jay cutler1 Treinando Peito com Jay Cutler
Quando falamos sobre alguém possuir uma genética “única entre um milhão”, apenas alguns homens no mundo poderiam entrar nesta descrição e com certeza Jay Cutler é um deles. Quando ele entrou pela primeira vez em uma academia aos 18 anos – após ficar 7 anos arrastando cimento na empresa do irmão e fazer alguns treinos mirabolantes por conta própria – Jay já pesava sólidos 81kg, medindo apenas 1,75 metros. Já nos primeiros 4 meses de treino, seu peso pulou para 104kg. Após um ano, ele já estava com 117kg. Isto é mais massa muscular que qualquer homem vai ganhar durante toda a sua vida.

Jay Cutler possuí uma genética digna de um mutante, não é a toa que ele se transformou em fisiculturista profissional(ganhou o pro card) com apenas 23 anos. Antes que você pense que o Jay é uma obra de laboratório, muitos fisiculturistas que usam os mesmos artifícios lutam boa parte da sua vida para conquistar o cartão de profissional e só conseguem muito mais tarde. Independente da genética fora de série, o peitoral gigante do Jay nem sempre foi assim. “Quando eu era mais novo, meu peitoral era visivelmente a pior parte do meu corpo e até mesmo agora eu não considero este músculo suficientemente harmonioso com o restante do meu corpo”, explica Jay.

antes depois jay Treinando Peito com Jay Cutler

Não se preocupe com quanto peso o Jay Cutler treina ou até mesmo o quanto você usa. Foque-se em se tornar sempre mais forte, mas usando boa forma, treinando sozinho(sem alguém te ajudando) e tendo a certeza de estar sentindo o músculo durante todos os exercícios. Do contrário, todo o peso do mundo não importará, o seu peitoral não irá crescer. O que não falta no mundo são pessoas usando cargas gigantes, mas que não conseguem conquistar físicos equivalentes.

JAY CUTLER CHEST ins 1 Treinando Peito com Jay Cutler

Se até mesmo o Mr. Olympia não se preocupa em ser o mais forte, porque você, um simples marombeiro, deveria ?  Aqui vai o treino e rotina usada por Cutler para treinar o seu peitoral:

Treino de peitoral

Supino Inclinado com Halteres: 2 séries de aquecimento, 12-15 repetições e depois 3 séries com 10-12 repetições

Supino reto no Smith: 3×10-12

Crucifixo inclinado: 3×10-12

Paralelas: 3×10-12

Supino declinado(canadense) com barra: 3x10x12

Pullover: 3×12

Divisão de treino

Dia 1: Peito e panturrilha

Dia 2: Costas e trapézio

Dia 3: Ombros e braços

Dia 4: Pernas

* Dias de descanso são usados quando necessário. As vezes Jay Cutler faz os 4 dias seguidos antes de descansar.

Texto retirado do site: http://www.musculardevelopment.com
Traduzido e adaptado por Hipertrofia.org



Clique aqui!

Atenção: o site Hipertrofia.org não autoriza a cópia dos artigos em outros sites, mesmo dando os devidos créditos. O infrator, além de ser responsabilizado judicialmente, poderá sofrer a exclusão da página dos resultados do Google, devido a duplicidade de conteúdo.

Protected by Copyscape Originality Check

Tags: