Treinando Peito com Jay Cutler

Quando falamos sobre alguém possuir uma genética “única entre um milhão”, apenas alguns homens no mundo poderiam entrar nesta descrição e com certeza Jay Cutler é um deles. Quando ele entrou pela primeira vez em uma academia aos 18 anos – após ficar 7 anos arrastando cimento na empresa do irmão e fazer alguns treinos mirabolantes por conta própria – Jay já pesava sólidos 81kg, medindo apenas 1,75 metros. Já nos primeiros 4 meses de treino, seu peso pulou para 104kg. Após um ano, ele já estava com 117kg. Isto é mais massa muscular que qualquer homem vai ganhar durante toda a sua vida.

Jay Cutler possuí uma genética digna de um mutante, não é a toa que ele se transformou em fisiculturista profissional(ganhou o pro card) com apenas 23 anos. Antes que você pense que o Jay é uma obra de laboratório, muitos fisiculturistas que usam os mesmos artifícios lutam boa parte da sua vida para conquistar o cartão de profissional e só conseguem muito mais tarde. Independente da genética fora de série, o peitoral gigante do Jay nem sempre foi assim. “Quando eu era mais novo, meu peitoral era visivelmente a pior parte do meu corpo e até mesmo agora eu não considero este músculo suficientemente harmonioso com o restante do meu corpo”, explica Jay.

Não se preocupe com quanto peso o Jay Cutler treina ou até mesmo o quanto você usa. Foque-se em se tornar sempre mais forte, mas usando boa forma, treinando sozinho(sem alguém te ajudando) e tendo a certeza de estar sentindo o músculo durante todos os exercícios. Do contrário, todo o peso do mundo não importará, o seu peitoral não irá crescer. O que não falta no mundo são pessoas usando cargas gigantes, mas que não conseguem conquistar físicos equivalentes.

Se até mesmo o Mr. Olympia não se preocupa em ser o mais forte, porque você, um simples marombeiro, deveria ?  Aqui vai o treino e rotina usada por Cutler para treinar o seu peitoral:

Treino de peitoral

Supino Inclinado com Halteres: 2 séries de aquecimento, 12-15 repetições e depois 3 séries com 10-12 repetições

Supino reto no Smith: 3×10-12

Crucifixo inclinado: 3×10-12

Paralelas: 3×10-12

Supino declinado(canadense) com barra: 3x10x12

Pullover: 3×12

Divisão de treino

Dia 1: Peito e panturrilha

Dia 2: Costas e trapézio

Dia 3: Ombros e braços

Dia 4: Pernas

* Dias de descanso são usados quando necessário. As vezes Jay Cutler faz os 4 dias seguidos antes de descansar.

Texto retirado do site: http://www.musculardevelopment.com
Traduzido e adaptado por Hipertrofia.org

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Clique aqui!

Outros artigos interessantes...

83 Respostas

  1. Lucas disse:

    achei legal a divisão do treino, quanto aos exercicios nada de anormal, + bem completos

  2. LucasNervoso disse:

    Seis exercícios em alta amplitude? o.O
    Essa divisão é nova pra mim, mas pelo visto foi arrumada afim de focar o peitoral. Maneiro, mas não tem paralelas e nem canadense na academia, vou ter que trocar pro outros.

    • Guilherme Flesch disse:

      Não vai não cara, tu não é o Jay Cutler e não tem a genética dele. Esses fisiculturistas conhecem o próprio corpo e o melhor treino pra si mesmo, ou tu acha que eles ficaram gigantes copiando o treino de outros fisiculturistas?? Segue o treino que o teu personal te manda que vai ser melhor pra ti ;)

      • jonas rocha disse:

        guilherme falou tudo..
        nen devião ter colocado o treino dele aí,
        o que vai ter de gente desenformada querendo copiar por falta de conhecimento….

      • Matheus disse:

        Não é seguindo o treino do Jay que tu vai ficar do tamanho dele mas também não é seguinto o treino de um personal, a maioria não sabe muita coisa. Façam um teste, pergunte para os personais da sua academia sobre exercícios como agachamento, levantamento terra, pullover. Garanto que 80% dirão “Não aconselho a fazer agachamento, é perigoso, destrói seus joelhos e tornozelos” “Não faça levantamento terra, destrói sua lombar” “Pullover vai fazer seu ombro ficar podre.”. Siga seu treino, de acordo com suas experiências defina quais exercícios são mais eficientes para você.

        • Victor disse:

          Já vi um instrutor da academia dizendo que levantamento stiff era levantamento terra ! ‘-‘

        • Pedro disse:

          No mundo do Desporto ou fitness nada esta errado a não ser que seja executado com má postura ou não tenha mesmo qualquer fundamente cientifico. Qualquer um destes treinos podem ser aplicados a pessoas “normais” desde que se respeitem as cargas/intensidade. A razão que muitos dizem que não serve e apenas pelo simples facto de terem receio do overtraining que em muitos dos casos nunca chega a acontecer. Muitos personals não sabem o que dizem e verdade, eu sou personal vivo em Londres onde trabalho e treinar aqui iria abrir os olhos de muita gente. Existem vários tipos de treino ou variáveis que se podem manipular (intensidade,densidade e volume) que com exactamente os mesmos exercícios se obtém resultados diferentes. Este tipo de artigos serve para mostrar como os pros treinam e observar quais as variáveis que eles utilizam para chegar onde pretendem. Por fim, nenhum agachamento, levemente de terra ou pullover ira lesionar se for feito da maneira correcta, activação muscular e a chave.

        • wandr disse:

          Disse tudo, os instrutores da minha academia sequer conhecem o levantamento terra.

          • Claudio bastos disse:

            Vc foi bem sensato e correto na sua avaliaçao.parabens.

          • alan disse:

            KKKK MANO FALEI AQUI ONDE TREINO EM DROP DE BI-SET OU GVT OS PERSONAL PERGUNTARAM O QUE ERA ISSO KKK

  3. LucasRaivoso disse:

    Será que esse supino inclinado (canadense) é assim chamado em razão do Canário Belgs-Canadense do Peito Estufado?

  4. Ale disse:

    muito bom o treino. tem alguma diferença em fazer o supino no smith ou livre?

  5. Don. C disse:

    Cutler com boa genética ? A resposta é não! Ele teve as melhores drogas na mão e soube o que fazer, nada além disso. Qualquer um com doses cavalares de GH saizen ou de gh kigtropin fica grande, a prova disso é o próprio Philsulina Heath que até 8 anos atrás era um jogador de basquete magrinho.

    • eu sei o que digo disse:

      Cara depois desta asneira que tu disse, é melhor trocar de esporte!

      • voce nao sabe o que diz disse:

        Don c ta certo cara insulina heath é prova disso ,hoje em dia os caras treinam em laboratorios hehehe… falando sério, isso é verdade, é aquela velha frase que o pessoal não se recorda e acaba fazendo besteira… “no BRAIN no gain”…….estude e faça direito as coisas e colhera os frutos :)!

      • Loco disse:

        Phil Heath magrinho quando jogava basquete???? O cara tinha tranquilo uns 42, 43 de braço, seco, sem gordura extremamente definido. Cara, botar nos esteróides o sucesso dos caras é ignorar todo o resto da vida deles!

        • Rafael disse:

          Ninguém diz que são SÓ as drogas que deixam eles assim, mas elas são absolutamente imprescindíveis. Veja um campeonato com antidoping – onde os competidores têm a mesma (ou maior) dedicação com treino, alimentação e descanso – e poderá constatar a diferença brutal.

      • Don C. disse:

        Apresenta algum argumento, me mostra alguém com um shape bom, e por bom eu digo com BF baixo e 45 pra mais de braço que não usa nenhuma droga ? A resposta é que não existe. Até atleta Fitness tá com o rabo cheio de trembolona pra ficar seco daquele jeito.

        • Rafael disse:

          Concordo, simplesmente não existe.

        • Rafael disse:

          Infelizmente é essa a realidade.

        • Ricardo Ribeiro disse:

          Estão zoando com a cara dos outros? Só podem estar. Acha que tem alguem aqui que não sabe que eles usam EA e óleos localizados? Isso todos os fisiculturistas usam. Mas eu te pergunto, todos chegam no nivel que ele chegou? Ou então perto disso? E é ai que conta a genética, e a dele é muito melhor que a dos outros concorrentes, simples assim. Parem te entrar aqui pra tentar pegar alguem com essas respostinhas, tentando dar de espertos

          • Rafael disse:

            Só vai chegar a esse “nível”, que você cita em tom reverencial, quem estiver disposto a fazer QUALQUER COISA para atingi-lo, expondo a própria saúde de forma suicida e desprezando qualquer preceito ético e moral. É o mesmo que reverenciar milionários que atingiram esse patamar de forma ilícita.

    • !!! disse:

      Melhores drogas? Nossa deve existir algo da “NASA” no mercado e custando um rim… Nada a ver, as drogas estão aí para todos e sem miséria é só ter bala na agulha para pagar. Agora falar que o cara é só droga… Fala sério né. O cara é uma combinação de droga, genética, alimentação, treino e descanso. Já para maioria dos invejosos de plantão a única combinação que existe é droga e ….e…e…? As vezes droga e um pouco de treino. AS vezes existe alguém com boa genética que não toma droga e é mediano e as vezes aparece alguém que treina, come bem e hormoniza e se destaca dos demais. Mas infelizmente as academias,hoje, estão lotadas de inciantes que não sabem treinar nem comer e estão bombados e com ginecomastia, só treinando peito e bíceps e com pernas que mais parecem varetas bambas, mas com 45 de braço de pura água que nem fazem rosca direta com anilhas de 20KG de cada lado!

      • Rafael disse:

        A propósito: Michael Clarke Duncan morreu recentemente, aos 54 anos, em consequência de um infarto. O pessoal da maromba sabe, no seu íntimo, o que causou essa morte precoce. Mas é muito difícil admitir.

      • Rafael disse:

        Nada demais. Assim como há ciência no treino e na alimentação há também na dopagem.

      • Don C. disse:

        É meu filho melhores drogas, ou tu acha que o GH que vende na farmácia ou que tu compra da china é o mesmo que os Top 10 do olympia tomam ? Tu acha que os caras vão tomar landerlan, GC ou qualquer merda que nós mortais tomamos ? É ÓBVIO QUE NÃO!
        Procurem a evolução de Evan Centopani, o cara era magro, com seus 17, 18 anos começou a ciclar, depois com uns 23, 24 começou a usar GH e aí meus amigos, virou o que virou, a verdade é que a Genética só vai influenciar nas tuas linhas de musculatura, nos cortes e picos que cada músculo vai ter.
        E PUTA QUE PARIU, vcs acreditam em dieta? esses caras tão com tanto gh no corpo que se não comerem tudo que é porcaria o corpo queima gordura rápido demais.

        • Rafael disse:

          E o pessoal ainda tem coragem de falar em genética. Que genética é essa que vai e vem junto com os ciclos? Falavam que o Kevin Levrone tinha boa genética. Hoje, aposentado das competições, ele está com menos de 80 kg.

          • jonas rocha disse:

            a meu filho…
            é claro que sem AES não tem campeões, mais vc dizer que só são assim por causa das drogas.?!?!?!
            enche o rabo de AES e senta na frente da tv por um mez.
            depois a gente conversa…

          • Don C. disse:

            Po meu velho mas é óbvio que não né,mas com as drogas tem é a mesma coisa a dieta, se o cara comer 3kg de sorvete por dia é óbvio que vai engordar, mas em doses moderadas nem vai sentir.

          • Rafael disse:

            Eu não disse que eles não treinam. Aliás, até hoje não vi nenhum crítico dos esteróides dizer que as drogas dispensam o treinamento. Então, não sei por que insistem nesse argumento fajuto de dizer que se o sujeito usar esteróides e assitir TV nada acontecerá. Ninguém diz que são SÓ as drogas que deixam eles assim, mas elas são absolutamente imprescindíveis. Veja um campeonato com antidoping – onde os competidores têm a mesma (ou maior) dedicação com treino, alimentação e descanso – e poderá constatar a diferença brutal.

        • !!! disse:

          Acredito que existe boa genética sim. Já vi muita gente treinar anos sem nada de ganhos e outros chegar e mesmo sem boa dieta e treino, ganhar massa rápido, estabilizando em uns 6 meses, tudo bem… Mas tem gente que ganha massa mais fácil sim, dependendo do biotipo isso é nítido;

    • Don. C "frango" disse:

      Cara, pra mim, quem não acredita que Jay não tem genética foda, é um completo idiota. Quero ver você chegar “perto” do tamanho dele, com exatamente tudo que ele tem, A RESPOSTA É NÃO! Jay tem uma genética assombrosa, fico com pena desses caras (frangos) que não conseguem chegar a 36 de braço natural… As genéticas são diferentes fera…Acredite, tem gente que nasceu para ser frango e tem gente que nasceu pra ser grande. Todo mundo acha que eu tomei anabólicos, tenho 17 anos, malho à 1 ano exatamente, tenho 42 de braço, nunca tomei suplementos, muito menos anabolizantes, não preciso disso, e sei que tenho uma genética foda porque um amigo ( começamos a treinar juntos) se dedica até mais do que eu e é 10 vezes mais frango que eu…Se liga frangão, existem genéticas boas SIM

      • Fernando disse:

        O senhor Hulk, ninguém está dizendo que a genética não conta, estão apenas falando que para chegar ao nível ”Olympia”, monstro,gigante,etc… é preciso fazer o uso de esteroides, não falo do seu ”Gigante” com 45 de braço rsrs… me refiro ao ”Gigante” com acima de 50…

      • Rafael disse:

        Bem, seu amigo se dedica “mais” que vc e ainda eh um frango, eh melhor ele ir ler um livro que ganha mais…..

  6. Vinicyus disse:

    Ué, e a história de fazer apenas 3 exercícios para músculos grandes, como peitoral?

    • Leandro disse:

      bom, na verdade isso eu acho muito relativo, vai do treino e do corpo de cada um, eu faço 4 e as vezes 5 e isso funciona pra mim e pode não funcionar pra você. Lembrando também que eles são atletas e completamente diferente que nós em questão de corpo e até de drogas

    • !!! disse:

      Cada caso é um caso. Uma orientação não se aplica a tudo… O cara é gigante e treina há anos e precisa de alto volume e intensidade pra estimular o peitoral que é provavelmente mais pesado que o quadríceps de muita gente aí. mas para nós reles mortais e intermediários não precisamos desse volume todo de exercícios, a não ser que vc saiba que vc responde melhor dessa maneira, portanto treine experimente, e ganhe experiência e saberá acertar teus treinos.

    • Rodrigo disse:

      Amigo, como vc já deve ter lido em outros posts, o que funciona para um, nem sempre funciona com o outro… Então se seu organismo não está obtendo resultados com apenas 3 exercícios, varie… O importante é vc se conhecer e saber o que esá te trazendo resultados.

    • Alexandre disse:

      Ele diminuiu as séries, faz apenas 3x
      e o pullover não é para desenvolver o peitoral, mas sim expandir o tórax

    • Dexter Jackson disse:

      O volume é você quem sente se ta muito/pouco e vai ajustando. Depende também se você treina o músculo 1x na semana ou 2x na semana

    • Juarez do hemogenin disse:

      Sim, mas fisiculturistas fazem treinos especificos, diferenciados, nós meros mortais com menos de 50cm de braço e 10% de bf fazemos assim até chegar ao nível deles, após isso vamos variar de acordo com as necessidades individuais.

    • boss disse:

      Paralelas e pullover só trabalham o peito bem indiretamente, (apesar de serem muito bons para esse grupo) se você não faz, poderia começar =)

  7. Peter disse:

    Isto é um treino pra quem vive disso. Dificilmente se aplica a algum amador. Acho que vale para se basear apenas, não tentem seguir literalmente.

  8. Zizo disse:

    Muito bom o fato desse artigo chamar a atenção para algo importantíssimo no treino de musculação: não se concentre na QUANTIDADE de peso que você levanta, mas na QUALIDADE da execução dos exercícios. A única coisa que você vai conseguir levantando mais do que consegue é uma lesão, ou pode ir pra casa tendo certeza que treinou somente o ego…

  9. ferr disse:

    nem sabia q Pullover pegava peito.eu colocava no exercicios de costas.

  10. CAIO disse:

    AEEEEHH AGORA SIM HEIN
    UM MONSTRO AI PRA SE ESPELHAR

  11. Marcelo disse:

    Se o peitoral dele nao é equivalente, por que deveria escutá-lo?
    Temos escutar o Arnold, e os fisiculturistas do passado que tinha peitorais gigantes.

    • CAIO disse:

      CARA VC NAO ENTENDEU
      O QUE ELE QUIS DIZER É QUE PRA ELE O PEITORAL DELE NAO ESTA BOM
      PRA MIM SE TRATA DE HUMILDADE DO JAY
      O PEITORAL DELE É GIGANTE CARA

  12. filipe C. disse:

    ADMIRO MUITO O JAY CUTLER,ARNOLD E OUTROS MAIS BODYBUILDERS,MAIS AGENTE TAMBEM TEM Q INTENDER QUE NÃO PODEMOS NOS ESPELHAR 100% NELES,POIS TODOS MESMO SENDO MUITO FORTES E DEDICADOS JA TOMARAM ALGUM TIPO DE BOMBA.TAMBEM NÃO PODEMOS NOS ESPELHAR NELES POIS A VIDA DELES É MALHAR,ENQUANTO A NOSSA É DIVIDIDA EM TRABALHO,COLEGIO ETC…AI FICA DIFICIL DE FICARMOS COMO ELES. :s ESSA É UMA GRANDE DIFICULDADE,COMO JA FOI DEBATIDA AQUI NO SITE.

  13. Frangolino disse:

    Isso sempre é certo, não pegue um peso em que você não consegue executar o exercício de forma certa. É o que eu mais vejo naquela panelinha do supino, 3 ou 4 caras se ajudando em todas as séries, eu só peço pro professor ficar de olho na última pra eu não travar a barra e não levanta-lá mais.

  14. O cara é o Jay Cutler, 4x Mr.O , ele pode fazer oq ele quiser!!!

  15. Vinicius disse:

    Cara, la na foto as costas do Jay ta tão grande, que parece que ele ta só apoiando os braços em cima.

  16. Rafael disse:

    Minha sincera saudação a quem treina limpo, longe das drogas. Infelizmente o bodybuilding se transformou num espetáculo de insanidade farmacológica. Antigamente os fisiculturistas tinham no cinema uma carreira alternativa, pois mantinham um físico humanamente harmonioso. Hoje isso é inimaginável. Estão mais para gorilas em miniatura.

  17. LucasRaivoso disse:

    Cara…esse loco tomava GH na mamadeira.

  18. DAN disse:

    NA BOA ESSE TREINO E BOM PARA O JAY CLUTER MAS NAO SIGNIFICA QUE SERA BOM PRA GENTE EU MESMO NAO FARIA 6 EXERCICIOS COM 10 OU 12 REPETICOES PARA GENTE POBRES MORTAIS IRIA DA UM OTIMO OVERTRAINIG

  19. alexandre disse:

    Sou muito focado em levantar cargas maiores, e acompanhando esses atletas tenho mudado meu treino, objetivando maior crescimento com mais tecnica, mais foco, respirando fundo e concentrando minha força no musculo que tem que crescer; Visualiação e concentração com cargas que eu possa atingir o crescimento; no pain no gain

  20. Agnaldo disse:

    Esse Treino ai parece ser Bom… Vou Fazer para ver como meu corpo Responde. :)

  21. fabricio sousa disse:

    gente,nao sejamos tolos ta bom que eles tomaram quantidades absurdas de anabolizantes,mas se fosse so os anabolizantes eles teriam crescido?? na minha opiniao é lógico que não né?vai da determinação,da força de vontade,nao podemos criticar o jay so porque ele tomou um caminhao cheio de esteroides,arnold fazia isso e ate hoje é chamado por nois todos de mestre.entao o melhor que se faz é so admirar o trabalho duro deles que com certeza ja motivou alguns de vcs antes de ir pra academia em vários videos de motivacao.se gostou do treino beleza,vai la e testa,se deu resultado otimo,so nao esuquece de mudar daqui a dois meses viu papai porque so esse treino nao vai te deixar monstro,nunca ficar no msm treino ou vcs ja esquerecam disso?

  22. Bruno de Souza Ferreira disse:

    Não acredito muito nisso!
    Acho que 3vezes de 12 é muito pouco pra ele. Ele deve fazer pelo menos umas 5 vezes cada exercicio, sem repetições fixas.

  23. Fabricio Esteves disse:

    meus caros amigos, o q vai definir seus ganhos nao são as séries q vcs devem ficar copiando dos fisiculturistas… esses caras são atletas de altíssimo rendimento.. treinaram décadas para atingirem tal físico… o q nós simples amadores do esporte podemos fazer é termos dedicaçao aos treinos.. disciplina na dieta… um bom descanso… e intensidade total….quem pensa q em 2 meses 1 ano 5 anos de treino vai ficar igual a eles… eh melhor pensar em outro tipo de esporte para praticar….

  24. willian disse:

    Rotina de treino massa só achei estranho nõa citar series de abdomen como ele faz

  25. intruso disse:

    ME DIGA COMO ELE CONSEGUE TREINAR TRAPEZIO E OMBRO EM DIAS DIFERENTES SE SÃO MUSCULOS SINERGICOS? \O?

  26. joão disse:

    gostaria que tirassem minha duvida.
    o que significa serie: 3x10x12
    3×10+8+6
    3×10-12
    qual a diferença entre eles????
    o qué exercicio conjugado… como se descreve na ficha???

  27. Thiago disse:

    “Bombado”, “esteróide”, “drogas” etc. Aprenda a ler um artigo e tentar pegar o que ele tem de interessante pra você e corta o mimimi. E daí se o Jay Cutler tem genética ou usou esteróides? O cara tem 4 Mr. Olympia. Quantos você tem? E se é que você quer ter algum também. Você treina para manter a forma, para crescer ou para azarar as gatinhas? Todo mundo sabe que fisioculturistas profissionais usam esteróides. O que vocês querem? Um corpo desses comendo frango? Nem com a genética do super homem o qq ser humano ficaria desse tamanho. Acho que se você sente-se incentivado quando lê os artigos, vê as fotos ou assiste os vídeos, parabéns. Agora mantenha o foco no seu interesse e não se preocupe se o Jay Cutler engordou 30 kilos em 1 ano de academia. Preocupe-se com você e com o que você quer pra si mesmo.

  28. igor disse:

    gostei da divisão de treino do jay mas tenho uma duvida , e os abdominais quando ele faz ?

  29. "Já nos primeiros 4 meses de treino seu peso pulou de 81 pra 104 kg." Ok. Alguém tem o contato do endocrinologista dele?

  30. AngeLoo Reiis disse:

    Tudoo viadoo!

    • viado pois frangos aqual a vc o mundo tá cheio cara pois esse são os pessamentos de frango pois n dão conta de malhar iqual homens de verdade e ficam publicando e falando merda fodasse frango de verão

  31. com esses ensinamentos do mestre jay cutler estou me sentindo um grande monstro pois onde passo chamo atenção das pessoa; pois eu treno pra ser monstro n pra ser bunitinho pois para mim que se foda o tanquinho kkkkk.

  32. mas 6 exercicios para peito nao é muito???

    • Eduh Maruh disse:

      não se vc treinar só peito
      agora se vc incluir algum outro musculo ai fica puxado sim , como diz no arquivo o jay incluia outro musculo junto o peito mas era a panturrilha ai não tem problema nenhum

  33. muito bom vou adiciona o supino no smith no meu treino de peito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>