A academia é um lugar onde encontramos todos os tipos de pessoas, enquanto algumas pessoas fazem com que sua presença se torne importante e benéfica, como a de bons instrutores, atletas e o seu parceiro de treino, outras pessoas conseguem fazer com o que o ambiente fosse melhor se elas nunca tivessem aparecido ali. Que tipo de pessoa você é ?idiota na academia1 Como não ser um idiota na academia

Abaixo mostraremos os “perfis” mais comuns de pessoas que geralmente mais atrapalham o treino dos outros do que ajudam a sí próprios.

1 – O dono da academia

Não, não estamos falando daquele cara que recebe o seu dinheiro da mensalidade todo o mês. Estamos falando daquele cara que também paga a mesma mensalidade que você, mas por algum motivo ele pensa que tem mais privilégios e acha que é o dono dos pesos.

Os “donos de academia” costumam não deixar as outras pessoas usarem os aparelhos e pesos, pois conversam mais no celular do que treinam enquanto ocupam o aparelho/peso, e ainda possuem a audácia de fazer o exercício em frente ao hack de pesos(atrapalhando quem quer pegar um halter) ou bloqueando a passagem dos outros em um lugar que passa bastante gente. Quando terminam o exercício, não fazem questão de guardar os pesos de onde tirou, pois os instrutores são os seus empregados particulares.

2 – O anti-social

Algumas pessoas passam tanto tempo lendo material de motivação e treino hardcore que acabam pensando que se transformaram em uma propaganda do Animal Pak com o Frank McGrath. Acham que para se ter resultados você tem que chegar na academia com uma cara fechada e não conversar com ninguém durante o treino inteiro.

mcgrath Como não ser um idiota na academia

Frank McGrath

Você realmente precisa estar 100% focado no seu treino, mas você não precisa ser completamente anti-social ou fazer “cara de mau” para parecer que o seu treino é hardcore. Você pode conversar naturalmente entre as séries, desde que não atrapalhe o seu treino e ainda sim fazer agachamento com 150kg por 12 repetições em boa forma. Nunca ouvi relatos de pessoas que conseguiram elevar as cargas nos exercícios só por ser mal educado e ficar com a cara fechada todo o tempo. Você pode fazer um treino verdadeiramente hardcore sem nenhuma destas firulas.

3 – O baladeiro

Existem certos indivíduos que se confundiram quando se matricularam na academia, eles pensaram que a academia era um tipo de balada inovadora que você paga a entrada uma vez por mês e pode ir todo dia. Estes cidadãos costumam ir para a academia com banho tomado(nada errado em tomar banho, o problema é o resto), gel no cabelo, usando perfume caro e roupas de marca. Chegam na academia e não param de falar no celular ou fazer social com as mulheres.

Quem em sã consciência iria para a academia com roupa de marca e arrumado, para suar e ficar fedido ? Obviamente é para NÃO treinar.

4 – O ladrão

Pode ficar sossegado com os seus pertences, esse tipo ladrão tem um único objetivo: roubar os seus pesos. Esse tipo de ladrão costuma agir em todas as academia e em qualquer horário. É só você ir beber água que ao voltar você notará que o seu banco e/ou pesos sumiram.

Será que é tão difícil perguntar para qualquer pessoa que esteja perto dos pesos ou banco, se quem estava usando já terminou ? Para algumas pessoas parece que sim, pois costumam pegar sem saber,atrapalhando o seu treino e ainda fazendo com que você tenha ir buscar os pesos onde o infeliz deixou.

Conclusão

Estes foram apenas algumas personalidades que encontramos na academia. Você se encaixa em alguma delas e se sente injustiçado ? Conhece algum outro tipo de personalidade ?

Comente!

Ler parte 2

Seja avisado por e-mail quando um novo artigo for lançado.
Clique aqui!