os níveis começam a voltar ao nível comum e após cerca de uma hora o corpo começa a produzir menos testosterona e mais cortisol, que para quem ainda não sabe, é um hormônio que degrada a massa muscular e aumenta o acúmulo de gordura.

Obviamente, este é um cenário que devemos evitar.

Treinos muito longos, além de serem catabólicos, podem atrapalhar sua recuperação de um treino para o outro, o que impactará negativamente em seu resultado.

Realmente, um treino comum e produtivo não ultrapassa muito a casa dos 60 minutos, se o seu treino extrapola muito este período, provavelmente você está fazendo exercícios ou séries demais. Contudo, vale ressaltar que a regra não deve ser levada ao pé da letra. A sua massa muscular não vai desaparecer só porque você treinou um pouco mais de uma hora, a dica geral é apenas tentar deixar o treino mais curto possível.



Clique aqui!

Atenção: o site Hipertrofia.org não autoriza a cópia dos artigos em outros sites.

Protected by Copyscape Originality Check

Tags: