Como Aumentar a Testosterona Naturalmente

Clique aqui!

A testosterona é o hormônio mais anabólico produzido pelo corpo humano. De uma maneira grosseira podemos dizer que quanto mais testosterona temos circulando em nosso sangue, mais massa muscular e força teremos. Sabemos que várias pessoas fazem uso de versões sintéticas da testosterona(esteróides anabolizantes) para aumentar a quantidade do hormônio no corpo, porém esta não é uma maneira viável para todos nós, já que existem riscos e efeitos colaterais. Mas então, como podemos aumentar a testosterona sem o uso de esteróides anabolizantes e ao mesmo evitar os efeitos colaterais ? Fácil, faça o seu próprio corpo produzir mais testosterona.

deposteron 214x300 Como Aumentar a Testosterona Naturalmente

1 – Evite o consumo de álcool

Evitar o álcool não fará com que o corpo produza mais testosterona, mas tão importante quanto, evitar o consumo de álcool impedirá que os níveis do hormônio baixem. O consumo de álcool diminuí a velocidade em que o corpo remove o estrógeno do organismo, isto pode resultar em um declínio nos níveis de testosterona também.

2 – Evite o estresse

Estresse promove a liberação de cortisol que também pode causar um declínio nos níveis de testosterona.

3 – Queime gordura

Se você acha que está acima do peso ou com “apenas algumas gordurinhas a mais” considere mudar a sua rotina e volte todos os seus esforços para queimar gordura.  Excesso de tecido adiposo poderá jogar a sua testosterona lá em baixo.

4 – Evite medicação pesada

Alguns remédios pesados são famosos por causar uma queda no hormônio luteinizante, que por sua vez é responsável pela produção da testosterona. Tente utilizar soluções naturais para remédios e só use remédios pesados em último caso.

5 – Mantenha a pressão sanguínea e o colesterol em dia

Alterações na pressão arterial e colesterol alto podem causar o enrijecimento das artérias e isto pode prevenir que sangue suficiente chegue aos órgãos que produzem hormônios – causando a baixa na testosterona.

6 – Consuma gordura

Quando eu digo gordura, eu quero dizer as gorduras boas como omega 3 e 6 e outras formas de gorduras poliinsaturadas.  Estudos compravam que o consumo adequado de gorduras pode auxiliar na produção de hormônios, incluindo a testosterona.

7 – Evite o overtraining

Entrar em overtraining é a receita perfeita para baixar a testosterona. O overtraining além de aumentar a liberação de cortisol, que já sabemos que causa a queda de testosterona, vai atrapalhar vários processos que auxiliam o ganho de massa muscular, desde o sono até a motivação para treinar.

8 – Faça exercícios básicos

Faça com que os exercícios básicos como o agachamento livre, levantamento terra e supino sejam a base do seu treino. Fazer estes exercícios com poucas repetições(5 a 8 reps) pode estimular a produção de testosterona.

Clique aqui para ler outro artigo relacionado ao aumento da testosterona naturalmente.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

19 Respostas

  1. Gabriel disse:

    boas informações

  2. Jonilson disse:

    unico problema meu é o sono

  3. Johnn disse:

    Parceiro,só corrigindo uma citação do seu artigo…

    O hormônio luteinizante não é responsável pela produção de testosterona,ele apenas estimula as células de Leyig(as produtoras de testosterona).

    Abraços

  4. informações de grande porte

  5. testosterona nunca foi e nunca será o hormônio mais anabólico produzido pelo corpo. Ele é o hormônio que promove maior síntese proteica muscular. Muito diferente, o mais anabólico é a insulina. Mas deu pra entender.

  6. JOÃO LUIZ... disse:

    Tenho 66 anos, o meu testesterona é 300.2, portanto nunca tomei reposição estou em forma a minha vida sexual está bem, 2 por semana ou mais… Melhor ainda quando a mulher é bem novinha e sim isto é sem dúvia a melhor “testesterona”, daí não falha. De amigo para amigo esquece este negócia de preocupar com este hormônio, se tá baixo ou alto, o negócio é conformar com a vida, ver as coisas com alta estima, nada de estress, bola pra frente que tudo vai bem!!.
    …..Este negócio de repor atraves de injeção, ou outro métodos irá apenas prejudicar um todo o seu organismo, principalmente a sua próstada, queda de cabelos etc..
    …Faça exercícios, musculaçao, caminhada e nada de alcool..

  7. Jean disse:

    Muito bom velhote vai mentir assim la na sua casa

  8. TTT disse:

    Sera que a masturbação faz a testosterona abaixa???

  9. Victor disse:

    Para melhorar naturalmente, e fomentar o desejo sexual. Tem que olhar essas bundinhas gostosas e o desejo sexual aparecerá, é o sinal que a testosterona, sera produzida pelo próprio corpo. Se ficar so assistindo futebol sentado nafrente da tv, e aumentando a barriga, com certeza vc deixara a sua mulher pros outros.

  10. Felipe disse:

    Treine pernas

    A testosterona é produzida nos testículos, treinar membros inferiores farão com que haja maior fluxo sanguíneo nos testículos, favorecendo a produção de testosterona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>