É evidente que dentro da musculação o termo “verdade” é muito relativo, pois o que é bom para uma pessoa pode ser péssimo para outra. Contudo existem alguns conceitos que apesar de serem efetivos e válidos para todos, vão contra a crença da maioria das pessoas e se tornam verdades que ninguém gosta de ouvir.

pensamento 3 Verdades Sobre Musculação Que Ninguém Gosta de Ouvir

Verdade #1: O seu super combo de suplementos pode fazer a mínima diferença.

Ok, a maioria das pessoas já sabem(eu espero) que suplementos apenas complementam a dieta e não o contrário, o problema é que ao mesmo tempo muitas dessas pessoas estão mais preocupadas em saber qual é o melhor combo de suplementos do momento do que focar na dieta, que é o que realmente trará resultados.

Não é difícil encontrar pessoas criando verdadeiros dilemas para saber se é melhor tomar whey imediatamente ou antes do treino, se é melhor saturar a creatina ou não, enquanto no resto do dia comem misto-quente com toddynho e ainda pensam que tem algo errado com a suplementação quando os resultados não aparecem. Aí está a verdade que ninguém gosta de ouvir ouvir: não importa quão caro seja a sua suplementação, se você toma whey com malto depois do treino, se você satura a creatina ou não. Se no resto do dia a sua dieta é fraca, os resultados serão medíocres e não haverá Animal Pak suficiente no mundo que mudará este fato.

Verdade #2: O mundo não para de girar por causa dos seus problemas pessoais.

Falta de dinheiro, trabalho, estudos, namorada, família e outros problemas pessoais, são coisas comuns que possuem o péssimo hábito de atrapalhar o seu treino e dieta, porém estão longe de serem desculpas para desistir dos seus objetivos. A grande verdade é que obstáculos sempre existirão e irão continuar aparecendo de tempos em tempos, o mundo não vai parar por causa disso e muito menos o seu corpo. Se você não tem tempo para comer direito ou treinar, você não vai crescer e ponto final. Você só tem duas opções: aceitar resultados inferiores ou dar um jeito para correr atrás do seu objetivo.

Tá, mas qual é o objetivo dessa liçãozinha de moral fajuta? Fajuta ou não, muitas pessoas simplesmente acham que o mundo vai parar por causa dos problemas pessoais delas e ficam esperando um milagre chegar para que as coisas se ajeitem sozinhas. Isso não vai acontecer, a não ser que você mesmo corra atrás do prejuízo.


Link direto: http://www.youtube.com/watch?v=SqbCoHSvC3k

Verdade #3: Não existe atalhos para se ganhar experiência, seja no treino ou na alimentação.

É muito comum querer encontrar o melhor método de treino e a melhor dieta para o seu objetivo, é uma busca natural que faz parte da rotina de todos que estão na luta pelo corpo. O problema é que muita gente perde tempo e esforço à procura de atalhos. É chato ficar batendo na mesma tecla, porém necessário. Não existe atalhos, muito menos receitas prontas para mudar o corpo. É verdade que o sucesso deixa trilhas, mas o caminho nunca é mesmo. Nada, absolutamente nada além do tempo e experiência dirão qual é o melhor método de treino e dieta para você.

Somente após várias tentativas e erros você vai descobrir quais são exercícios funcionam melhor para você, quais são os alimentos que você consegue consumir com mais facilidade e em maior quantidade, qual é o melhor treino e o tipo de dieta. É mais fácil você ganhar na loteria, do que acertar tudo no treino e dieta na primeira tentativa.



Clique aqui!

Atenção: o site Hipertrofia.org não autoriza a cópia dos artigos em outros sites.

Protected by Copyscape Originality Check

Tags: