Supostamente não existe segredo para treinar o bíceps, não é mesmo ? É por isso que vemos diariamente várias pessoas fazendo rosca-direta como se não houvesse amanhã.

O Problema

Essas pessoas não estão ficando mais fortes. Os caras que você vê hoje se matando com muita carga na rosca-direta, estarão fazendo a mesma coisa no ano que vêm, justamente porque eles não descobriram como ficar mais fortes.

rosca direta ronnie coleman 5 Dicas Simples Para Maximizar a Rosca Direta

Se você não tem visto os ganhos esperados nos últimos tempos ou quer simplesmente maximizar o desenvolvimento do bíceps, veja estas 5 dicas simples e melhore o seu treino hoje mesmo.

1. Varie a pegada

Uma pegada mais aberta na barra significa mais tensão exercida sobre a cabeça curta do bíceps, enquanto uma pegada mais curta foca a tensão na cabeça longa do músculo. Trabalhe ambos no mesmo treino alterando a pegada a cada série.

2. Braços curvados

O pico de força do bíceps durante uma rosca é entre um ângulo de 80 e 100 na flexão do cotovelo. Aqui é onde o músculo produz a maior quantidade de torque durante o movimento. Para gerar mais força e ainda usar maiores cargas no exercício, comece o exercício com o braço um pouco curvado(não totalmente reto).

3. Fique “imóvel”

Nunca deixe que os cotovelos se movam durante a execução do exercício ou permita que o ombro ajude na execução. Para evitar que isto aconteça, fique imóvel durante o movimento e só permita que os antebraços se movam, levantando a carga focando todo o estresse no bíceps.

4. Mate o Impulso

Sempre levante e abaixe o peso de maneira controlada e lenta, ou seja, sem balançar o corpo para facilitar o exercício. Esta prática além de recrutar mais fibras musculares durante a rosca-direta, também irá auxiliar no ganho de força.

5. Mudança freqüente

Mude o número de repetições a cada treino, intercalando entre bastante repetições(10-15) e poucas repetições(6-8), desta forma é possível desafiar todos os tipos de fibras musculares presente no bíceps.

Texto retirado do site: http://www.simplyshredded.com/
Traduzido e adaptado por: Hipertrofia.org



Clique aqui!

Atenção: o site Hipertrofia.org não autoriza a cópia dos artigos em outros sites.

Protected by Copyscape Originality Check

Tags: