A testosterona é o hormônio mais anabólico produzido pelo corpo humano. De uma maneira grosseira podemos dizer que quanto mais testosterona temos circulando em nosso sangue, mais massa muscular e força teremos. Sabemos que várias pessoas fazem uso de versões sintéticas da testosterona(esteróides anabolizantes) para aumentar a quantidade do hormônio no corpo, porém esta não é uma maneira viável para todos nós, já que existem riscos e efeitos colaterais. Mas então, como podemos aumentar a testosterona sem o uso de esteróides anabolizantes e ao mesmo evitar os efeitos colaterais ? Fácil, faça o seu próprio corpo produzir mais testosterona.

deposteron 214x300 Como Aumentar a Testosterona Naturalmente

1 – Evite o consumo de álcool

Evitar o álcool não fará com que o corpo produza mais testosterona, mas tão importante quanto, evitar o consumo de álcool impedirá que os níveis do hormônio baixem. O consumo de álcool diminuí a velocidade em que o corpo remove o estrógeno do organismo, isto pode resultar em um declínio nos níveis de testosterona também.

2 – Evite o estresse

Estresse promove a liberação de cortisol que também pode causar um declínio nos níveis de testosterona.

3 – Queime gordura

Se você acha que está acima do peso ou com “apenas algumas gordurinhas a mais” considere mudar a sua rotina e volte todos os seus esforços para queimar gordura.  Excesso de tecido adiposo poderá jogar a sua testosterona lá em baixo.

4 – Evite medicação pesada

Alguns remédios pesados são famosos por causar uma queda no hormônio luteinizante, que por sua vez é responsável pela produção da testosterona. Tente utilizar soluções naturais para remédios e só use remédios pesados em último caso.

5 – Mantenha a pressão sanguínea e o colesterol em dia

Alterações na pressão arterial e colesterol alto podem causar o enrijecimento das artérias e isto pode prevenir que sangue suficiente chegue aos órgãos que produzem hormônios – causando a baixa na testosterona.

6 – Consuma gordura

Quando eu digo gordura, eu quero dizer as gorduras boas como omega 3 e 6 e outras formas de gorduras poliinsaturadas.  Estudos compravam que o consumo adequado de gorduras pode auxiliar na produção de hormônios, incluindo a testosterona.

7 – Evite o overtraining

Entrar em overtraining é a receita perfeita para baixar a testosterona. O overtraining além de aumentar a liberação de cortisol, que já sabemos que causa a queda de testosterona, vai atrapalhar vários processos que auxiliam o ganho de massa muscular, desde o sono até a motivação para treinar.

8 – Faça exercícios básicos

Faça com que os exercícios básicos como o agachamento livre, levantamento terra e supino sejam a base do seu treino. Fazer estes exercícios com poucas repetições(5 a 8 reps) pode estimular a produção de testosterona.

Clique aqui para ler outro artigo relacionado ao aumento da testosterona naturalmente.

Seja avisado por e-mail quando um novo artigo for lançado.
Clique aqui!