Home / Treino / Varie o Agachamento para Gerar Novos Ganhos

Varie o Agachamento para Gerar Novos Ganhos

Clique aqui

Quando o assunto é construir massa muscular nas pernas, o agachamento é o rei dos exercícios. Além de atingir o quadríceps com excelência, o agachamento também irá recrutar o posterior e glúteos. Veja como forçar ao máximo as pernas e fazê-las crescer ininterruptamente.

Resumindo: se existisse um exercício que você deveria incluir obrigatoriamente no seu treino, com certeza ele seria o agachamento. Mas isto não significa que você deve fazer sempre o velho agachamento livre. Existem vários tipos de agachamento e todos vão estimular os músculos à crescerem e ainda com o benefício de evitar que o músculo se adaptem ao exercício, fazendo com que suas pernas cresçam sem parar.

Aqui estão algumas variações do agachamento que você pode tentar, lembrando que você não precisa realizar mais de um tipo de agachamento no mesmo treino, simplesmente substitua o agachamento normal pela variação para gerar novos estímulos.

Agachamento Frontal

Clique aqui

O agachamento frontal envolve colocar a barra em frente aos ombros. Para segurar a barra nesta posição é necessário apoiar os antebraços em cima da barra formando um X(xis) e elevar os cotovelos. Desta forma o tronco fica quase na vertical durante a execução do exercício.

O local da barra muda a centro de gravidade no corpo, fazendo com que mais tensão seja exercida no quadríceps.

Agachamento Hack

O agachamento hack é uma técnica um pouco mais avançada. Você terá que segurar a barra atrás das pernas. Conforme você abaixa a barra, o corpo tende a se inclinar para frente para compensar o peso da barra, olhe sempre para frente mantendo o queixo “paralelo” ao chão, desta forma a coluna ficará reta durante o exercício.

Este exercício também exercerá grande tensão nos quadríceps.

GIF 300x250 - Suplementos

Agachamento Sumo

No agachamento sumo você executará o exercício com as pernas um pouco mais abertas do que o comum, para facilitar o movimento gire os pés levemente para fora.

Além de atingir o quadríceps, este exercício também recrutará grande parte dos músculos internos das coxas, devido ao ângulo maior das pernas durante a execução.

Conclusão

Sem dúvidas o agachamento é o exercício que mais constrói massa muscular, porém para continuar ganhando massa muscular e evitar que o corpo se adapte, as vezes precisamos sair do “arroz com feijão” e aí que as variações entram em cena. Lembrando que você não precisa realizar dois tipos de agachamento no seu treino, simplesmente substitua o agachamento normal pela variação, você pode variar uma semana e voltar ao agachamento livre na semana seguinte, você pode fazer isso com todas as variações.

Sobre Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas. REPUBLICAR OS TEXTOS EM OUTROS SITES NÃO É PERMITIDO E SERÁ CONSIDERADO LEGALMENTE COMO PLÁGIO DE CONTEÚDO PROTEGIDO POR LEIS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL.

17 comentários

  1. Isso sim e treino de verdade,depois que eu comecei a ler mais sobre exercicios, e como pratica-los, meus musculos começaram a crescer ininterruptamente com qualidade.

  2. Esse blog é td de bom…………..

  3. esse site é show de bola adirei esses estilos de agachamento.

  4. oi pessoal malho alguns anos, estou sempre procurando exercicios para aumentar pernas e gluteos.Pois treino e não vejo grandes mudanças . a dorei a sugestão

  5. Embora todas as variações coloquem bastante, qual delas coloca menos pressão sobre a lombar?

  6. eu to adorando o site,muito bom mesmo,estão de parabens!

  7. adorei.realmente o agachamento é um máximo o bom de tudo é que ele deixa o bumbum durinho!!

  8. estou muito satisfeito com que aprendi neste site, recomendo pra meus amigos que curtem exercicios..

  9. vcs pooderiam abrir um site para iniciantes que queren ganhar massa de verdade,e melhor com saúde colocando series e como faser cada edxercicio,seria tudo,vlw.

  10. Olha ai Maria Santos! temos qe fazer heeein!

  11. amei os variados tipos de agachamento , agora só praticar , rsrs

  12. Mas eu posso fazer todos os agachamentos se eu quiser?

  13. Faço sempre dois agachamentos a cada treino, o sumô e na máquina. Apesar de colocar mais peso nas séries da máquina, sinto que o sumô força muito mais! Adoro fazê-lo. Não havia pensado nas variações,posso fazer a cada semana,ao fechar o mês, retorno ao primeiro agachamento! Excelente post.

  14. Qtos tipos de agachamentos posso fazer por treino?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nossa página no Facebook, ajude o site e ainda receba novidades antes de todos. Esta janela não aparecerá mais.