Independente de como você segue a sua dieta – de forma rigorosa ou “nem tão rigorosa” – existem alguns mandamentos que quando realizados de forma consistente podem colocá-lo no caminho certo para a hipertrofia muscular.

refeicao 3 Mandamentos Para Uma Nutrição Mais Anabólica

Mandamento 1: Água é essencial

É chato bater sempre na mesma tecla, mas muitas pessoas ainda negligenciam a ingestão de água. Ela é essencial para o corpo e até mesmo uma pequena queda nos níveis de líquidos no organismo pode afetar o desempenho no treino. Muitas pessoas dão muito mais importância à outras coisas, como suplementos e o melhor treino do momento, mas esquecem de algo tão simples e importante como a ingestão de água. Se a água tivesse a mesma prioridade que outras coisas como os suplementos, acredito que muitas pessoas teriam melhores ganhos.

Sugestão de artigo: A importância da Reposição de Líquidos na Musculação

Mandamento 2: Evite carboidratos simples

Carboidratos simples são rapidamente absorvidos pelo corpo e aumentam drasticamente a quantidade de glicose no sangue, consequentemente é gerado um pico de insulina para controlar os níveis de açúcar no sangue. A partir daí a glicose só tem dois destinos, virar glicogênio e se tornar em uma fonte de energia ou ser armazenada em forma de gordura. Quando o corpo não precisa mais de glicose, adivinha o que acontece ? Você só vai acumular gordura. A ingestão excessiva de carboidratos simples é o mesmo que mandar uma mensagem para o corpo dizendo: “Por favor, eu quero ser gordo!”.

Para evitar isto é bem simples, basta utilizar carboidratos complexos em vez de carboidratos simples. Carboidratos complexos não provocam uma resposta tão alta da insulina e ainda são absorvidos lentamente pelo corpo, promovendo um fluxo constante e gradativo de energia.

Mandamento 3: Coma antes de treinar!

Sua dieta pode ser uma bagunça, mas ela será um completo lixo se você não se alimentar corretamente antes dos treinos. De que adianta pagar academia e comprar suplementos caros, se no horário mais importante do seu dia você não se alimenta corretamente ? Comer bem antes de fazer uma atividade física não é somente bom-senso. Como você espera treinar pesado e ultrapassar os seus limites(o mínimo necessário para gerar hipertrofia), se o seu organismo está roubando massa muscular para transformar em energia ?

Faça uma boa refeição 2 horas antes do treino, contendo proteína e carboidratos complexos e 30 minutos pode ser feita outra refeição leve(refeição líquida é uma boa pedida), contendo também proteína e carboidratos(Exemplo: Farinha de aveia, leite e algum suplemento proteico). Quem treina logo após acordar, pode fazer uma refeição líquida também, só que mais “parruda”(colocando mais carboidratos e outras nutrientes).

Seja avisado por e-mail quando um novo artigo for lançado.
Clique aqui!