kay Principais Erros Em uma Dieta para DefiniçãoNão adianta você conseguir um bom nível de massa corporal se houver uma camada de gordura encobrindo seus músculos. Todos sabemos que a definição muscular é importante tanto para atletas competitivos quanto para quem apenas busca uma melhora estética. A verdade é que músculos marcados e bem destacados no corpo te dão a aparência de ser ainda maior.

Quem está no primeiro cutting sempre sofre mais, pois cometem erros que só a experiência pode mostrar com o tempo. Vamos tentar minimizar estes erros apontando algumas das principais imprudências cometidas ao tentar atingir a definição muscular.

1 – Cortar completamente os carboidratos da dieta

Os carboidratos tem um papel importantíssimo quando se trata de construção muscular. Negligenciá-los é um erro crasso. Claro que devemos cortar os carboidratos de alto índice glicêmico ao longo da dieta, porém devemos ingerir quantidades de carbos de baixo índice glicêmico durante o período de cutting. Haverá períodos em sua dieta ( geralmente após algumas semanas ) em que será interessante fazer dias de low carb ou até zerar os carbos , mas isso não deve ser uma constante, até porque seu corpo precisará de energia nesta fase em que o balanço calórico está negativo.

2 – Diminuição Radical da Quantidade de Calorias

Todos sabemos que quando se trata de definição, temos que ingerir menos calorias do que gastamos durante o dia para perder peso. Fazer isso radicalmente naquela segunda feira, após destruir em refeições lixo no fim de semana não é a melhor alternativa para o sucesso do cutting. A probabilidade de você desistir e jogar tudo pro ar no meio do caminho é muito alta. O ideal para se atingir sucesso em definição muscular é começar com calma, pois este é um processo lento. Diminua gradativamente a quantidade calórica. Outro ponto que não deve ser esquecido, é que para se atingir definição, suas refeições devem conter quantidade significativas dos macronutrientes. Colocar no prato uma folha de alface com um pedaço de frango não vai definir sua musculatura e sim fazer você perder massa magra. O indicado é usar em média 2,5g de proteína por kg corporal ao longo do dia.

3 – Esquecer dos lipídeos

As gorduras boas são essenciais para se ter sucesso na fase de definição. Sua dieta DEVE conter Omega 3, Azeite de oliva in natura e outras fontes de gordura que são suas aliadas da lipólise. Óleo de coco, óleo de chia, óleo de cartamo, são exemplos de lipídeos que servem de apoio ao seu cutting.

4 – Deixar-se Iludir pelo mercado da Suplementação

Existem no mercado inúmeros suplementos que lhe darão apoio na sua fase de cutting e você deve se lembrar deles. Acontece que a maioria dos praticantes de musculação não tem um patrocínio ou apoio financeiro para bancar toda a suplementação ideal. Neste caso, meu conselho é para que você foque no básico. Não esqueça da importância de um polivitamínico, de cápsulas de Omega 3 e chá verde, que são elementos chave para sucesso na definição e acabam sendo encobertos pela enxurrada de marketing em cima de termogênicos.

5 – Não ingerir termogênicos em dias OFF

Um dos maiores erros que vejo muitos praticantes cometerem, é o de guardarem os termogênicos apenas para dias de treino. Isso está errado. Se você está em cutting e começou a suplementar com termogênicos, você deve principalmente ingeri-los em dias Off, ainda mais em dias com mais carboidratos. Não interrompa um ciclo de suplementação porque você não treina no fim de semana.

Bons treinos a todos!

Texto por: Vinicius Tonioli
Contato: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000462115649



Clique aqui!

Atenção: o site Hipertrofia.org não autoriza a cópia dos artigos em outros sites, mesmo dando os devidos créditos. O infrator, além de ser responsabilizado judicialmente, poderá sofrer a exclusão da página dos resultados do Google, devido a duplicidade de conteúdo.

Protected by Copyscape Originality Check

Tags: